Olha os erros de Iniciante na Programação

#programadora #programador

5 Dicas para Iniciantes na Programação.

▸ Torne-se um membro Evoluindo https://www.youtube.com/channel/UCyHOBY6IDZF9zOKJPou2Rgg/join

▸ Comunidade Montano Server
http://bitly.com/montano-server

𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟

▸ 50 Perguntas Sobre Programação (apenas Sim ou Não)
https://youtu.be/ytiTIzD50Gg

▸ Porque tu deve me contratar como programador?
https://youtu.be/worqR_wiNrU

▸ Algoritmo Básico (programador júnior)
https://youtu.be/mKJSz6rn06c

▸ Quanto vale o teu código?
https://youtu.be/Vk8Ug5yN4vw

▸ 6 dicas para ganhar confiança na programação
https://youtu.be/YuRtpryzyDs

Equipamentos ↴
Mic: https://amzn.to/3dxx91h
Câmera: https://amzn.to/3k8bOhx
Kindle: https://amzn.to/2Q7jrdL

Livros que me ajudaram muito! ↴
14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos: https://amzn.to/30b0DvM
Entendendo Algoritmos: https://amzn.to/2Wt9qIE
Clean Code: https://amzn.to/2R3WghC
Padrões de Projeto: https://amzn.to/2J5QPeM
The Dip – quando tu deve desistir: https://amzn.to/2lbB2lQ
Startup de $100: https://amzn.to/2H4DORR
Cracking the code interview: https://amzn.to/2n24ID3
De Zero a Um by Peter Thiel: https://amzn.to/2Z2N9Un
Lean Startup: https://amzn.to/2Kwvc8G
Principles by Ray Dalio: https://amzn.to/2YXug5j
On Tyranny by Tim Duggan: https://amzn.to/33uMCKe
A arte da guerra: https://amzn.to/31ALLpv
Cartas de um Estoico: https://amzn.to/2yVQkOY

Source: Lucas Montano

20 Comentários:

PersonalXZ: O ruim é quando ficamos algumas semanas longe do nosso projeto e quando voltamos, não conseguimos entender o nosso próprio código ! Já aconteceu comigo. ( 18 Likes).

Sr. R: Desmonta o Mac e transforma em outros gadgets, usa a tela como segunda tela pr9 PC atual, transforma o HD ou ssd em memória externa, enfim, desmonta e reaproveitar tudo oq der, acho que pode ser uma experiência diferente mexer com hardware, e geraria um conteúdo interessante, não só a desmontagem como a reciclagem também ( 37 Likes).

matt: abri o vídeo 13 segundos após ser disponibilizado, depois de assistir e dar um refresh eu noto que a galera aqui é competitiva, já abre e comenta antes de assistir
1. não dar importância para a qualidade do código (preguiça) 0:45
2. se ater à solução inicial (teimosia) 5:31

3. não usar o google (descuriosidade) 6:38

4. over engineering (pró atividade descoordenada) 8:20

5. piorar um código já existente (negligência/preguiça) 9:31 ( 31 Likes).

Marcos Fabricio Bezerra: Lucas, eu chamo esses números que aparecem “do nada” no código de “números mágicos”. E o pior é que, além de não ser relacionado a uma constante (devidamente colocada num cabeçalho, permitindo fácil modificação), ainda aparecem sem nenhum comentário explicativo. Pior ainda é quando esse número é repetido várias vezes no código; e quando precisamos modificar o valor, temos de “caçar” o número pelo código fonte. ( 7 Likes).

Henrique Marques: Essa dica do GitHub vem me ajudando demais!!! Já tinha visto em tuas lives tu fazendo isso e tô usando sempre que tô com dúvidas pra implementar algo novo! Valeu demais, Lucas ( 1 Likes).

Lucão: Muito bom, como já diz o meme “se funciona então não mexe” ( 29 Likes).

Frederico Bezerra: Cara o Lucas é fora da curva mesmo. Estou BEMM no início dos meus estudos com lógica e code e para mim ficou SUPER claro esta explicação inicial. Do CARALH* cara!
Muito obrigado por sua dedicação, tempo e carinho com a comunidade dev/tech..

Tadeu Dev: Muito bom o vídeo! Eu cheguei num ponto de minha carreira que aprender esse tipo de coisa se tornou essencial… testar, clean code , solid. Passei muita raiva e deu muita dor de cabeça haha.

Suporto Tu: Treinar muito sozinho, ver códigos elegantes dos outros e ter essa mentalidade SOLID faz muita diferença depois de alguns meses de experiência com Lógica e alguma Linguagem (Pelo menos de I/O até tuplas, pq se preocupar com qualidade bem no início te sobrecarrega desnecessariamente). É lindo poder consertar/melhorar um método e o código inteiro continuar íntegro, pq cada um tem somente uma pequena responsabilidade.

Wallace Andrade: Tem momentos que é melhor não mexer em time que está ganhando! Hehehe

Compartilhando uma experiência, recentemente tive que estender um comportamento de classe e, como havia certo acoplamento, a melhor e mais rápida opção foi usar uma combinação de proxy com decorator para fazer o que eu queria sem ter que alterar o restante da hierarquia do código. Atualmente está em produção e o cliente segue feliz :D.

Gilmar Santana: Como um bom iniciante, vou guardar estes conselhos no coração ( 1 Likes).

Adriano Lira: Lucas, boa tarde, sobre o over-engineering, eu estava fazendo um laboratório para minha universidade e aconteceu a seguinte situação: Eu defini ja nos atributos que X atributo ja era um HashMap e depois iniciei ele no construtor. Quando o meu monitor viu isso, ele disse que era melhor eu criar um atributo como Map e só no construtor iniciar como HashMap pois isso é melhor para alteração futuras, isso se encaixa em over-engineering? Não so apenas isso mas todos os meus professores vivem batendo na tecla de fazer um código que você consiga adaptar no futuro sem mudar muitas coisas porque isso é a “definição e o poder da programação OO”. Retomo a pergunta, tudo isso é over-engineering ou nao?.

Silas Buarque: Sempre, antes de estudar, assisto esses vídeos. Aquela motivadaaa!! Valeu Lucas! ( 1 Likes).

Mayara dorneles Dorneles: Muito boa a sua dica !
Sempre é bom ouvir e aprender com pessoas que já tem experiência
Então eu competir vários errado kk
O certo é entende a lógica.Aos poucos vai vira rotina rs o (problema o código é tudo inglês k )
o que dizem para mim !.

PersonalXZ: Um fato curioso, ao colocar o valor de PI (3.1415…) numa constante, a maioria dos programadores não sabem quantos dígitos usar após a vírgula/ponto !.

Gilvan Henrique: Essa 2° dica é muito boa. Pensar as consequências da 1° ideia que vem na cabeça..

João Ricardo Côre Dutra: Dá mais dicas de qualidade de código. É muito bom esse tipo de vídeo. ( 4 Likes).

Rodrigo Tognin: Eu tenho um certo “toque” quando pego um código com identação totalmente “desidentada” de outros programadores.
Como trabalho em um ERP com mais de 30 anos, muita coisa legada foi deixada e quando a gente precisa debugar para ver alguma coisa, já tem a dificuldade de entender a regra de negócio, isso adicionada a uma identação nada convencional, aí complica…
Já tive que perder um tempinho dando uma identada no código para ficar mais fácil entender o que ele estava fazendo, e olha que o Cobol é super simples, mas mesmo sendo essa linguagem, qualquer código mal escrito pode ser muito difícil de ser entendido! ( 1 Likes).

Marcos Rennan: Lucas boa noite, tenho uma dúvida, estou me dedicando em aprender back-end e os fundamentos necessarios , entretanto quero entrar no mercado de trabalho para desenvolvimento mobile, na sua opinião eu poderia ir dividindo o tempo aprendendo mobile juntamente com o back-end ou consolidar um para depois começar aprender o outro?.

rNT | gAming: É estranho ele usar como exemplo de funções que, na pratica, apenas returnam true ou false. O proprio Clean Code trata isso. Agora para casos onde vc precisa validar um usuario, email e telefone juntos por exemplo, isso se torna um argumento valido. ( 2 Likes).

ATENÇÃO: Os comentários não correspondem a opinião do proprietário deste site e foram extraídos de forma automática. Este artigo não possui fim comercial e tem por objetivo apenas o estudo da tecnologia Selenium. Caso algum comentário aqui presente seja abusivo ou fira alguma lei, favor nos informar para que possamos removê-lo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima