Usar o HD antigo depois de clonar Windows para SSD

Link para baixar o programa: https://bit.ly/3BhE3TX
—————————–

Como usar o HD antigo depois de clonar para SSD
Clonagem de HD ou SSD GPT ou MBR usando Macrium Reflect Free
Clonar apenas o Disco Local C quando o HD tem mais de uma partição deixando o disco E, F e outros de fora da clonagem.
DAREI PRIORIDADE EM RESPONDER QUANDO POSSÍVEL COMENTÁRIOS DE INSCRITOS NO CANAL
– Quer clonar um HD para um SSD de capacidade menor? dá: https://www.youtube.com/watch?v=oSLrLzX4iGQ
– Perdeu fotos e arquivos e agora precisa recuperar? https://www.youtube.com/watch?v=ivcWlX7dgjE

Como passar windows para SSD no formato GPT ou MBR sem formatar
Como passar windows para outro HD maior
Como clonar HD para SSD de forma rápida
Passando seu windows para um SSD M2 NvMe
Como transferir HD para SSD sem precisar formatar

Source: AdrianoSouza

20 Comentários:

AdrianoSouza: CASO QUEIRA AJUDA OU CONSULTORIA DIRETA VIA WHATSAPP POR UM VALOR BEM ACESSÍVEL BASTA CHAMAR!

ENVIE UM CONTATO PELO SITE: https://adrianosites.com.br/contato.

Camargo Tec Assistiva: Parabéns pelo vídeo Adriano Souza, bem didático, sem frescura… ( 1 Likes).

Durvaldo G.Filho: Muito bons teus vídeos! Me ajudou muito. Grato pela clareza e abrangência das apresentações. ( 1 Likes).

Pedro MEDEIROS: Como é importante quando encontramos aqui no YouTube, a resposta exata do que buscarmos. Nesse caso eu precisava Clonar um M-2 NVMe-128 para um SSD-480 e fui comtemplado, pois todos os procedimentos repassados pelo Canal foram executados e bem sucessidos. Parabéns pelo tutorial. Simplesmente Top demais.
Obrigado!
Dt: 09/11/2021 ( 1 Likes).

Thainara Rodrigues: Muito bom o vídeo! Parece que foi feito pro meu caso rsrs ( 1 Likes).

JayCi DeeJay: muito bom, só uma observação, geralmente eu faço o processo de Formatação do HDD ou SSD antigo pelo gerenciamento de disco do windows, acho bem mais rápido, sem a necessidade de programas, uma dica que gostaria de dar é , se os dois dispositivos estão iguais, exemplo MBR ou GPT, e recomendaria mudar para GPT em ambos para uma melhor performance, lembrando que eu faço isso nos Computadores de clientes, deixando o SSD para o Sistema Operacional e o HDD antigo para armazenamento e jogos, beleza? parabéns pelo vídeo, e tamos juntos. ( 10 Likes).

Antonio Lorenzo: Resolveu meu problema. Muito obrigado! ( 1 Likes).

Matheus GTA: Eu fiz o processo mas bem no finalzinho deu um erro e a clonagem foi concluída. Percebi que o HD ainda tinha uma diferença diferença 6gb em relação ao SSD. Provavelmente na clonagem alguma coisa deu errado.. Aí qnd fui botar para ligar pelo SSD não ligou.. só liga pelo HD. Vou tentar fazer a clonagem novamente ( 1 Likes).

João Lima 74: Caaaaaaaara tu sempre trás grandes benefícios para nós… vaaaaleu ( 1 Likes).

Nathy Lopes: Antes de fazer minha pergunta, só tenho a dizer que seus vídeos são ótimos e já me ajudaram bastante tanto na área de instrução como em colocar em prática seus ensinamentos.
Adriano, me ajuda no seguinte:
Eu tenho um not da DELL, clonei tudo o que havia no HD de 500 GB (sistema operacional W10, programas – AutoDesk, arquivos, fotos em um SSD da CRUCIAL de 240gb.
Minha pergunta é a seguinte: Com esse novo SSD de 240 GB com tudo o que havia no not da DELL eu:
1. posso usar esse meu SSD em outro PC (no caso em um HP Omini 200) ou tenho que usá-lo apenas no PC/not onde foi feita a clonagem?
2. Como foi uma clonagem completa, o Microsoft 365 tb foi clonado? ou não? Se foi clonado, ele funcionará nesse HP que colocarei o SSD?.
Me desculpe as perguntas, sou leigo em informática. Agradeço se puder me responder se poderei usar o SSD APENAS no PC no qual foi feito a clonagem. Abraço irmão. Nath.

João Lima 74: OOOO MACHO! Clonei meu HD para o SSD deu super certo, agora o PC está bem mais otimizado, e o HD SATA, já foi formatado e está como backup de arquivos. Top demaaaaaaais. Valeuzão mesmo vice! OBRIGADO DE CORAÇÃO PELA DICA! ( 1 Likes).

Evando Andrade: Muito Bom perfeito ( 1 Likes).

André Luis A. de Carvalho: Perfeito fiz exatamente isto agora gostaria de deixar somente app e boot do windows no c: e deixar o D: para salvar dados já fui na configuração do computador armazenamento e mudei como c deve salvar mas ainda não tive coragem de apagar os dados do C como diferenciar o que é sistema e dados que quero ter apenas no D: ( 1 Likes).

Paulo Bittencourt: Muito bom ganhou um inscrito..

Matheus Vieira: Ajudou demais cara ( 1 Likes).

Igo Silva: Ótima explicação ( 1 Likes).

Kennedy Camacho: muito brabo , valeu !! ( 1 Likes).

Kelver Polato: Só pra tirar uma dúvida. Comprei um ssd, clonei o hd para ele (exceto a partição que estava vazia), já testei, coloquei para dar boot com o ssd, tudo certo. Primeiro: o ssd se tornou o disco C? Pois ele era o disco E mas notei que o símbolo do windows está no C e tanto esse como o D têm o mesmo tamanho agora (ssd de 240gb e hd de 500gb dividido em duas partições) eu posso formatar o hd inteiro ou seria interessante manter essa partição em branco? Visto que só uso para estudar e para um ou dois jogos ( 1 Likes).

Itamar P Gonçalves: Excelente vídeo ( 1 Likes).

Antonio C. de Oiveira Quintana: Boa tarde mestre, só uma dúvida, meu HD tem 5 partições se eu quiser deixar alguma partição de fora da clonagem sem ser o disco C do sistema, tem algum problema, agradeço o retorno.
Vou clonar do HD de 1 t. Para sdd de 280g blz Abç..

ATENÇÃO: Os comentários não correspondem a opinião do proprietário deste site e foram extraídos de forma automática. Este artigo não possui fim comercial e tem por objetivo apenas o estudo da tecnologia Selenium. Caso algum comentário aqui presente seja abusivo ou fira alguma lei, favor nos informar para que possamos removê-lo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima