Conheça a história de ANA CRISTINA CESAR: poeta e crítica literária | MULHERES ADMIRÁVEIS


Salve, salve simpatia!

Ana Cristina Cesar nasceu com a habilidade de transmitir o seu interior em versos e estrofes. Nasceu como poeta, e ao longo da vida também foi tradutora, editora, pesquisadora, crítica acadêmica e ensaísta. A sua inerência à escrita é desde a infância, quando aos 6 anos, ainda sem saber ler ou escrever, já recitava versos para a sua mãe. Foi uma poetisa que possuía uma identificação com a contracultura, mas também flertava com a literatura clássica. A sua escrita convergiu o convencional e o marginal. Possuiu um senso estético literário incomum, o que a fez única e marcante. Ana C; uma mulher admirável.

Assistiu ao vídeo? Muito obrigada! Agora não deixe de se inscrever no canal, ativar o sininho para ser notificado sobre novos vídeos e de deixar o seu comentário sobre o que achou: http://bit.ly/canaldaastrid

INSTAGRAM: http://bit.ly/IGAstridFontenelle
FACEBOOK: http://bit.ly/FBAstridFontenelle
TWITTER: http://bit.ly/TTAstridFontenelle

#CanalDaAstrid #MulheresAdmiráveis #AstridFontenelle

Source: Astrid Fontenelle

20 Comentários:

Luiz Silva

Muito bom o teu vídeo, Astrid. Por isso e outras que sou teu fá de carteirinha. Abraço e sucesso. Ah, a ACC foi fantástica e penso que não recebeu a devida homenagem pelo seu trabalho.

Cida Baiochi

Muito bom. Então não tá na hora de falar ou fazer uma entrevista com a Maria Bethânia? A última que Ela deu foi 2019 com Bial. E agora Ela a Rainha ocupa uma cadeira da Literatura Portuguesa. Gente Ela é também uma criatura ADMIRÁVEL………

Edna Paula

Se virou nos 30

Ildes Padilha

Astrid, adora vc, adoro tudoooooo.Obrigada.

Cris Duarte

Ela é uma escritora maravilhosa. Caio de Abreu também! Precisam ser conhecidos pela moçada de hoje. Obrigada Astrid! Maravilhosa lembrança.

Marilia Guimarães Martins

Edna Paula

Amei mais uma história dessa mulher admirável com um cérebro gigante.

Edna Paula

Menina prodígio

Julio Moreira

A depressão é uma doença da mente humana devastadora. Não damos a devida atenção e cuidados, enquanto sociedade, e ainda perpetuamos as exclusões e discriminações.

leticia silicani

Muito bom
Gratidão
Admiro esse seu trabalho e preciso levar luz a esse país na escuridão
Milhares de mulheres
Não fazem ideia do seu poder
E que sua luz pode fazer outras brilharem
Conte me mais sobres essas mulheres admiráveis

Camila Muniz

Amo a obra da Ana Cristina Cesar! Na universidade muitas vezes ficamos apenas no recorte literário e esquecemos do ser humano por trás. Obrigada Astrid, adorei conhecer o seu conteúdo, indicarei para mais amigas ️

fernando lusquinhos

Que mulheres maravilhosas!! ️️

Agnaldo Alves

Caramba Astrid o vídeo me fez voltar aos meus 16 anos quando descubro Ana Cristina César e fico impactado com a grande escritora…e com isso chego aos textos de Hilda Hilst e Caio Fernando Abreu…que bom poder reviver a história de uma Muher Admirável como foi Ana C….os jovens de hoje precisam conhecer a poesia e a prosa dessa grande intérprete da vida que foi Ana C…obrigado por resgatar a poeta carioca…um grande abração carioca e beijão no coração…
“Pergunto aqui se sou louca

Quem quer saberá dizer

Pergunto mais, se sou sã

E ainda mais, se sou eu”

(trecho do poema Soneto)

Fabiana Azevedo

Conheci Ana Cristina Cesar através de um presente, a obra “Poética”, que reúne os livros da autora. Ele não sai da minha cabeceira. Muiiiito feliz em ver ela inclusa na série “Mulheres Admiráveis”!

Willians Silva

Fala sobre Elis Regina, please!!

Lilian Colavolpe

Ana Cristina e Caio de Abreu são grandes poetas representantes de a geração incrívelmente criativa, que não são divulgadosnem mas escolas!!! Estudei com as poesias de Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles Manoel Bandeira, Vinícius de Moraes e foi muito importante para meu crescimento moral e intelectual!!

Edna Paula

Ate amanhã bela com mais uma live. Fica com Deus bjux no lindo Gabriel.

Tania Mara Wilbert

Adorei conhecer esta história , não há conhecia , gostei muito, gratidão

Romulo Teixeira

Obrigado, Astrid, por trazer um pouco da história dessa poeta maravilhosa !!!

Jubileu00

Muito bom Astrid, Ana Cristina César foi demais. Faça um da Hilda Hilst por favor, uma mulher, com certeza, a frente do seu tempo.

ATENÇÃO: Os comentários não correspondem a opinião do proprietário deste site e foram extraídos de forma automática. Este artigo não possui fim comercial e tem por objetivo apenas o estudo da tecnologia Selenium. Caso algum comentário aqui presente seja abusivo ou fira alguma lei, favor nos informar para que possamos removê-lo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima