Kaspersky Security for Windows Server (English) (11.0.1.897): Remote installation was completed with an error on this device: -2146762485.

Ao tentar instalar o KSWS no servidor Windows, recebi a mensagem “Kaspersky Security for Windows Server (English) (11.0.1.897): Remote installation was completed with an error on this device: -2146762485“.

Como corrigir?

O primeiro passo foi tentar executar o pacote diretamente na máquina, ao invés de realizar a instalação remota via servidor de administração.

No meu árvore do servidor, acessei a opção via: “Servidor de Administração > Avançado > Instalação Remota > Pacotes de Instalação”. Lá acessei o pacote do KSWS e criei um pacote independente que copiei para o servidor que estava apresentando problema.

Ao executar o pacote localmente no servidor, recebi a mensagem “Generic Trust Failure”. Que foi corrigido importando certificados raiz de máquinas que já estavam funcionando o KWS:

Em uma máquina em que KWS esteja funcionando execute o comando no CMD do DOS com privilégio de administrador: certutil.exe -generateSSTFromWU roots.sst

Copie o arquivo “root.sst” para a máquina em que o problema está ocorrendo.

Na máquina que está com problema, faça o dowload do atualizador de certificados da Kaspersky, execute para descompactar e execute o arquivo exe, que irá lhe perguntar se deseja sobrescrever alguns arquivos. Responda com Não.

Descompacte o arquivo zip

Execute o comando: rootsupd.exe /c /t:C:\pastadestino

Copie o arquivo “roots.sst” para a mesma pasta onde foi descompactado o arquivo “updroots.exe”

Execute o comando (com privilégio de administrador): updroots.exe roots.sst

Caso seja executado sem privilégio, você receberá o erro “add cert failed 0x5 5”.

Após executar o procedimento, será possível executar o install do pacote localmente ou instalar via Servidor de Administração através de uma instalação remota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima