Como habilitar Wake On Lan em uma máquina Windows

Para habilitar o Wake-on-LAN (WoL) em uma máquina Windows, siga os passos abaixo:

  1. Ativar o recurso no BIOS/UEFI: Acesse o BIOS/UEFI da sua máquina pressionando a tecla apropriada durante a inicialização do computador (geralmente F2, F10, F12, DEL ou ESC). Procure pelas opções de gerenciamento de energia (como “Power Management” ou “Advanced”) e habilite o recurso “Wake on LAN” ou algo semelhante. Salve as alterações e reinicie o computador.
  2. Configurar o adaptador de rede no Windows:
    a. Clique com o botão direito do mouse no ícone da rede na bandeja do sistema e selecione “Abrir as configurações de rede e Internet”.
    b. Clique em “Alterar opções do adaptador” no menu à direita.
    c. Localize a conexão que você deseja habilitar o WoL e clique com o botão direito do mouse, selecionando “Propriedades”.
    d. Clique no botão “Configurar” abaixo do nome do adaptador de rede.
    e. Vá para a guia “Gerenciamento de energia” e marque a opção “Permitir que este dispositivo acorde o computador”.
    f. Vá para a guia “Avançado” e localize a opção “Wake on Magic Packet” ou algo semelhante. Defina-a como “Habilitado”. Se houver outra opção chamada “Wake on Pattern Match”, habilite-a também.
    g. Clique em “OK” para salvar as alterações e feche a janela de propriedades do adaptador de rede.

Agora o Wake-on-LAN está habilitado no seu computador Windows. Você pode usar um aplicativo ou comando compatível com WoL em outro dispositivo na mesma rede para enviar um “Magic Packet” e acordar seu computador quando necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima