Como Bloquear 0303

Como bloquear 0303 é uma das maiores dúvidas do usuários da telefonia móvel, isso se deve ao fato de que receber chamadas indesejadas pode ser muito irritante, especialmente quando elas são frequentes e não conseguimos identificar o número que está nos ligando. No caso do número 0303, muitas pessoas têm recebido ligações desse número e ficam em dúvida sobre como proceder. Neste artigo, vamos te ensinar como bloquear 0303 e se proteger de tantas ligações incomodas.

Como bloquear 303

Quem está me ligando do número de prefixo 0303?

Desde o dia 09/06/2022 o governo passou a obrigar que todas as ligações de marketing direto ativo fizessem o uso do prefixo 0303. A medida foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que ainda informa que caso o consumidor receba ligações que não seja por esse número poderá denunciá-las pelo telefone 1331, portal ou aplicativo Anatel Consumidor – bastando, para isso, informar o número usado para a ligação irregular.

É seguro atender ou responder ao número 0303?

De fato, é verdade que as ligações que surgem a partir do número 0303, bem como do número 300, costumam estar relacionadas a empresas que oferecem serviços. Em vista disso, é importante ressaltar que tais ligações não são consideradas golpes, mas sim incômodas chamadas comerciais promovidas por companhias de telemarketing. Com base nisso, pode-se afirmar que não há qualquer tipo de problema em atender tais ligações, uma vez que elas não são fraudulentas ou perigosas, mas sim simplesmente uma forma de marketing empregada por essas empresas. Dessa forma, se alguém receber uma ligação do número 0303 ou 300, pode ficar tranquilo e atendê-la sem maiores preocupações, sabendo que se trata de uma chamada comercial de telemarketing.

Porque as pessoas ligam e desligam?

Quando você recebe uma ligação do número 0303 ou 300, é bem provável que seja apenas uma validação da empresa para saber se o número está ativo ou se alguém o atende. Eles fazem isso para evitar que seus operadores percam tempo ligando para números que não existem ou não estão em uso. Essa validação é feita por meio de centrais telefônicas, que repassam as informações aos operadores para que possam entrar em contato oferecendo algum serviço. É uma forma de otimizar o trabalho dos funcionários e garantir que as chamadas sejam feitas apenas para números válidos.

Como bloquear 0303 no Android?

Esse é um dos assuntos mais pesquisados: “android bloquear ligações por prefixo”. Como estas ligações usam infinitos números, para bloquear é necessário utilizar um aplicativo que bloquei qualquer chamada começando pelo número 0303. Para isso, tenho usado o aplicativo “Bloqueador de chamadas e Spam“.

Ele funciona perfeitamente, ele tenta mudar o discador, mas vc pode desfazer e ele continua funcionando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile