Conteúdo gerado por Inteligência Artificial na visão do Google

Danny Sullivan (@dannysullivan) falou no Twitter sobre como o Google enxerga conteúdo gerado por Inteligência Artificial:

Conteúdo gerado por inteligência artificial na opinião do Google

“Não dissemos que o conteúdo gerado por Inteligência Artificial é ruim. Dissemos, de forma bastante clara, que o problema é o conteúdo escrito principalmente para mecanismos de pesquisa em vez de humanos. É nisso que nos concentramos. Se alguém contrata 100 humanos para escrever conteúdo apenas para classificar, ou usa um gerador automático de conteúdo, ou uma IA, o problema é o mesmo…

Nós falamos sobre um foco no conteúdo feito por pessoas para as pessoas em nosso post sobre melhorias como o sistema de conteúdo útil. Mas a sutileza é que é improvável que algum conteúdo gerado por IA se sinta escrito por pessoas sem algum grau de revisão humana:

Como foi dito antes, quando perguntado sobre IA, o conteúdo criado principalmente para classificações de mecanismos de pesquisa, independentemente de como seja feito, é contrário às nossas orientações. Se o conteúdo for útil e criado para as pessoas em primeiro lugar, não há problema”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima