O que é Visual Studio?

O Microsoft Visual Studio é um conjunto completo de ferramentas para construir aplicativos, incluindo aplicações para Web. Nesta ferramenta várias linguagens compartilham o mesmo ambiente de desenvolvimento integrado (IDE). Este ambiente possuí um analisador de código que pode oferecer, enquanto o código é digitado, sugestões ao programador, como por exemplo tipos de dados e membros de classes e estruturas. Esse analisador é chamado IntelliSense.

Dentre as ferramentas encontradas no Microsoft Visual Studio 2010 temos:

  • Visual C++;
  • Visual C#;
  • Visual Basic;
  • Visual Web Developer;
  • Visual F#.
  • Visual J#

Resolução de Questões de Concursos Anteriores

TRE-SP – Técnico Judiciário – 2012 – FCC

O Microsoft Visual Studio é um conjunto completo de ferramentas para construir aplicativos, incluindo aplicações para Web. Nesta ferramenta várias linguagens compartilham o mesmo ambiente de desenvolvimento integrado (IDE). Este ambiente possuí um analisador de código que pode oferecer, enquanto o código é digitado, sugestões ao programador, como por exemplo tipos de dados e membros de classes e estruturas. Esse analisador é chamado

a) TextMate.
b) Lexical Analyzer.
c) IntelliSense.
d) Active Directory.
e) ActiveSync.

RESPOSTA: C

O Microsoft Visual Studio é uma ferramenta de desenvolvimento de software que oferece um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) para várias linguagens de programação. Nesse ambiente, existe um analisador de código chamado IntelliSense, que pode oferecer sugestões ao programador enquanto o código é digitado, como tipos de dados e membros de classes e estruturas.

TextMate é um editor de código-fonte para macOS, Lexical Analyzer é um analisador léxico em linguagens de programação, Active Directory é um serviço do Windows que permite a criação e administração de usuários e grupos em uma rede, e ActiveSync é um protocolo que permite a sincronização de dados entre dispositivos móveis e servidores. Nenhuma dessas opções se refere ao analisador de código do Microsoft Visual Studio.

Prefeitura de Santa Maria Madalena (RJ) – Analista de Sistemas – 2010 – Consulplan

São ferramentas de programação componentes do Microsoft Visual Studio 2008, EXCETO:

a) Visual C#.
b) Visual Basic.
c) Visual PHP.
d) Visual C++.
e) Visual Web Developer.

RESPOSTA: C

Todas as opções listadas são componentes do Microsoft Visual Studio 2008, exceto a opção “Visual PHP”. A opção correta é a letra “c) Visual PHP”. Dentre as ferramentas encontradas no Microsoft Visual Studio temos: Visual C++, Visual C#, Visual Basic, Visual Web Developer, Visual F# e também já esteve incluída no Visual Studio a linguagem Visual J#.

SEFAZ-SP – Agente Fiscal de Rendas – 2009 – FCC

O IDE do Visual Studio 2005 fornece suporte completo para publicação de aplicativos e para atualização de aplicativos implantados por meio diretamente do ClikOnce apenas para projetos criados com

a) Visual Basic, Visual C# e Visual J#. b) Visual Basic, Visual FoxPro e Visual C++. c) Visual Basic e Visual FoxPro. d) Visual C# e Visual J#. e) Visual C# e Visual C++.

RESPOSTA: A

ClickOnce permite que o usuário instale e rode um aplicativo apenas clicando em um link em um site (como o Java Web Start do Java). O IDE do Visual Studio 2005 fornece suporte completo para publicação de aplicativos e para atualização de aplicativos implantados por meio diretamente do ClikOnce apenas para projetos criados com Visual Basic, Visual C# e Visual J#. A opção correta é, portanto, a letra “a”.

SEFAZ-SP – Agente Fiscal de Rendas – 2009 – FCC

NÃO é uma linguagem de programação do pacote Visual Studio 2005 que utiliza o mesmo IDE e as funcionalidades da .NET Framework:

a) Visual Basic.
b) Visual FoxPro.
c) Visual C++.
d) Visual C#.
e) Visual J#.

RESPOSTA: B

A opção correta é a letra “b”, pois Visual FoxPro não é uma linguagem de programação que utiliza o mesmo IDE e as funcionalidades da .NET Framework como as outras linguagens mencionadas (Visual Basic, Visual C++, Visual C# e Visual J#).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima