MIME – Multipurpose Internet Mail Extensions

TRT 2ª Região – Técnico Judiciário – 2008 – FCC

Uma extensão usada para facilitar envio de mensagens por meio de correio eletrônico e que visa resolver problemas, tais como a impossibilidade de transmitir arquivos executáveis ou outros objetos binários (não possível pelo SMTP), é identificada por

a) MIME.
b) SNMP.
c) HTTP.
d) TELNET.
e) FTP.

RESPOSTA: A

A opção correta é a) MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions). O MIME é uma extensão usada para facilitar o envio de mensagens por meio de correio eletrônico e visa resolver problemas, tais como a impossibilidade de transmitir arquivos executáveis ou outros objetos binários (não possível pelo SMTP, o protocolo de correio eletrônico padrão).

b) SNMP (Simple Network Management Protocol) é um protocolo de gerenciamento de rede utilizado para gerenciar dispositivos de rede, como roteadores, switches e hubs.

c) HTTP (Hypertext Transfer Protocol) é um protocolo utilizado para transmitir documentos da World Wide Web.

d) TELNET é um protocolo de rede que permite que um usuário conecte-se a um host remoto e execute comandos nele.

e) FTP (File Transfer Protocol) é um protocolo utilizado para transferir arquivos de um computador para outro através de uma rede.

Transpetro – Auxiliar Técnico de Informática – 2006 – CESPE

Qual das opções abaixo apresenta um padrão utilizado para definir como os correios eletrônicos devem ser formatados (definindo, por exemplo, o conjunto de content-types permitidos)de modo que eles possam ser transferidos através de diferentes sistemas de e-mail?

a) JPEG
b) L2TP
c) MIME
d) SLIP
e) X.500

RESPOSTA: C

MIME (Multipurpose Internet Mail Extensions) é um padrão utilizado para definir como os correios eletrônicos devem ser formatados (definindo, por exemplo, o conjunto de content-types permitidos) de modo que eles possam ser transferidos através de diferentes sistemas de e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima