Dependência Emocional – Perfil Dependente – O Campeão | Episódio 3

Seja nosso convidado para o 12º Workshop de Análise Corporal de maneira 100% gratuita tocando no link abaixo. 👇👇👇
https://bit.ly/3tcHt7w

“Tudo que eu mais quero é que meus pais tenham orgulho de mim”.

Quem vive para agradar não se agrada da vida que tem.

Eu sou Vanessa Cesnik, Dra em Psicologia pela USP e co-fundadora do O Corpo Explica e venho aqui falar sobre um assunto muito importante, a Dependência Emocional.

E vamos abordar esse tema através de uma série onde vamos te apresentar cinco perfis dependentes. São eles:

O cuidador;
O campeão;
O bonzinho;
O coitadinho;
O culpado.

Descobrindo e entendendo suas dependências emocionais, ao final dessa série você conseguirá fazer escolhas melhores para a sua vida.

O perfil que vamos falar no vídeo de hoje é o do Campeão.

Mas antes de prosseguirmos, não esqueça de deixar o seu like, se inscrever no canal e ativar o sininho. Essa é uma grande oportunidade para você nos agradar e, se você for um dos campeões, essa será uma oportunidade que você não vai querer perder.

00:00 Introdução
01:53 O Campeão
04:53 Origem do Perfil Campeão
10:09 Insaciável – Adulto
14:04 Saciável – Adulto
17:51 Traços de Caracteres dos Campeões

O Campeão

Os campeões são aqueles que, em um primeiro momento, podem até nos fazer pensar que se tratam de pessoas com um ego inflado.

Afinal, eles gostam de evidenciar, e muito, suas conquistas e realizações.

Entretanto, o seu objetivo com isso não é demonstrar superioridade.

Os campeões agem desse modo pois eles buscam o reconhecimento e validação pelos seus atos.

Isso para tentar preencher o vazio que ele sente. Eles acreditam que, apenas com o feedback positivo de outras pessoas, ele poderá seguir em frente.

Em outras palavras, eles vivem conforme as expectativas alheias.

De nada adianta alcançar o pódio se não houver alguém para aplaudi-lo.

Olhando para o perfil do campeão, podemos separá-lo em duas categorias.

Existem os campeões saciáveis. Esses não fazem nada além do que o necessário para atingir o reconhecimento que buscam.

E os campeões insaciáveis. Os insaciáveis fazem muito além do que o necessário e por iniciativa própria. Entretanto, mesmo fazendo muito, eles não conseguem reconhecer o próprio esforço.

Origem do Perfil Campeão

Conseguimos encontrar respostas para o surgimento dessas duas figuras, representadas pelo perfil do campeão, na infância de uma criança.

Essa origem está ligada ao quão exigentes ou condescentes foram os pais das mesmas.
Existem crianças que são cobradas como se fossem adultas. Precisam atingir a perfeição, não podem se contentar com pouco ou ficar acomodadas.

Isso tudo com a justificativa, dos pais, de que a criança não passe pelo que ela passou.
Ou que ela não fique acomodada, pensando que a vida é fácil.

Uma espécie de preparação do que está por vir na sua fase adulta.

Eles tornam a vida de seus filhos desnecessariamente difícil, preparando eles para problemas que ela talvez nunca enfrente. Ou, para lidar com fantasmas que os próprios pais enfrentaram.

Se por um lado existem crianças que não receberam o reconhecimento dos pais, mesmo fazendo absolutamente tudo que estava ao seu alcance. Tornando-se os campeões insaciáveis.

Por outro, existem as crianças que receberam o reconhecimento para tudo. Esse excesso de reforço positivo dá origem ao campeão saciável.

O ponto é que, diferente do Campeão insaciável, que vai fazer cada vez mais em busca do reconhecimento que não vem, o Campeão Saciável vai fazer só aquilo que precisa para ter o reconhecimento que busca.

“Para que se esforçar mais e ir além se, só fazendo isso aqui e indo até aqui, eu já consigo o que eu quero? “

A vida adulta do Campeão

Como o campeão subdivide-se em dois tipos, na vida adulta ele vai adotar diferentes comportamentos. A depender da sua formação quando criança.

Quando pensamos nos campeões insaciáveis, os mesmos se tornam adultos obcecados pela conquista.

Estão sempre em busca de novas vitórias que, mesmo ocorrendo frequentemente, não são capazes de preencher o vazio que os insaciáveis possuem.

São extremamente críticos consigo mesmos.

Já os campeões saciáveis buscam apenas agradar os outros e atender suas expectativas. A partir do momento que ele atinge esse objetivo ele se dá por satisfeito.

Não espere que ele lute ou tente conquistar algo por vontade própria. Será sempre preciso cobrar ou exigir que ele se esforce mais.

No caso do perfil Campeão, serão os traços de caracteres Rígido, Masoquista e, em situações específicas, o traço de caráter do Psicopata.

No próximo vídeo, mergulharemos de cabeça no segundo perfil dependente, o perfil Bonzinho.
São pessoas muito fofas, muito queridas, que dá uma vontade de fazer sabe o que? De pisar em cima. Achou muito cruel? Então, no próximo episódio, você vai entender por que eu falei assim.

#dependênciaemocional #perfilcampeão #ocorpoexplica

Source: O Corpo Explica

Transcrição:

E aí e tudo que eu mais quero é que os meus pais têm orgulho de mim eu faço o que for preciso para colocar um sorriso no rosto deles e deixar eles orgulhosos da filha que tem um E aí e os campeões são pessoas que se sentem preenchidas quando recebem validação e reconhecimento externo pelos seus filhos muitas vezes eles estão fazer algo só

Porque ele existe a possibilidade de impressionar alguém atendeu uma expectativa e ganhar uma medalha seja muito bem-vindo a série dependência emocional nessa série eu vou te mostrar cinco perfis doentes criados com base milhares de atendimentos que a gente já fez questão o cuidador o campeão o bonzinho o Coitadinho e o culpado Já estamos no terceiro episódio a gente já falou um pouco do que é a dependência emocional e como esta doença surge

Falamos também do perfil cuidador aquele que gosta de tomar conta da vida dos outros sabe eu sou a doutora Vanessa cesnik e eu tô aqui para fazer você abandonar a dependência emocional e eu já vou avisando que esse vídeo que vem pela frente vai cansar você e você vai Talvez achar chato eu vou talvez você olha faz assim nossa mas que estranho não tô com vontade de continuar assistindo se você sentir isso por favor assista até o final porque você vai

Conseguir entender Por que que você tá sentindo isso e você vai conseguir entender Por que que é tão cansativo esse tipo de perfil e não se esqueça deixe seu like se inscreva em nosso canal Ative o Sininho para não perder nenhum episódio da série beleza deu reconhecimento das pessoas me preenche me motiva me faz sentir incrível muitas vezes faço as coisas pelas pessoas só para ter essa sensação parece que falta algo sabe eu já fiz de tudo na vida

Realizei muito conquistei tudo que eu quis mas parece que ainda falta alguma coisa chega em um ponto em que os desafios não me preenchessem mais aplausos e holofotes e medalhas Esse é o pacote completo e para as pessoas que buscam se notados vistas e reconhecidas pelos seus feitos e as suas conquistas quanto maior a plateia e mais exigente o juiz maiores os desafios que elas topam encarar elas colecionam troféus medalhas elogios mas

Parecem no cintos as má com eles por muito tempo logo ele já estão buscando próximo desafio da próxima conquista do próximo aplauso e essa segundo perfil e nesse segundo o perfil dependente nós temos Então os campeões os campeões são pessoas que se sentem preenchidas quando recebem validação e reconhecimento externo por aquilo que eles fizeram muitas vezes topam fazer algo só porque ali existe a possibilidade de impressionar alguém atender uma

Expectativa e ganhou uma medalha em muitos casos eles não fariam o que fazem por vontade ou por motivo próprio e quando entra na jogada a possibilidade de obter validação ou reconhecimento de pessoas são importantes para eles aí a conversa muda a energia vira a outra o intusiasmo surge a entrega aumenta a princípio os campeões podem até passar a imagem de que são pessoas que têm um erro ensoado quando falam sobre suas conquistas e realizações mas na verdade

É exatamente contrário eles falam sobre as conquistas e realizações justamente porque buscam Esse reconhecimento e validação para se sentirem preenchidos e quando a gente olha para as pessoas com perfil campeão é possível separar elas em dois tipos o primeiro são os campeões saciaveis que só fazem aquilo que é necessário para obter eo reconhecimento que buscam mas eles não costumam Ir Além disso por iniciativa própria quando eles recebem o reconhecimento e isso já deixa

Eles Ah e eles falam por ele já o segundo são os campeões insaciáveis geralmente fazem muito mais que necessário tudo por iniciativa própria e ainda assim não consideram o suficiente mesmo depois de serem reconhecidos Eles continuam buscando novos desafios novas conquistas novos feitos e parece que nada consegue saciar esse povo parece que sempre falta alguma coisa o que vai diferenciar origem desses campeões é justamente o

Com exigentes ou com descendentes os pais foram ao longo da infância tem crianças que convivem com pais muito exigentes e severos e chegam a ser cobrados como se fossem adultas principais elas precisam ser impecáveis perfeitas não podem se contentar com pouco ou ficarem incomodados são aqueles pais que quando a criança tira oito reclama porque ela não tirou 10 e quando pedem para criança fazer alguma coisa reclamam que não está bom

Suficiente aponta os defeitos dificilmente elogiam ou dão algum tipo de reforço positivo e acabou sendo excessivamente críticos a criança ela acaba sendo cobrado exigida como se fosse adulta ela acaba sendo cobrado de um nível de perfeição exagerado e de transe empenho o resultado que nem os próprios pais tiveram Muitas vezes os pais e as pessoas que estão por perto sobem a régua ao máximo para criança como discurso de que é para o bem dela

Que estão fazendo isso para criança não ficar acomodada ou acabar como algum conhecido que não deu certo na vida ou não passar pelos mesmos problemas e dificuldades faz passaram do tipo eu sou exigente e cobro muito para que minha filha não precisa passar pelo que eu passei só eu sei o quanto foi difícil passar por e eu não quero mesmo para ela ou então eu não quero que essa criança cresça acomodado achando que tudo na vida é

Fácil a vida não é fácil e o que eu tô fazendo é preparar ela para isso o mundo lá fora e cruel e competitiva ela precisa aprender desde cedo esses pais acabam tornando a vida da criança desnecessariamente difícil e tentando preparar ela antecipadamente para coisas que ela talvez nunca em frente ou para lidar com os fantasmas que os próprios pais enfrentaram ou ainda enfrenta até hoje essa criança cresce acreditando que precisa ser perfeita isso é tudo que os

Pais esperam dela para poder ser amada ela acredita que se desapontar os pais não deixar eles orgulhosos ou for menos do que eles esperam ela não vai ser digna do amor deles e esse medo se Confirme se repete a cada falha e por menor que seja a cada bola na trave a cada segundo lugar em que essa criança é cobrada e questionada por não ter sido ou feito melhor mesmo quando essa criança atende o supera as expectativas dos pais não tem garantia

Ou certeza de que ela vai receber a validação ou reconhecimento que ela tanto busca há casos em que isso acontece e ela ouvir os pais falando dela orgulhosos para os pais das outras crianças para as famílias ou para os amigos de trabalho do tipo Olha o meu filho tirou dez em tudo essa menina é super comportada fulaninho chegou na Faixa roxa na aula do karatê mas há casos em que mesmo sendo fazendo tudo que os pais esperavam e um pouco mais

Essa criança não vai receber nenhum reconhecimento e ainda vai ouvir um não fez mais que sua obrigação ou seja nesses casos É atendendo nos expectativas dos pais ela no o reconhecimento é uma busca Então ela cresce acreditando que mesmo o melhor dela não é o bastante que fazendo coisas incríveis ela não tá fazendo nada demais isso fica ainda pior quando essa criança ver os irmãos ou até mesmo filhos de outras pessoas sendo reconhecidas pelos

Pais da maneira como ela gostaria aí ela fica na sensação de que ela é o problema que ela não é boa o suficiente e que tá fazendo algo errado para não merecer aquele reconhecimento meu pai sem cirurgia as coisas que meu irmão faz mas vive criticando o que eu faço ou então eu fui melhor que o filho da vizinha na prova e a minha mãe deu parabéns para ele e não falou nada para mim e a Inácio vazio dentro dela que ela não sabe como preencher se nem o melhor dela é

Suficiente para ela ser amada e reconhecida O que mais ela precisa fazer Então essas crianças elas acabam crescendo e passando a vida toda em busca dessa resposta colecionando conquistas efeitos incríveis recebendo aplausos e reconhecimento do mundo todo mas ainda assim insatisfeitas porque talvez elas ainda sim não recebam o amor e reconhecimento daquela única pessoa de quem eles gostariam de ter recebido

Essas crianças elas se tornam os campeões e insaciáveis quando crescem viram adultos que seguem buscando um amor reconhecimento que não sabem como vão conseguir então nós viram adultos obcecados por desafios conquistas e vitórias mas que parecem não comemorar não curtir o aproveitar nada disso por muito tempo parece que mesmo aqueles aquelas coisas grandiosas que eles fazem é um é uma das mais foram só alguns que eles

Tinham obrigação de fazer que era esperado deles são extremamente críticos consigo mesmos E mesmo quando fazem algo incrível apontam defeitos ou falhas naquilo eles vivem buscando desafios novos e maiores para provarem para si mesmos e para os outros o controle são incríveis e receberam reconhecimento que não preenche ou preencherá apenas por pouco tempo então eles vivem também com a sensação de que ainda não foram hoje bastante na vida e que poderiam ter ido

Mais longe se tivesse feito escolhas melhores ou diferentes no fundo essa sensação vem porque acreditam que a vida que eles têm hoje não vai deixar os pais orgulhosos ciente deles então não é digna de receber o amor e reconhecimento que tanto eles desejam seja no trabalho ou nos relacionamentos Parece que nada faz eles ficarem felizes o que estão sempre buscando alguma coisa que nada tá bom suficiente e aí se por um lado os campeões insaciáveis foram as

Crianças que não receberam o reconhecimento dos Pais por outro nós temos também crianças que receberam o reconhecimento dos Pais Isto é tudo mesmo que não seja nada demais isso é falta de reforço Positivo foi prejudicial para a criança e fez ela se tornar um campeão em insaciável o excesso de reforço positivo também acaba sendo prejudicial e faz ela se tornar um campeão saciável a criança que recebe o reforço positivo em excesso aprendi que

O simples fácil de fazer algo que agrada os pais faz com que ela receba o amor e aprovação que tanto buscam sendo assim que se ela acaba fazendo ela acaba aprendendo a fazer apenas o suficiente para agradar os pais e recebeu aplausos e reconhecimento deles É eu sei que é uma analogia meio grosseira aqui tá que eu vou fazer aqui mas a criança fica parecendo um cachorro adestrado Ela vai faz o truque ganha biscoito faz outro truque ganha outro

Biscoito e tem pais que acabam estimulando esse comportamento sem perceber reconhecendo e apreciando a criança Apenas quando ela faz algo geralmente nesses casos os pais são mais ocupados ausentes vamos não tão Carinhosos no dia a dia mas quando a criança faz alguma coisa que sabe que eles gostam o atende um pedido expectativa deles recebe esse amor e reconhecimento como recompensa olha pai o desenho que eu fiz eu fiz Olha isso

Olha mãe eu escrevi uma cartinha olha pai eu terminei de arrumar a gaveta que você pediu olha mãe eu passei de ano na Escola nesses momentos os pais sorrirem elogio um abração beijão fazendo cara Oi e a criança aprende que esse é o caminho para receber mais desse amor que ela busca e deseja que elas só para você ela não vai receber esse amor e carinho ela precisa fazer algo que chame a atenção dos Pais o ponto é que diferente do campeão em saciável que vai fazer

Cada vez mais em busca de reconhecimento que nunca vem o campeão saciável vai fazer só aquilo que precisa para ter o reconhecimento que busca ele faz o mínimo possível Vamos pensar para que se esforçar mais e além se estou fazendo isso aqui indo até aqui eu já consigo que eu quero essa criança cresce e vira um adulto que busca agradar os outros e atender expectativas mas que só vai fazer o mínimo necessário para ter o reconhecimento que busca Não espere que

Essa pessoa se esforce o Faça algo a mais por vontade própria sem que haja um reconhecimento maior envolvido E aí a sensação e tire alguém sempre vai precisar cobrar ou exigir mais dela aquela se esforce e entregue mais ela por si só não vai subir a própria régua Alguém precisa subir a régua por ela agora o que faz a vida de um campeão tra vai continuar travada Independente de ser um campeão saciável ou insaciável a resposta é

Mesmo se ele não tiver um desejo ou expectativa de alguém para atender se ele não tiver alguém que chegue e diga para ele o que ele precisa fazer ele entra numa espécie de Limbo em que ele não sabe o que fazer com a própria vida quando a gente pergunta para alguém com perfil campeão Quais são os desejos dessa pessoa para a vida dela o que ela quer fazer setra uma das coisas que acontece é o ela trava e não sabe o que responder ou ela responde com base nas

Expectativas que os pais e outras pessoas e ela Então olha responde algo genérico ou abstrato para ser aplaudida por que um desejo que sou e bonito coisas desse tipo não é de verdade não é dela na cabeça dessa pessoa perseguiu os próprios desejos não vai fazer ela ser reconhecida e amada como ela gostaria ela precisa atender às expectativas e desejos dos pais e das outras pessoas por isso o campeão sempre precisa atrair

Estar perto de pessoas que esperam algo dele e situações em que ele precisa fazer algo para ser amado reconhecido no caso do campeão insaciável ele vai procurar pessoas exigentes e críticas está em situações onde ele é cada vez mais desafiado e pode provar o quanto é incrível para ser aplaudido já no caso do campeão saciável ele vai procurar pessoas e situações em que o nível de exigência seja baixo e ele consiga atender as

A ser reconhecido sem precisar fazer muito esforço Qualquer que seja o caso o campeão precisa ter uma banca de jurados para validar e reconhecer o que ele faz precisa recortar e dá satisfação para alguém Ele precisa que alguém aplauda e deu uma medalha pelo que ele faz por exemplo já viu aquelas pessoas que vivem postando nas redes sociais e ficam tempo todo preocupados com quantas curtidas elas receberam e pensando Qual o próximo vídeo ou foto que elas precisam fazer

Para bombar em alguma coisa assim e que quando não recebe o nível de reconhecimento que esperavam se sentem vazias e frustradas hoje em dia é possível ver um monte dessas pessoas as redes sociais no fundo abriram espaço dos Campeões buscarem uma plateia que ofereça os aplausos e reconhecimento que faltou lá em casa a vida do campeão vai continuar travada enquanto ele a conta de desejar por conta própria e ter satisfação em realizar os próprios

Desejos e enquanto ele não encontrar formas de se sentir Amado reconhecido sem precisar atender a expectativa e ser aplaudido pelos outros ele não vai conseguir destravar ele não vai conseguir ser feliz ele não vai conseguir se sentir preenchido pensando agora então nos traços de caracteres quais traços têm uma tendência maior assumiu perfil campeão nas relações o primeiro deles é o traço de caráter rígido a gente os rígidos por conta da

Dor básica da traição e da troca eles buscam sempre provar que são a melhor opção disponível para poder não serem trocados não serem comparados tal e eles buscam desafios e competições para provarem que são os melhores quando rígido não é reconhecido por alguém que é importante para ele o dói muito e faz ele se questionar o que ele fez de errado ou o que ele precisa fazer a mais para conseguir ser visto notado reconhecido desejado no

Caso da criança ela vai buscar você perfeita aos olhos dos pais para poder ser amada e reconhecida por eles quando esse reconhecimento nunca vem ela segue buscando maneiras de obter Esse reconhecimento E para isso ela procura ser mais rápida mais forte mais incrível e se torna um campeão insaciável e quando esse reconhecimento vem até demais tem um desafio ela fica só Ceasa rapidamente e acaba se contentando apenas em jogar um jogo ganho uma das

Características que traços de caráter rígido também possui vamos lá o segundo traço de caráter com tendência a desenvolver esse perfil de campeão é uma só quista justamente por conta da humilhação os masoquistas eles eles acabaram enxergando no reconhecimento a forma de se sentirem Seguros Por que vão pensar se eles estão sendo reconhecidos é sinal de que não estão fazendo as coisas errado e então não correm o risco de serem expostos

Criticados e humilhados uma notícia que esteja vivendo como campeão insaciável provavelmente foi muito humilhado e criticado pelos pais pelos seus erros desde a infância quando adulto Ele sempre vai ter medo de alguma coisa dá errado e de algum detalhe passar despercebido por isso mesmo que alguém diga que já tá bom vai dar tudo certo ele não consegue relaxar e confiar nisso ele vai continuar procurando problemas defeitos melhorias aquilo que ele faz

Esse acaba sendo um jeito muito cansativo de viver eu tô cansada só de ter que descrever tudo isso sobre ele de verdade eu não sei se tá dando para ver na minha cara mas tipo tu acha e diz assim eu fico assim gosto de caseiro que canseira tô até com medo de 15 transparência aqui no vídeo falei Ai pronto falei é cansativo esse jeito de viver eo masoquista que vive como campeão insaciável é aquele que uma vez que aprenda a fazer do jeito certo

Seguro ele vai repetir esse jeito e promover pequenas melhoras mas não vai mudar muito além daquele não ele prefere jogar no que seguro naquilo que vai fazer ele ganhar um tapinha nas costas e não ser criticado ele se ele tentar inventar muito o Inovar algo que não é um recurso de uma sakita pode acabar fazendo ele cometer erros e ele se sente humilhado por isso ele se sacia com aquilo que funciona e faz ele ser visto como Bom o bastante Sabe aquele bolo

Bastante ele tá problema já tá de ótimo tamanho para ele e por fim o traço de caráter psicopata pode em alguns casos desenvolver esse perfil Em algumas situações específicas quando quando os psicopatas buscam ter respeito ou influência sobre uma pessoa ou grupo é podem começar agindo de modo a atender às expectativas das pessoas ou desses grupos até que consigam ganhar pontos do suficientes para chegarem a uma posição de poder ou influência e

Virarem o jogo vai quando eles viram jogo aí são eles que geram as expectativas e eles acabam alimentando a relação com pessoas que tenham perfil campeão dando essas pessoas desafios e reconhecimentos na medida certa para manter essas pessoas sobre a sua influência e felizes por estarem aí que aí foi sentido para você esse vídeo conta para mim aqui nos comentários e me conta também se você consegue se identificar né

A independente se consegue identificar pessoas a sua volta que possam estar nesse perfil e aproveita também para pensar em alguma coisa e fazer suas anotações aí em quais relações você acaba buscando atender às expectativas de alguém para ter o reconhecimento dessa pessoa de quem você tá buscando o reconhecimento até hoje E por quê que isso é importante para você Anota tudo isso e por fim Quais são os seus desejos de vida o que você iria buscar para você

No lugar de atender às expectativas dos outros a gente já falou por aqui de como a dependência emocional surge e Falamos também do perfil cuidador o que cuida da vida alheia para você que está chegando agora volta lá para poder assistir esses dois vídeos e não perder a continuidade direitinho tá bom no próximo episódio a gente vai falar sobre o terceiro perfil dependente que é o bonzinho então é muito fofas muito queridas que dá uma vontade de fazer sabe o que se pisar em

Cima dela de tirar proveito de fazer de capacho Afinal elas nunca vão te confrontar mesmo Achou muito cruel Então no próximo episódio você vai entender por que que eu falei assim sobre eles e por que eles fazem questão de serem tratado dessa forma e não se esqueça deixe o seu like se inscreva em nosso canal e Ative o Sininho para não perder nenhum episódio da série beleza até o próximo vídeo é E aí

E aí

994 Comentários:

O Corpo Explica

Como você lida com esse vazio presente em sua vida? Você se critica demais? Tenta agradar demais os outros? Vamos trocar experiências!

suellen romania

Os 9 meses de gestação deveriam servir de tempo para que os pais estudam psicologia de como serem pais, porque tudo na nossa vida parece ter relação com os pais e com a nossa infância.

Leticia Pinho

Todos os pais ou quem deseja ser pai, deveria ser obrigado a vê esses vídeos. Às vezes a pessoa não faz por mal, ninguém ensina a ser pais. Não sou mãe e cresci sem pais, sendo cuidada por outras pessoas da família, esses vídeos fazem todo sentido! Tudo q eu precisava ouvir para iniciar um 2022 diferente

Jéssica Laurnindo

Já ouvi muito “não fez mais que sua obrigação”, “se tirou 8 consegue tirar 10”. Já era um esforço tremendo conseguir aquilo, só bastava um parabéns

Criss Marques

Até chorei…se sentir insuficiente gera uma dor mto grande. Sempre tentando, porém nunca conseguindo 🙁

Aline Cardoso

Falando nisso, recentemente meu pai disse que eu não aguento nada no trabalho, eu fiquei super chateada, pois, meu último emprego eu sai porque estava sendo ameaçada por uma colega de trabalho, eu procurei até ajuda psicológica, meu pai não sabe, pois, eles acham que ir ao psicólogo é sinal de ser fraco.

Iara Oliveira

É paulada atrás de paulada. Manda mais, tá fazendo todo sentido aqui!

Jaklizcoisas

Alguém precisa falar sobre como ela se veste bem. Gosto muito das cores que ela usa

Suzane Meggiato

Quanta responsabilidade para nós pais!! Tínhamos que ter cura e depois formação.

Ellen Mikaela Prado

Foi bem assim que fui criada nada do que eu fazia estava bom pra minha mãe e até hj com 29 anos ainda procuro aprovação da minha mãe

Natalia Cristina Venancio

Esse perfil destrói a alma… É só insatisfaçao e sentimento de derrota por uma vida toda, carregando uma “mascara” criada para sobreviver aos pais exigentes e perfeccionista, enquanto a pessoa real sob essa mascara vive sufocada numa vida que ela não desejava viver…
Gratidão pela série. Vai libertar muitas crianças aprisionadas dentro de adultos dependentes …

Silvana de Lima

Você não imagina a dor que aflorou e a descoberta que gerou em meu ser. Neste momento de mudanças a minha gratidão a você!

Débora Profeta debbieprofeta

“É cansativo esse jeito de viver” e cheguei numa idade em que ser a campeã insaciável me deixou exausta. A força e a saúde física e emocional foram embora e parece que nada mais me sacia.

Edcléia Jucá

Esse novo formato está muito edificante! Falando de formas tão claras sobre assuntos que muita gente passa! Descobrindo dependência emocional em cada coisa que não via como tal!

Ana Paula Tré de Moura

Muito esclarecedor. Tudo vem da infância com os estímulos percebidos. Esse entendimento nos possibilita os ajustes necessários para melhorarmos e sermos mais felizes em nossas vidas.

# Vai Vendo

Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, as brigas, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada. ACREDITE E LUTE

FABIANA JOSE DA SILVA

Chorando muito….. Em muitos anos de terapia nunca conseguiram enxergar isso em mim. Tristeza profunda… Sou só sofrimento. Muita descoberta em apenas 3 episódios. Aguardando ansiosa pelos próximos. E esperando entender quem sou. Gratidão.

Juh Lopes

Estou assistindo desde o início e nunca vi alguém falar tão perfeitamente da minha maneira de viver, é quase como sentisse sabe.
Eu cresci vendo meu pai elogiar meu irmão porque ele lutava artes marciais, elogiava muito, se via o orgulho estampado na cara. Virou até uma piada de família, porque ele encontrava os conhecidos na rua e a gente não dava 5minutos pra ele tocar no nome e feitos do meu irmão. E eu realmente me sentia uma tanto menos importante, mas levei isso na brincadeira a vida inteira, e até hoje é assim. Somos em 4 filhos, mas meu irmão não precisa fazer nada e meus pais babam em cima dele sabe, qualquer motivo é motivo pra falar bem. Aconteceu milhares de vezes, de eu contar uma história ou fato pra ele, é ninguém acreditar, as vezes até provava com alguma coisa, que eu não tava mentindo, mas bastava meu irmão aparecer e contar o mesmo fato, e todos acreditavam sem questionar. Nos temos 1 anos de diferença nas idades. Muito brinquei com isso também, mas tentei levar na esportiva aos olhos de todos.
E sobre se cansativo, nossa!!! É MUITO cansativo ser assim, Só de pensar em me descreve pra alguém, eu já ficava cansada de mim mesma Hahahah uma vez fiz essa descrição pra uma amiga e deu pra ver na cara dela o quanto ela tava confusão e cansada, ela mesmo me disse, nossa amiga, que vida é essa, eu tô cansada só de ouvir, fi cxo imagina do sentir tudo isso e viver como tu vive, “sempre feliz”.
Pra mim é difícil admitir isso, mas eu vivo em busca de aprovação pelas coisas que eu faço ou falo, tento ser sempre a melhor, mas nunca é o bastante. Parece que ninguém me vê sabe, parece sem importância. Mas basta eu fazer uma mínima coisa que não agrade ao outros, e eu viro tudo de ruim, sou julgada e condenada por coisas que até eu mesmo, acho ridículas. Mesmo assim me sinto um fracasso. A palavra que define tudo isso é exatamente DESESPERADOR

Gabi Scheleski

Na vdd, ta ficando assustador pq me identifiquei com o cuidador e com o campeão insaciável…misericórdia. seguimos entendendo mais…obrigada!!!

Everaldo Petros

Tô amando a nova fase do OCE. Vídeo perfeito, conteúdo impecavel, trilha sonora, cenário, fotografia, cores apresentadora.

Roneli Gallego

Por favor fale desses homens solteiros que ainda moram com os pais.

Geiza Braga

Ahh… cada dia me surpreende a forma como vc descreve cada traço… as vezes parece que a gente conta a nossa história vida pra vc. Vc é top.

Demais da conta

Me reconheci! Lágrimas rolando, pois, já não tenho as “medalhas” da vida, e ultimamente tenho me olhado como uma pessoa que falhou. Isso é marcante

Patricia Marçon Chagas

Essa frase “não fez mais do que a obrigação” me dói demais até hoje, da minha mãe

Jeferson Araujo

Língua facilitada, interessante e cheia de carisma. Obrigado pelo conteúdo. Excelente aprendizado e a reflexão.

Kênia Melo

Pucha vida, que soco no estômago. Vai me ajudar a me entender e a não fazer com meus filhos

Alice alves de mendonça

Sem falar que quando agimos assim, nos tornamos apenas uma função de resolver casos e problemas dos outros. E sequer, somos vistos como seres humanos.

Fátima Sousa

Nem somos feitos de ferro, mais quero agir como fosse. Nada de mulher maravilha eu já ando esgotada. Esse canal tem me ajudado, sucesso aos envolvidos.

Angélica Araujo

Eu acho que estou um pouco fora do padrão…

Meu perfil dominante é Rígido, mas tô nem aí pro que pensam de mim, o importante é que eu me supere cada vez mais e sinta orgulho de mim mesma. Pra mim, o que vale é a minha consciência e não a dos outros. Eu traço os avanços que preciso ter, eu mesma me avalio e vejo onde está bom ou onde precisa melhorar.

Carla Mussi

Eu busco o reconhecimento, aprovação da minha mãe. Tenho 28 anos e não construí nada em minha vida, sempre fico insegura em que caminho seguir. Não trabalho, dependo financeiramente dela, quando tenho uma ideia, conto pra ela, e ela nunca me dá apoio, me frusto e esqueço essa ideia, sempre acontece comigo. Sinto que preciso da aprovação dela e nunca tenho! Ela me diz que eu tenho que trabalhar pros outros, mas não é isso que sinto em meu coração, então não trabalho de nenhuma forma. Minha vida estagnou! Não é fácil não buscar a aprovação dela, afinal ela me sustenta. A opinião dela é muito importante pra mim. Sigo assim…. Não sou feliz… não tenho realizações que queria ter. Não é nada fácil!!!! Nem sei mais o que dizer.

Tiago Hosiza

Vanessa, adoro os vídeos do corpo explica, vcs poderiam fazer vídeos, demonstrando mais a solução destes problemas.

Dienne Leite

Tão importante sabermos , como pais, esse conhecimento, pois na maioria das vezes inconscientemente erramos com o nossos filhos os tornando dependente emocional com as repetições que ouvimos dos nossos pais e familiares. Isso é tão sério ! Obrigada OCE por tamanho aprendizado !

Hérica Vanessa Amancio

Nunca vi uma palestra tão boa como está , nosso munda cai em minutos … Como sofremos por conta da nossa infância

Pedro Wailler

Gente! Eu não paro de chorar. Inúmeras identificações. Tô assistindo tudo de uma vez só de tão bom que é esse conteúdo. MUITO OBRIGADO POR ISSO!

Katiza

Aprendi muito cedo a não entrar nesse jogo de esperar aplausos alheios. O que acontecia é que sempre era comparada com outros, sempre fizeram questão de ir buscar outros para mostrar que fossem melhores que eu. Entendi que não deveria me preocupar com isso. Aprendi a valorizar o meu ponto de partida e minha auto-estima passou a vir da consciência do esforço que eu própria percebia que empreendia. Depois passaram a vir os aplausos, mas já não faziam diferença. Eu mesma me valido ou crítico, e estamos “bem, obrigada!”.

Tanara Terapias

Eu era muito competitiva, rígida, tive uma infância que cuidava do meu irmão, minha mãe trabalhava até a noite, e me deixava responsável pela casa, parecia que eu só tinha amor, de eu fizesse tudo certo, hj eu mudei vivo de forma mais minimalista e tento me libertar do modo seja admirada! Gratidão pelo vídeo

Elaine Butture da Silva

Como é difícil ser pai e mãe!!! A gente pensa que está fazendo o melhor e nem sempre conseguimos acertar. A criação de nossos pais reflete na nossa, e a nossa criação reflete na criação de nossos filhos e assim por diante. Autoconhecimento é tudo. Obrigada!!

Amanda Diniz Conti

Arrepiada dos pés a cabeça, me descreve, infelizmente, mas me ajuda a não cometer o mesmo erro com as minhas filhas. Gratidão por esse conteúdo riquíssimo e muito importante nos dias de hoje

Raquel Souza

Esse foi o perfil que mais me identifiquei, a busca pela validação de quem a gente ama é horrível e frustrante, principalmente quando a gente não consegue alcançar as expectativas dos pais, vem aquela sensação de culpa, fracasso, a gente se sente inútil, realmente é cansativo demais viver assim. Tá aí mais uma coisa que preciso anotar pra levar pro psicólogo.

Michele Assis

Me identifiquei muito com o perfil cuidador, chorei ao assistir o vídeo, pois vieram mtas lembranças na minha memória. O perfil campeão, em algumas partes me identifiquei, mas poucas como fazer algo para se sentir validada e me frustrar qdo não consigo, tbm gosto de desafios para provar que sou capaz. Porém me senti menos pressionada, vou estudar sobre inferioridade, pois eu sei que tenho. Faço terapia, por causa do sentimento de frustração, não consigo me perdoar por não alcançar meus objetivos de qdo mais jovem e não me sinto digna de que alguém se orgulhe de mim

Raquel Cardoso Rocha

Estou muito feliz de ter encontrado vocês. O canal de vocês é de uma utilidade pública imensa. Muito feliz em crescer pessoalmente. Grata

Vanessa Malvão

Gostaria de sugerir uma serie de videos ensinando como sair desses quadros de dependencia emocional. Estou amando cd episodio. Parabens pelo canal.

Vivian Alves

Eu simplesmente estou amando esses vídeos!Fiquei com uma questão:fui criada por duas familias diferentes ao mesmo tempo, em que ambas me chamavam de filha. Meu pai e minha mae, que me elogiavam por tudo pois não tinham tempo e eu só dormia praticamente na casa deles e minhas duas mães do coração que me criaram e exigiam ao máximo de mim .Nesse vídeo fiquei impactada em me ver nos dois tipos de saciavel e insaciavel, ou seja, pane total no sistema ?rs
Gratidão por tanto esclarecimento e de uma forma muito respeitosa e direta Vanessa, o trabalho que vocês fazem é incrível e de utilidade publica!!

Joana Silva

Até agora, sou uma “mulher de fases”… aguardando os novos episódios.
Parabéns pela iniciativa! E, obrigada

Tia Ruth

Vejo claramente que sempre fui a aluna exemplar para agradar os meus pais.
Tinha as melhores notas e sempre recebia os elogios e sentia a maior satisfação, sendo a filha primogênita. Até a faculdade escolhi fazer para agradar os meus pais, resultado: frustração!
Hoje reconheço que às vezes assumo esse papel com a maternidade, casamento, acadêmico.

Crônicas de uma cacheada

Aí vc faz de td para ser reconhecida..
e seus pais so acham DEFEITO
Como que uma pessoa vai se amar assim?! Se os próprios pais n estão satisfeitos com nada.

Era a frase de meu pai..
Nunca me esqueço de tirar uma nota boa, após tirar nota baixa. Frase:” n faz mais q sua obrigação “
Eu era uma criança.
Nao tenho lembrança de aplauso de meu pai
Minha mãe, essa nem se fala!

Veritas

Triste ver alguém me descrevendo assim … na adolescência sofri muita humilhação de parentes que morei com eles … tentava de tudo para agrada-los e nunca estava bom pra eles . Literalmente diziam assim : você so me traz problemas. Não sei pq fui pegar vc pra criar. Vou te devolver pra seus pais. Vc é um problema na minha vida . Fora os abusos que sofri na infância. Se é que tive infância. Sempre fui reconhecida na vida como : guerreira, forte, pessoa determinada. Pq nunca desisti de meus objetivos. Mas hj estudando muito sobre essa parte psicológica ( neurociência etc) vejo que maior parte de meus comportamentos são tentando agradar as pessoas, sofrendo calada , tentando ajudar as pessoas, buscando validação que não tive no passado. É triste descobrir isso , anos mais tarde. Sempre soube que havia algo errado comigo, tipo um bloqueio, um cansaço… quero fazer as coisas, tenho vontade, mas é como se carregasse uma pedra enorme nos pés, que quando quero correr ou andar , o que acontece é que arrasto… sinto que estou arrastando pela vida…afff preciso buscar ajuda psicológica mesmo.

Pamela Jaskot

Muito triste se reconhecer nesta situação na infância, por mais que fizesse nunca foram mais que obrigação

Alemão fácil com Manu – Profa Manoela Vasconcelos

Não há pais perfeitos. Mas sofri muito na minha infância com falta de reconhecimento. Buscava desesperadamente aplauso, mas era um jogo sofrido e desigual

Paula

Acredito que somos um pouco de tudo ,todo mundo
Não tem como sermos perfeitos nessa vida .mais é importante sim esse tema
Amei o canal ️

Amanda Avila

Estou chorando horrores aqui com esse vídeo. Tentei assistir umas 3 vezes e não consegui terminar. Eu entendi muita coisa agora sobre a minha dependência emocional. Inclusive muita coisa que comento para vocês nos stories foi respondido aqui. Muito obrigada.

$3mEdica0

Que material incrível. Agradeço pela oportunidade de encarar meus Traumas dessas perspectivas! Perfil campeão Total

Jack Magalhães

Não ter o reconhecimento do meu pai me tornou uma campeã insaciável, o que me custou uma depressão que aliás sou grata. Pois sem ela eu jamais veria o quanto estava infeliz! Com a terapia pude me desprender das expectativas insaciáveis dele e perceber que não era minha obrigação lidar com elas. Mas não é algo fácil de conviver até hoje, pq apesar de passar 2 anos ainda me fere não ter esse reconhecimento e amor. O vazio é real e a ferida se abre a cada nova crítica. Não convivo mais com ele por conselho terapêutico, e a vida se tornou mais leve. Porém é gatilho certeiro.

Nicson Telles

Sensacional, me fez entender várias atitudes minhas. Parabéns

Rafaela Lorencetti

Boa noite, tenho visto e aprendido muito nos vídeos de vocês !!! Mas hoje, com o video da “dependência emocional”, meu Deus !!! Até chorei ao me encontrar com o perfil campeão !!! Me descreveu tanto, como pode a infância influenciar tanto !!! Sou professora da educação infantil e acho esse momento tão importante na vida e ainda vejo alguns pais não valorizarem esse momento … E não tratarem essas crianças da melhor maneira possível !!! Gratidão por todo aprendizado que vocês disponibilizam através de vídeos e live !!! Logo logo quero começar o curso de vocês da jornada da vida !!!

Valter Andrade

O fardo da dependência emocional é muito pesado e enfadonho, nada melhor que se autolibertar pra realmente viver pra si mesmo com intensidade e liberdade, obrigado pelo conteúdo maravilhoso.

Gysele Dias

Eu me lembro que a frase que eu mais ouvi desde criança, que eu tinha que trabalhar , estudar e comprar minha casa própria. Eu cresci trabalhei , estudei e comprei minha casa, recentemente retornei os Estudos, mas sempre tenho uma cobrança comigo mesma, eu me lembro que meu maior medo era ser burra na escola e minha mãe ter vergonha de mim.

Letícia Ramos

Me identifiquei muito na comparação dos pais com irmão, até hoje é algo difícil pra mim superar…

Alzineide Pedroza

Me identifiquei com esse perfil. Já tinha percebido minha necessidade de aprovação dos meus pais, mas ainda não descobri porque é tão importante isso.

Caroline Fontes

Me senti sufocada conforme ela ia descrevendo o perfil do campeão. Uma das coisas que mais tenho discutido com minha terapeuta é essa sensação de não ser o suficiente e precisar ser reconhecida para me sentir gente.

Tainá Nahed

Eu tô tão assustada que nem consigo chorar! Esse vídeo mudou minha vida. Obrigada, Dra e Dr.!

Nil

ser mãe é um desafio mto grande. Parece q a gente tá sempre errando. Na vdd é um saco isso !

uanderson _henrique

Me vi nesse vídeo em várias situações , mas o que me fez indentificar mais é : não importava o quanto eu seria melhor ou faria para ser o melhor , mas sempre o filho do vizinho era melhor do que eu

Juliana Melo

Chorei muito vendo esse vídeo, entendi de onde vem meu tédio e meu vazio, agora faz sentido por que nunca acho que sou boa o suficiente em nada, e que nada me preenche, e sinto que não pertenço a nada nem a ninguém, nem a alguma tribo, e tudo isso por sofrer criticas duras do meu pai por que eu não era boa em matemática, por que eu tinha dificuldade de aprender na escola. Eu era humilhada pelo meu pai, minhas professoras, meus colegas de aula. Meu pai fazia comparações com os filhos dos outros que eram sempre melhores que eu em tudo. Nada que eu fazia era bom para meu pai, quando adolescente eu também recebia duras críticas fazendo eu me senti um zero a esquerda e depois de adulta tudo que faço se não houver sofrimento ou esforço perde a graça. Acredito que este conteúdo é importante para que os pais tenham a noção do quanto isso é sério e pode traumatizar uma criança para o resto da vida e que isso não é frescura. Minha vida sempre foi um marasmo e hoje eu entendi o por que, e mesmo que meu pai não entenda disso eu o perdoo. Gratidão.

Canal da Raquel Alves da Costa

Quem aqui queria ter a Vanessa como amiga?…Deve ser incrível

Paulo Salgado

Na verdade quando está cercado de pessoas invejosas que não comemoram com você, que te colocam para baixo, tudo alcançado não tem valor suficiente.

Delia_Lima

Até agora identifiquei-me com os dois perfis: cuidador e campeão, muito bom essa série!

Taiane Ferreira

Como é importante o saber das origens . Dói muito,mas é uma dor que curada,nunca mais trará sofrimento. parabéns pelo trabalho de vcs!

Sofia Sasso

Que série sensacional, feliz por conhecer o canal!

Alice Ambrucer

Me identifiquei completamente. Um vazio existencial me acompanha por sentir que tenho feito o melhor mas não é o suficiente. Mendigo afectos em relações afectivas, procuro preencher vazios de não ter recebido afectos e apenas cobranças do meu pai.

luan

Mds essa mulher me descreveu. Sou extremamente insaciável. Sou o melhor no que faço e procuro pessoas que testam minha capacidade mental. Tipo um desafio comigo mesmo. Porém, posso me tornar um gênio de tanto se dedicar e minha mãe jamais reconheceria. Prefere dar credibilidade aos amigos que nada tem de especial. Tenho 26 anos, e vivo esperando reconhecimento de terceiros pelos meus resultados. Quando reconhecido, fico ainda mais dedicado. Quando não sinto reconhecimento, é um vazio insuportável. Como se não fizesse mais sentido fazer aquilo e busco ser o melhor em outra área.

Andre Cambuzano

Já identifiquei o perfil rígido, tenho sentido bastante isso nesses últimos tempos. Estou sempre procurando ser melhor para obter o reconhecimento, e quando isso não acontece é uma dor bem grande. Há algumas semanas notei essa situação.

Barbara Cravo

Meu Deus… eu todinha! Obrigada por esse canal, Senhor!

Tatiane R.

Gente, joguem esses vídeos incríveis no telegram!! Super complementares as aulas!!
Arrasou, Van!

carolina campos

Gente… eu sou uma mistura do perfil cuidador com o campeão… Vocês do “O Corpo Explica ” podiam fazer uns vídeos nos quais nos dão algumas dicas de como sair dessas dependências emocionais.

Eu sei que vocês tem o curso e é incrível, uma pessoa querida o está fazendo, mas muito de nós ainda não tem condições de fazer o curso aprofundado, seja por motivos financeiros ou por outros motivos.

Dra. Vanessa, eu super me simpatizo com seus vídeos!

Um abraço fraterno! Vocês são incríveis!

Márcia Brocardo Dornelles

Reconhecer os próprios limites (positivo e ou negativos) é um desafio importante para se conhecer e amadurecer, mas tbm dói.

adeirta nogueira

estou adorando os episódios…. que conteúdo maravilhoso !!!! obrigada !!!!

O lado da Alma

Perdi meus pais na infância, desde então, não consigo confiar em ninguém. No dia que me proponho há sempre uma decepção. Isso me deixa mal de uma forma que me torna muito triste.

marlene alves marla

me identifiquei como pessoa, para mim mesma , e como mãe criando filhos assim, nas duas versões! acho que tenho que mudar algo aqui, com urgência! ainda dá tempo!!! Obrigada pelo canal todo que tem nos ensinado muito. GRATIDÃO!

Maria Bernardete Vicente

Todos nós, em algum momento na vida apresentamos estas características emocionais, que advém da alma. Precisamos vencer o egoísmo, o orgulho, e a tola vaidade. E a ” mudança interna ” é individual, e solitária. Somos os artífices de nossa própria história. Vencendo dia a dia as nossas imperfeições, através do hábito de uma boa reflexão no final do dia, como diz Santo Agostinho, partiremos desta vida, muito melhores do que quando aqui chegamos. Perfeição ainda está longe da nossa jornada terrena . Sejamos mais fraternos, humildes e tolerantes com o outro …ninguém tem a capacidade de mudar o parente, os filhos, os amigos, e os colegas de trabalho. As nossas atitudes falam muito mais de nós…que possamos imaginar !

Thaís Insuela

Me identifiquei demais com esse perfil e de fato, é muito cansativo. Chorei demais assistindo esse episódio, até dói.

ALINE LUIZA DOMINGOS

Foi extremamente díficil vê e ouvir a Van descrever a dor que sinto,buscando alcançar uma perfeição inalcansável e pior,sem sentir gozo em nenhuma das minhas conquistas,pois o que importa é conseguir e na hora de comemorar,vem aquele vazio cruel que diz: Comemorar pq?Não é pra tanto.Os anos se passam e é sempre a mesma coisa…Aff,e eu nem mesmo sei a atenção de quem estou tentando chamar,ou melhor…
…tomara que eu não esteja tentando agradar um pai que sabe de mim,mas nunca foi presente na minha vida.
Merda! E agora eu vou reclamar com quem?Isso não vai mudar a minha realidade.

Napoleana

Aprender se amar e se valorizar antes de qualquer outra pessoa e entender que nunca será possível atender completamente todas expectativas dos pais, alivia demais as buscas externas. Tem que se perceber para se aceitar.

Wallace Eloy

Cara q profissional fantástica, aprendi muito hoje. Caraca.

Victória Caroline de Oliveira

cheguei a pouco tempo no canal e ja to amando o conteúdo queria ter conhecido antes

Regiane Re

Fazendo certo ou não ,nunca era o suficiente ,sempre era errada pra mim n ficar mais doente me afastei de tds eles ,agora sim minha vida tá melhorando ,foi ótima aula

sonia dos santos belli

De quem eu estou esperando reconhecimento até hoje?
E porque isso é importante pra mim?

Larissa Macieira

Ela contou minha vida kkk…realmente me sinto muito frustrada comigo mesma tanto na parte profissional quanto na sentimental

Elissama Franco Turco

Ai dr. Vanessa cada vídeo que sai eu noto que tô mais no fundo do poço da dependência emocional do que eu imaginava

Edna Costa

Fico triste em perceber que sou uma dependente emocional,precisando do reconhecimento das pessoas pra me sentir querida e amada , sabotando meus desejos, vontades e sonhos

Thais Costa

Me identifiquei bastante com o campeão saciável, sempre tirei as notas que precisava para passar, contava os pontos das provas pra ver se eram suficientes. No trabalho a mesma coisa, sempre gosto das coisas que já sei fazer e não curto muito as tarefas novas… não me lembro se meus pais elogiavam muito e nem que eram muito ausentes, já que minha mãe era dona de casa. Mas acabei analisando a relação que eu e meu marido temos com nossa filha de 4 anos, o jeito que ela age as vezes mostrando as coisas que faz as coisas, só querendo “aprovação” ou elogio, fiquei meio preocupada se estamos criando um campeão saciável.

Eduarda H. Monturil

Fez muito sentido dra Vanessa! Eu sou esse exemplo de rígida super valorizada que trava na hora com medo de não ser boa é simplesmente desistem

carina scapinelli

Me identifico nesse perfil. Quando eu era criança fui super protegida pelos meus pais, e meus irmãos mais velhos tentavam me humilhar. Passei do masoquismo ao caráter rígido campeão insaciável.

Alberto

Olá, me identifiquei muito com um perfil. A tarefa difícil é destravar o mecanismo viciante , se apropriar da vida que resta e fazer escolhas mais genuínas .

foreveryoung 22

Eu acho que fui ou sou dependente masoquista saciável por muito tempo, realmente é cansativo mas funciona principalmente quando vc percebe que ninguém está prestando tanto atenção isso me deixou triste mas também seguro pra fazer “o mínimo pra não ter confusão”, eu tbm não sei o que quero até hoje da minha vida e sinto um vazio absurdo, tenho essa vontade de me sentir desafiado e minha alegria é cumprir esses desafios que eu mesmo invento, tipo com tal idade terminar a faculdade com tal idade estar em um relacionamento, pois me dá uma sensação de adrenalina. Eu realmente faço tudo por atenção,pra ser visto como mais inteligente, bem sucedido, desejado, e amado e ultimamente estou me sentindo péssimo pq não estou obtendo sucesso em nenhuma destas áreas logo não tenho o reconhecimento e a provação que procuro, agora vou ter que começar tudo do zero o que é bem cansativo. Eu tbm notei que as vezes eu faço coisas por mim mesmo, mas se gera aprovação aí eu faço com mais vontade e começo a me empenhar mais. Nossa me sinto patético. Será que alguém já percebeu isso em mim kakakka ?

Rosicler Ribeiro de Campos

Muito interessante sua série. Encontrar a causa na infância realmente é o começo do processo terapêutico, porém, isso pode levar a pessoa a procurar os culpados de sua infelicidade. E perder tempo precioso nisso. Outro risco é o de confundir o “cuidador” que, por querer ajudar as pessoas com “amor” pode entender-se como doente. Partir do zero, ou seja, “já entendi porque ajo assim , mas, o que faço agora” é o que realmente importa. Mesmo porque os dois vídeos seus que assisti, parecem indicar que a culpa sempre é dos pais, ou porque se importam muito, ou exigem, ou não se importam com a criança, enfim, um círculo de culpa eterna pai-filhos. Então seria bem mais útil, identificada a causa, dar essa orientação preciosa de se auto-conhecer, de fazer a construção do eu de dentro para fora.

Silvia Alessandra

Com lágrimas e soluços me identifico.
Receber críticas de quem deveria dar amor é terrível!

Jacqueline Coelho

Que série esclarecedora! Impactante!!!

Renzull Store

Boa noite. Por favor, fale sobre o perfil Narcisista, homem que tem perfil infantil e de adolescente já na fase madura.

Maravilhoso o seu canal

Emilia Bulha

É genial essa pesquisa que vocês fizeram.É a resposta de diferentes personalidades.É a resposta das nossas diferenças.Parabéns Campeã insaciável.Esta é uma das melhores contribuiçoês para a humanidade.Parabéns e muita prosperidade.

Ana Maria Barbosa

Me identifiquei em muitos pontos no que sentia em relação ao meu pai. É que faço até hoje mês no depois dele ter morrido.
Obrigada estou começando a saber quem sou

Jânice R de Paula

Essa sou eu… e foi exatamente o que eu senti, o que a Vanessa disse no começo do vídeo: “que chato. Não vou assistir”.
Foi exatamente assim q meus pais me criaram… nunca nada estava bom… isso só me destruiu… hj estou me reconstruindo e educando meus filhos completamente diferente.

Leci Mascarenhas

Olá! Estou fascinada pelo assunto “o corpo explica”! Quero me tornar uma analista. Show demais!!

Valma Macedo

É um ciclo vicioso.. erram com vc e vc erra com os outros… Segue uma luta emocional cansativa em busca da plenitude que oarece nunca acontecer…

A Urio

Nossa fez muito sentido…me encontrei na campeã masoquista..agora foco na solução! Muito obrigada ️

Maria Luiza Branco Micheloni

Ola Vanessa muito prazer estou muito feliz por ter te encontrado,temas muito relevantes ,sensacional estou adorando

vagando dos bons MARIA

Muita gratidão por ter disponibilizado esse tempo para nós gratidão Sônia

Marcos Melo

Sobre os dependentes masoquistas(Eu): Essa naturalidade com que a Vanessa desabafou eu vivo a mais de 20 anos “.. eu estou cansada só de ter que descrever tudo isso sobre eles .. só de ficar falando disso, nossa que canseira” Realmente só quem vive sabe que esse é um jeito muito cansativo de viver. É CANSATIVO DE VIVER. Obrigado ao canal por nos ajudar tanto!

Leticia Alves Desenvolvimento

Que série senhoras e senhores!!! Esses tapas na cara vem me acordando de uma forma pra vida!! Somente gratidão OCE!!

Claudia Laux

Tive que assistir 5 vezes, pois sempre acabava dormindo antes de terminar. Acho que estava fugindo de ouvir a verdade. Kkkk

•Glória Portugal•

Meu Deus esse vídeo chegou na hora certa. Gratidão!

Marta e Silvio

Graças a Deus que encontrei você Dr um socorro para mim! Apareceu no meu celular na hora certa! Como estou melhor! Meu socorro! Obrigada!️

Natally Rayane

Geeenteee, nunca me senti tão bem descrita. Agradeço aos seus vídeos pois estou aprendendo muito, sobre mim mesma.

Kelly Alves

O vazio que sentia era falta de Deus, hoje não sinto mais esse vazio

Ronaldo Maimone

Quê legal Dra. Mensagem completa… Parabéns

Cris Castro

Adoro esse tema. Muita gente sofre com dependência emocional nas relações. Inclusive eu me indetifico. Esse conteúdo é riquíssimo para quem está aberto a ouvir a realidade, sem mi mi mi.

Marta Gomes

Como estes vídeos são importantes!!!

Matilde Silva

Simplismente chorei demais com esse vídeo!!!! Meu Deus!

mariana medeiros

Parabéns pelo trabalho de vcs!

– Metamorfose Cristã 🦋

Esses vídeos são tão necessários! OBRIGADA!

Karyne Viola

Quis parar na metade real oficial. Após a Troca Justa tenho ganhado consciência disso e agora é minha responsabilidade aprender cada vez mais sobre Dependência Emocional pra que eu possa vigiar o Ganho de Aprovação. Digo vigiar pq ainda não sei se vai ser curado. Tenho calma!

Claudia Raquel

Esse é o momento que estou precisando muito! Tenho muito dependência emocional. Chegou na hora certa!

Marina Mah Lucas

Nossa como dói ouvir vc falar, estou em lágrimas, por que vc está descrevendo a minha infância, e eu passei a minha vida fazendo muito mais do que eu podia, e hoje simplesmente cai, cansei e não tenho mais vontade de fazer nada. Por que não vou ser boa o bastante pra ter sucesso.

Dubi Videos

Me identifiquei demais. Campeão insaciável, rígico, meio masoquista. É realmente cansativo e parece que to a vida inteira nadando contra a corrente

Laura Andréa Freitas

Mentalmente, sei tudo isso mas na prática….pareço drogado wm recuperação…caio quase sempre. Esperando os próximos episódios.. em especial o sobre culpa. Sensacional essa série!Estão de parabéns!

Juliana Carrara

Estou me identificando com todos os perfis, e agora? Indo assistir o próximo episódio e parabéns estou amando os vídeos

Eric Luis

Me identifiquei tanto com esse perfil que até me questionei o fato de me interessar por esse conteúdo.

Carla Costa

Gente…kkk … rindo de nervoso… a cada episódio me reconheçoooo! Buguei! Série fantástica! Parabéns!

Day Araújo

Eu tô chorando com esse final e me vendo nele e percebendo as minhas dores, e vendo o quanto é importante a gente se conhecer.

Janete Viana Zanuto

Já ouvi muito sobre os caráter , mas só agora estou entendendo , obrigada

Dilene Daneluti

Vocês são incríveis!!!! Empatia!!!

Aline Souza

Nossa, quando fala dos pais, em algumas partes sou eu todinha, sinto que isso me afasta muito dos meus filhos.

Miss Mikaelson

Realmente, me tornei MUITO perfeccionista e também nada parece estar bom. E é verdade, tudo é em pró de receber o afeto/elogio da minha mãe, que por sinal não se importa e eu acabo me sentindo mal e achando que nunca sou boa o suficiente.

Nanda Souza

Virei a mulher Maravilha pra ser reconhecida e valorizada e amada pelo meu marido. Tento fazer tudo certo: contas pagas, casa arrumada, filho limpo e alimentado, lista de compras e mercado em dia. No final das contas eu não sou reconhecida, não recebo elogio. Nem um “Obrigada pela janta ” ou ” vc precisa de ajuda para pagar as contas?” . Tb não recebo ajuda… pelo amor de Deus, eu tô perdida, preciso de ajuda. Não consigo livrar disso. Que droga de dependência é essa que não me deixa tomar atitude nenhuma. Tô angustiada, perdida , sem saber pra onde ir. Sem saber quem pode me ajudar.

Deuzeth Nascimento

Faz um video falando qual o melhor jeito de educar o filho pra ele não ter problemas psicologico.

Maria Luiza Costa Scatamburlo

Creio que na vida, o meio termo seria o ideal, infelizmente todos nós cometemos erros e acertos. A vida realmente é um aprendizado constante . Excelente esclarecimento.

Fadas do Arco íris

Eu sentia esse vazio do tamanho de Deus e hoje em dia esse vazio não existe mais foi preenchido pelo espírito santo de Deus♡

Adri PAULA

Depois que descobri o OCE,, já pensei que depois que eu ter SUCESSO não irei conseguir SER FELIZ, porque chegou tarde em minha …. Será esse CAMPEAO INSACIAVEL …. Achei q tava pirando em pensar isso, e hoje assistindo a esse vídeo, me identifiquei …. E aí ??? E agora??? Como é ser FELIZ IDOSA KKKKK

Janete Filha amada do altíssimo

Como eu preciso de um análise de O corpo explica.
Nunca tive reconhecimento da minha mãe e nunca vou ter

Gabriel Balestrini

Melhor vídeo que ja vi na vida, 24 minutos de muitas respostas para perguntas carregadas por muito tempo, simplesmente obrigado

Carina Fernandes

Gente, só conheço pessoas dependentes , parece que atrai né ! gsuis! rs falando serio agora, nada melhor do que dar nome ao que sentimos para anteder e tratarmos . Gratidão pelos videos.

Celia Regina Silva Siloeh

INDO AGORA 3º EPISODIO AMODORO VOCES PRATICOS DIRETOS-OBJETIVOS…A GENTE ASSIMILA SUPER QUEM DRA VANESSA SHOW – EM 29 DE JUNHO DE 2021- QUE FRIUUUHHH AQUI EM PRAIA GRANDE- GRATIDÃO IMENSA AO PESSOAL DO CORPO EXPLICA… JUNCA ABANDONAM A GENTE SEMPRE CONTEÚDOS INCRIVEIS…..ESTUDANDO ESSA SÉRIE …AGORA,,, VALEU BEIJOSSS.

Patricia Mateus

Eu me sinto satisfeita e feliz com minhas conquistas,mas é bem verdade que eu gosto sempre de três uma meta,e um objetivo.

Guil

É difícil de construir essa autonomia e amor próprio ainda mais vindo de uma mãe narcisista que confunde demais o seu sentimento
Tenho focado mais em mim e evitado me expor nas redes sociais, e evitado diálogo com essa mãe pois ela me exige atenção em troca de “amor” e controle, é difícil ter que lidar com a rejeição, mas aos pouco uma hora vai assim espero, é cansativo pela repetição de ciclo de atitudes do nada vc está tentando agradar de novo, tentando provar pra pessoas que te rejeitam é exaustivo. Espero conseguir me desapegar disso.

Eva Maria Ferreira dos S.

Doutora Vanessa você é maravilhosa. Mil likes para você.

Arquitetura Descomplicada Adriana Neves

Me identifico demais, pq.o vazio é tão grande! Uffaa, deu um nó na garganta!

Raphaela Lirio

Eu chorei tanto nesse vídeo… eu sou assim. Colecionadora de troféus e nunca recebi um parabéns da minha mãe mas só cobrança

Jackie Garcia

caramba, amando essa série! me identifiquei um pouco, mas acredito q só um olho alheio na minha vida pra me fazer enxergar…
sem palavras!!

Kim Namjoon_94⟭⟬

Essa frase “nao fez mais que sua obrigação” doi tanto que hoje eu sou uma aluna quieta e tento meu máximo, mas ngm vê isso.

Denise Veras

Vi muito de mim e do meu namorado. Eu busco reconhecimento e os aplausos e elogios que recebo não são suficientes e não me animam por muito tempo. Meu namorado é bem psicopata e também vi muito dele no perfil campeão. Nem sei como agradecer por esse conteúdo! ️

Paula Mardegan

Parece que vc estava descrevendo a minha vida

Chef Rosana Pereira

Meu Deus!! Queria que o corpo explica existisse lá em 2004 quando tive minha primeira filha! Com certeza teria sido uma mãe melhor

Gabi Oliveira

Meu Deus que aula, estou repensando várias relações na minha vida com esta série

ligia rodao

Caracas, tô besta aqui. Parece que tenho um pouco de cada perfil!! Já mudei MTA coisa mas agora deu até uma clareada em outras questões que quero mudar e nem sabia. Obrigadaaa

Nicinha Silva

Eu estou aprendendo muito com o corpo explica. Fenomenal. Gratidão.

Rafaela Dos Santos

Estou amando essa série…estou entendendo muitas coisas sobre mim,estou me identificando um pouquinho em casa vídeo… descobri q vivi a vida inteira até agora numa dependência emocional…tem me ajudado muito seus vídeos

Rochelle Corazza

Gratidão, muito conhecimento…estou aprendendo a olhar para mim, esses vídeos tem me ajudado muitooo

Rosangela Rô Correa

Acabei de descobrir você. Super amei. Vou assistir todos e pensar onde me identifico.

Maria Cleonice Gentil

Adoro te ouvir!!!
Estou aprendendo e me conhecendo

Nubia De Jesus Britto

Eu nunca recebi o amor , reconhecimento da minha mãe, mim tomei uma adulta , mesmo que que eu provo mais meus familiares que fiz bem, não sou digna de receber o meu valor. Agora vendo sua aula agora tou entendendo que o erro da na minha mãe. Sabe eu pensei que fosse a questão da minha deficiências, a do ouvido, que uso aparelho audição, e a outra dificuldade de aprender. Agora acabei de ouvir sua aula , vejo que sou muito triste, agora entendo de ondem vêm toda tristeza. Eu já passei por bule na escola desde a minha infância até agora na parte adulta. Agora entendo que nunca as coisas não deram certo pra mim. O que eu devo fazer pra eu ser reconhecida. Sabe eu sempre encontrei pessoas , crítica, eu nunca encontrei uma pessoas para mim orientar qual o caminho certo pra segui , para eu sentir satisfação ,de eu encontra meu próprio desejo, e eu ser reconhecido tudo que faço. Tudo que dou de mim é melhor. Mas eu nunca sou reconhecida pela minha mãe e pelos outros

Rodrigo Azevedo

Mais alguém ai se desidratando :'( ao assistir cada episódio dessa série? (e olha que nem sou tão oral assim, hein… rsrs)

Denise da Cruz

Nossa,como isso foi forte,me descreveu!!!

Viviane Andrade

Ela me descreveu! Eu tô impressionada! Eu sou problemática mesmo!

ALEXANDRE ROCHA

muito sentido! me identifiquei demais!

Júlia Zocchi

To amando demais essa série

Fabio Camilo

Parabéns pelas suas analises de perfis. Você foi espetacular… perfeito.

Ester Tamae Yamamoto Rees

Como incentivar uma criança, sem gerar um campeão saciável?

só conteúdo de alto valor

Conteúdo de alto valor…

Danielle Simões

Eu me identifiquei demais… mas o problema está em como mudar essa realidade?

Grasiela Amorim

Meu segundo pico é do psicopata, já tinha percebido que essa era minha dor, mas nesse vídeo ficou muito mais claro. Parabéns. Tá perfeito.

Carina Alonso

Eu busco o básico para não me frustrar,resumindo parei minha vida.
E não tenho sónhos e se tenho já penso não vou conseguir aí nem faço,o medo de fracassar novamente me tornou parada,só faço o básico,agora treinar treino eu mesma sozinha e treino muito pois aí eu vou bem,enfim minha vida é treinar por que nesta área eu tenho foco de resto não me enquadro em nada,enfim já até pensei que seria melhor nem ter existido.
Porém tenho uma fé que Deus fará o milagre mas logo me sinto até rejeitada por Deus e como se fosse um ser humano péssimo tipo estou colhendo o que plantei.
É um fim sem fim

Flávio Coêlho

Conteúdo de muuuito valor viu! Como se entender e aos outros transformam relacionamentos#

Keila Cristina Nascimento

Sou um pouco dos dois…mas acredito ser mais campeão insaciável…sempre fui muito criticada por minha mãe, até hoje é assim, não sou boa em nada…e tô sempre querendo provar o contrário…triste demais…

Renata Silkinaite

Meu Deus, ja me identifiquei com o perfil cuidador e agora estou me identificando com esse perfil tambem…

Simone Rodrigues

Vanessa, comecei assitir os vídeos ontem e me identifiquei totalmente. Muito bom, estou gostando e estou em busca de me transformar, quebrar esse padrão.

Zilda Melo

Resumo quando cresce vai todo mundo pra terapia rssss amando os vídeos me ajudando muito.

Selene Moon

faz um tempo desde que comecei o processo para tentar ser uma pessoa melhor para mim mesma e me amar mas nunca consegui colocar isso com palavras, são tantos sentimentos dentro de mim e nada me parecia claro. agr eu vejo que muita coisa faz sentido, obrigada por esses vídeos, é realmente bem mais “fácil” trabalhar o problema quando descobrimos o núcleo dele mas não deixa de ser um processo lento e doloroso, que nos acompanha todos os dias

Valquíria Barbosa

Que canseira mesmo, só quem vive assim sabe ! Eu me rendo

Izabelli Baptista

Me identifiquei tanto com este perfil que cheguei a chorar. Como você mesmo disse é cansativo mesmo, muito cansativo. Gratidão!

Tuanne Cruz

Nossa! Acho que sou um campeão sociável! Muito obrigada pelos esclarecimento

Priscila Fagundes

Acho que sou um tipo de mae q vai criar um campeao! Bom saber antes sobre como agir e q tais acoes podem influenciar a vida de uma crianca. Excelente video!

mariana correa

Uma grande chance de eu ser assim… Partes pelos motivos dos masoquistas, partes pelos motivos dos psicopatas. Precisando demais cuidar e me conhecer melhor. Vou conferir tb o bonzinho, acho q posso me enquadrar ali tb huahauhaua Grata demais!!!!!

Pamela Bassi

nossa eu sofro muito pq eu era totalmente validada pela minha mãe ao mesmo tempo que eu sabia que era uma total falta de interesse por mim, tanto que não havia reconhecimento real quando eu realmente fazia algo legal ou bem. me sinto muito perdida e é muito difícil como dependo dos outros

cida candido

Fez todo sentido em especial o estar cansada de tudo e de ser assim

Kedma Cecilia Lima

Poderia descrever as pessoas felizes ? Será que sobrou alguém?

Jaqueline Damasceno

Que mulher necessária! Obrigada.

carla mc de rossi

Rs…eu tive essa criação exigente e me encontrei nesse perfil dependente. Também amei o visual de Vanessa, simples e muito elegante. Gostei muito de tudo e vou tentar assistir a toda a série.

Gracinha Santana

Nossa cada vez melhor cada vídeo. Dra. Vanesa impecável como sempre. Parabéns a grade familia do corpo explica.

Meu diário na Suécia – Priscila Mello

Muito bom! Adorei essa série!

Bruno Moura

Quase chorei, confesso que me segurei um pouco… De fato, tudo o que foi falado faz sentido. Excelente explicação.

SiZa Consultora e Estilista de Beleza!

Olá! Este vídeo foi bem claro. Eu ainda vivo buscando reconhecimento da minha mãe. Que eu nunca fui boa o suficiente pra ela. Vive e viveu desfazendo de mim. Eu eu continuo insatisfeita comigo mesmo…

Rosamariabranco Branco

Eu consigo preencher meu vazio em Jesus, só ah , sim consegui, principalmente depois que perdi meu filho e que precisei muito!!!!

Patricia Magalhães

Eu sou uma Campeã Insaciável, doeu demais este vídeo em mim…
Chorei muito!
Sempre esperando i reconhecimento da minha mãe, sempre sendo a melhor, mas para ela sempre os filhos dos outros eram melhores mesmo eles não fazendo coisas incríveis como eu havia feito.
Minha mãe definitivamente é a minha âncora!

RAISSA VITORIA FELICIANO DA SILVA

me identifiquei. campeão insaciável, falta de reforço positivo, oq fazer quando menor não tive o reconhecimento que realmente queria, mas… diferente de do insaciável eu desistir e acabou que aquilo que era pra ser algo feito por prazer, foi algo chato, sem o meu proprio reconhecimento e depois ainda recebi criticas de quem deveria vim o orgulho e entrei em outra dependencia emocional saciável em um relacionamento, mas com o encerramento dele procurei entender esse processo de não superação e descobrir que na verdade era a dependencia emocional que tinha, mas que era desde da infancia. se estou aqui hj buscando entender e compreender os “traumas” e a si proprio é pq eu não quero mudar, é pq preciso mudar e não depender emocionalmente de alguem.

Mara Santos

Vídeo incrível,essa doutora é maravilhosa e muito inteligente, gratidão vou reever algumas coisas, preciso me curar de dependência emocional, principalmente em relacionamentos,é triste saber e sentir que aquilo já me agrega e não conseguir decidir largar e seguir por medo de machucar o outro, quero tomar a decisão e seguir pensar em mim primeiro lugar,gratidão esse Vídeo é maravilhoso me ajudou a entender o que eu tinha .

Carolina Barbosa Pacheco

É normal se reconhecer em mais de um perfil de dependência emocional? Acho que por isso me sinto tão cansada e só busco empregos com chefes extremamente exigentes.

Priscila Berti

Muito interessante essa análise, parabéns pelo conteúdo. Me trouxe a memória que na minha vida sempre busquei a validação e o reconhecimento do meu pai, ele tinha um perfil autoritário e perfeccionista. Portanto me identifiquei com o perfil campeão saciável e meu marido perfil bonzinho, tudo com raiz na nossa infância.

Maria Luiza Costa Scatamburlo

Creio que na vida, o meio termo seria o ideal, infelizmente todos nós cometemos erros e acertos. A vida realmente é um aprendizado constante . Excelente esclarecimento.

βραζιλιαν κερατινι oliveira

Sinto me privilegiada por ser brasileira e poder ouvir e entender este vidio .hoje morando no exterior este conteúdo é rico para mi .obrigada

Danillo Callado

Por MT tempo o meu traço rígido viveu como campeão insaciável! Hj eu tenho 34 anos, sou hipertenso, tenho problema no fígado e pré surdez de tanto trabalhar em ambientes com som alto!
Estou aprendendo a me libertar da necessidade de aprovação do outro e tenho descoberto verdadeiramente os meus gostos! Não é fácil, mas é MT bom!

Michele Silveira

Fez muito sentido Doutora muito obrigada! Chorei muito! Consegui identificar eu e outras pessoas!

Leonardo

Não me encaixei nesse perfil dependente, mesmo sendo Rígido, porém ameeeei o video. Vanessa Arrasaaaa

Maersla Cerqueira

Reflete tudo q eu passei e passo. Nossa!

Yanca Vitória

Voltando a assistir a série, em especial esse vídeo que me ajudou muito a me reconhecer nesse perfil saciavel, voltei aqui para agradecer por ter me ajudado. Minhas decisões são realmente minhas, essa sensação é maravilhosa. Posso mudar a dependência de saciavel para insaciável?

Sandra Armani

Tô chocada! Não atendo o perfil, mas algumas frases ditas geraram muita emoção….vai saber…

geane18

Meu Deus, como eu aprendo com essa mulher!! Parabéns Vanessa e Equipe!! Vcs são TOP!!

draelisa coutinho

Você me discreveu perfeitamente. É da minha mãe. Sou aluna da turma 6 … confesso que tenho itens do cuidador também.

Mestre Gilson

Está mudando a minha vida. Obrigado

vandcarlos vasconcelos1996

Parabéns pelo conteúdo de excelente qualidade, e levar um conhecimento tão revolucionário para a vida das pessoas!!!!

Wilton Ramos de Oliveira

Muito bom
Essa série é fantástica
Parabéns doutora, excelente trabalho.
Tenho muito carinho, atenção e respeito pelo seu trabalho.
Muito obrigado.

Rô FR

Qual o tratamento para a dependência emocional? Tem cura ou melhora? parabéns pela série de videos!!

Bárbara Luiza Silva Santiago

Conteúdo Maravilhoso! Parabéns pelo projeto, pelo trabalho, pelo conteúdo, pela ótima produção, pelo talento na fala. Maravilhosa!

José Gomes da Silva

Muito interessante acompanhar as aulas
Ja sou Terapeuta , mas estou aprendendo muito
Gratidao

Jessica Braga

Eu tive esse traço de personalidade, era Campeã insaciável. Desde criança ficava chateada em ter notas menores que dez, em algumas disciplinas consegui por um ano inteiro manter notas 10 na adolescência. Fui aprovada em uma federal do meu estado em primeiro lugar para o curso que escolhi, fui também a primeira mulher da família a entrar em um curso superior e não houve comemoração. Atualmente aprendi a não me cobrar tanto.

Carol Trevisan Filosofando

Nossa e como me identifiquei “não fez mais que a sua obrigação” que fala frustrante e sem coração essa. Até hoje eu ouço, mas não para mim, para os outros e a sensação é mesma de não ter valor nenhum e nem dar importância ao que o outro sente. Ah e quando faz comparação. Nossa! Lembrei muito do que eu ouvia da minha mãe e vejo até hoje. Isso mexe muito comigo ainda sério.

Elica Franco

AMANDO ESSAS SERIES

Fabiana Correa oficial

Pessoas boazinhas , dá vontade de fazer o quê?
Pisar nelas essa foi certeira

CAPAOFGODES

Ótimo, agora sei como conseguir pessoas determinadas o suficiente para me fazerem enriquecer. Obg professora

Jonatha Bonfante

Estou adorando os conteúdos!

Carolina Magno

Meu Deus, me vi nesse perfil! No entanto
atualmente me vejo paralisada diante dos desafios e paralisada em outros setores da minha vida. Minha alegria é sempre momentânea e meus feitos nunca são bons o suficiente pra mim. Sou excessivamente crítica comigo mesma e passei a desenvolver uma série de medos, medo do fracasso, medo de errar, etc. E realmente é muito cansativo esse jeito de viver. No relacionamento, meu ex dizia que não conseguia retribuir todo amor que eu tinha.

AC Beads

A minha mãe é assim. Tem padrões de desempenho muito elevados. Parece confiante mas é extremamente insegura porque necessita de atenção e elogios constantes da parte dos outros.

Elaine

Vcs são d mais!!! Chorei assistindo pq vivi isso. Hoje, com vcs, estou entendendo tudo isso e mudando.

Paula Moreira

Acho esse conteúdo muito interessante, contudo somente falar do que não estar bem, sem apresentar os caminhos, a mensagem fica incompleta.

RuthBetaniadeoliveiraSilva Oliveira

Maravilhosa!! terapia clara e objetiva.

Sheila Chaves

Que triste! Me identifiquei.. estou nesse limbo, não sei qual meu sonho, minhas expectativas..

Elisa Cristina

Muito obrigada me ajudou muito essa série, me identifico como uma cuidadora compulsiva, vou procurar tratamento tá na hora.

Sarah Verbena

Meu Deus! Preciso de mais conhecimento sobre esse assunto e conseguir me levantar.

Karine F.

Muitas vezes encaixo no primeiro perfil, insaciável. Meus pais são exatamente da forma descrita no vídeo. É bom entender sobre esse assunto, assim, eu me liberto e evito errar comigo mesma daqui por diante e com meus futuros filhos.

maysa martins

Caiu uma ficha agora.
Pra minha mãe , o que importava era passar de ano .

Fabio De Araujo Souza

Que achado maravilhoso. Gratidão!

Miran Menegotto

Penso que tudo é uma questão de cultura familiar tb.
Porém, na medida em que nos desenvolvemos seja física, mental e espiritual quando nos conhecemos ou permitimos a nós menos que somos capazes de ir dentro de nossas possibilidades e sermos felizes o olhar muda ou seja, cada momento é um aprendizado de reflexão sobre o meu e o mundo que nos cerca. Como este momento que estamos assistindo esta live.

Fátima Barbosa

Estou vendo vc narrar a minha história, desde do primeiro vídeo!
Esta doendo na ALMA!
Estou me sentindo uma IDIOTA!
CARAMBA !
Perdi a minha IDENTIDADE !
GRATIDÃO

mariana medeiros

tenho problemas com minhas relações. Obrigada pela explicação

Priscila Lima

Show demais!!! Tô amando essa nova estapa de vídeos!!! Como sempre a qualidade e a clareza são marcantes em tudo o que vocês fazem. Parabéns!!!!

Caroline Couto

Sou insaciável e meu marido é o sociável. Ele joga com o masoca dele e eu com minha rígida. Que droga isso! Ele as vzs achava o suficiente e eu nunca o suficiente

Alice Nascimento

Gostando muito dos vídeos da série. Extremamente esclarecedores

Daniel Abilio

Me identifiquei…e talvez eu tenha um traço masoquista…e valeu por dizer q está cansada…pois entendi q a gente não reclama, e não põe pra fora ( isso sobre os filhos 5 ) e tmb quando eu tava internado entendi q não podemos guardar nada pra gente… principalmente sentimentos ( pq si vc não por pra fora isso vai aumentando, e si tratando de Raiva não vai ser bom )…si nós colocarmos o sentimento pra fora, ele passa (raiva) só de dizer…partilhando; Tô com raiva.

Leonardo

Produção do Corpo Explica, eu ameeeeeei esse cenário, estão de parabénssss

Cristiane Moraes

Esse video me ajudou muito a olhar pra mim mesma! Como e dificil admitir nossos erros. Gratidão! Ganhou mais uma inscrita!! Continue com os vídeos, tenho certeza que assim como me ajudou estará ajudando milhares de pessoas. Obrigado

apenasbeth

Excelente Vanessa!
Cada fala sua é como um alfinete em brasa na minha alma. Ne identifico com os 3 que você falou até agora e sei que vou me contorcer no próximo também
Gratidão por tornar claros e escancarar os quartos sombrios da personalidade (minha e dos outros)

Cristina Ferreira

E se a gente se identificar em mais de um perfil?

Carvalho

A Toda equipe gratidão!!!!!

Thais Lucas

Cada vídeo incrível!!!

Cristina Gross

Eu sou nova por aqui, recebi a indicação de uma amiga para me inscrever. Estou amando os vídeos e acompanhando a série de dependência emocional.
Me identifiquei no perfil Cuidador e agora no Campeão.

Maurineia Ferreira

hahahah Ameiiii <3 o final é ótimo !! " os bonzinhos" kkk

Cristiane Queiroz

Você me descreveu! nunca estou satisfeita com minhas conquistas.

stephane souto

A vontade é resetar e não ser assim. Realmente cansa.

Fátima Duarte

Preciso virar essa chave urgente!️
Chega de cuidar de pessoas ingratas.

Lila

A minha vida foi para dar orgulho para meus pais ser a filha exemplar depois que eles morreram eu morri junto perdi o sentido da vida, entrei em depressão fui ladeira abaixo agora estou tentando me reconstruir dia após dia

Lidiane Nogueira

Me identifiquei com o perfil rígido, e acabei de entender minha dependência emocional, campeão saciável. Mas já me fiz essa pergunta várias vezes e agora fiquei intrigada. Pq é tão importante esse reconhecimento p mim? Tá aí, queria saber.

Juliette Reinaldo De Amorim

Obrigada Vanessa, nunca escutei tanta verdade… Sou uma campeã insaciável… Obrigada!

Marilene Morais

Me identifiquei muito com o rígido insaciável!

Visto que todos os traços de carácteres tem alguma dependência emocional; o que fazer para receber a cura?

Elizete Maria

Adorei tenho aprendido muito , sou de 1956 então já sabe a criação que tive muitos obstáculos e balde de água fria , com 65 anos e todos os filhos criados quero ainda realizar meus sonhos , tenho saúde e muuuita disposição

Paula Cristine santos

Eu e meus irmãos fomos criados em um lar extremamente crítico e exigente…e o resultado foi exatamente este

Joao gualberto De oliveira e souza

NUNCA ANTES ALGUEM ME VIU COM TANTA CLAREZA .
ME DEU UMA CERTA REVOLTA , POR VER QUE AS PESSOAS SE AOROVEITAM DISSO .AOS SETENTA ANOS NÃO ME VEJO DIFERENTE , MAIS NAO CUSTA TENTAR POIS ADORO DESAFIOS

Claudia Alves

Que MARA esses vídeos! Quero fazer o curso.

joicedossantos dos santos

Ouvindo tudo isto hj percebo o quanto me anulei pra tentar agradar minha família pra nada…por isto hj sou tão crítica comigo mesmo e me cobro tanto…sendo q se tivesse recebido o Amor quando precisei talvez n me anulasse tanto
Sei q é um caminho longo onde devo me Amar e me colocar em primeiro Lugar..

Priscila M

Nossa! Me identifiquei com esse campeão insaciável. Realmente sou muito dependente da opinião da minha mãe mesmo depois de adulta. Fiquei triste, sei lá. Me deu uma vontade de chorar, isso é normal?!

Eudes Almeida

Eu garanto que Jesus Cristo preenche e ainda dá muita felicidade.

Soraya Rezende

Esses condicionamentos são viciantes, e alguns momentos agia como campeão insaciável, hoje com a auto observação e a pesquisa para me compreender, me ajudam a não entrar nesse padrão novamente.

Maria Larisse

Nossa, me senti tão perdida. A explicação é excelente, eu entendi bem e até me identifiquei. Mas me senti perdida por querer me ajudar e não saber como.

Regina Aparecida Silva

Ja fiz papel de bonzinho até me sentir totalmente perdida,hj sofro com os reflexos mas antes d ser aluna eu ja estava mudando pensa agora com esta grande ajuda do corpo explica

isolda del

Excelente Dra. A Sra nos deu subsidios suficientes para uma profunda reflexao.

Vitória Martins

Eu estou amando esse episódio, está me ensinando o que eu não devo fazer com meus filhos.

la v

Triste verdade. Recebo reconhecimento e elogios dos outros e, estranhamente, não significa nada para mim.
É estranho…

Raquel Mello

Adorando cada vídeo , aprendendo um pouco mais , ( qdo só a crítica , qdo não se admitem o erro)?

Miss Mikaelson

Acabei de achar meu perfil. Estou melhorando a cada dia, mas hoje mesmo chorei passando por essas críticas.

Sandra Baldo

No meu caso, minha mãe, especificamente me elogiava e vangloriava dos meus feitos a todos, o que me deixava constrangida porque eu mesmo não me achava merecedora dos elogios. Acho que isso me fez uma pessoa extremamente crítica com todos e comigo mesma, a ponto de sofrer por ser assim….

Bibi bibi

Como TERAPEUTAS, ANALISTAS, PSICÓLOGOS e PSIQUIATRAS são necessários no SUS!! Saúde mental é a coisa mais importante deste século!! ;^)

Gisele Gonçalves Teixeira

Eu era totalmente dependente, é precisava agradar ao máximo, mas com o tempo fui vendo que cada pessoa busca o que quer, vi que eu só sou necessária se a pessoa quiser, então não busquei mais agradar ninguém, mas depois de passar a guarda dos meus filhos me senti mortificada, parece que eu não preciso mais fazer nada, não tenho nem energia nem vontade de fazer nada pra mim, parece que fui moldada para ser servil e me sinto como um escravo sem serventia, me sinto jogada e sem valor e sem vontade de fazer nada nem pra mim nem pra ninguém, é isso é muito ruim, eu queria ter vontade de mudar minha vida, mas não sei como mudar isso em mim, estou vendo minha vida ir pro ralo e simplesmente não faço nada, me sinto uma inútil completa.

Silvia Mariza Togo Albertini

Tenho um colega de trabalho que vive para agradar os outros, elogiando em excesso, puxando saco, é tão cansativo ver aquilo, imagino como ela deve ficar cansada de tanto sorrir o tempo todo, chamar as pessoas de querido, flor, amada, meu bem e etc…pelo menos 2 X em uma frase…só de falar já me cansa.

Pedro E. Silva

Você disse que poderia ser um video cansativo, mas foi o que eu mais gostei até agora.

Loren Oliveira

Tão reaal isto em mim!

hans azurikov

Assunto do futuro. Quando o povo entender como isso realmente funciona, seremos uma sociedade bem melhor.

Jose Roberto Ferreira

9:18 muito bonito. fiquei emocionado. muito forte! parabéns pelo trabalho de vocês

Filme e séries com Francinete

A verdade dói,mas quando chega, chega! Aprendi sobre mim nesse vídeo …sou Campeã …mas foi por nunca orgulhar meus pais em nada,nada nunca tá bom … isso me deu um vazio,mas já foi preenchido… graças a Deus. Obrigada pelos vídeos e a super trabalho que vcs tem pra fazer e editar parabéns

Jhoni Andrade

Me identifico com o ” campeão insaciável” e o “bonzinho”.. É possível?

Kora Perrone

Ou seja como é difícil educar

lé goulart

Fiz tanto isso que hoje,tendo esse conhecimento não teria feito tanto para agradar os outros,e tinha pensando mais em mesma.Quero me libertar disso

junior daun

Adorando muito….o próximo ppr favor…

Eduardo Aguiar

Hahaha eu sou um masoquista saciável. Não relaxo nunca! Tenho até hipertensão, que obviamente eu controlo com exercícios e não com remédios, Don’t treat on me! Adoro evitar problemas!

Eliane Azevedo

Graça a seus ensinamentos. Estou me entendendo melhor

Princesa Tartaruga

A comida preenche o meu vazio.

Simone sabino

Eu vendo esse vídeo e com olhos cheios de água pq minha vida é assim, meus pais sempre me cobraram muito, bateram, e eu cresci com um vazio tremendo e hoje vejo eles dando muito amor pros meus irmãos e elogiando tudo que fazem, e eu como se nem existisse,

Rosaly Ribeiro

Maravilhoso , me descreveu

Vanessa Carol

Nossa descobri esse canal hj…e jah quero saber quando sai o próximo vídeo alguém sabe ?

Juciene Alonso

Muito boa explicação! Me definiu mt bem Ouvi mt: ñ fez mais q a obrigação. Campeã insaciável. Agora preciso saber como melhorar… vou continuar assistindo seus vídeos, amei.

Talita Alvarenga

Essa está sendo a melhor série!

Alana Verola

Sou totalmente dependente de reconhecimento, preciso ser vista e validada! Achei que era vaidosa e carente, mas vai além disso! Já terminei relações pq me sentia um nada, por não ser elogiada e vista!
Como é doida a mente humana, muitas coisas a serem entendidas!

james daniele

Já vi todos os teus vídeos, confesso q foi algo q me tirou de órbita por alguns minutos obrigado.

Joyce Bragança

Obrigada por tanto esclarecimento!

Alisson silva de andrade

Meus queridos! Meus queridos! Que curso maravilhoso! Parabéns! Parabéns! Parabeeeeéns a todos! Feliz!

André Lui Bernardo

Realmente continuei vendo depois, pq é dolorosinho se identificar

Denise Cristina oliveira da Silva

Tem sim, Muitas questões dentro de tudo isso, e importantíssimo esses estudos, mas no meu caso meu grande psicológico foi o Espírito Santo.
Eu não sabia que algumas atitudes minhas como mãe estavam prejudicando a formação do psicológico do meu filho.
Estava numa semana de jejum e oracao.. tendo uma intimidade maior com Deus… orando por minha família.. Quando nesta semana tive um Sonho com meu filho que eu acordei gritando muito, dizendo filho eu te amo eu te amo filho. Muito vivo e real.. terrível pra mim mas me despertou. Eram condutas minhas que Deus mostrou de uma forma que eu conseguisse enxergar e confesso me impactou demais. Desde este sonho mudei completamente em tudo e principalmente minhas condutas com meu filho e vejo ele mais perto de mim. Mais aberto a compartilhar suas vivências. Nosso relacionamento ficou mais sólido. Hj existe mais carinho menos cobrança. O Senhor restaura relacionamentos,.. famílias. ️

Liliane Souza

Falou de mim começo meio e fim e faço terapia pra tentar resignificar isso, quero muito ser mãe e continuarei lendo e bebendo da psicologia pra ajudar meu filho ou filha com coisas que hoje com 30 anos causam impacto pra mim, de várias coisas que vc falou no vídeo.

Aparecida Michetti

Olá bom dia, como estou feliz em estar neste canal .quanto tem agregado conhecimentos, esta fazendo todo sentido já fui bem campeão minha criação era base de trocas so ganhava as coisas se passasse de ano, tirasse notas boas fosse a missa aos domingos enfim tinha que ter uma vida que nao me agradava. Sou filha do coração cheguei pra familha com 23 dias de nascido entao ai vc sabe como eu tinha que comporta as vezes ia visitar uma amiga meu sobre nome chegava primeiro muito complicado. Tenho duas filhas procurei dar uma educação diferente mas também sufoquei elas so de um tempo pra cá eu resolvi deixar elas ser feliz uma tem orientação sexual linda e umbandista outra uma profissional maravilhosa segue casada e feliz alias todas duas agora são felizes consegui divorcia ja me aposentei hoje eu descido minha vida e digo pra elas estou aqui caso precisa conte comigo mas todas duas muito independentes graças Deus elas fazem terapias sao inteligentes mas tem opinião própria. Tuas falas fazem agente refleti quanto perdemos tempo mas ainda da tempo de mudar fazer diferente.estpu compartilhando teu vídeo pra mais pessoas assim elas podem descidir se querem ou nao mudar.gratidao.bjsMG

Karina Carvalho

Maravilhoso esse vídeo! 35% de rigidez, campeã insaciável!

Elizete Jussara

Eu estou em crise cheguei no terceiro episodio e no Curador chorei una Hora.
Mas estou Feliz de seguir o Canal de voces.
Verdadeiramente fantastica Como professional explica com clareza e simplicidade argumentos dificeis .
Muito obrigada.
Ate Aqui estou amando os conteudos.

Jana 10

Gente que canal maravilhoso e vc tbm è maravilhosa Vanessa obrigada

Daiane Barcia Corrêa

Bah me identifiquei muito com esse perfil…. Mas tenho um pouco do outro e faço isso com meu filho sou independente d+ quero que me admirem onde me falta amor próprio e faço tudo pra viver ao contrário da vida da minha mãe…

ELIZABETHE CARVALHO

Demais ..totalmente. Gratidão

Ana Antonelli

É bem assim mesmo! Quero ser vista me deixa bem, mas depois o vazio vem

Priscilla Bitencourt

Me identifiquei totalmente

Débora Gomides

E quando vc se enxerga em todos os perfis?
Nossa muito necessário esses vídeos, parabéns pelo conteúdo…

Kleber Grasso

Excelente conteúdo. PARABÉNS. Adorei o seu jeito.

Anna Remedios

nossa, vc me fez chorar… foi assustador, vc literalmente até falou a frase q eu mais lembro de ter recebido na minha infancia… acho q eu nunca tinha me percebido …

Edson louzada

fantástico , com certeza algumas chaves vão se abrindo !

Raquel Galieta

Meu Deus,sou mesmo masoquista e rígida, muito sentido em tudo

gabrielli telles

Cheguei a me emocionar em uma parte.

Valquiria Barbosa

Vanessa é demais !!!

Anderson Martins

Eu me vejo no perfil ” Rígido Campeão Insatisfeito ” ! Tudo fez muito sentido pra mim ! Mas confesso que até que eu gosto desse perfil, porque por causa disso eu consigo chegar onde outros não se arriscam a chegar! Mas isso também me trás consequências, pq as vezes as pessoas que estão ao meu redor podem sofrer muito por causa desse traço de carácter! Obrigado Dr. Vanessa, estive procurando por essas explicações há muito tempo, acho que achei o que eu procurava!

Andreia Lobato

Gratidão minha flor.
Amei

roberta maciel da cunha moreira

Caraaca, me descreveu totalmente em um único vídeo

Alan Sérgio Rodrigues Rodrigues

Aprendi muito com a didática exposição, coloquei algumas carapuça! Rsrs Aprecio também elegância da expositora!

Gabriel Costa Neubauer

Estou assistindo a série completa, mas a questão é: O que fazer para mudar isso? Como faz?

edmilson pedro

Nunca fiquei tão triste comigo mesmo e agora sei que preciso mudar porque a minha vida sempre pareceu uma roleta que passava sempre pelo mesmo ponto

Welton Roger

Ate agora me identifiquei pelo menos um pouco com cada coisa.

Marli Barbosa

Amei muito obrigada por essa bela aula cada vez td faz mais sentido ️️️

Jefferson Cerqueira da Silva

Linda, elegante e melhor ainda: excelente profissional. Parabéns!!!

Fernanda Godoy

Caramba mas aí fica difícil kkk parece meus pais falando…. já nem sei qual perfil me encaixo mais tô rindo de desespero… mas acho q é meu jeito de lidar c isso(pq na vdd dói reconhecer tudo oq está falando e como n sei chorar, eu reajo assim). Estou assistindo todos e levando a sério pra entender e mudar.

O Mundo da Afrodite

Fui mto essa campeã insaciável!! Smp nos meus relacionamentos buscava ser essa pessoa. Graças a Deus boa parte desse padrão já se foi, mas ainda preciso lembrar de comemorar minhas vitórias pq a tendencia eh partir pra outra rápido mesmo

Camila Avelino Alves

Já escorreu uma lágrima aqui…

Irani Alves

Delícia de aprender. Gratidão.

Ditinha Reggiane

Maravilhosa explicação
Isso a Globo não mostra

Cleide Guimarães Alves

Sou apaixonada por tudo que é pregado nestas palestras .

Bem Estar Holístico

Maravilhosa abordagem amola
E assertiva, gratidão e parabéns por ser tao boua

Rafaela Nascimento da Silva

Maravilhoso….
Obrigada por essa belíssima aula… aproveitando todos os ensinamentos passados até agora…

Pousada Cantinho da Mi e Teco Campos do Jordão

Nossa muito forte… realmente é tao cansativo viver assim. Sou perfil cuidadora. Como mudar isso, pq é um desastre viver assim

Josi Barbosa

difícil, quero deixar esse sentimento e poder ficar leve …

Gestão CN

Gratidão! Excelente aula!!

Emanoel Amorim

É normal uma pessoa em cada área da vida ter um perfil de dependência emocional. Exemplo em relacionamentos amorosos ser cuidador. No trabalho ou faculdade ser campeão.

Geraci Silva

Gratidão!! Muito claro e objetivo

Francine Machado de Mendonça

Gozado que tenho muito do campeão insaciável, exaure a gente, mas já comecei me tocar de que alguns retornos que cismamos não virão (pq já sei que me elogiam pelas costas ou que o reconhecimento como idealizamos só vem se formos iguais ao que sonharam). Mas sei o que quero, então alguma satisfação gero, o que tb põe a gente numa posição de rebelde sem causa. Aproveitei a pandemia pra um afastamento estratégico e terapêutico kk Ultimamente tenho me questionado pq produzir tanto, pq outras pessoas em situação de demanda semelhante entregam uma coisa, mas ficamos tentando cobrir todas possibilidades, fazer bem mais que o solicitado PRA QUE? Tb tenho obedecido os momentos que o corpo pede trégua. Acho que operar como campeã insaciável um tempo tb pode ter sido agravado pq TDHA não gera satisfação o bastante pra sossegar. Dependência é brabo…

Diego

Me vejo nesse perfil e escutando a Dra., penso como esse perfil é excelente para estar no mercado corporativo

Raquel Grunevalt

Dra amo seu vídeos ! Sou uma campeã insaciável e só percebi através do seu vídeo. Porém tenho um lado empreendedor onde aplico tal caráter que tem me feito evoluir digamos assim em relação a percepções.E estava justamente pensando sobre isto esta semana. O quanto podemos mudar através de situações ou escolhas inteligentes. Mas longe de estar curada. RSRS, enfim gratidão.

Renata Teixeira souto

Maravilhoso conteúdo disponibilizado. Um impecável serviço, realmente.

Alex Silva

Que lindo vídeo!!!!

gloria branco

Ufaaa… foi bom ouvir tudo isso pra saber que não estou tão mal. Rsrsrsrs

Rosilene Gomai

Vanessa, por acaso essa abordagem é baseada no livro: “O Amor não é um jogo de criança”? Quando você fala sobre a “criança”, é a “criança emocional”, correto? Caso ainda não conheça esse livro, eu sugiro, porque é muito esclarecedor e necessário. Com ele, eu me senti convidada a acolher essa criança emocional (que está dentro de mim). Dei até um nome a minha criança. É preciso um trabalho de observação, aceitação para que possa buscar a transformação. Esse é um desafio de despertar da consciência e autoconhecimento, que demanda tempo, coragem, entre tantas outras coisas. Muito bom o seu trabalho. Sigo acompanhando. Obrigada

Cecília Dias

Top!!! Me vi em vários traços e situações. Muito bom, excelente explicação!! Parabéns

Ana Cristina

Até agora já vi os dois perfis e me identifiquei em todos… :’) (tá dificil)

ondina maura

sim , indetifiquei meu filho … estou apavorada com essas revelaçoes .

Silvana M Santos

Gratidão

Adriana Viana Pereira

Obrigada gratidão por essas palestras maravilhosas.

Monica Thomé

Aiaiaiaiai, tô começando a ficar preocupada já é o segundo perfil que me encaixo 100% ️!!!
Pega leve aí Vanessa .
Me identificando demais, e reconhecendo muitas pessoas do meu convívio!
Amando todo o conteúdo!
Vamos ao rumo de me trazer ao meu novo e verdadeiro eu!

Janete Rodrigues Rodrigues

Eu sempre quis agradar os outros, vi que essas pessoas estão sem falar comigo, uma delas é aqui do meu trabalho, tudo pq eu falei não, e umas verdades
Obrigada

Priscilla Lima

identifico pessoas ao mesmo tempo q passam uma imagem forte e potente la no fundo sofrem muito. Ja ouvi de uma amiga que invejava minha familia por que aqui em casa se tinha almoço , janta coisas de familia e na casa dela so tinha bolo no cafe,almoco e janta. Hoje ela bem sucedida e eu… uma batalha todos os dias.

nilsonr rodrigues

Vanessa parabéns amo suas laive

Jane Cantuaria

Quem preenche meu vazio é o Senhor Jesus…Concerteza..

Patrícia Gomes

No vídeo anterior descobri minha dependência emocional no trabalho e agora ele se encaixou no perfil campeão saciavel com o meu jeitinho bem masoquista de ser.

Carlos Alberto

Falou muito de mim. Busco expectativa em provar pro meu pai interno, validação . Cometi muitos excessos , em compras de moto, e, de forma inconsciente precisava mostrar um menino que foi humilhado, com muita culpa, reprimido . Enfim. Faço terapia ha 10 anos….Obs á todos; Escolham bons psicólogos ok. Qdo me perguntam de forma invasiva. Nossa,vc faz terapia tantos anos e ainda trata de depressão? Elas não imaginam que cada um tem feridas ou bloqueios profundos e nossa mente resiste a ter medo das respostas que habitam lá no inconsciente. Invistam em terapia minha gente. Nada se compara a se auto conhecer, alinhar-se com sua genuína Singularidade. A felicidade está nesse caminho. Se permita conhecer profundamente . Um abraço carinhoso e agradeço muito muito esse lindo , brilhante vídeo ️️

Rafael Lima 2 tempos

Todas as pessoas tem ou já tiveram esses perfis de dependência emocional. É uma mistura de todos, só que tem pessoas que se identificam mais com algum determinado perfil.

Patrícia Lopes

Que meu esposo é dependente emocional eu já sabia. Mas saber que ele é um campeão saciável me deu uma tristeza absurda.

Eunice Carneiro

Passei muito por isso. Nunca recebia reforço positivo, muito pelo contrário. Teve a situação da nota e até a segunda colocação no vestibular. Estava super feliz do meu sonho realizado e fui compartilhar com meu pai “ainda era doente emocional” ele me perguntou: por que não tirou o primeiro lugar?
Fui pra terapia cuidar de mim pra não enlouquecer

Belkis Gontijo

Excelente trabalho parabéns Corpo Explica

Ana Cristina Ferreira de Carvalho

Esse vídeo me fez refletir sobre como estou tratando e orientando meu filho, pois minha filha fala e cobra sobre o comportamento que ela era obrigada a ter com o pai e a madrasta, e isso reflete no irmão, no caçula, e percebo que está fazendo mal para ele.
Eu me vi e me vejo como cuidadora, e sofro muito por isso, meu Deus que angústia .

Tati Nunes

Conteúdo top, algumas características eu identifiquei em mim é em algumas pessoas conhecidas…

Cyssis Flavia

Maravilhoso

Cris Souza

Eu sou cuidador. Mas vou supera-lo. As coisas travam mesmo. É uma situação diferente do cuidar normal dos outros. A gente se sente carregando o mundo nas costas

Flor do Pântano

Explicação muito coerente..e começo algumas pessoas que são campeões insaciáveis e outras saciaves…amei a analogia…

Rosimary Oliveira

Sou campeão insatisfeito, mas minha mãe nunca se importou muito comigo na minha percepção de criança. Acho que me tornei campeã para ver se assim ela olhava pra mim.

Patricia Costa

Amando esses temas!!

Keli Brinck

Affff ainda melhor do que os anteriores. Eu nem sei do que eu gosto, ou o que me faria feliz. Não sei o que eu Quero ser quando crescer. E já estou velha

Carmen Moraes

Gratidão infinita.

Maria Luiza de Oliveira

Foi isso mesmo, fiquei exausta querendo ser perfeita.

Andre Cambuzano

Desde que me separei parece que as coisas não andam e eu tenho que provar que sou a melhor opção, tanto para meus filhos, como para a ex mulher, isso tem prejudicado tanto minha vida financeira como pessoal, é como se estivesse amarrado a essa coisa de provar que fui e sou bom com eles.

Lay

Acho q me encaixo em todos os tipos de dependência. Socorro!

Marcia Daniele Família com PROPÓSITO

Meu Deus , fiquei pasma em saber sobre Dependência Emocional. Vou mudar já, estudar mais a respeito…

Thammý Souza

Infelizmente por eu passar por uma vida difícil, eu não tenho um reconhecendo como eu quero, eu já surto demais!!!

Adelice Maria

Muito bom conteúdo!

adeirta nogueira

perfeito a analogia de cachorro adestrado. muito bom !!!!!

Por aí…

As perguntas do final foram certeiras… Obrigada!

kléya Melo

Graças a vc eu estou me libertando dessa prisão, obrigado

Silvana Oliveira

Assistir bem umas 4 vezes… Na primeira a gente ouve e dói, dói, dói.. parece infarto… na segunda já consegue prestar atenção em mais coisas… Na terceira já não dói tnt… Na 4ª a razão vai voltando rs

MD VET

Muito obrigada pelo esclarecimento.

Flávia Vicentin

Poxa fiquei na dúvida! Eu sempre procurei o reconhecimento dos meus pais e isso é importante pq sempre me senti abaixo do orgulho como filha deles. Dps qdo me casei tbm busquei o reconhecimento do meu esposo…fiz de tudo por ele e para ficar c ele mas nunca tive o reconhecimento pq queria que ele não me deixasse e olha só…ele me deixou! Sou 38% rígida + 17% masoquista = 55% de mim vive querendo reconhecimento e de vdd ao pensar qual o meu sonho eu não sei dizer, paraliso!

Rafaela Reis Matos

O que notei nesse vídeo, e que ser pai e mãe e muito difícil… Rsrsrsrs Medo de passa do limite ou não fazer o que se tem q fazer! Rs

Bento Designer

Eu como rígido adoro competir e ser o melhor, mas nesse caso o próprio processo da competição e do ganho me faz bem! Não necessariamente faço pelo outro, sinto que faço por “vaidade” e pelo “poder””!! Eu sinto que eu meu grau de dependência emocional é no coitadinho porque parecendo fraco as vezes sinto que tenho recompensas maiores… ja no campeão corro o risco de ser explorado.. oque venha ser um nos meus maiores medos em ser usado

Ligia Cecilia Mörschbächer Knack

Mas é preciso amor a si e ao próximo!

Eliane Mendonça

Muito bom.

Augusto Furtado

Todos meus familiares aconselha me a procurar um psicólogo. Eu identifiquei com a sua live, desejo tratar me com a senhora. Como faço falar PV com senhora?

Emanuele Soares

Sou o perfil cuidador todinho, vou ate mostrar o video pra psicologa vc falou minha vida toda, e um pouco do perfil campeão. O meu vazio tem sido amenizado com compras… ou resolução de problemas de casa, ou mirabolancias criativas, quero mudar isso, pois as dividas ja começaram, por mais que sejam coisas quase sempre uteis… tem sido além do meu orçamento, algumas coisas são pra mim me priorizando… mas já comecei a sentir o julgamentos e não consigo parar.

Flavia de Castro

Me identifiquei. Nada do que eu fazia estava bom. E nunca fica. Comecei a me sentir uma inútil.

Vera Oliveira

Sempre em todas as relações eu tenho que sobressair, acho que eu sou rígida e cuidadora,cuido da vida de todos

Enquanto esperamos

Foi o que aconteceu comigo a vida toda .

Giullya Fernanda

Acabei de ouvir pra não parar de assistir se der vontade e eu quase pulei esse antes de ouvir essa parte

Bruna Martins

Caraca … acho que sou uma rígida campeã saciável que agonia não saber, de maneira prática, o que fazer pra mudar isso !!

Rose Souza

Qdo serão lançados os próximos episódios da continuação desta série? ?? Por gentileza me retorne?

Sheyla Jayane Tavares Lins

Se fez sentido? Até chorei aqui.

Ana Claudia

Souuuuuu euuuuu, sempre fico irada das pessoas só criticarem. Fico exausta , Cansada , sempre acho insuficiente , meus pais não tem estudo e não cobraram isso de mim , ninguém da minha família é bem sucedido mas eu me cobro ser.

sonia dos santos belli

Quais são os meus desejos de vida? E que eu faria se eu não tivesse que atender às expectativa dos outros?

Anilza Bellemer Anilza

Pois acredite eu só quero sentir me realizada comigo mesma não nessecito de grandes reconhessimento ,pois só agradecida por tudo neste mundo pelas pessoas generalizada eu respeito com muito carinho e todas são importantes p mim.para mim 100 %Só agradeço tudo nesta vida.obrigada(lógico q quero realizar muitas coisa ainda.e assim so grata. Me senti com vontade de me esxpresar com carinho e agradecendo esse espaço. Obrigada obrigada querida.

Ligia Laudenia Marques Pereira

Esses vídeos nesse formato tá maravilhoso, simples de entender!

Silvia Moraes

Cheguei à conclusão de que sou uma pessoa dependente e cuidadora. Vou cuidar de mim,pois quando chegar a hora de eu morrer,ninguém vai se oferecer pra morrer no meu lugar. Pensem nisso.

Ana Antonelli

Sempre fui cobrada e nunca elogiada e hoje quando cozinho para meus pais nunca vem um reconhecimento , me mato para cozinhar o que gostam mas está me cansando.Fico sempre querendo ser a melhor do que outros

• mq Kimmy •

Choro sempre quando vejo isso passa um filme na minha frente nesse instante

gisele silva

Eu achei que eu poderia ser mas vendo esse vídeo acabei vendo que vou ter outro perfil.
Pra mim eu busco paz, coisas que me deixam bem em paz, penso nos outros mas também penso muito em mim.

Dona Li

Faz sentido pra mim!

natoo o

Meu Deus aonde estava essa pessoa, que e conteúdo maravilhoso

Denise Cristina Quadreli

Sou oral com traços rígido. Mas me identifiquei mto com o campeão

Daiana Monteiro

Esse canal é perfeito

Rosemery Feliz

Muita coisa pra pensar e descobrir sobre meu perfil…

SUSANA MENEZES

Me enxerguei no masoquista. Nunca recebi elogio e minha mãe era exigente demais. Tentava agradar mas ela mostrava muita insensibilidade. Foi uma luta passar a me satisfazer com minhas conquistas, mas não me sinto ainda à vontade com elogios, como se não merecesse.
Muito bom Vanessa, muito esclarecedor.

Claudia MARIA GAMA LISBOA

Eu tenho um irmão que por mim,muito querido, mas em um momento da minha vida me fez enxergar e falou pra mim até qd q eu ia pedir ajuda dele, fui uma filha q desda infância carrego traumas e esse meu irmão era o super Man de td família e querido por tds.Vivi um casamento tóxico e meus filhos vivenviou td isso, meu filho mais velho percebo q pode desenvolver depressão igual a mim,pq na minha família tem muitos entes querido que tem depressão hereditárias. ATRAVÉS DA RELIGIÃO BUSQUEI AJUDA E GRAÇAS À DIVINDADE E AO UNIVERSO DESPERTEI E RESOLVI DAR UM CHEGA PQ PERCEBI A TEMPO Q ESTAVA PEGANDO KARMAS QUE NÃO SAO MEUS E VIVI E PRESENCIEI OS KARMAS DE MEU PAI,MÃE E IRMÃOS E A TEMPO PUS UM BASTA.CHEGA E NÃO QUWRO MAIS ESTAS COISAS PRA MIM.

Thalita Vitória

Eu me encaixo nesse perfil eu brinco que eu sou exibida kkkkkk . O pior pra mim é q espero reconhecimrnto dos meus pais e não tenho , nunca vou me esquecer do dia q minha mãe pegou meu boletim e eu tinha tirado 6,0 em matemática ela ficou enojada e me criticou mt ela n percebeu e nem me elogiou pelas notas altas em outras matérias . Eu cansei de agradar , pq sei q de todo jeito vão me criticar .

Gege Gege

Nossa mãe como somos confusos o entendimento que estou tendo até agora é que se ficar quieto está errado ou se falar está mais errado ainda kkkkkk minha cabeça não aguenta não kkkkk

Futinsano

Tenho 29 anos, será que ainda há tempo de eu fazer curso ou faculdade de psicologia? Pois achei interessante essa área e o ponto de vista dessa mulher. Praticamente o que ela diz faz todo sentido para mim, e eu não me enquadro em nenhum perfil que ela mencionou até o momento, pois entendo que cada um cuida da sua própria vida e eu da minha.

Agafia Kusnetsov

Eu sou assim, preciso que alguém esteja constantemente me dizendo o que fazer

erica garcia

Eu sou a cuidadora. Meu irmão uma mistura de campeão e cuidador. Qdo entra nos traços me embaralho e não consigo identificar quem é o que é onde me vejo. Por fim, me canso de tanta identificação e de me reconhecer e antes de fechar a série durmo. Fuga? Perdi a noção de quantas vezes comecei ouvir tudo outra vez…

Drimenezes

EXCELENTE conteúdo…

Alê Marques

Esse é meu perfil. Depois da conquista, a magia desaparece. Isso gera uma angústia. E dói quando o reconhecimento não vem.

Magno

Vídeos maravilhosos. Obrigado

Dendera Lorrane Vieira

Impressionante como calou fundo em mim
E agora, percebo que tudo que vivi e senti tinha e tem explicação. Agora é descobrir o que faço com tudo isso!?

Ana Villela

Já nem sei mais o que é desejo de vida sem ser fazer o que vai gerar aplausos… (Rsrs. Rindo de nervoso)

sirlene rocha

Parabens, muito interessante esse tema e muito importante. Gratidão.

Meire Vitoria

Gratidão!

Andressa Cristina

Ouvi tudo isso na infância que não era mais que minha obrigação tudo que eu fizesse e nunca tive esse amor mesmo na busca de relacionamento mais aceito como meu marido é esquizóide 42% psicopata 17% e rígido 27% e sim sou muito rígida CMG mesma e sinto que não cheguei aonde eu mereço mais consegui me desvincular dos pais e expectativas dele eu sou quem eu preciso ser obrigada corpo explica

José Donizete

Acabo de concluir que ; através de– O Corpo Explica , os defeitos ,as mascaras, a timidez, as travas, cacoetes, a estupidez, as escolhas e mais um milhão de atitudes e tendências
são na verdade uma fonte reveladora muito simples, pra revelar a complexidade humana. Portanto, sabendo disso, reconheço que não devo mover um milímetro, em relação ao comportamento alheio.

Aidmir Mendes

Parabens pelo conteudo, Abraços de Cabo Verde!

Wesley Ônix

Conteúdo maravilhoso .

Gracy Ribeiro

Nunca fui elogiada pelos meus pais sempre fui cobrada logo família grande por eu ser primogênita sempre fui responsável e cobrada.

Luiz Queiroz

Se estiver em depressão nao olhe, muito forte, me deixou perturbado.

abacaxu anormal

Eu acho q meu perfil é o campeão insaciável pq parece msm q vivo querendo conquistar coisas. Só q no meu caso n é pra agradar os outros, mas mostrar a muita gente da minha infância o qnt eles estavam errado sobre mim. Tive uma infância muito difícil, fui criado sem os pais. Quem me criou foi minha avó e tios. Como n tinha pai nem pai era muito humilhado, sempre jogado pra baixo. Era como se fosse um cachorro q n valia nd pra eles.

Elisete Hermes

Nossa!!!! Parecia que estava me descrevendo, sou extremamente crítica comigo mesma, passei a vida inteira tentando agradar minha mãe, qualquer artesanato, por mais bonito e perfeito e elogiado pelas outras pessoas, ela nunca apreciou, mas qdo outra pessoa fazia o mesmo e até mesmo com menor qualidade, ela elogiava, eu ficava puta da cara, até que um dia eu falei, mas mesmo assim ela não deu importância, até que chutei o balde e parei de tentar arrancar um elogio dela.

Tiago Emilio Rosado

Procuro desenvolver um vazio positivo através de atividades artísticas de cocriacao .
Quando estou em conflito com algo em mim muitas vezes me visualizou como um lutador de Taichi em fluxo fluindo com a consciência que nem tudo está sob meu controle mais um controle relativo , procurando resolver problemas no meu nível de competência no momento aceitando que a algo acima de meu nível de desenvolvimento .
Não preciso ser eu o tempo todo a resolver problemas .
Obrigado pela série dependência emocional bela me identifiquei com o cuidador .

Jane Cantuaria

Único que preenche meu vazio é o Senhor Jesus.

Mônica do Amaral

62% de mim já se dedicou a ser um campeão insaciável por muitos anos! Hoje eu só agrado a mim mesma.

Andréa Estela

Nossa, eu tô muito incomodada com tudo isso. É muito reconhecimento…

Heriton Maia

Não vou apontar os outros. Vejo isso em mim. Minha família sempre foi meio conturbada e cheia de problemas, eu sempre achei que eu poderia acabar com os problemas deles. Desde de criança pensei em começar a trabalhar para ajudar naquilo que mais gera brigas, a falta de dinheiro. Eu vivo querendo o reconhecimento da minha mãe por tudo que eu faço, nunca recebi um elogio. Fiz duas graduações, pós graduação, trabalho para ajudar a ela, mas não adianta, reconheci a pouco tempo que esse era meu ponto de frustração e por isso não consigo evoluir.

Aline Maia

Tudo que eu passei na minha vida. Essa crítica dos pais.

Aioloa Campos

Esclarecedor!

Marilei Souza

Fez muito sentido….Achei interessante o q vc falou .Gratidao.

Andre Cambuzano

Esse perfil se enquadra com meu perfeccionismo, tento agradar e mostrar o quanto sou bom.

Jeanne Lima

Amoooó cada vídeo de vcs do corpo explica .

P A N G O L I M

Depois de um pouco de análise eu percebi que eu tenho o perfil culpado e o campeão, mas meu irmão tem com Certeza o perfil campeão insaciável tbm.

Giselle Oliveira

Nem sei o que falar… gratidão.

Cris Degani

Senti um dor visceral ao me reconhecer nesse perfil campeão…

Marcia Lima

Hoje já estou com 38 anos,e olhando pra trás vejo que passei a vida , tentando impressionar minha mãe,nunca me deu um elogio. Gota D’ água foi quando viajei pra minha cidade Natal 450km pra contar pra ela pessoalmente que aos 36 anos de idade finalmente ia conseguir fazer minha tão sonhada faculdade,que ilusão,ela cagou pra mim e se não bastasse ficou elogiando meu irmão que na mesma época estava comprando uma moto,detalhe ele não tinha habilitação,uma filha pequena,que não daria pra carregar na moto e ela achando ele o máximo,voltei pra minha casa , literalmente com rabo entre as pernas arrasada

Sergio Pita

Descobrir esse canal po acaso e nesse momento to mim sentindo um fracassado,tenho 55anos um casamento fracassado,ouvir coisas terrivel e isso mim marcou muito

cintia viana

Nossa tive o problema do abandono
Mas também fui cobrada e cobrei minhas filhas

iolanda resende

Todos os pais tem que ouvir isso, porque erramos demais , tudo isso e real meu Deus

Regina Fernandes

Fez TODO sentido!! Obrigada!

Eva Supera

Sim demais como me indentifiquei

Denizar S Duarte

Me vi por completo nos casos dois e três. Isso pq não vi os demais ainda.

Lígia Souza

boa tarde,que assunto maravilhoso, eu era assim,mais tomei uma grande atitude,pqnós temos que nòs prioriza nós mesmo,eu mamo,eu mvaloriso,eu sou forte,sou determinado.etc.

🎵surrendered to the music🔆

Totalmente. Eu sou codependente,mas estou me curando. Não ficou claro se faz diferença o co e o dependente completo .

Observatório Paulista

sensacional!

Gustavo Martins

me preocupei percebendo, até aqui nesse vídeo, que possuo todos os perfis.

Amira Gasel Ghazalé Martins

Obrigada, Dra. Você é um instrumento sobrenatural de Deus. Sua competência, simplicidade e carisma me encantam.

Diana Duarte

Fico triste em me identificar … Mas agradeço pelo conteúdo.

Monique Miranda

Muito bom!!

Thor federal

Tinha um amigo assim. Acabei a amizade com ele pq era CANSATIVO vê-lo contar tanta vantagem. SO ELE ERA O BOM.

Vanilde Rodrigues

Eu sempre exigir notas boas da minha filha, hoje ela faz medicina opçao dela e feliz e sempre tem alçançado bons resultados.

Rose Scarso

Boa tarde!
Sou avó e as vezes falo algumas coisas dessas que , penso eu pra c elas , realmente não sofrer no futuro.
Vou rever meus conceitos para que elas não sejam assim como EU .
DEPENDENDO EMOCIONAL . O qual estou fazendo tratamento para saber lidar com isso

Ana Carolina

minha vida toda descrita no campeão insaciável

Jamilly Rodrigues

Poxa valeu muito pra mim esse vídio!

Bianca Martins

Podemos ser mais de um perfil? Ter traços de cuidador e de campeão, por exemplo?

Loly Vegan!

Estava ansiosa por esse vídeo.

MarceloCangussu

Muito bom mas achei que faltou sugestões para o que essas pessoas podem fazer para se curarem dessas síndromes

Rosinha Rosa

Me vi por inteira nesse vídeo,
E vi minha filha agindo desse modo total, fiquei triste em saber que tenho culpa nisso

Vânia Lacerda

Como.cobro do meu filho… ah obrigada por essa luz!

Claudia MV

Que perfeição de análise. Queria ter ouvido isso antes… A Vanessa esquadrinha os detalhes. A identificação foi total. Mas, e a dor? O “campeão” sofre. E muito. Fisicamente, inclusive. É, de fato, exaustivo.

Katia Maria

Da. PARABÉNS ! E

GRATIDÃO

GRACIELE SANTOS

Infelizmente eu sou o perfil cuidador, coloquei tudo e todos em primeiro lugar e esqueci totalmente de mim

Emily Lopes Olive

chorei do começo ao fim, um dos vídeos mais pesados do canal, com certeza.

Vitória Saddi Vi

Eu fui criada com muitas críticas e cobranças. Totalmente exigente, mas de forma tóxica. Não era algo que minha mãe fazia pensando no meu futuro e sim nos benefícios que eu pudesse trazer (isso ainda criança) Na fase adulta Identifiquei que fui anulada e silenciada, o que não é algo legal uma Oral como eu. Hj nao sou a filha que quer agradar, pelo contrário, tudo o que eu percebo que eles querem eu não faço. Consciente ou inconsciente… eu tenho repulsa. Não prospero, sinto que não vivo, pareço marionete da vida e não me sinto merecedora, embora eu queira me curar. GRITO em silêncio buscando tudo que posso na internet para me entender e não me vejo saindo do lugar.

Maria Lucia Felizardo

Eu sou uma pessoa q me cobro demais, crítico demais.. Eu faço tudo isso por causa da minha família. Eu não tenho mais meus pais, moro com meus tios.
Eu sou uma pessoa dependente emocional, sempre fiz p outros p ter reconhecimento e p ter reconhecimento da minha tia. Eu tenho vários desejos de vida, mas nunca fiz, por medo deles me abandonar como já disseram várias vezes. “Se eu for embora de casa não volto mais “

Vivana Malvoisin

Agora é do meu esposo , além de fazer tudo para ele, me traíam e o pior jogando culpa na minha costa, agora eu descobri que eu estava procurando um pai igual meu pai que foi fiel e caí nessa, gente é doloroso isso

Keziaamirim

Eu estou aprendendo muito com vocês, eu era esse Pessoa esqueci de mim e só fazia pras pessoas e nada pra mim não sei o que fazer da minha vida ficava mi perguntando quem eu sou vivia perdida vazia e frustrada já quis morrer por não mi encontrar mais ai conheci vocês que estão salvando minha vida estou mi apaixonado pela VIDA amo vocês a cada dia como estou aprendendo a amar viver e maravilhoso

Maria Eduarda Pierami

normal se identificar com mais de um? pq eu vejo que em alguns aspectos eu lido de maneiras diferentes, mas dentro dos quadros de dependência emocional

Yan Caio

É uma verdadeira Simdrome de Protagonista

Rochelle Corazza

Euzinha …. gratidão pelo conteúdo

Luiz H. Marquezani

Sou o campeão saciável e que teve excesso de validação positiva e que também tem rigidez. Ainda não refleti bem se eu sou o masoquista. Mas tudo isso tem a ver comigo, faço algo esperando uma validação mas vivo sempre vazio e não possuo sonhos nem prazeres. Uma vida que vive no morno e na linearidade o tempo todo. Um limbo de não saber o que gosto, o que sou o que quero e com muito sentimento de despertencimento. De não pertencer a nenhum grupo, família, comunidade, cidade e até planeta. Essa é a sensação que ainda tenho em mim. As vezes acho que oscilo no campeão insaciável por ter uma régua de perfeição muito alta mas que se frustra muito fácil.

A VIDA E UMA ARTE

MARAVILHOSA ESPECIALISTAS EU DO NORDESTE ADORO,EU TOU TRABALHANDO O AUTOCONHECIMENTO

The Maze Chanel

Ow now
Vim ver o vídeo pra tentar ajudar alguém
E acabei de descobrir que sou dependente emocional
E também que sou o perfil mais chato
A campeã
E agora minha cabeça tá confusa ️
Pq não sei quem que busco agradar

Janete Rodrigues Rodrigues

Dra Vanessa ,vc atende em algum lugar, gostei muito de você, preciso saber pq hj vi que preciso mudar
Obrigada

Luana Milena

Meu Deus! Você está falando de mim dos meus 6 aos 36. Mas, uma chavinha virou, quando me vi tomando detergente para morrer! Hoje, com 41, tenho uma vida que me faz feliz e, de verdade, nem quero mais ser a perfeita! Cansa!

Isabela Torres

Eu AMEI esse vídeo!

A Coarioca

As pessoas conseguem flutuar entre esses perfis, pois percebo que as vezes assumo um tipo e em determinados momentos outro tipo de perfil.

Desterro Sousa

Não me indentiquei em nada ,Mais gostei muito pq sei q existe muita gente assim

Violeta

Eu já tinha percebido isso em mim. Faço cursos, mudo de profissão e fico insatisfeita. Fiz uma faculdade ganhei bolsa 100 por cento, me formei e quando acabou, senti um vazio, me sentia inútil, como se tivesse perdido o rótulo de estudante universitária e voltei pra estaca zero. Mas parei. Coloquei na minha cabeça que não vou mais inventar cursos e profissões.

Eliana Ribeiro dos Santos

Vixi… Meu marido com minha filha. Nunca nada que ela faz é suficiente. Ainda bem que ela sempre pode desabafar comigo e não esquenta.

Antonia Elzenita

Muito bom esse conteúdo

Joselita Barbosa

Deve ser cansativo viver assim vidio muito bom para entender pessoas que tetamos mudar

nanyvi

Minha mãe é assim comigo, mas n me sinto me encaixar nesse perfil mas sinto tudo isso

Antonia Felicia

O que devo fazer quando tudo que acontece cai na minha conta? Quando saio com minhas amigas e da ruim sobra pra mim e mesmo quando eu não tenho nada a ver e todos querem me obrigar a fazer o que elas querem?

Marylim Vianna

. VC E UMA BENÇAO

Senhorita Oliveira

Tô buscando reconhecimento do meu marido, sinto que cobro demais…
Mas se eu não cobrar ele sempre vai fazer o que me desagrada mesmo sabendo que me desagrada.

Júnior Cardoso SSA

Putz… Esse é o meu perfil . Meu traço de personalidade é insaciável (não no sentido lascivo). Eu nunca tô satisfeito com nada, sempre busco mais, mais e mais. Às vezes eu me canso de tanta energia – paradoxo? -, mas só discordo do lance da validação. Eu acho que críticas ou elogios paralisam e eu não me importo (mesmo) com nenhum dos dois.

Maria Neide

Eu acho a voz dela perfeita dicção top

ROSEMARY LOPES S VIEIRA

Gostei da matéria, mas … O que fazer depois de identificado o perfil que prejudica a satisfação com a vida eo bem estar pessoal?

VAI TODO MUNDO MORRER

Há um tempo atrás, namorei uma menina jovem… Eu tinha 35 anos quando a conheci, ela tinha 18… A gente brigava muito… Ela começou a me ameaçar fazer eu perder a guarda da minha filha… Eu não tive outra saída, tive que afastá-la das formas mais rigorosas. Três meses depois que ela sumiu, eu sempre sentia a falta dela… Mas já tinha superado. Ela volta do nada, fala que perdeu parte da memória… E ela começou a me conquistar, eu falava que nosso relacionamento não era legal e que eu só queria amizade e ela continuou querendo se relacionar comigo… Eu a amava muito ainda e acabei deixando rolar… Passamos a semana toda tendo intimidades depois disso, ela disse que me amava… Detalhe, tinha perdido a virgindade comigo… Uma semana depois, 40 minutos depois de uma intimidade, disse que não queria nada mais comigo, só amizade… Ela falou que não queria relacionamento na vida dela… Mais duas semanas depois me falar que não queria mais, falou que estava namorando, amando uma pessoa e que já tinha até transado com o cara, que ele era melhor de cama, que o pênis dele era mais bonito, maior e melhor e que até o esperma dele era mais gostoso… Ela me humilhou, me chamando de um monte de coisas, falou que eu fui a pior coisa da vida dela… Me bloqueou em tudo e falou que se eu a procurasse chamaria a polícia para mim e ameaçou de novo eu perder a guarda da minha filha. Eu tentei correr atrás, pedir perdão e falei que seria tudo diferente… Ela me ameaçou de novo… Falou que ia na delegacia da mulher… Eu não tenho notícias dela, faz mais de dois meses, minha vida acabou depois disso… Eu sofro pela falta dela, pelas palavras e até hoje estou em choque com isso que ela fez… Ela virou uma pessoa promíscua e insensível. Errei muito com ela, mas eu pedi perdão e nunca mais errei, ela admitiu que não tinha perdido a memória… Nunca chorei tanto na minha vida, minha vida parou. E mesmo com todos os meus erros, ela não precisava ter feito isso comigo… Minha vida acabou… Foi dois anos e meio de convivência, foram 10 meses de muita amizade e 1 ano e quatro meses de namoro… E depois de três meses sumida, ela volta e faz isso comigo… Sem contexto nenhum e sem motivos… Ela veio aqui… Transou comigo, bebeu meu esperma, jurou amor e três semanas depois estava fazendo isso com outro, falando que o ama… Detalhe, minha idade sempre foi problema para ela, o tal cara tem 39 anos… Eu só sei sofrer…

Josiane Líbano de Oliveira Libano

Forte, forte, meu Deus, me restaura Senhor, me restaura….eu n quero isso, 26 anos de dor, frustração.
Nossa

Denise Santos – A minha vocação é o amor

Puxa vida sou eu. Preciso focar em mim. Ser campeã no meu sonho.

Ppp Ppp

Basicamente me descreveu. Só que eu não tenho grandes feitos, apenas grandes esforços, então não me sinto digna do termo “campeã”, mas apenas “atleta” e “Don Quixote”, que quer der heroína e salvar o mundo…

Edileuza Farias

Já me identifiquei no outro e me identifico com esse também… SOCORRO

Bruna Gomes

Ai que porrada no meio da minha cara…
Vontade de chorar do começo ao fim

Paula Pabline

Eu sempre busquei aprovação da minha mãe , pois o abandono dela me fez achar que não sou digna do amor dela. Fazia coisas só pra agradar ela , para que ela não deixasse de mim amar. Eu queria ser amada , eu sinto que não tenho o amor dela então buscava ser algo que ela sonhava para que eu possa ser amada por ela.

Ivanilda Silva

Vocês são demais em,, perfeito

Carlos Henrique

Boa Tarde!
Que loucura esta série de vídeos…
Estou refletindo profundamente sobre cada uma destas questões. É bizarro compreender a essência de algumas características que julgo inclusive importantes. Tempo de reflexão.

Larissa Caribé

Minha mãe tem TPB e é muito assim insaciável e ainda inferioriza quem não é campeã como ela!

Moises Silva

Minha descrição perfeita.

Antonio Rodrigo

Tô no começo do vídeo e tá incrível.

Eva Felix

Todas as colegas me elogiam…Mais minha mãe não… Faço terapia há 30 anos e falei sobre o tema. Ela, a psicóloga, achou que a linha do canal é diferente, mas não concordo. Eu ainda continuo sendo uma dependente emocional. Conseguí sair do meu casamento, mas da minha mãe ainda tem um fio sem cortar do cordão umbilical, mas sei que vou conseguir. A minha psicóloga tem ajudado, ela só não quer que eu odeie minha mãe, mas já a vejo bem diferente hoje. Minha mãe odeia minha psicóloga, mas ela é ótima.Ela segue a linha Cognitivo Comportamental. Do meu pai, sem comentários.Amei os vídeos. Eu posso pagar terapia, então gratidão por ajudar outras pessoas que não podem.24/06/21.GRATIDÃO

Luciana Antunes

Vocês tem bibliografia para indicação sobre o tema?

Lucia da silva Rocha

Oi Vanessa como faço pra destravar minha vida??

Sheru Massoterapia

Eu sou colecionadora de diplomas etc
Sempre dou meu sangue, desespero por ter reconhecimento
Já fiz tratamento psicológico e voltou pior credo
Horrível

Simone Teixeira

Está ajudando realmente
Obrigado

Lívia Mendes

O bonzinho é esse perfil e eu na vida- sofro bastante

Keroline Sam Martins Labes

Oi, gostei do vídeo. Os campeões tem a identificação e são narcisistas. Já os psicopáticos, tem a negação. Esta certo?

KaZuMa Animes Brasil

Kkkk eu passei por todos os perfis e infelizmente acabou retornando para algum depois de uma decepção ou cobrança

Maisa Bomfim

Ela é autora de algum livro? Eu quero ler se tiver.

Aninha

Você me descreveu tanto

Eliane Santos

Nossa
Lutei para tentar entender um indivíduo assim.
Vivi um relacionamento abusivo
E até hoje ele diz que me ama

Claudio Junior

Eu não sei o que quero, quando sei me canso logo e desisto gente que louco

Lucia Rocatti

Estou vendo cada vídeo até o momento, e tenho a impressão que dou um pedacinho de cada perfil apresentado…isso é muito louco!

Na fazenda da vovó Nilda

A gente tem os filhos e somos sempre culpados,culpados,culpados por tudo,tive uma só, e vivo isso.

Flavia Lutterbach

Meu Deus! Que triste é a dependência emocional!

Evelyn Nascimento

chorei assistindo por me identificar

Fatima Ishimoto

Nossa!!!! Me reconheci com características de campeã masoquista e meu irmão, psicopata. Que dor!!

Neuma Sousa

Meu Deus que vídeo transformador

Edivania Oliveira

Não precisa serem exatamente os pais, eu acho que isso nos torna egolatras,acho que ficamos viciados em agradarmos o tempo todo. Acho que chega uma hora em que só por aprovação!

iselaine lopes

Vou ter que mandar esse vídeo pra minha psicóloga

Samuel Perpétuo Rodrigues

Esse vídeo foi uma verdadeira porrada, tive que parar de assistir. Terminei o mestrado há uma semana e já estou procurando editais de Doutorado. Aprendo um novo idioma e quero aprender outro. Sinto que sempre preciso de mais. Agora sei a origem.

Monica Cruz

Gente fiquei na dúvida, ao final de tudo isso somos todos doentes? A sensação que tenho é que todos nós temos de alguma maneira temos um ou outro desses sintomas psicológicos? Será que existe alguma pessoa no mundo que nunca passou por nenhum desses transtornos?

Vanda Rocha

Fiquei sem palavras!!!

Laila Cainelli

Filha de mãe narcisista, ausente e controladora, descobri que tenho muitos traços de todos os 5 perfis. tenho um pouco de cada um, porém minha mãe tem muito forte e presentes todos e muito mais além dos exemplos citados. Seria uma MN um mix perverso de todos esses 5 ?

Bruno Mendes

Profundo. Eu vivo isso.

Aldina Maria Melo Cipriano

Amo vocês, gostaria de fazer uma consulta, com você.

M F Rodrigues

Seria estranho identificar-se com aspectos de todos os perfis?

Vamos questionar

Ninguém preenche meu vazio, porque todas as pessoas são vazias. Nunca espere nada de ninguém, pois poderá levar uma rasteira.

Freeway

Que a gente faz quando os três traços principais são campeões, cada um de um jeito?

MarceloCangussu

Incrível sua capacidade de comunicar bem sobre o assunto!!! Acedido que você recebe todo tipo de elogio pela matéria (que diga-se de passagem é muito boa!), mas eu gostaria de agradecer a narradora pelo excelente trabalho.

E só pra esclarecer… não estou buscando aplausos só reconhecendo um trabalho que certamente é reconhecido pelos profissionais mas pouco articulado pelo cidadão comum.

Portanto…
Parabéns !!!

Amábelli Nunes

É possível ter mais de um perfil? porque todos que eu assisto parece que tem algo comigo hahahahaha. Eu sei que tenho problemas 🙁

Carla Priscila

Sofri muito por ser assim.

Iracema Oliveira

Dr. Vanessa, que música é essa que está tocando? É linda e relaxante.

Paula Andrade

O jeito eh não contar suas conquistas para a pessoa que vc anseia reconhecimento. Pq dai vc sempre vai tentar progredir. Se vc contar, vc ja vai ganhar sua recompensa e vai parar. Dai sua vida para, fica sem graça

Regina Celia Crispim Alves

Como faço para ter uma análise da minha vida por vcs do corpo explica?

LA VIDA DE CLEO

Eu vivi e vivo isso até hj, e hj minha mãe faz isso com meus filhos, é horrível, será por isso q sinto raiva da minha mãe? Por ter subido tanto a régua p mim?

gessica muniz

Ansiosa pelos outros vídeos, porém acredito que a questão em todos sejam a mesma: não ter sido amado e reconhecido pelos pais como gostaria, oq faz a acreditar que o erro está na criança.
A pergunta é como se libertar dessa necessidade, como se autopreencher?
Pois os pais também tem suas dores e vazios e não vão conseguir completar os filhos como eles precisam, não por não quererem, mas por não ser possível.

Darliane Duarte

Como lidar com essas pessoas no ambiente de trabalho se ela for seu liderado ?

Sheila Franco

Nossa isso é libertador

DALVA LIRA

Muito bom vídeo

Poliana Gomes

Interessante, sempre achei essa necessidade de reconhecimento inclusive nas redes sociais algo estranho.

Ana Janaina

Relutei para colocar meu comentário aqui pois se torna publico e comparativo, mas estou preocupada pois identifiquei praticamente todos os perfis e situações que ocorreram para construir os padrões tenho quase tudo. O que faço?

edilt0n

Vocês do corpo expica já pensaram em criar um livro que ajude aos pais criarem crianças saudáveis?! Nossa isso me ajudaria demais como pai.

Eleasha Pauline

Conheço bem essa sensação

Eu sou eu

Ou q tenhamos pais conscientes para não machucar seus filhos ou q não tenhamos filhos nenhum… Pq ngm merece ter q passar por essas situações. Sou exigente comigo mesma. E é exaustivo. Preciso trabalhar o meu eu. Ao invés de ser exigente tbm com uma criança inocente…

mateus santos

Consegui identificar uma ex minha e vi que o que ela fazia era exatamente masoquismo pra completar a minha personalidade de campeão..

Marilede Martins

Nossa Vanessa falou profundamente comigo, como mãe cobro demais do meu filho para que ele seja o que eu não fui, dou para ele o que eu não tive qd criança, ele não corresponde claro, pois os traços e porcentagens são diferentes do meu….

Taciana Lopes Medeiros

Meu marido tem bipolaridade, dependência emocional, não faz nada sozinho,ele é coitado em tudo,e ainda nunca está satisfeito, sempre tem que mudar as coisas,ou de trabalho ou de casa.

Tais Borges

Incrivel, parece que ela me conhece

Natalia Taliari Matines

Nesse momento eu me sentindo um lixo pq sou assim com meu filho, pq tive uma mãe assim

Luana Soares

eu, campeã insaciável 100%. E sem expectativa de como contornar essa situação pq a competição me move, e eu automaticamente me envolvo em desafios insanos só pra provar pra mim mesma de que sou incrível! Isso me preenche? Não, pq sempre terão desafios ainda maiores, e eu não posso admitir que alguém que não seja eu, vença o combate. Pra quê? Pra ficar exausta e porque essa é minha obrigação….

Catarina Dantas

Vcs já pensaram em fazer um curso para pais, ensinando a como não traumatizar os filhos, ou como criar os filhos para serem adultos sem esses tipos de problemas? Eu compraria.

Lucimar Moares

Excelente video falou muito comigo . Mas i agora o q fazer para mudar ?

Sandra M Silva

Isso mesmo. Se veste muito bem.

Livia Remaeh

Dra… Boa tarde. Vendo a série de vídeos e pensando… O atleta profissional não é uma forma socialmente aceita para viver o perfil do campeão insaciável? Não que todos os atletas sejam. Mas o esporte profissional não é um terreno fértil para esse perfil insaciável extravasar com aprovação social?

Logística Vinhos Vinhos

Boa tarde, os demais episódios já estão….saindo ????

paulobacardi

Uma dúvida, é possível a pessoa viver anos com traços de campeão saciável e insaciável, oscilando diariamente?

Lucy Mayumi Mitsuyama

Quando irá abrir o curso de formação?

João Alberto Caracas

Muito bacana.

Arabela Figueiras

Faço terapia… Parei com isso quando percebi que tudo que eu queria era o direito de errar muito e ser idiota e ser aceita mesmo assim… Porque antes de obter validação e imagem quero me sentir amada.
E amor você gosta de alguém por motivos absurdos e loucos.
É complicado ser assim por um tempo me rendeu refluxo e enxaquecas.
Quero simplicidade… Quero viver.
Meus pais hoje me chamam de decepção me comparam com “filhos de sucesso” de amigos.
Mas posso viver sem essa pressão. Já sofri muito tive síndrome do Pânico… E as exigências continuam. Ficam me cobrando tudo que me deram e que eu deveria ser melhor que eles. Sempre me trataram como troféu. A partir do momento que resolvi decepcionar e fazer o que era importante pra mim peguei birra de fazer qualquer coisa que me aconselhassem.
Minha irmã hoje é elogiada pelos meus pais porque ela sempre gerou baixas expectativas, “porque ela era a filha problema” então tudo surpreende aí eu resolvi ser depois de velha. Enfim muito difícil tudo isso.

Tania Nascimento

Me descreveu 100%. E agora?

Comentadora

Pqp me identifiquei… achei q não iria me identificar, mas me identifiquei. Eu tinha dúvidas quanto aos grandes feitos…mas não é criar foguetes para nasa… é proporcional a nossa vida…

Pedro Marini

Eu sou dependente emocional tipo campeão insaciável pqp to de cara

Aline Azevedo

Como sair desse ciclo vicioso do campeão saciável?

Edilane Pereira

E quando voce tem caracteristicas de todos os videos da serie:]

Elle Cross

Ja saiu o proximo ep? To perdida kkkk

nathytaina2009

É possível ter todos os perfis misturados?? Já me identifiquei com o cuidador, me identifiquei com algumas características do campeão, e só pela chamada já vi que tenho muito a ver com o bonzinho!!!! é normal isso?? Ou preciso de ajuda???

Lorrane Soares

Me identifiquei

Eliane GraciolliOficial

Esse comportamento faz parte do meu perfil, mas não tenho pais. Para quem estou fazendo? A verdade é que quero chegar a uma altura e me sinto sozinha sempre precisando de ajuda.

Deivis

Todo mundo tem um pouco de perfil campeão, seja para ratificar o quanto eles precisam de validação, ou não precisam de nada.
O problema é quando isso se torna uma obsessão.
Se virarem adultos que sempre querem mais nunca vão ter sossego, se for para menos podem vir a se sentir fracassados quando não receberem a afirmação que sempre receberam!

Erica Ribeiro

Na minha análise deu apenas 5% de psicopata e faço isso tudo que o psicopata faz me identifico muito, será que a minha análise foi feita errada? Tenho a sensação que meu psicopata é maior do que 5%. #turmamentoria

roberto oliveira

Tudo muito verdade.

Talitha Gonçalves Rodrigues

Tenho uma dúvida… Podemos ter vários perfis?

Alinne Neves Pinheiro dos Santos

Me identifico com esse perfil, mas ainda não sei se o insaciável ou saciável, talvez a tendência seja saciável

Fernanda de Paula Raimundo

meu Deus, e eu achando que me conhecia!

Eduardo Vilela

Ja me derrubou na primeira frase.

Cleonice Jaccottet

Os campeões insaciáveis poderiam ser aquelas pessoas que costumam se dedicar a esportes radicais, por exemplo?

Cintia Helena

Muito euuu. Sou deste jeito! Campeã Insaciável, masoquista, esquizofrênica, rígida.

Dançando com Rosana Cabral

Meu filho se encaixa perfeitamente

Stephane F.G

Caramba.. no final fui pega pelo respeito, e pelo poder. Kkkk

Sandra Rafaela

É possível uma pessoa apresentar mais de um perfil? Sempre terá um perfil mais dominante?

Elica Franco

Chorei!! Achei o porq do meu vazio

Lucilene Teodoro

Excelente profissional e eleganterrima

Aleyr Azeredo

Todas as pessoas sofrem no emocional, como todas passam por enfermidades um dia ou outro. Precisamos entender isso e não nos cobrar tanto. Precisamos relaxar. Outra coisa, Jesus nos ama e quer nos ajudar a vencer esses traumas da alma. Ele passou por todos desafios que passamos, pois tornou-se carne e venceu. Ele pode nos ajudar. Se está muito difícil, procure ajuda profissional e nunca se esqueça da ajuda de Deus o Senhor.

evandro mazzini

E quando a gente se sente em vários perfis?

Regina

Muito bom, o vídeo, mas a carga cai sobre apenas os pais. Mas toda a sociedade influencia os sentimentos e comportamentos. É o que vemos nos filmes, propagandas, escolas, companheiros de trabalho, cônjuges…

Matheus Bassoli

Bom vídeo!

Tamires Boa Morte

E quando nos identificamos um pouco com todos os perfis? É ainda mais grave né?

Fernanda Reis

é possível ser mais de um perfil ao mesmo tempo com a mesma relação? Eu estava crente que meu perfil era de cuidadora em relação aos meus pais, porém agora já não sei mais….

Silvana gonçalves

Nossa!! eu sou super- rígido e masoquista!!!

Walkíria Barros

Gente mais até agora eu me encaixo com os 3

lua :v

Nossa já ouvi muito isso, o meu e o masoquista

Patricia Juntolli

Minha filha está nesse perfil, eu estou no primeiro e meu marido no segundo. Como tratar? Como eu posso ajudar minha filha a não piorar mais. Estou muito preocupada

RuthBetaniadeoliveiraSilva Oliveira

Eu deixei de fazer coisas que queria por medo, insegurança, sonhos cancelados, mãe deprimida e pai ausente. Qual o meu perfil?

Jacqueline Cararine

Descobri meu perfil e foi extremamente cansativo ouvir tudo. Agora eu compreendi porque vivo tão cansada.
Uma dúvida!!! Uma pessoa pode ter mais de um perfil?!

Junior geek

A minha dependência emocional é com a minha mãe

Vítor Macedo

que aulaaaaaaaaaaaaaaaa!
obrigado!

Simone Fernandes

Puxa, achei que eu fosse oral, mas vi hoje que eu sou o Campeão insaciável

Karina ZSH

21:52 “Psicopata-campeão” são os caras que geram metas de vendas nas empresas, para os funcionários.

Karine F.

Olá, você poderia postar o link sobre o perfil bonzinho, citado no final do vídeo? Não estou encontrando. Agradeço.

Sandra Gonçalves

A única pessoa que preencheu o vazio que eu tinha foi o Senhor JESUS.

Carol Pieroni

Legal!muito interessante!

Bianca Nunes

Dra. sou mãe de um menino de 2 anos, que é muito inteligente, assim que aprendeu a falar, aprendeu as vogais, em seguida aprendeu o alfabeto e contar até 10, em seguida as letras e os números em inglês, ele sabe as cores em português e inglês, conta até 30 em português e até 100 de 10 em dez, mas já sabe que é 31, 32, 33, só não associou ainda onde se encaixa, escreve algumas letras e conta em inglês até os 12 e agora está aprendendo as partes do corpo em português e inglês, isso tudo porque assiste desenhos em português e inglês no youtube. Eu sempre dei e dou livros e conto as histórias e incentivo, sem pressionar, mas faço junto. Como posso continuar, sem criar um perfil campeão nele? Visto que eu tenho esse perfil insaciável que infelizmente foi criado pela relação familiar e as comparações entre eu e meu irmão. Obrigada!

Aricia Rocha

E quando vc tem certeza que tem todos os perfis de um depende emocional. Tô com medo disso já!

Renata Monteiro Tezolin

O Corpo Explica tô de queixo caído!
É possível eu ser uma rígida campeã escondida num perfil oral ?Pergunto porque, fisicamente “estou” oral, querendo esconder as formas, mas não sou chorona, pelo contrárioooo nao admito uma dor ou precisar de ajuda.
Me identifiquei muito com o campeão, criaçao dos pais me comparando com irmã mais velha problematica, do tipo: “ vc nao vai ser assim, vc é estudiosa, se vira sozinha, eu nao esquento a cabeça com vc, confio em vc…” podem parecer elogios maravilhosos pra quem escuta, mas pra mim tinha um peso enorme de nao decepciona-los e nao poder errar nunca
genteee que fantastico o trabalho de vcs!! Parabéns!!

Ana hélice

Agora vc imagina um relacionamento entre um campeão insaciável com um campeão saciavel ️

Kariana Pereira

Vocês são incríveis

Cristiane Barbosa

É possível uma pessoa passar ou intercalar pelos 5 perfis de dependência emocionais?

Andrea Oliveira

Acho que sou uma rigida com o perfil campeão insaciavel buscando em todos o reconhecimento que nunca tive…

alberio torres

Fala sobre a mãe narcisista

catarina lemos

Eu admito que sou uma Campeã Saciável mas quero muito mudar

Neide Souza

Obrigada!

João Callefe

As pessoas podem ter um mix de perfis? Poderia falar sobre isso? Sinto que tenho mais de um e são bem aflorados.

Queren Ferreira

Na verdade nem eram meus pais a cobrar, eram os outros mesmo, dsr privilégio sempre só pra quem consegue MAIS

Lidiane Antunes

Bom acredito que sou um pouco dos dois perfil campeão, sou crítica, me cobro muito, e sinto um medo grande que não sei sua origem, pode ser o medo do não reconhecimento. Ou merecimento de amor.Talvez não sei.

Iris Gabriela

Olha dos que eu vi até aqui estou tipo me identificando com todos hahaha

Carlos Henrique Penna

Chega um momento que você cansa e acaba achando que não é bom em nada e desiste.

Janaina R.R

Eu só acho que vendo nisso tô me sentindo culpada como mãe kkkkk porque ou eu fui criada errada e criei os meus tbm kkkkkk jesuis tudo aí é normal, pois é o que todos nós fazemos, não tem nada certo aí, foi falado tudo que fazemos e pelo que entendi fazemos errado, foi apontado os perfis, e eu tenho um deles, e meus filhos teve um tipo de criação se foi errado não sei( apavorada) e mas pela que foi falado tudo errado …genteeeee!!! O mundo precisa de terapia ou tá tudo errado.
Todos estes perfis foi apontado, certo? Mas foi apontado como se nós pais. Tivéssemos feito errado em qualquer traço ou perfil que nossos filhos e até nos desenvolvemos né isso mesmo? Sentindo culpada sozinha ou tem mais gente assim como mãe kkkk

Patricia Ricardi

Gente, preciso de uma ajuda. Eu tenho um parceiro que eu ainda não consegui identificar o traço de caráter dominante dele, e ele já viu os vídeos e também não se identificou com nenhum dizendo que ele é um “traço extra”. Como identificar o traço de uma pessoa assim ?

Didi

Vixe, lascou peguei o pior dos dois lados. Reforço negativo e mesmo assim acomodada.

Joana Darc Farias

Eu sou os campeões insaciáveis.
Que triste.
Parece que vc me conhece a anos e estar contando minha vida.
Quê isso.
Não tem como aproveitar por muito tempo.
Vejo como uma obrigação mesmo.

Eduardo Henrique

É possível se identificar com dois ou mais tipos de perfil?

João Balão

“a criança fica parecendo um cachorro adestrado”, isso me lembrou o condicionamento operante de Skinner, reforço positivo, negativo, etc

Letícia Có

Pode se ter mais de um perfil da dependência emocional?

Mulheres Reais na Real

Estou na fase de ter os meus próprios desejos. Não quero mais ganhar troféus e medalhas. Eu sou livre para fazer as minhas próprias escolhas.

Teorema do Brincar

Paramos de atender às nossas expectativas a partir do momento em que somos manipulados pela sociedade enquanto comércio, pois hoje uma criança que nem sequer fala ou anda CONSOME produtos comerciais.

salviana musical

As pessoas cobram muito da gente,mas quando cobradas sao ofendidos

Vitor César

Existe a possibilidade de ter todos os perfis???
Sinto que tenho um pouco de todos.

Neiva Martins Cardoso

E quando vc se encaixa perfeitamente nos dois perfis insaciável masoquista e saciável

Carlos Caetano Martins

Dr Vanessa, tem algum vídeo que detalha mais 5 perfil de dependência emocional. Por favor pode me indicar um vídeo

Ned Fara

Gente, segundo perfil. E o segundo perfil que me encaixo.

Mila

Sou o contrário disso, não tenho vontade fazer nada e não faço pois me sinto já incapaz antes mesmo de começar.

Lilian Sioli

Fico impressionada… quase não se fala do esquizoide com o
Perfil campeão. Aliás, ja falei isso anteriormente, a enfase em regra e apenas oral.

Leonice Santos

Enquanto estamos nos identificando nos perfis e apontando o erro para os pais é fácil. Mas quando olho para meu filho e me aponto o dedo… Aí o calo aperta! Será que cobro de mais? Será que elogio de mais? Será que estou cobrando pouco? Ou será que estou elogiando pouco?…

Janete Rodrigues Rodrigues

Vc é maravilhosa,

Fernando | X-Bey Collection

Quando eu era criança, sempre que tirava 10 nas provas. Mostrava minha nota e minha mãe dizia: “Não fez mais que a sua obrigação.” kkkk que ódio

Cecília Ribeiro

Meu marido tem o perfil campeão insácisvel, terminou alcolatra .

Luz Iluminado

Nossa vanessa vc é linda me descreveu como uma vidente parabens kkk

user mtga

Eu apanhava se tirasse notas baixas mas se eu pedisse prá comprar um lápis era coberta de palavrões dos mais feios , prá não comprar o lápis ou qualquer material escolar, resultado ia super mal na escola principalmente em matemática,a única filha de 5 ué morreram e a história é longa,a Net Flix iria adorar fazer um filme ,mas, história ainda não terminou…

Nanda Souza

A cada vídeo me sinto mais angustiada

Dani E Jesus

A verdade é que acho que me enquadro em todos os perfis de dependentes.

Dayse Lima

Tenho dificuldades com pessoas assim.

Aldeci Clementino da Silva

Muito bom

Lu Canuto

Difícil educar um filho sem traumatizar .

Gercina Barroso Vieira

Sinceramente !!!! Muitos pais deveriam ouvir e ver este vídeo! Principalmente aqueles pais folgados e estilo militar!!!!

Regina Aparecida Silva

Bom demais te oivir

Neusa Moreira da silva

Me vejo em todos os traços

Tatiana Garcia

Fez sentido sim. Mas, como resolver isso tudo?

Marcia Araújo Cardoso

Eu sou a campeã masoquista saciavel e o meu marido é o campeão masoquista insaciável.Estamos num conflito na relação

Ligia Cecilia Mörschbächer Knack

Ajudar é preciso.

Katia Matriaga

Interessante e muito rico o conteúdo, mas ao mesmo tempo desestimulador, pq as colocações, pelo menos pra mim, me mostra que sempre estou errando de alguma forma, por mais que faça muitas coisas de forma pensada e consciente. Acho interessante fazer estes levantamentos e após isso dar um direcionamento de qual caminho a seguir, o que seria mais certeiro. Não podemos viver com essa culpa constante e tb culpar o outro por nossas falhas, qual o caminho para minimizar estes sentimentos?

Marcela Moreira

Só eu que tô me identificando com todos ?

Vitor Emanuel

Isso do vídeo não tem muito a ver com o traço psicopata?
Eu queria saber qual meu grau de psicopatia. Preciso muito de uma análise e mentoria para tentar destravar minha vida

de Castro Hélder

Fez muito sentido. Mas creio que não necessita ser o Campião para desenvolver esse traço narcisista de virar o jogo e manipular.

josinete nete

MUITO BOM

RuthBetaniadeoliveiraSilva Oliveira

Eu fui muito umilhada quando criança.

Aline Souza

Descreveu o leonino

Cecilia Leandro

Pode acontecer de a criança se sentir assim por iniciativa dela, ou seja, ela mesma se cobra ser melhor, ter boa performance quando percebe que a família não está indo bem? Ou seja, ela toma para si a responsabilidade de ser cada dia melhor pq assim, talvez, pensa cooperar para que a família (e ela consequentemente) seja mais feliz e realizada? Isso, apenas por observação, sem que os pais cobrem diretamente dela?

Lorena Sonni

Tenho uma questão , o relacionamento de uma rígida, com o psicopata é uma relação saudável?

Filme e séries com Francinete

tô chorando, mas amei

Lígia S S N

Falando sobre o campeão insaciável, só me vem na cabeça o jogador de futebol Cristiano Ronaldo!

Bruno b.

Ah o ser humano, altruísta, eloquente, que caracteriza o próximo com rótulos mas esquece de olhar para o próprio umbigo.

Rose Costa

Total sentindo!! Eu

Ana Paula Oliveira andrade Andrade

MEU DEUS eu com meus filhos

Alessandra Santos

Ou seja como faremos pra sermos melhores e não ser assim como vc falou?

Por trás dos óculos e do bigode

adorando a série porém, só encontro até o episódio 3

Priscila Tatiane

Vixe! Eu sou a campeã insaciável

Etiane Mergulhao

Essa vida de querer ser perfeita pra agradar os outros da muita canseira mesmo. Preciso dar um basta nisso

Gabrielli Farias

Ser pai é um grande desafio

Silvane Queiroz

Perfeito

Joline Flório

É tão cansativo viver assim…

Irma Ray

Vou assistir até o final.

Everaldo Petros

Como saber qual perfil pertencemos? As vezes me identifico com alguns pontos nos 2 apresentados até agora.

Tania Souza Kohlhase Laranja

Acho que cuidar do outro não e codependencia…..e um carinho que os pais tem pelo filho.Se não se cuida do filho,ele também não cresce triste

karyne Braga

Fazendo todo sentido por aqui

Odisséia Noce

E qdo a sua mãe Não deixa a filha única,nem fazer um curso que ela sempre quis fazer e qdo conseguiu,não deixa?
E por quê a criança com doze anos não faz nada?
É nem o pai dela para a mãe que ela está errada?(hoje tenho 66 anos),estou sim me vendo totalmente dependente emocional!
E detalhe ,estou morando sózinha!

Halida Webb

Eu entendi errado ou o oral não encaixa no campeão? Pq eu me percebo predominante oral com segundo traço rígido mas me reconheci no campeão.

Cintia Andrade

E quando a pessoa se identifica com mais de um perfil dependente?

Imposto de renda para traders

A régua aqui foi bem elevada pelos meus pais, mas eles só cobram. As cobranças eram tão fortes e altas que causou pânico, ansiedade e extrema necessidade de validação externa e, mesmo atendendo eles ainda falam mal e dizem que estam insatisfeitos. Hoje, adulta entendo melhor o que aconteceu. Hoje, sei que o problema que eles veem em mim é só deles. Sou oral na falta e rígida é uma luta diária ser menos exigente comigo mesma e receber amor e reconhecimento sem desconfiança. Só tenho a agradecer pelos conteúdos do OCE aprendo muito a cada dia com vcs!

Katia A M Do Amaral

Poderia uma pessoa ter todos estes perfis?

Ana Cristina Ferreira de Carvalho

Como ajudar meu filho e a mim mesma?

Vanusa Alves

Achei que era assim pq eu sou leonina kkkkkkk, brincadeiras a parte é triste, pq sei que tudo que faço é esperando algo em troca… E nunca peço ajuda, numa msm.

TSA

que video maravilhoso……

Robson Souza

Acho estranho que eu não gosto de bajulação e elogios,gosto de correr atrás de coisas que iram me edificar,sem satisfazer as vontades dos outros.

Sonia Maria Pereira

Não sei quem eu sou, não consigo ser compreendida…preciso encontrar me, quero saber dos meus caracteres, quanto tenho de cada um, sair do sofrimento

Beauty Butterfly

Nossa, eu conheço um perfeito masoquista campeão insaciável. Tb me cansa 😀

Natalia silva castro

É possível ter um pouco de cada traço?

Ana Paula Martins

Estou ouvindo o minuto 24:13…a pergunta é: como eu, mãe de primeira viagem evito esse tipo de comportamento, para não criar um filho dessa forma? tô me sentindo inútil

Angélica Almeida Pereira de Oliveira

Bom,eu quando faco algo gosto que saia perfeito,as eu mesma dou a nota,se for comida ai que tem que haver perfeicao na cor no cheiro e sabor( comer com os olhos)
Assisti varios videos eu me vi um pouco em todos,duvida,quem predomina?
Esquizoide?
Oral? esse nao
Psicopata?
Masoca?
Rigido?
????nao importa vou viver leve e melhor

Amandaa 🔥

Cresci sendo constantemente criticada. Sei bem como é.

Lia Angels

A síndrome do impostor, encaixaria nesse perfil dependente?

ADRIANA LIZZ OFICIAL

Meu Deus me encaixei … o difícil será resolver isso

Paula Miyaji

Maravilhoso isso.
Muito obrigada dra pelo ensino

Helena Pisoni Facchinello

Eu fui criada assim. E nunca fui reconhecida. Eu me cobrava muito se fizesse algo que desse errado.

Beth Tattoo

Sempre a culpa é dos pais? Ou a pessoa pode ter autocobrancas que partam através dela mesma?

Cleuber Junior

Eu sou um pouco de cada, mais o mais forte e o masoquista (temperado com depressão). Não aguento mais isso

MEIRE DE OLIVEIRA

Eu me achei nesse perfil aí. Nem sei o que eu buscaria pra mim se não fosse ao serviço da plateia. Misturo isso com o perfil de culpa. Como sou artista, imagine a plateia!

Flávia de Oliveira

O melhor de tudo é Deus. A psicologia só explica que nossa dependência emocional é o vazio que só Jesus preenche. Louvado seja Deus pois ele já nos fez dependente de seu amor. Mas claro que é necessário que os pais apoiem seus filhos e os amem:

Érica Souza

A onde estao os demais videos da serie coodependencia?

christiane m

Gente, mas parece que a culpa eh toda dos pais. Falar que o problema são os pais eh fácil. Mas vcs tem a fórmula certinha, na medida certa para os pais seguirem? ️

Catarina Lascasas

Dra Vanessa, obrigada pela forma prática e simples de explicar assuntos tão delicados e complexos.

Sayu Baka

Eu atendo alguns pedaços do Campeão, mas também me achei no muito no cuidador

Ana in USA🇺🇸

só Deus…

Marta Pacheco

E quando os filhos nunca reconhecem o q os pais fizeram por eles???

Shirley Maria

Se veste muito bem.

Regiane Pedro

Sempre elegante !

Lindinha Pessoa

Quando deixo de ajudar alguém, sinto muito remorso e me culpo

Nilton Santana

Ó vazio é um lapso dá memória lembra te quê dentro de si dorme nascentes desejando transbordar sorrisos de multidões

diego gonzaga

Bom já vi os todos os vídeos e me encaixo em todos credo #nassameestudar.

Kally Christine Machado Pinheiro

Acabei de descobrir que sou ” campeã- masoquista

Noêmia paiva

Bom, depois de me reconhecer este traço ,me diga como entrar no recurso, uai!

Ellen Barbosa

Uma duvida é possível se encaixar em mais de um perfil?

Graça Braga

Críticas excessivas e comparações com outros irmãos ou primos etc na infância, marcam a vida das crianças.

foreveryoung 22

Eita eu sou assim que triste

regina abrahao

Você já criou um filho,da a receita certa…a teoria é linda mas a prática é bem diferente

Halynne Hahn

Algum traço tem mais do campeão geralmente?

marlene alves marla

AGENTE PRECISAVA SE OCUPAR MAIS, BUSCANDO ENTENDER AGENTE MESMO, PARA APRENDER COMO RESOLVER OS CONFLITOS, E BEM VIVER A VIDA …

Giovania Nascimento

Atualmente não desejo mais nada, tenho um emprego estável, vivo um dia após o outro sem criar expectativas em ninguém mais.

Verônica Carlos

Maravilhoso Nossa!!!… Que demaissss!! Vou assistir todos os vídeos! Trabalho excepcional!!

Cármen Silvia Braga

Queria ver meu Oral chorando…..
nem isso consigo, chorar….

Mari Abreu

Muito bom

Ceia Gonçalves

Então quer dizer que viver da trabalho ou a vida é uma pegadinha, por que tudo tem um problema.
O espiritismo fala que nós temos os pais que a gente merece.
E a tem a vida que escolhemos ter.
Conhecer a nós mesmos é o melhor caminho gratidão .

Marcos Vinícius

Masoca+Rígido aqui, o campeão insaciável em pessoa

Eloiza Elias

O campeão é competitivo, seja ele saciável ou não, masoquista ou não?

Alessandra Ribeiro

Então todo mundo é um dependente emocional?
Ninguém é auto suficiente?

Rafaela Pereira

Quando era 10 a nota eu só fazia mais q a minha obrigação

Doroceli Maddalena

Nesta fala é para qq um realmente desistir de ter filhos. Talvez tanto “psicologês” seja a razão para hoje os jovens preferirem terem pets.

Joao gualberto De oliveira e souza

OLHA AMOR , VOCE ME DESCREVEU EXATAMENTE , PERGUNTO , COMO SAIR DESSA SITUACAO APOS SETENTA ANOS ? ACREDITO QUE JA É TARDE PRA MIM , ALEM DO QUE SOU PISCIANO , ISSO POR SI SÓ ME AFUNDA MAIS AINDA NO CONTEXTO .
DE QUALQUER FORMA OBRIGADO , VOU TENTAR SER EU E FAZER POR MIM

ANA JULIA SENEM DA SILVA

Só Jesus pode preencher esse vazio.

Vanessa Bontorim

Como jogamos pesos em crianças através das palavras

Janine Batista

25anos de casada e totalmente dependente do esposo , e sempre querendo buscar reconhecimento e aprovações não sei do que será falta do amor dos pais ????

Maria Do Socorro Linhares

Estou amando pena assistir depois dos 60anos, daria tudo pra tê-lo conhecido antes….gratidão sempre

Flora

Não tenho família e sim ym quartel. Tudo é guerra…luta e sofrimento pra ser digno

Felipe Santana

Eu sempre assisto na velocidade 1.25x

DakarinaDark

vcs recebem atenção quando fazem o que os pais querem? quando eu fazia era só obrigação minha mesmo

Cleo Oliveira

Excelente!!

Letícia Araújo

Sou a campeã insaciável

ana carolina ferreira prestes

É possível se identificar com mais de um perfil?

Thiago Esch

TDAH tem relação com essa dependência emocional?

LEONARDO OLIVEIRA

Adoro ser o campeão! Fazer diferente, enlouquecer pelo propósito. Isso me faz feliz

Marcia Souza

Sou eu todinha. Como sair da dependência emocional?

Rúbia Gleide

Essa série é muito NECESSÁRIA!
OBRIGADA!!!!!

Wesley Lima

Caraca! Achei que não mas tenho muito desse perfil!

Isabela Ferretti

Tô descobrindo com essa série que dependência emocional é BEM mais do q eu achei q era.

Rita Santos Freitas

Só não gosto quando esses psicólogos conseguem colocar todos os problemas das pessoas nos pais

Karla Pereira

Eu me sentindo o masoquista saciavel convivendo com um de caráter psicopata. Socorro!

Jéssica Benevenutti

Eu sou campeão insaciável, chorei vendo esse vídeo pq na minha infância exatamente isso, enquanto vc falava passava um filme na minha cabeça

Gabriela Amadeu

Que roupa linda!

Marcelo Ramos

O ser humano é um ser sociável.
Por FAVOR, leia Freud, Jung, antes de “construir castelos psicodélicos” em ações normais a uma vida social saudável.
São comportamentos e reconhecimentos que a natureza, a evolução, priorizou os indivíduos que os tinham. Seu pai só nasceu pois um campeão enfrentou o perigo para sua clã não ser exterminada, vc só está viva pois hormônios criou o sentimento de cuidadora em sua mãe.
Ponha na cabeça, o anormal são as pessoas que não são providas de sentimentos sociais para uma vida em grupo. Um psicopata ou um inútil com um diploma inútil que aínda suja um quarto na casa dos país, que quer cuidar do mundo mas aínda não consegue cuidar do próprio quarto, que quer alimentar o mundo mas nunca fez uma refeição para a própria família, que quer dar lição de moral pro mundo mas não se sente moralmente obrigado a retribuir tudo que recebeu, e sai mundo a fora rotulando as pessoas, pois nada mais é que um rótulo, um rótulo de doutor, que de doutor não tem nada.

bruna gonçalves

Sou caráter oral,perfil campeão

Alessandra Ribeiro

Aos 14 min deu vontade de parar de assistir, pois sentí que fiz isso com meus filhos…que tristeza me deu. E agora?

Regina Aparecida Silva

Vou buscar ser feliz pra depois pensar em alguem

Jade Maurício

Sei não. Já fui paciente e hoje não sei se sou a favor de psicólogos . Tenho dúvidas . E não ter tido uma experiência ruim não. Pelo contrário. Só q certas coisas que ela fala eu discordo . Como criar uma filho para a batalha de tanta gente que mais chora e mais procura a provação dos outros se não cuidar de um filho para ele ser forte ? Para que ele não entre nessa vibração?

Carolina Br

É tão cansativo porque não tem fim, talvez grande desafio seja não se suicidar. Ou será melhor suicidar-se, no auge da glória. Ótimo vídeo

mestre zezito

Coitado dos pais culpados por tudo.

Néia Rocha.

Neste perfil também se encaixa quem só realiza algo se for subestimado? Sendo assim, vai conseguir o reconhecimento através do desafio imposto na frase: “duvido que tu consiga fazer algo, pois, não és capaz…..” E isso impulsiona a pessoa fazer, só pq foi desafiada….?

Valeria Macedo

O medo de desapontar minha mãe foi tão grande que eu fiquei presa num casamento infeliz por 25 anos. Eu sabia que a separação era questão de tempo e que a decisão partiria de mim, mas eu dizia que enquanto eu tivesse minha mãe eu não resolveria essa questão. Muito doloroso!

Emília Pires

Gratidão

Loly Vegan!

Eu eu sou Rígido Campeão insaciável e meu marido é Masoquista campeão saciavel.

Ana Clara Rocha

e quando eles falam super bem pros outros pais, mas c a gnt só criticam

Beatriz Pinheiro

ana carolina rocha

Entender o adulto difícil que tem a criança machucada

Andrea Oliveira

identifiquei total
:/

Keziaamirim

Esse vídeo fala sobre mim e verdade

Laís Alves

”choreeei largado” kkkk não achei que era pra mim esse videio mas tomei um tapa

Ana Cristina Ferreira de Carvalho

Meu filho trava, e as vezes quer fazer o mesmo que os irmãos, acredita que tem que jogar vôlei, eu sei que ele é bom , mas os irmãos já sofreram tanto, nem sei se eu quero que ele passe por isso, ou faça isso também

Juliana Castro

Adultos problemáticos estão sendo gerados aos baldes pois os pais em questão também tem questões emocionais e não estão sendo tratadas

Sandra Pio

Fez sentido.

Iranilde Rebouças

ou seja não importa o que você é ou faça sempre vão rotular você de qualquer maneira, por isso eu vou mandar tudo a merda se alguém é bom parabéns se é mal parabéns também o quê importa pra mim é é o mais importante, cansei de ser besta.

LEONARDO OLIVEIRA

Qual o ideal então? A impressão é não ter uma saída

Karla Cruz

Me enquadrei neste ” campeões”

Quem é o cantor?

Eu sou assim. Estou muito cansado.

Rosa Maria Ribeiro

Me identifiquei com masoquista

Debora Debora

Faco parte desse perfil,sou muito criticada,injusticada pela familia mae

Tereza Maria

Querida…eu nunca estou satisfeita. Não tenho paz pois tenho que estar ocupada o tempo todo. É auto exigência demais. Se eu não agir assim perco a validade.
Sou perfeccionista, chata e muito mais.

Marcos Paulo Rufik

Pelo visto eu tenho um pouco de cada perfil 🙁 rsrs…tá facil não hein…rsr

Espiritualizando

Dra tem dois episódios 2 , dois episódios 3 ?

Carla tatiane Brazil

No caso precisamos ser transformado ,e quando somos os pais que passou por isso e passa para os filhos.?
Como mudda essas atividades?
Para melhor o nosso eu,e as pessoas a nossa volta.

Mariana Chaves

É possível ter mais de um perfil? rsrs

teacher teacher

Estou assistindo agora. Mas parece que tudo é culpa dos pais. E a personalidade da pessoa, aquilo que é dela? Ou entendi errado. Obrigada

Alenice Lele

Sofro por gostar de ser útil Pras pessoas e quando vejo k não sou mais suficiente causa dor ,alto suficiencia ,aí já penso que não sirvo pra nada

gilda Oliveira

Assisti antes o bonzinho…. mas aqui no final qnd vc falou .. que pisam neles pq são bonzinhos… vixiii lembrei da minha irmã do meio…. aff…….foi pisada até pouco tempo pela a mais velha… Agora q ela cortou, deu um basta, a mais velha surtou kkkkk

Sandra Dourado

Eitaaaaa!! Como é q tem q fazer? Ohh senhor.

Kea Oliveira

É possível que uma única pessoa tenha um pouco de cada traço de caráter ?

Elaine Maria

Woowwwww

Camila Souza │ORGANIZACÃO FINANCEIRA

Que perfeição essas aulas !

Marluce Matos

A realidade é bastante dura.

Ester Costa Moreira

Chega doeu em mim quando ela disse que meu jeito de viver era muito pesado. Sou uma masoquista insaciável em busca de melhorias. Não quero mais viver nas expectativas que os outros tem sobre mim!

Sandra Pio

Quero ser como você.

Edilson dos Santos Araujo Santos Araújo

Todo sentido.

Meire Silva 🤣

E aquele filho que decidi ficar na casa dos pais para cuidar deles no fim é um filho que fracassou na vida pelos os proprios pais … Que vazio enorme!

Clea Márcia Fonseca Silva

Minha filha me disse: “mae deve ser muito ruim ser massoquista “.

Senhorita Oliveira

Eu tenho todos os perfil socorro…

delma miranda

Eu tenho todos meu deus. Esse campeão é bem forte. eu também tenho estou ferrada. Não quero isso para me. estou sofrendo muito, e estou travada,

Jaqueline Ribeiro

Podemos ter um pouco de cada perfil?

Lidiane Antunes

Em qualquer um dos casos PNL pode ajudar?

valeria carvalho

Nossa , em todos !!

Guilherme Diniz

Show!!!

danivip

Muitas pessoas assim no mundo corporativo

Nilton Santana

Abra às torneiras dás nascentes de seu interior e sinta ó vasio se encher nó transbordar dá beleza com a magia de uma sete Quedas

Laira Priscila

Esse perfil também não faz parte da minha vida!

belle (8

Eu percebendo que tenho características de todos esses kk

Maria de Fatima Ataíde de Araújo Araújo

Obrigado fiquei sabendo ser Dependente Emocional hoje digo nao

Ciza Pasini

Fala com consistência. Segura.

Esther Bittencourt

Eu… nunca fui suficiente

Lucimar Silva de Vasconcelos Brandao e Sousa

Qual seria o meio termo?

Lucimar Silva de Vasconcelos Brandao e Sousa

Qual seria o meio termo?

Jo Rozmàrim

Sou rígida, mas não suporto competição. Se falar em desafio ou coisa que o valha, caio fora antes mesmo de ouvir tudo. Pode fazer um vídeo falando disso?

Kristiane rothxfstein

É possível ter perfil mesclado?

Vera Lúcia de Oliveira

Fiquei chocada kkkkkk, meu perfil é o rígido. Tem como mudar isso?

Walkiria Borges

So tenha uma coisa pra dizer, ser dependente emocional é horrivel.

Tainá Brigo

De tanto querer validação, cansei e fui pro lado oposto sendo imprestável.

Rose cp

Que complicado

kate Jazz

O medo é uma droga.

Denise Teixeira Abreu

Já fui em psicólogo fazer terapia e não resolveu nada é gastei dinheiro sempre poder

Alexandre Almeida

Show!

Geikla Godinho

Demais

Ana Flavia Salvador Elias

Estou assustada de me reconhecer em tantos perfis.

Rita Silva

Acho que eu tô me identificando em partes.

Arquiteta Leila Rocha

No min 9:38 ganhei um soco no estômago doutora Vanessa .

Simone De Tavares

Obrigada

Davi Valle Freitas

Estou no próximo episódio…

DANIELE MARÇAL

me identifico como masoquista

Carolina Dias

Gente, será que tem como mudar? Me encaixo nesse perfil e é muito cansativo.

Jonathan tuber

Aqui e luciana obrigada pela dica eu sou cuidadora , eu sou. Oral

Raul Reis

Que horror moça, vc parece que ta contando minha história

Márcia Raphael

Cadê o episódio 4 geeeente….rs?

byga16

Tem como alguem ter todos os perfis? pq estou dentro de todos

RuthBetaniadeoliveiraSilva Oliveira

Maso quinta, campeão umilhado Sou eu ,tenho medo de dar tudo errado dinovo!!.

Luciane Paiva Brasil

Meu Deus do céu!! Qual é o equilibrio disso tudo??

isabel Oliveira

Chorei

Carla tatiane Brazil

Vc tem livro em seu nome?

flormoreno1000

Resumindo…os pais sempre erram se cobram estão errados, se aceitam estão mais errados ainda Psicólogos semmmpre culpando os pais …afe.

Letícia Zacarias

Rafaela Pereira

Caraca é eu todinha. Meus 8s nao eram 10 entao nao servia

Juliana Brum

Esse perfil se encaixa um pouco com o narcisista?

Barbara Abreu

To chorando

Ana Clara Rocha

é normal se identificar c mais de um?

Ana Paula Júlio

Não sei se eu choro ou se dou um soco na minha cara …..

Val

Bom dia a todos vocês

Leandro Wolf

esse é o meu perfil!

Ana Lopes

Acabo e identificando com um vou o de cada coisa.

Ateliê da Nanda

Eu não achei meu perfil nesses dessa série, existem outros?

Fabiane Jandira

BOA TARDE QUERO SIGAR NO INSTAGRAM

Graziela Nogueira 2022

E quando eu me encaixo e mais de um perfil

Lediana Maria Almeida Souza

E se livra disso como?

Ruth Nassib

TOMAAAAA Será que aos 67 anos, vou conseguir da sair dessa maldita cadeia?

Analista Corporal Oficial

Show

Helen Eberhardt

Tem como ser os dois?

ana mel

A forma como esse vídeo me descreve é assustadora

Catarina Lascasas

Thiago Mello

É possível uma pessoa ter mais ou todos os perfil dependente????

• mq Kimmy •

E quando os Homens sabem desse tipo meu eles tentam tipo isso fazer eu Lutar por ele pois somos assim lutamos por aquilo que nos instigam desafio em vencer em ganhar lo!se fudeu estou curada a mim manipulação não funciona pois eu me conheço!e cura é minha jornada

Josemarciocaliari caliari

Oi… Boa tarde
Obrigado.

Rosi

Gente tenho um pouco disto! Aiai

FABIANA LEMOS

de Castro Hélder

Ou se é abandonada já vai sentirse tão mal que vai passar a fazer tudo para receber validação que os pais não deram.

Grupo Solaris

não fez mais que sua obrigação. chorando aqui

Fátima Barbosa

Vi aqui nos comentários quem ainda tem solução para a maioria das pessoa !
Pq ainda são JOVEM!
E para uma pessoa que tem 6.4? ….

RuthBetaniadeoliveiraSilva Oliveira

O que Faso para mudar?

Vivian

Escreve um livro!!

Carla Andrade

Sou casada com um rígido e tenho uma filha rígida kkk que canseira viu, suga minha energia.

Marcia Moura

Preciso de ajuda. Sinto um vazio.Estou para me aposentar. Minhas filhas já não moram comigo. Estou desesperada.

lais

O meu ex se encaixa nesse perfil

fernanda ribeiro

Show

Welton Roger

É possível uma pessoa ter todos s tipos ?

Marcela Dantas

Sou um pouco de todos

RuthBetaniadeoliveiraSilva Oliveira

Eu acho que tenho perfil dependente. O que faço para mudar?

Nan Music

E eu que me identifico com vários perfis? Sou uma suruba de todos esses perfis!

Fabio Camargo

O insaciável rígido e psicopata. Acabei de ser desvendado. Grato.

Geiza Guedes

UAU!

Mari Abreu

Identifiquei várias pessoas

Cintia Pontes

Totalmente

Cleonice Loureiro

Eu não consigo mais responder essa pergunta.
O que vc quer pra vc no futuro

Vagner Pinheiro

Dependência emocional não é doença! Que falta de responsabilidade

Monique Veloso

SOU EUZINHA, TODINHA

erison gonçalves

Aline Americo

Posso me indentificar com mais de um?

Laíse Oliveira

Eita que nem completou 1min assistindo e já tá doendo

Lorrene Ribeiro

Como faz quando vc se encaixa em todos os perfis kkk tô lascada

Cris Degani

Como a gente faz pra deixar de ser esse cachorrinho adestrado???

Bell lacerda

Será que alguém pode ter mais de 2 ou 3 perfis ? Pq já tô achando que tenho. Chocada

LUZia HARTmann

E a criança que foi muito criticada a sua aparência?

Regina Lacerda

Como saber informações sobre o curso.

Drikka Cardoso

Alguém sabe o nome desta psicóloga

Drikka Cardoso

Alguém sabe o nome desta psicóloga

Bianca Andrade

O campeão pode ser um narcisista ?

Josué Baleeiro Transportes

Alguém pode informar o WattsApp do O Corpo explica ?

Emilia Bulha

Consigo identificar cada um desses perfis.

Viviane Bispo Silva

Estou preoculpada. Tenho muitos traços.

Denise Teixeira Abreu

Já gastei dinheiro sem eu poder com psiquiatras e psicólogos da vida e não resolveu

Lina Da Selva

Esses pais me parecem narcisistas patológicos e a criança se sente invisível

Maria Oliveira

Tá cheios de pessoas assim

Marlene Oliveira Machado

Agente nunca se sentiu.nada.da criacao dos meus pais.fomos bem criados.so wue erao rigidos.com agente.entao agente cria como fomos criados.

Iza Mirele Dantas dos Santos

É possível ter mais de um ?

Beatriz Rodrigues

100% eu 🙁

Sirleni Farias

Mim sinto fracassada na vida

lidiane regina

Socorro ! Meu Deus! Está me doendo …não sei se consigo ir até o final do vídeo .

Denise Teixeira Abreu

Ânsia de ter e o tédio de manter

Everton Pinto

Me veio a cultura oriental…

Viivii Pereira

É normal vê um pouquinho de vc em cada perfil?

João VictorS Fernandes

Eu sou um “campeão”

Kamila Lameira

Estou assustada, tenho muito desse perfil

RuthBetaniadeoliveiraSilva Oliveira

Eu me critico demais. Acho que sou o masoquista.

Rosilene Oliveira Marcelino Garcia

Realmente é um saco mas a seu pedido vou ver até o final

Andrea Lucas

E quando vc PRECISA tomar conta da vida de alguém porque outras pessoas se negam?
Quando a pessoa é sua mae,que nao fala, nao anda, e é totalmente dependente de vc?
porque restos dos filhos omitem ajuda,e vc sente sobrecarregado.
Porque pra vc sobra parte burocratica e fisica?
Porque precisa tomar conta da vida de irmao com depressao, porque os demais irmãos alegam nao poderem e bc vê sua mae sofrendo ppr isso.?
fácil é falar,quero ver viver isso!

RuthBetaniadeoliveiraSilva Oliveira

Mas já mudeu muito com a terapia.

miriamreginareis

Caramba…….descobri que sou um campeão insaciável…..

marilia pacheco

Eu entendi que o mundo tá cheio de gente doida

Shirley Maria

Só me identificando aqui. Putz!!!

Valma Macedo

Muito complexo …

Marluce Rocha

sim. e amo. esses. conteúdo

Josiane Líbano de Oliveira Libano

Perguntas que n tenho resposta, nossa

Márcia Reis

Vixi, acho que sou um pouco de cada

Sarah Zeffer

È o perfil oral? Nao é dependente também!!?

anelise jacinto faria

Esse perfil é considerado a pessoa narcisisa de hoje?

Ana Carolina Rezende Leão

Credo, esse é meu perfil total…

Alda Adam Músicas

Eu fazia, e faço o contrário. Pq será?

Oliveira

Sou masoca saciável ️

Janete Rodrigues Rodrigues

Eu me cobro muito

Viviani APARECIDA GONCALVES MALDONADO

acabei de identificar um psicopata kkkkkkkkkkkk

Cátia🎉

O Neymar vai processar esse vídeo kkkkkkkkk

Dalvânia Santos

Ser sempre “campeão” é muito cansativo! Exaustivo!

marcio jose

É triste o que vou falar mas é uma verdade. Tem Pais ou Mães que não aman seus filhos. Pois não sabem o que é Amor Próprio.
E esse Adulto fica com a síndrome da boa menina ou bom menino. Tentando agradar a todos menos a sé mesmo.

j@!!💙

Eu vejo os vídeos da doutora e eu só consigo pensar uma coisa não seja pai nem mãe porque tudo é culpa do pai e da mãe nada que o pai que a mãe faz tá bom? Não pode elogiar demais não pode elogiar de menos não pode isso não pode aquilo Porque se não cria um ser humano frustrado. Cruzes tudo que a pessoa faz e vive é culpa do pai e da mãe agora? melhor ganhar na mega do que ser um pai e mãe perfeito

Kamila Cecilio De Morais

Carina Alves

Convive com um psicopata Quando percebir ja era tarde

Silvana Silva

Eu preciso reagir

Cristina Seara Bacelar Pereira

aprendendo mas é mas a cada dia.. muito pais doente adoecendo os filhos por que não foi ensinando da maneira certa.Deus é misericórdioso usar pessoas para mudar o cenário.gratidåo..

j@!!💙

se não tem pai o ser humano tem problema, se tem pai então os problemas emocionais é tudo culpa dos Pais. Melhor torcer para nascer uma folha de alface ao invés de um ser humano

Caroline Fontes

É possível ter um pouco de cada? Misericórdia

Goretti Gargiulo

Completamente. Muito assustada.

Flavia Pereira

QUERIA SABER ONDE ME ENQUADRO!!! NÃO GOSTO DE ELOGIOS, NÃO GOSTO DE SER O CENTRO DAS ATENÇÕES! DETALHE NÃO SOU TÍMIDA. MUITA BAJULAÇÃO ME INCOMODA AFF ONDE ESTOU ?? QUEM SOY EU???

Felipe Thaila

Nossa, esse sou eu, pqp

Edson Chefec Oficial

Laskou, essa mulher só fala de mim kkkkk

Joana Abreu

Não concordo simplesmente porque nem toda a gente é cuidador em busca de reconhecimento externo. Existe algo chamado coração que aqui nem é falado. Só é falado o superficial e aparente. E existe algo muito mais importante que isso chamado de coração.

Vanessa Nuille

Parece o perfil do Elton

Gustavo Ss

Eu não encontro o que eu queira fazer

Deus me Fala. ninaflor

O que é ser normal então.?

marcos paulo rocha

Eu

Vanda Inez Gomes Da Silva

erison gonçalves

Eu

Vanessa Alves

Por isso me cobra tanto, vendo as outras noras lambendo ela hj por conta de interesses

Marluce Matos

Tento agradar demais os outros

Genilton Alves

Muito confuso a relação entre os perfis.

Mateus Bernardo

socorro, para de fazer isso comigo

Priscilla Tôrres

Acho que sou todos 🙁

susana meneses

É a minha fotografia.

Marina Fonseca Alves

Como ajudar criança com perfil de campeão crianças de 8anos

Uilliane Torres

Tem alguma ligaçao com a sintrome do impostor?

NFE VERISSIMO

esse cara sou eu rs

Pamela Catarina de Souza

Ou seja esses pais são Narcisistas….

Cintia Pontes

Pai, marido e outros

Anilza Bellemer Anilza

A quero Descobrir o meu…??

marcia dutra

Deixa ver se entendi….tudo e culpa dos pais?

Karina Nogueira

Do meu pai

@mahterapeuta

Deus me livre…eu cansei também só de ouvir…

lé goulart

Do armando os ensinamentos.Mas, perfir as aulas do Elton Euler ️

nanyvi

Pensei no Michael Jackson

Cilene Maria

Soluções ?

Estação Masaki

Muito cansativo, não dá não, melhor viver ao invés de vencer. Não será somente pais que irão matar seus filhos, a geração atual com esse avanço de informações distorcidos vão matar a humanidade com tanta cobrança.

adenilson727

Vcs me viram por acaso? Pq tudo bate certo.
34 anos nas costas, e tá cansativo isso.
Cansando disso, de mostrar capacidade sabe-se Deus pra quem, sendo que vc não tem e sabe que não dá conta sozinho.

Me abriu.

Yanca Vitória

Eu tô em choque

RuthBetaniadeoliveiraSilva Oliveira

Será que sou i masoquista?

Luciana de Barros

Essa sou eu

ANA LIDIA ALMEIDA CASTRO

Essa sou eu

Paulo Sergio

Ixe. Agora não tem mais volta…

Lilian Botelho

Oi Vanessa desculpe troquei seu nome no outro video

JANES ROCHA

O esquizóide paredes chato? Aquele que não concorda com ninguém e quer que todos concordam com ele?

Rosana Maria Campos

Ñ consegui me ver em nenhum desses perfis

Nicolas Fernando

eu kskskskks

Antonio

Quem dera a gente soubesse tudo na vida que vocês dizem… não sabem um terço da missa. Muitas teorias poucas ações. Como todos nós fôssemos robôs.

bamidelidikembi

Acho que não entendi…achei controverso.

kaleb

Moça bate mais leve

Paula Kusieluskus

Bom, a melhor coisa e não fazer filhos!
Pqp tudo está errado !
Pelo amor de Deus se vc é gente para de mímimi e de loucura!!
Vai trabalhar pois pai e mãe morre!

Emyle Lima Fambre

Sei que sou más é tao confuso.

mercedes simoes neves

Quem é você? Primeira vez que assisto um video

Daniela Lage

acho que sou eu…

Ana Sueide Furtado da Silva

Aí meu Deus olha eu aí de novo,o perfil masoquista.misericordia.

Irene ibanhes Souza

Aaahhh descobri pq as pessoas ñ tem mais Piedade de ninguém Jesus pediu pra imitar ele cadê a obediência ao nosso criador ?

Danilo Ramos

Eu ia até dar like no vídeo mas não quero incentivar o perfil campeão de vocês. Brincadeira.

Marta Alegria Rocha

Cara Vanessa, gosto muito do vosso conteúdo, mas dizer caracteres, é constatar como brasileiro é realmente uma língua distinta!!!! Desculpe, não entendo a necessidade de utilizar essa palavra que significa outra coisa para designar carácter (traços de personalidade)…

Fernanda Maia

.

Gabrielle Santos

Olha Sinceramente eu estou me achando um pouco de Cada, até agr.
Os dois apresentados né

gilda Oliveira

Namorado

Maria Castro

Sim meu marido

Samuel de Freitas

Seu vazio é fome

Cristiane santos

0000

Caroline Santos

Skinner

Elizabete Alves de Souza

Eu perdi o comentário dois

Gabriela Montalvão

Copiaram a Helen Mirren na cara dura. Podiam dar o crédito da cópia para a empresa MasterClass, no mínimo. Pseudociência é um elogio para a baboseira que vocês disseminam.

ATENÇÃO: Os comentários não correspondem a opinião do proprietário deste site e foram extraídos de forma automática. Este artigo não possui fim comercial e tem por objetivo apenas o estudo da tecnologia Selenium. Caso algum comentário aqui presente seja abusivo ou fira alguma lei, favor nos informar para que possamos removê-lo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima