Como liberar o mouse que está preso na tela do VMWare Remote Console?

s

Ao utilizar o VMWare Remote Console, esta tela assume o controle do mouse limitando a utilização apenas dela. Para que o usuário consiga mover o mouse para fora desta tela, é necessário que ele utilize o comando: CTRL + ALT

Se você está tendo problemas para liberar o mouse que está preso na tela do VMWare Remote Console, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

A primeira coisa a fazer é tentar pressionar a combinação de teclas “CTRL + ALT” no teclado. Isso deve liberar o mouse e permitir que você o mova normalmente na tela do VMWare Remote Console.

Se a primeira dica não funcionar, tente clicar com o botão direito do mouse na área da tela do VMWare Remote Console onde o cursor do mouse está preso. Isso deve liberar o cursor e permitir que você o mova normalmente.

Outra opção é tentar clicar com o botão esquerdo do mouse na área da tela do VMWare Remote Console onde o cursor do mouse está preso e, em seguida, pressionar a tecla “ESC” no teclado. Isso deve liberar o cursor e permitir que você o mova normalmente.

Se nenhuma dessas dicas funcionar, você pode tentar desativar temporariamente a função de “bloqueio do cursor” no VMWare Remote Console. Para fazer isso, vá até as configurações do VMWare Remote Console e desmarque a opção “Bloquear cursor em modo de tela cheia”. Isso deve permitir que você mova o cursor normalmente na tela do VMWare Remote Console.

Se mesmo assim o cursor do mouse continuar preso na tela do VMWare Remote Console, você pode tentar reiniciar o aplicativo VMWare Remote Console. Isso deve solucionar o problema e permitir que você mova o cursor normalmente na tela do aplicativo.

Em último caso, se nenhuma dessas dicas funcionar, você pode tentar reiniciar o computador e verificar se o problema persiste. Se o cursor do mouse continuar preso na tela do VMWare Remote Console após a reinicialização do computador, é possível que haja algum problema com o aplicativo ou com o sistema operacional do computador. Nesse caso, é recomendável entrar em contato com o suporte técnico da VMWare para obter ajuda adicional.

Esperamos que essas dicas ajudem você a liberar o cursor do mouse que está preso na tela do VMWare Remote Console. Lembre-se de que, se nenhuma dessas dicas funcionar, é importante entrar em contato com o suporte técnico da VMWare para obter ajuda adicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima