Eu fiz um dos melhores cursos de Programação do Mundo! (minhas impressões)

✅ Minha Newsletter sobre Tecnologia: https://filipedeschamps.com.br/newsletter
✅ Cobertura Semana OmniStack: http://bit.ly/semana-omnistack-cobertura

CS50 de Harvard, um curso de Ciência da Computação online e grátis, é uma das experiências mais sensacionais que você vai encontrar na internet se quiser aprender a programar do zero. Eles oferecem inclusive uma versão em Realidade Virtual (VR). Mas o CS50 não é o único curso de programação online grátis aqui dentro desse vídeo, porque ao total você irá encontrar 9 cursos de outras universidades e empresas de tecnologia que tratam de DevOps, HTML, CSS, JavaScript, Node.js, Python, Linguagem de Programação C (Clang) Big Data, Inteligencia Artificial, Segurança da Informação (Cybersecurity) e até Blockchain.

✅ 𝗚𝗢𝗦𝗧𝗔 𝗗𝗘 𝗡𝗢𝗧𝗜𝗖𝗜𝗔𝗦 𝗦𝗢𝗕𝗥𝗘 𝗧𝗘𝗖𝗡𝗢𝗟𝗢𝗚𝗜𝗔?

▸ Então você vai pirar nisso: https://filipedeschamps.com.br/newsletter

✅ 𝗢𝗟𝗛𝗔 𝗤𝗨𝗘 𝗠𝗔𝗦𝗦𝗔!

▸ Se essas conversas aqui estão fazendo você perceber coisas diferentes no seu código, ou na sua profissão de desenvolvedor, considera se tornar um Membro da Turma. É muito massa porque dá pra ter uma conversa muito mais próxima e discutir coisas bem diferentes e super importantes do nosso dia a dia: https://www.youtube.com/FilipeDeschamps/join

✅ 𝗢𝗦 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟

▸ Preguiça: Descobri Como Consertar o Meu Maior Problema
https://youtu.be/rHANBi7E2cI

▸ 3 Técnicas Que Eu Uso Para Aprender a Programar Qualquer Coisa
https://youtu.be/ZtMzB5CoekE

▸ SOLID fica FÁCIL com Essas Ilustrações
https://youtu.be/6SfrO3D4dHM

▸ Eu fiz um dos melhores cursos de Programação do Mundo!
https://youtu.be/elIl48sZ3rA

▸ Desafio: 10 projetos rápidos para treinar Programação e conseguir um Emprego
https://youtu.be/fYR9L2ZmodM

✅ 𝗟𝗜𝗡𝗞𝗦 𝗖𝗜𝗧𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗢 𝗩Í𝗗𝗘𝗢

▸ 9 Free Programming Courses by Harvard, MIT, IBM, Google, and Microsoft
https://medium.com/better-programming/9-courses-to-learn-for-free-d7951a959f82

▸ Mark Zuckerberg (Facebook) lecionando no CS50
https://www.youtube.com/watch?v=xFFs9UgOAlE

▸ Steve Ballmer (Microsoft) lecionando no CS50
https://www.youtube.com/watch?v=7lhlKF6MECs

▸ Introdução do VR no CS50 (versão 2016)
https://www.youtube.com/watch?v=DXKjPvPqPEA

▸ CS50 VR 2016 – Semana 0
https://www.youtube.com/watch?v=0C8a6GBF8Bg

▸ CS50 VR 2019 – Semana 0
https://www.youtube.com/watch?v=2R4i4Dh5qYQ

▸ Gabriel Guimarães (Brex) – Entrevista para StartSe
https://www.youtube.com/watch?v=RSlQTltRvqU

▸ Curso CS50 de Harvard
https://cs50.harvard.edu/x/

Source: Filipe Deschamps

20 Comentários:

Filipe Deschamps: GOSTA DE NOTÍCIAS SOBRE PROGRAMAÇÃO E TECNOLOGIA? Então você vai pirar nisso: https://filipedeschamps.com.br/newsletter ( 58 Likes).

Smull: Incrível como a empolgação do Filipe é contagiante… Eu atualmente tenho 37 anos e sigo a carreira de militar a 10 anos, mas desde jovem sou apaixonado por programação e até cheguei a fazer o curso de informática com ênfase em programação do Cefet de minha cidade antes de entrar na carreira militar… atualmente com minha estabilidade, vinha pensando em dar continuidade a essa paixão que sempre tive e acabou ficando de lado… e quando achei este canal por acaso… vendo a empolgação dele(Felipe) foi impossível não tomar a decisão de retomar o sonho de me tornar um programador… estou iniciando essa jornada(em paralelo com minha atual profissão) e agradeço pelas inúmeras informações que nos passa com tanto entusiasmo em cada vídeo que posta. ( 518 Likes).

Leonardo Rodrigues: Cara, muito obrigado por ser essa pessoa que a cada dia quer nos ajuda a aprender mais e mais, que Deus continue te abençoando irmão! ( 710 Likes).

Junior_Djjr – MixMods: Eu fiz o CS50 há uns anos atrás, é realmente incrível, principalmente a didática do professor. Mesmo que seja para iniciantes, o curso te empurra para fazer coisas que não são tão iniciantes assim, mas você se sente motivado e desafiado. Além de desafiador, é interessante e divertido. Perto do final eu tive que criar um software que lê as mensagens do Twitter de pessoas famosas e, baseado nas palavras que usam (se são palavras consideradas felizes, raivosas etc), gerar uma estatística de quem é mais feliz, triste etc. Isto em um curso para iniciantes! Criar um leitor e manipulador de imagem também foi muito divertido, e isto foi ainda lá no início, eu até me assustei quando fiquei sabendo que eu iria fazer isto, e ainda mais quando eu consegui fazer facilmente. ( 327 Likes).

Salomão Vasconcelos: “Turma, estudar é MUITO importante. É como instalar novos algoritmos na nossa cabeça.” O problema é as vezes esse algoritmo foi escrito numa linguagem que a minha cabeça não compila… kkkk Que vídeo delicinha esse!! XD ( 817 Likes).

Thiago Lavor: A USP tem um curso de introdução a ciências da computação com python, no coursera, muito bom também! ( 360 Likes).

Anonimy0363: Eu aprendi a programar através do CC50 há quase 10 anos, nem acredito que ainda existe, chega a ser emocionante ( 18 Likes).

Anderson Nemer: Olá Filipe Deschamps, o curso CC50 (versão portuguesa do CS50) está disponível na Fundação Estudar, por isso os vídeos foram removidos do YouTube e passados para esse site. Obrigado pelo conteúdo, serviu de inspiração para eu iniciar nesse mundo da programação que já é o presente e ficará cada vez mais forte no futuro! ( 7 Likes).

Rafael Ivan Hattge: Filipe, se tu curtiu o curso de Harvard, recomendo o CS 61B da Berkeley, de Estruturas de Dados, que também está disponível gratuitamente online (talvez existam outros). A Berkeley é extremamente prestigiada nas disciplinas da Ciência da Computação, tanto até quanto Harvard. ( 8 Likes).

Luiz Mera: A pouco menos de 6 meses comecei a me interresar por Marketing Digital, com a cabeca borbulhando de ideias, fui comecar a conhecer melhor o Mundo da informatica. e bum, cai de no canal. Gostei da sua didatica, simpatia, e simplidade com que passa as informacoes. Ganhou mais um inscrito, o Like, e vamos ver o que temos para absorver no canal. 59 anos nas costa, complica um pouco, mas ficar parado e que nao vou. ( 51 Likes).

Caroline Moura: Eu recebi e ainda recebo muitas propostas de emprego por causa da semana Omnistack. Vídeo incrível ( 10 Likes).

Paulo Marinho: Olá Filipe. Não tem muita relação com o conteúdo deste vídeo; mas, gostaria de realmente agradecer e parabenizar o seu trabalho. Eu sou da área de Engenharia Mecatrônica.. mas recentemente comecei a me dedicar a migrar para desenvolvimento de software. E, semana passada fui aprovado para estagiar em uma sturtup super top!! Muito obrigado, pois seu canal me ajudou muito, tanto no sentido de dar um norte nos estudos quanto na motivação. Um abraço!.

Gabriel Borges: Você é uma das pessoas mais agradáveis de se assistir no YouTube! Conteúdos incríveis e uma animação muito genuína com os assuntos. ( 5 Likes).

Ernesto Sant’Ana Neto: Acompanhei todas as aula do CS50 (web, mobile e games). Comecei como alguém que entendia muito pouco de programação e com toda certeza posso recomendar a qualquer um como um ótimo material pra desenvolver seu conhecimento na área. Além do vasto conteúdo apresentado, a didática é simplesmente sensacional. ( 37 Likes).

Deide Costa: em falar da semana Omistacks, o seu bot de email, aquele que usou papa enviar a sua lista de vídeos fazendo cobertura da edição passada, avisou sobre a nova edição, e tipo, eu fiquei MALUCO com dedicação que o Felipe teve com isso, simplismente Fantastico!.

Vinicius Queiroz de Olivera: antes tarde do que nunca, ou talvez interessado kkk obrigado pelo conhecimento, chega de memes vamos vestir mais a camisa dessa área sensacional que é a programação e não só de jogos. obrigado mais uma vez, sucesso mano, semana nova agora pra traduzir as aulas KKKK.

Nicoly Lucena: Uma das minhas maiores motivações para aprender inglês é esses cursos, infelizmente ainda não sei mas tento aprender para conseguir assistir elas. ( 11 Likes).

Vitor: já fazia umas semanas q eu tava desanimado com a programação, fiz o curso de Python do Gustavo Guanabara e estava esperando os novos. Mas MEU IRMÃO EU NÃO SABIA QUE TINHA TANTO CURSO ONLINE GRATIS BOM ASSIM MEU DEUS EU VO TENTA É FAZER TODOS PELO AMOR MUITO OBRIGADO FILIPINHO VC ME ANIMOU DMS MAN 🙂 ( 24 Likes).

surprisedgmr: Eu já fiz um pouco o Cs101 pela Cambridge usando o coursera. Achei incrível como o professor explicava detalhadamente o funcionamento dos pixels, as cores, como editar as cores de cada pixel… Foi tão sensacional…. ( 1 Likes).

Joe Carvalho: Na luta pra não te colocar em um pedestal, você é incrível! ( 10 Likes).

ATENÇÃO: Os comentários não correspondem a opinião do proprietário deste site e foram extraídos de forma automática. Este artigo não possui fim comercial e tem por objetivo apenas o estudo da tecnologia Selenium. Caso algum comentário aqui presente seja abusivo ou fira alguma lei, favor nos informar para que possamos removê-lo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile