Aprendendo Inteligência – Prof Pierluigi Piazzi (Sinpro-SP 2008)

Neste video, o professor Pierluigi Piazzi (1943-2015) apresenta seus livros “Aprendendo Inteligência” (escrito para os alunos) e “Estimulando Inteligência” (escrito para os pais). Ainda há informações sobre o terceiro livro chamado “Ensinando Inteligência”, escrito para os professores e que foi publicado posteriormente.

O professor Pier nasceu na Itália em 1943, e veio para o Brasil em 1954.

No começo dos anos 60, fez Química Industrial na Escola Técnica Oswaldo Cruz (substituindo assim o colegial, antigo ensino médio). Nessa época teve seu primeiro contato com computadores analógicos.

Formado técnico, trabalhou em Goiás como químico, complementando o salário como motorista de caminhão e tratorista.

Em 1967, de volta a São Paulo, conseguiu um emprego em um laboratório de pesquisas na gigante alimentícia SANBRA. (Mais tarde, a SANBRA se tornaria a BUNGE). Na entrevista de emprego, seu QI avaliado foi de 132.

Iniciou sua graduação em Física no Mackenzie, mas no segundo ano transferiu para a USP “por falta de grana”.

Nessa época começou a dar aulas no cursinho da Oswaldo Cruz, e no ano seguinte em um cursinho preparatório para Medicina, em Campinas. Foi nessa época que percebeu a possibilidade de “ensinar inteligência”, pois uma das provas do exame aplicado pelo CESCEM era de “nível mental”. (Mais tarde, o CESCEM se tornaria a Fundação Carlos Chagas).

No final de 1969, foi dar aulas de Física no cursinho ANGLO, onde no começo dos anos 70 inventou a “apostila caderno”, material didático utilizado até hoje por colégios particulares e cursinhos. No cursinho, ele teve mais de 100 mil alunos.

Em 1980, se tornou membro do MENSA, com um QI avaliado em 184.

Comprou sem primeiro PC em 1981, e desde então passou a escrever manuais de programação.

É fundador da editora Aleph, especializada em Ficção Científica.

Ao longo de sua carreira, lecionou Teoria da Relatividade na Politécnica da USP; Teoria Geral dos Sistemas e Cibernética na pós-graduação em terapia familiar na PUC; Inteligência Artificial, Redes Neurais e noções de Computação Quântica para o curso de Ciências da Computação, e Técnicas Avançadas de Processamento de Dados para o curso de Engenharia da Computação, na UNISANTA.

Na área de comunicação, participou como produtor e apresentador de diversos programas de rádio e televisão.

Este video foi editado do original publicado pelo SINPRO-SP.
https://www.youtube.com/watch?v=Y96yI797Ov8

Source: Me Confunda

100 Comentários:

Debora Vitória dos Santos: Lições- Pierluigi
1-Disciplina;
2-Estudo diário;
3- Muita leitura. ( 1,7 mil Likes).

Nathalia Pereira: Estou assistindo em pleno 2022 e pensando que se tivesse assistido antes de começar minha faculdade, teria economizado horrores de dinheiro e teria realmente, aprendido de fato! PS: Mas nunca é tarde né. ( 869 Likes).

Renan Faria: Eu já estudei usando esse método: Aula dada, aula estudada hoje! Funciona mesmo. Estudei um ano assim e fui o melhor da classe sem me esforçar muito. ( 245 Likes).

  • Rafael Pacheco Bernaski: Funciona realmente. Hoje trabalho na Assembleia Legislativa do meu estado graças a este método. ( 10 Likes).
  • Sávio: Escrever com as próprias palavras passando a limpo o conteúdo estudado ..

Beatriz Freire: Este vídeo apareceu do nada na minha frente. Ao ler o nome do professor, logo reconheci meu amado mestre no Anglo. Tristeza imensa ao saber q faleceu. Felicidade imensa ao assistir a palestra, compartilhar suas ideias, olhar para trás e reconhecer que ele estava certo o tempo todo. Sou uma privilegiada! Fui sua aluna, segui seus conselhos, realizei-me profissionalmente como médica e professora universitária. EDUCAÇÃO É TUDO! ( 787 Likes).

Guilherme Braga: 2008 a palestra e continua extremamente atual…. ( 227 Likes).

  • Professora Chiara: Vdd…o simples continua funcionando… ( 3 Likes).
  • Evilene Gonçalves: 2022 e continua atual ( 4 Likes).
  • Monica de Oliveira Pedro: Atualíssima ( 2 Likes).
  • Virgem Maria: tirando a parte do msn ( 3 Likes).
  • Atsui: @Virgem Maria Hoje é pior ainda. Antes pra acessar o MSN tinha que ficar no computador, hoje em dia com as redes sociais basta você pegar o celular que fica com a gente o tempo todo ( 4 Likes).
  • Jaciara Costa da Silva: 2022 e tudo atual.

SÉRGIO MORAES: Tive o privilégio de ser aluno do Professor Pierluigi, Física, no Anglo Tamandaré, 1978. Entrei em Engenharia Civil na Unicamp.
Tenho 62 anos, e não me lembro de ter conhecido outro professor tão incrível, em todos esses anos. Inteligência em alto nível; informações além da sala de aula; ele era simplesmente incrível!
Obrigado mestre Pierluigi! ( 328 Likes).

Clauber Silva: “Ninguém nasce matemático, poeta ou músico. Nós nascemos tudo. E a vida vai tirando.” ( 274 Likes).

  • Rose: Fato ( 2 Likes).
  • Pedro Henrique: Sábias palavras
    Inteligentissímo professor ( 4 Likes).
  • Brater Games: vida ou vc ?.

Adriano Silveira: “Nós somos um pais que teoricamente o nosso índice de analfabetismo é baixo, mas na hora que você vai checar descobre que existe um monte de pessoas que conseguem transformar letras em sons mas não em ideias “, brilhante professor !! ( 70 Likes).

Rafael Monção: Tô 14 anos atrasado, mas obrigado por mudar minha vida. Que descanse em paz onde quer que esteja professor Pier. ( 2 Likes).

Cleonice de Jesus Abadie Lacerda: Esse professor .. É foda!! Deixou seu legado!!
Quem em 2021 assistindo????? ( 459 Likes).

  • JOSE MANUEL REIS PEREIRA: eu ( 1 Likes).
  • Bruno Lima: eu ( 1 Likes).
  • Rosilene Souto: Eu. ( 1 Likes).
  • Asafe Fialho: @DJ Tiago beats Em 2015. ( 2 Likes).
  • Tiago: Você está assistindo..
  • דוד: Quase 2022… show! ( 3 Likes).
  • דוד: @Asafe Fialho Que triste ( 1 Likes).
  • Juliane Grecco: Daqui a pouco 2022! ( 1 Likes).
  • claudia Silva: Eu em 2022. ( 2 Likes).
  • Rafaela: 2022 Presente ( 4 Likes).
  • Istel Brayer: Tive o privilégio de parar neste vídeo pena que ele faleceu. Que professor!!! ( 3 Likes).
  • carlos juvenal silva: Me ( 1 Likes).
  • Kathya Villalba: Eu. Deixou mesmo o seu legado.
  • Claudete Mathioni: Eu.
  • Deni Gomes: Em 2022 ( 1 Likes).
  • Afonso Palma: @Istel Brayer Também tive o privilégio de parar neste vídeo. Amei e adoraria o ter visto há muitos anos atrás… ( 1 Likes).
  • NeaR: 2022 aqui ( 1 Likes).
  • Paulo César: 2022 presente ( 1 Likes).
  • Evelin Aparecida: 2022, Tmj.
  • xarles goulart: Que legado?? É só fazer uma pesquisa sobre ele aqui mesmo no YouTube pra ver que a soma das visualizações não chega a 5 milhões, isso sem contar as visualizações repetidas, se colocar na ponta do lápis nem 1% da população conhece ele, é por isso que essa selva está condenada..
  • Francisca Feitosa: Eu.
  • Francisca Feitosa: 2022 ( 2 Likes).
  • Jose Roberto: Eu.
  • Dirce Druciak: Muito bom
    Assistindo novamente!.
  • Luigi Tel Kluthcowsky: eu.
  • Elizabeth Barros: Estou assistindo em 2022 ( 1 Likes).
  • Thiago Gomes: 2022 ta aqui ( 1 Likes).
  • Dr. Gabriel Fernando Sani Moraes: Eu assisti a palestra dele na escola, o cara era foda em educação e métodos de estudos..

Lúcia Pampolha: Sensacional esta palestra que me chegou hoje (maio de 2022) pelo YouTube. Parabéns professor Pierluigi. Tenho 73 anos de idade. Quando criança fui semi-interna em colégio religioso. Pela manhã tínhamos as aulas normais. À tarde íamos para a “Sala de Estudos” onde, em silêncio, fazíamos as tarefas das aulas assistidas pela manhã. Nossas professoras eram respeitadas e ficávamos em pé quando elas entravam em sala de aula. Hoje me sinto um peixe fora d’água neste mundo de de muito desrespeito pelos pais, professores e pessoas mais velhas. Sou leitora contumaz. A leitura é a minha paixão e as livrarias minha joalheria. Um leitor nunca se sente só. Está sempre bem acompanhado. A leitura é um prazer e expande a consciência, fazendo sempre novas conexões cerebrais. ( 15 Likes).

CHIMPA: Simplesmente reassistível. Acho que já é a oitava vez que assisto. ( 177 Likes).

Pedro Antonio: O erro do Brasil foi não ter colocado esse cara como Ministro da Educação. Grande Pier! ( 742 Likes).

Fatima Dias: Prof. Pier fui sua aluna no cursinho A. . Concordo plenamente o Ensino na minha época era muito deficiente. Imagine agora. O emburrecimento é geral. Sempre desde de pequena percebi que aprendia melhor escrevendo. Mesmo assistindo aula eu anotava os itens principais para me ajudar quando estava. estudando.
Sou Física e me especializei em Física Médica.
Aprendi muito mais neste cursinho do que em 3 anos de 2°grau. Suas aulas foram muito importantes para mim. Não só por ser a matéria que gosto mas por nos fazer raciocinar em torno de suas explicações… Isto foi um grande guia para mim. Tudo girava em torno do estudo e escrevendo. Hoje em dia e a muitos anos penso que poderia ter me formado e trabalhado profissionalmente em qualquer coisa . Pois eu gosto é de estudar. Só em casa e escrevendo. Posso usar um CP, mas junto anoto tudo que é importante. E reescrevo o lido. Gratidão vc me ajudou muito na época pois seus ensinamentos delinearam minha vida em cimadisto ESCREVER. Isto é verdadeira Educação. ( 1 Likes).

Lislaine Rosa: Incrível como a aula é extremamente atual em 07/2022… vivo no Japão e estou chocada em perceber que o Japão ensina exatamente isso a todos os alunos. Até hoje, sempre achei que eles eram exagerados em mandar tanta tarefa pra casa depois de um dia inteirinho de aulas, mas hoje consegui entender o porquê. Essa aula deveria ser dada a todos os pais e professores. Aprendendo a aprender hoje! Muito obrigada por compartilhar essa maravilha! ( 12 Likes).

Gustavo Affonso: Gostaria de deixar aqui uma singela mensagem aos familiares e amigos do Prof. Pierluigi Piazzi, um muito obrigado por fazer da educação não só um mero meio de vida mas um objetivo a ser alcançado.
Consciente dos problemas do nosso país, professores como Pierluigi se empenharam de corpo e alma para o nobre exercício de educar. E por isso essa pequena homenagem.
Descanse em paz professor
Prof. Pierluigi Piazzi 1943 – 2015 ( 70 Likes).

Cortes Podcast Trechos: O professor criticou muito a televisão, imagina se ele estivesse vivo nos dias de hoje, e visse a atual geração smartphone. ( 156 Likes).

  • bia: Pensei a mesma coisa ( 2 Likes).
  • Ricardo Rocha: Estava pensando sobre o WhatsApp, se criticou o Messenger que só era acessado do PC. O que diria dos atuais que permitem inúmeras conversas ( 6 Likes).
  • Sueli Pignatari: Ou ouvindo essas belezas de músicas ganhando premiações . ( 1 Likes).
  • Fábio Andrade: Entao ele ja morreu m? ( 3 Likes).
  • Thalis A. Falqueto: @Fábio Andrade tem um tempo já ( 3 Likes).
  • Ste: @Fábio Andrade Ele faleceu em Março de 2015 ( 1 Likes).
  • Lucia Helena: Tem a geração tik tok tbm, ele ja iria falar de vez vocês ficarem perdendo tempo dançado no tik tok vai ler um livro kkkk
    Tik tok não te da Graduação kkkkk ( 8 Likes).

Samara Reis: Uma pena, minha geração não alcançou seus ensinamentos professor! Sou universitária e tenho 18 anos, cheguei nesse vídeo procurando uma solução para enfrentar essa dificuldade que era “estudar” e sai com uma grande lição de vida, conhecendo um dos melhores professores que já ouvi e com as respostas que eu precisava pro meu problema.
Que o senhor descanse em paz onde quer que esteja! Obrigado por sua dedicação a educação, eu sou a prova viva de que seus ensinamentos podem atravessar gerações! ( 1 Likes).

beckerdot fast: Estou até agora impressionado com a inteligência desse professor, fiquei procurando algum perfil onde ele publicasse mais conteúdo desse tipo e fiquei triste em saber que ele veio a falecer em 2015. Essa foi a melhor recomendação de vídeo que o YouTube me fez desde do primeiro dia que comecei a navegar. Esse professor me fez mudar meu modo de pensar, estudar e olhar pras coisas vou levar o ensinamento dele comigo pro resto da minha vida. ( 704 Likes).

Carlos Eduardo: Ouvindo agora com 22 anos que ler é importante, que ninguém nasce inteligente, a inteligência se desenvolve com o passar do tempo, com os estímulos certo.
Tenho a oportunidade de fazer tudo diferente a partir de agora. ( 1 Likes).

ASMR de corpo e alma: Se você está em um momento difícil, acredite que tudo vai melhorar a partir de agora, porque você merece do bom e do melhor! Pois nada é por acaso, irá te fortalecer e você vencerá todos os obstáculos! ️.

Josias Azevedo: Cai de paraquedas aqui, e não consegui parar de assistir. Muito bom esse professor. Fiquei triste em saber que ele já é falecido. ( 37 Likes).

  • Giliard milani: Bom Bom-dia Bom Bom-dia e a sua todos sua linda família linda família Tudo Bomi dia uiupe e família linda maravilhosa e abençoada por por todos todos os todos gentileza de que todos sempre se estarão se estarão presentes e presentes presentefesta festa de s e presentes e presentes em na festa de festa Natal aniversário Natal aniversário aniversário Natal Natal aniversário confraternização Natal aniversário São ano de do de de aniversário de de aniversário de aniversário de do do do festas festas e aniversário festas.
  • Saddam Oneil: Ele era uma pessoa incrível! Conheci ele através das publicações da editora Aleph por volta de 1985, quando ele dava aula de programação em computadores MSX. ( 1 Likes).

Amanda Gons: Segui o conselho de encontrar o meu livro, antes disso eu passava muito tempo no celular. Quando encontrei o meu livro, era tão prazeroso ler e eu ficava tão envolvida que certo dia, estava na sala lendo e então senti frio e fui pro quarto pra me deitar de baixo das cobertas e continuar lendo, só depois de muito tempo que fui perceber que eu simplesmente tinha esquecido o celular na sala em cima do sofá e nem tinha dado falta. ( 1 Likes).

Alison Moura: Que o desempregado consiga um emprego que o doente seja curado e quem ler essa mensagem seja abençoado ( 8 Likes).

Roseli Guimarães: Quem mais tá assistindo em 2021? Esse vídeo caiu de paraqueda na minha frente. Eu assisti todinho! Amei! Adoro palestras. Que Deus abençoe. ( 1,1 mil Likes).

  • ADRIANA SANTOS: Assistindo hoje 28 de Fevereiro de 2021. Amei. Fiquei triste ao saber que ele já partiu desse plano. ( 16 Likes).
  • Roseli Guimarães: @ADRIANA SANTOS Meus sentimentos. Força! Que Deus conforte o seu coração
    Tenha um excelente Dia. ( 6 Likes).
  • Gaara do deserto: 2021 e nois ( 6 Likes).
  • Helena Coach: Já o conhecia, pessoa fantastica. ( 3 Likes).
  • Diva Lopes: @Helena Coach a ( 2 Likes).
  • Diva Lopes: assistindo hoje as 04:00 da manhã pois comecei ontem e fiquei super interessado para ver o final. ( 5 Likes).
  • Sandra Regina Batista: Palavras verdadeiras bom rodar a Net ( 3 Likes).
  • Jose Miranda: Esse professor merece um salário de 10.000.000,00 mensais!
    Pra que não sabe ler esse numeral,
    É dez milhões de reais! ( 6 Likes).
  • Rayssa Emanuela: @Roseli Guimarães procurando , como estudar kkkkkkkkkkkkkk
    2021 ( 2 Likes).
  • Tomiello Tomfort: Pré-produvo ( 2 Likes).
  • Laraaiko0606: Amei e compartilhei ( 2 Likes).
  • Melqui silva: Eu aqui em 28/08/21 ( 3 Likes).
  • Dario Alonso: IDEM. Simplesmente maravilhoso, não tenho mais palavras. ( 2 Likes).
  • Rejane Ribeiro: Assistindo em 02/09/21
    Tive oportunidade de assistir uma palestra presencial com ele. E adquiri o primeiro livro. Maravilhoso!
    Grande perda! ( 2 Likes).
  • Gardblue: 06/09/2021 ( 1 Likes).
  • Maria Afonso: Setembro de 2021. Amo! Muito humor também. ( 2 Likes).
  • Rosali Costa: 13/09/2021 ( 1 Likes).
  • Cezar Alves Lopes: Estou assistindo pela 3.a vez, uma delas em 2021. ( 2 Likes).
  • Rosimeri Mottim Garcia: Assistindo pela segunda vez, 16/09/21 ( 3 Likes).
  • Luís Carlos Machado: @Jose Miranda ele já faleceu infelizmente. ( 3 Likes).
  • Mônica Regina Lopes Cavalcanti: Eu assistindo em 2021. Me lembro dele na tv Cultura. Ele era ótimo. Quando soube que tinha falecido, eu fiquei mal. ( 3 Likes).
  • Victor canal 2 Infantil: Adorei esse vídeo ( 3 Likes).
  • Erick Araujo: Esse video ABENÇOADO vem justo quando eu to me preparando pro vestibulinho, é uma coisa que deveria ser de conhecimento de todos! ( 2 Likes).
  • Yoshi Vo: 03/10/2021 ( 2 Likes).
  • Terezinha Maria de Andrade Teixeira: Eu ( 1 Likes).
  • Moacir Rodrigues: Eu 28 de outubro de 2021. Gostei muito . ( 3 Likes).
  • Rodrigo Conserva: Top ( 1 Likes).
  • Patricia Gervin: Eu que tive o privilégio de ter sido aluna do professor Pier. Saudade eterna ( 3 Likes).
  • Alexandre Fortunato: 02.11.2021 ( 1 Likes).
  • Alexandre Fortunato: @Jose Miranda já não está entre nós, mas olha o legado que deixou….vai ajudar gerações ( 3 Likes).
  • Fora da gaiola – Voo livre raiz: E agora a tv virou facebook, youtube e instagram.. ( 3 Likes).
  • Roseli Guimarães: @Fora da gaiola – Voo livre raiz pra mim virou YouTube. ( 2 Likes).
  • Onival de Souza: Lisboa, Novembro de 2021…! ( 2 Likes).
  • JORGE LUIZ Malkomes Muniz: O triste é que o Mestre faleceu! ( 3 Likes).
  • Luís Scaccio: Muito bom! Infelizmente ele já não está entre nós mas o seu trabalho está aí e alguém vai dar continuidade, se Deus quiser! ( 2 Likes).
  • memu 2020: 44444444444444 ( 1 Likes).
  • Maria Elizabeth: eu ( 1 Likes).
  • lola bohmann: Assistindo 12/12/2021 me senti preveligiada vou assistir de novo
    É fantástico Amei ️.
  • Thiago Chagas: Fui aluno deste incrivel mestre! ( 1 Likes).
  • Roseli Guimarães: @Thiago Chagas Que legal. Esse foi o mestre dos mestres. Pena que Deus o levou.
    Nessa palestra eu percebi que ele sofria com falta de ar. Ou estou enganada? ( 1 Likes).
  • Aguinaldo Antunes: Bom dia! É um vídeo sensacional, e comigo foi igual! ( 1 Likes).
  • Nephtis009: Assistindo aqui 18/12/2021 ( 1 Likes).
  • Eduardo: 21/12/2021 do segundo tempo ( 1 Likes).
  • Cezar Gonçalves de Freitas: Muito bom! ( 1 Likes).
  • Alcione Maciel e Silva: Eu️.
  • JairoCabral: Eu também, estou assistindo hoje, dia 22 de dezembro de 2021. Estou impressionado como os PROFESSORES DO BRASIL SABEM, FAZ TEMPO, QUE A NOSSA EDUCAÇÃO PAULO FREIRE ESTÁ DESTRUINDO A FOMAÇÃO DE INTELIGÊNCIA NO BRASIL!!!
    Eu tive uma PROFESSORA que foi fundamental na minha vida: com apenas 6 anos de idade, minha irmã Gláucia 4 anos mais velha, comprou uma TABUADA e uma CARTILHA DO ABC e me ensinou a ler e escrever. Quando cheguei no Primeiro ano Primário, era o EINSTEIN da Escola Classe nº 9 – Taguatinga DF. Em suma, as nossas crianças devem ler com 6 anos, e terão uma sequência de Fundamental e Médio em condições de não se tornarem os milhões de ANALFABETOS FUNCIONAIS DE HOJE. ( 1 Likes).
  • JOSE MANUEL REIS PEREIRA: eu no dia de natal 2021 assistindo e rindo muito ao mesmo tempo que aprendo quem diz que não aprende aos 57 anos eu estou nessa escadinha da evolução da inteligência meus queridos façam como eu estudem pois o saber não ocupa espaço mas tem um lugar na nossa mente abraço de Portugal vou passar a ser fan deste cara pois tem sabedoria naquela mente ( 1 Likes).
  • Jairo Marques: Eu li no dia 26.12.2021! ( 1 Likes).
  • Roseli Guimarães: @Jairo Marques vc quer dizer: ouviu, né! ️.
  • Jairo Marques: @Roseli Guimarães sim! E também lendo alguns comentários. ( 1 Likes).
  • Roseli Guimarães: @Jairo Marques ah sim. Eu tbm gosto muito de comentários ️.
  • Veredas Brasil: Eu !.
  • Machinari Soluções Empresariais: Eu, dezembro 2021.
  • Ana GC: 30.12.21.
  • marlene souza: Excelente.
  • Podcasts Em Gotas: Aqui ( 1 Likes).
  • Israel: 2022 ( 1 Likes).
  • Débora Souza: Hj, 03/01/2022, .
  • Everton Silva: to aqui em pleno 2022 kkkkk ( 1 Likes).
  • Roseli Guimarães: @Everton Silva kkkkk obrigada por compartilhar seu comentário. Fico muito feliz . Não podemos deixar esse vídeo morrer. Gratidão ️.
  • welinton lincoln: 2022 ( 1 Likes).
  • Sueli Pignatari: Assiste as palestras da professora Lúcia Helena Galvão..
  • ADERBAL BAZ: 03.02.2022.
  • Celia Vogt: To acistindo e amando em 24/02/2022.

Fabi: Ele foi meu professor do Anglo em 1996. Um exemplo a ser seguido. Super inteligente. O método de ensino dele usei durante toda a minha faculdade e em cada especialização que fiz. Era uma das melhores alunas da sala. Aprendi com ele como estudar. ( 52 Likes).

jose claudio claudelino: 2022 e assistindo.. O prof. Pierluigi Piazzi se mostra bem convincente em explicar do porque não conseguimos aprender decentemente. ( 56 Likes).

lola bohmann: Me sinto preveligiada poder assistir uma aula grátis dessa categoria
Mesmo sendo 4 anos depois ter sido gravada
Obrigada Prof. Pierluigi Piazzi por compartilhar gratuitamente um conteúdo dessa qualidade, Gratidão ( 138 Likes).

Consultora Claudia: Março/2022 assistindo este gênio que conheço somente agora. Que merda foi minha trajetória educacional,minha memória é péssima. Me considero fraca em estudos,mas me cobro aos 50 anos ter uma graduação, e tô me esforçando, estudando hoje. Pena que ele já é falecido, somos egoístas, queremos esses gênios entre nós para sempre. Espero um futuro melhor para o mundo. ( 1 Likes).

Rivaldo Roque: Quem dera ter assistido no início da minha faculdade, mas nunca é tarde obrigado Frofessor. Assistindo em 2022 ( 28 Likes).

Júlio Serafim Martins: Hoje sou professor de uma instituição federal e só posso dizer que o professor Pier foi fundamental para minha aprovação! ( 330 Likes).

  • viih Santos: Como você estudava e revisava? ( 3 Likes).
  • Júlio Serafim Martins: @viih Santos estudava pelos materiais escritos (pdf’s, livros, apostilas) e fazia muitas questões no qconcurso. Eu revisava pelos resumos que eu fazia e também por questões anteriores. Mas o segredo é resolver questões, o máximo que puder! ( 19 Likes).
  • viih Santos: @Júlio Serafim Martins entendi. Muito obrigada! ( 2 Likes).
  • Isaac James: Fala Júlio! Coincidência ver seu comentário aqui…
    Sou de UFC Quixadá tmb ( 2 Likes).
  • Júlio Serafim Martins: @Isaac James fala Isaac lembro de tu, tudo de bom parceiro ( 3 Likes).
  • Júlio Serafim Martins: @Graça E paz tudo tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, estudar com livros em papel tem uma maior retenção que livros em PDF, no entanto a vantagem do PDF é que podemos carregá-lo de forma mais fácil além de ser mais barato $$ e por isso sempre estudei por PDF.
    É a mesma coisa para o papel e caneta, tem uma retenção maior do cérebro escrever no papel, mas isso é viável para você? Você tem tempo para isso (pois escrever demora mais que digitar)?
    Para mim o mais importante de tudo é estudar sozinho, resolver questões como o professor Pier fala e ser consistente pois estudar é para a vida toda e é muito bom!

    Eu fui concurseiro e tem um livro muito bom do professor pier que é o “Inteligência para Concursos”. ( 4 Likes).

  • Tianguá Ff: @Júlio Serafim Martins estudar é uma merda , ter dinheiro que é bom e pra ter dinheiro tem que estudar …..
  • Júlio Serafim Martins: @Tianguá Ff estudar pra concurso realmente é uma vida bandida, muito sacrifício e dedicação mesmo. Porém, se você fala em estudar de modo geral eu não concordo com sua afirmação. Quando se encontra algo que ache interessante fica muito fácil estudar ( 3 Likes).

Luis Felipe: Descanse em paz Prof ! O senhor mudou muitas vidas ! Obrigado.

Janete Dias: É uma pena que o professor não se encontra mais entre nós.
Obrigada pelo legado deixado ( 20 Likes).

christovao2003 baptista: Tive o privilégio de ter aulas com o Professor Pierluigi no Anglo Latino em 1973. As aulas eram sensacionais. O conhecimento fluía . Este Professor conseguia fazer o nosso cérebro pensar com todas as perspectivas. Ele era mais que Professor era um amigo. Graças aos seus livros sobre o computador MSX (Gradiente) pude desenvolver softwares e controles de automação que me ajudaram construir robots e sintetizadores musicais. Que Deus te abençoe, meu amigo..

Edilson Ramao: Esse não é professor , este é um gênio ( 1 Likes).

エリカ; eri: Esse professor é maravilhoso, ele me faz ter esperanças mesmo tendo uma extrema dificuldade de focar e prestar atenção por conta da minha ansiedade. vi outros vídeos dele. e cara, eu me senti tão inspirada e querer melhorar. Obrigado prof, o senhor é o melhor. espero que esteja em paz. .

Emerson locutor: Aqui em janeiro de 2021. Se eu pudesse daria mil likes. Exímio professor. ( 1,5 mil Likes).

Filippe Pinho: Ele foi meu professor de Física do Anglo Tamandaré! Passei em Medicina e Já sou formado há 10 anos! Obrigado Professor Alfa Beta Charlie Delta Eco!!! ( 62 Likes).

Aline Melo: Que video maravilhoso. Em 2022 eu ouvindo sobre coisas que vivi na infancia de maneira impar, que professor excelente, felizes aqueles que o tiveram como instrutor um dia..

Mario Zardi Manzoli: Assistindo ao vídeo no último dia de 2021. Tive a oportunidade de ter aulas com o Prof. Pierluigi, no Cursinho Anglo Latino. O “cara” era fera. Exemplo a ser seguido. ( 41 Likes).

Sr. Totoro: Palestra incrível!!
Tenho 14 anos e estou começando agr a ler livros. Antigamente eu começava um livro e parava na página 20 por achar muito chato. E me sentia culpada por isso. Eu achava q eu era ignorante, que livro na era pra mim. Mas agr, graças ao meu irmão q ama ler, começou a me incentivar a ler de novo. Começamos a ler juntos “1984” e agr eu finalmente encontrei meu gosto de livro ( 18 Likes).

Anderson Hilberer: Só posso agradecer!
Só tive essa sensacao na vida ao aprender quando eu estava na segunda serie. A professora era a Tia simoni e tudo se aprendia cantando e com Historia por trás. Tanto é que, eu ia a escola com prazer nesse periodo, logo depois abandonei a escola na 4 seria pq nao fazia sentido na minha cabeca, tinha a sensacao que no exercito seria da mesma forma e me alistei e gracas a Deus pensei naquele momento,e fui para a reserva. Hoje em dia tenho muita dificuldade em me expressar e de escrever pq nao obtive o necessario naquela época com os outros professores. To correndo atras do que faltou ;).

g. mendes: Esse professor deveria ir para o Ministério de Educação. ( 901 Likes).

  • soledade maria: g. mendes infelizmente ele ha está nos céus ( 65 Likes).
  • Saulo Rayan: Pena que já é falecido ( 34 Likes).
  • RIKSON: Concordo! ( 9 Likes).
  • Morien Bendinelli: Pena que esta palestra foi tarde demais…bem, antes tarde do que nunca.
    TV, aqui, desligada até eu doar – ou, melhor ainda, destruir.
    Infelizmente, o YouTube está se tornando a nova TV…
    Felizmente, existe concorrência, embora, por enquanto, ainda irrisória… ( 43 Likes).
  • Ivete Rotava: @Saulo Rayan até hoje não teve nada que agrega a educação…….os ministros e MEC sempre estão de olho no valor econômico da pasta…..!! ( 12 Likes).
  • Maguila Aparecido: Não vai porque, não faz parte do sistema… ( 10 Likes).
  • Tga teen: @soledade maria nossa q pena 🙁 ( 3 Likes).
  • Saulo Rayan: @Ivete Rotava Verdade ( 2 Likes).
  • Leo: Ele não conseguiria fazer nada. Não basta conhecimento e vontade, existe uma máfia na educação. ( 35 Likes).
  • paulo eduardo Eduardo: Ele já faleceu. Contudo, ele não conseguiria ser ministro nesta nossa cultura mimizenta. ( 24 Likes).
  • Maloke Games: O governo atual não contrataria alguém que tem competência técnica como ele… só contratam com viés Ideológico e dificilmente o prof.Pierluigi apoiaria movimentos anti-vacina, terra-planismo, Conspirações internacionais e afins… ele é completamente o oposto do nosso governo! ( 18 Likes).
  • Morais: @Ivete Rotava Pois é! Mudou o governo e nada mudou.
    Esquerda e direita no Brasil, são braços do mesmo sistema . ( 12 Likes).
  • Ivete Rotava: @Morais Sim ainda não mudou nada …..espero que mude ……. mas só um ano desse governo é pouco…… porque 2020 foi um ano perdido NESSE SENTIDO …… É precisa um programa corposo e concreto…… ( 4 Likes).
  • Morais: @Ivete Rotava Bacana esse argumento de que tem pouco tempo no governo.
    Ai vem aquela pergunta clássica: CADÊ OS PROJETOS????
    Um governo sem projetos que corrija os erros do desastroso do governo anterior, ao menos para se dizer que foi barrado pelo congresso ou senado, e vc me vem com esse papinho raso de que o cara tem pouco tempo de governo?! Cresce! Sai dessa matrix! Não sou abitolado idolatra de político, não! Tenho senso critico aguçado. Desculpa!
    Seu “programa corposo” chama-se: alinhar-se com o centrão e apoiar o ladrão Arthur Lira para não ser impeachmado. Acorda! ( 11 Likes).
  • omar r. da silva: @Leo manter a população burra e meta de qualquer governo corrupto , paula mariza já falou sobre isto. o maquiavel pedagogo.. ( 4 Likes).
  • Ivete Rotava: @Morais meu caro Morais….. já entramos no tempo de defender idéias e não caras corruptos e ideologias que nos levam ao fundo do poço…..e no fundo os brasileiros já estão da muito tempo ,direi, 60 anos…….e por falar do período de administração de um governo quatro anos é muito pouco em toda Europa é de 5anos ……e esse governo está fazendo algo miracoloso em comparação com outros países…… exemplo : Itália e França…..etc……Se queremos vêr tudo o contrário podemos….. porque existe AINDA a liberdade……! ( 3 Likes).
  • Morais: @Ivete Rotava Forte abraço, viu! Sem mais! ( 1 Likes).
  • Leonardo Gabriel: Chegando no Ministério da Educação a primeira coisa que faria é mudar o nome para Ministério da Instrução (igual na Itália), pois como sempre disse, educação quem dá é MÃE e PAI. ( 6 Likes).
  • Ivete Rotava: @Leonardo Gabriel sim ….. mas não muda muito!!!.
  • André Falcão: @Maloke Games o seu esquerdoloide,para seu desespero o presidente Bolsonaro está reeleito ( 6 Likes).
  • Maloke Games: @André Falcão re-eleito pra Cadeia hahaha Volta p/Escola e arrume um Trabalho Digno. Essa militância virtual vai te colocar na cadeia junto dele logo logo. ( 3 Likes).
  • Tae Romann: E o MEC não deveria existir ( 3 Likes).
  • Barbara Miola: @Morais Abitolado? Sei…mortadela! ( 2 Likes).
  • Lu Teixeira: O mais grave … Quando era vivo o trabalho dele não chegou a muitos professores. Olha a perda. ( 1 Likes).
  • Rafael Rodrigues Alves: @Barbara Miola : fala pra mim UM projeto anticorrupção que o seu presidente tenha encampado. Fala UM.

    Não tem né? Então CALA-TE. ( 2 Likes).

  • Rafael Rodrigues Alves: @soledade maria : pelo menos o propagador de mentiras Dr. Wong já está nos braços do capeta – e o Luciano Hang tá batendo na trave. ( 2 Likes).
  • Barbara Miola: @Rafael Rodrigues Alves cobre isso do nhonho,ele que travou o país até agora espertinho! ( 1 Likes).
  • Rafael Rodrigues Alves: @Barbara Miola : existe algum projeto anticorrupção advindo do Bolsonaro que o Nhonho tenha deixado travado? Por favor, conte pra gente. ( 2 Likes).
  • yigudo: @Morais por esta e outras que sou Ancap, o governo unca se auto-corrige, e nós, lixo..
  • Canal de segundos: @Morais o mínimo de raciocínio,se tira essa conclusão!porém a idolatria,cega!lamentável… ( 1 Likes).
  • Ivete Rotava: @Maurício Pires Natorp vc é uma pessoa dispiacevoli e não entende nada da vida!!! Vc está contente vêr seus ” irmão” morando no cinturão da pobreza….dimi tu !!!!!!!!.
  • Maurício Pires Natorp: @Ivete Rotava Moça, preste atenção: não sou “ignorante”, modéstia à parte, pelo menos não no sentido vulgar da palavra, pois existe a ignorância filosófica, oriunda da maiêutica socrática: não sou “comunista”, mais uma vez, não no sentido vulgar e tosco do bolsonarismo; estou mais próximo da Social-Democracia, do tipo europeu; e por fim, sempre fui um crítico ferrenho do Lulo-petismo que, além a corrupção, apenas mitigou, em seu governo, o nefasto neoliberalismo, esse câncer da Humanidade. Não acalento ideologias, nem tão pouco tenho políticos de estimação.OK? Satisfeita, ou quer mais, Ivete Sangalo( antes fosse…) ( risos).
  • Prof. Alemão: Concordo com você… seria um dos mais capacitados….
  • Marcus Vinicius Shelby Heisenberg: @Morais Concordo, votei em Bolsonaro e não vi nada de diferente. ( 2 Likes).
  • CBorrero: @Barbara Miola pois é, “uma andorinha só não faz verão”. E, em (des)governos anteriores, STF cumpria apenas suas atribuições, sem interferir no executivo, tanto é que a maioria da população nem sabia o nome deles..
  • Morais: @Marcus Vinicius Shelby Heisenberg Apoiar um candidato que o PT também deu apoio; é a prova disso..
  • Rosemeire Oliveira Borges: @André Falcão frenicoques de badameco achavascado.A alimária apoiadora do criador de jardins das tabuletas , achandrem-se, antes que merecidamente alguém resolva adeceibá-los, rsrs.
  • Ariel da Rosa Carissimi: @Morien Bendinelli Basicamente a Internet e as Redes Sociais são a nova TV.
  • Renimercio Lopes da Silva: Essa educação que temos é uma vergonha, alunos abusam da cara dos professores e ninguém faz nada , esse país é uma vergonha ! ( 1 Likes).
  • Sam Mota: Ele foi o professor do presidente do ministério da saúde da época em que ele fez o vídeo, agora não sei se mudou de presidente.
  • holiv10: @Maloke Games Você está enganado ou tentando desinformar. O professor Pier não teria espaço algum, isso sim, nos governos socialistas/comunistas do PT e seus puxadinhos. ( 2 Likes).
  • Edilson Lima: Se for vão queimar ele! Assim como qualquer um dos bons profissionais, o melhor e na internet, marketing digital Schol. Compreendes? ( 1 Likes).
  • Cris M: Se fosse pra lá, nos tempos de hoje seria tão julgado como o presidente atual de hoje..
  • 🧠 Mell Seven: Gratidão https://youtu.be/GoBYPn3jibg.
  • Bluesfree: @Maloke Games

    O mais idiota são aqueles que acreditam
    nas notícias “filtradas” , melhor ver na Fonte.. mais próximo da realidade..

  • Bluesfree: @Maloke Games

    Vc está com a contaminação cerebral … procure imediatamente um psiquiatra …kkk.

  • Bluesfree: @Maloke Games

    Se vc não é capaz de citar nenhuma obra que esse governo fez … vc está 100% por fora! Não quer acompanhar e tem raiva de informações verdadeiras..

  • Bluesfree: @Maloke Games

    Vc só fala , o que eu acho , alguém falou , etc.. .. não sabe nada de concreto do que está acontecendo.

    O mundo em que vive precisa saber os FATOS…

    Onde estão os fatos , números…Números científicos , dados oficiais..

    Na sua conversa não tem dados, ai só FALA As BOBAGENS e está tudo Certo !.

  • Maloke Games: @Bluesfree Exatamente, o presidente falou está falado! O guru falou está falado, não precisa sem usar o cérebro, é só seguir a isca junto da manada e acabar na prisão sem perceber hahahahaha.
  • Thiago guerreiro: Ele Faleceu Em 2015…Mesmo Ano Que O Meu Pai ( 1 Likes).
  • DÁRISSON MILLER: @Saulo Rayan poxa que pena que é falecido.
  • Maloke Games: @Master of the Universe Que comentário inteligente… tirou isso de onde? Do zapzap?.
  • Marcelo Pinto: Com certeza ele está ocupando uma função muito maior nesse momento e felizmente nos deixou a grande mensagem de que a inteligência está intimamente ligada a educação e leitura. E que tudo é possível, grande professor!.

Rafael Gomes: Sou professor de música tenho 23 anos dou aulas a 4 e garanto que a única variável que realmente é relevante é o quanto o aluno é capaz de trabalhar…. Claro que o professor tem de criar ferramentas para o aluno aprender ….

LaraMaria: 52:46 Isso faz total sentido! Todas as matérias que eu gostava e tirava boa nota na escola, os professores sempre eram os mais legais, lembro de todos os meus professores de português do ensino fundamental e médio, tive a sorte de todos serem muito bons, legais. Inclusive português é um dos assuntos que mais gosto até hoje, tenho facilidade, diferente de matemática e física que é totalmente o contrário. ( 1 Likes).

Prof. Gabriel Pereira: Que palestra fantástica!! Abre os nossos olhos!! Pena que hoje está cada vez mais difícil falar a verdade assim tão claramente! ( 48 Likes).

Brenda Diniz: Pleno 2022 e eu assistindo essa lenda. Me arrependo de não ter conhecido antes. Ele seria de extrema importância nessa época. ( 3 Likes).

Marcos Queiroz: Professor Pier para começar o ano de estudos bem, é nós. ( 62 Likes).

Lucas Guima 乡: Essas palavras foram ditas em 2008 e continuam sendo mais atuais do que nunca! ( 298 Likes).

Edgar Lima: Nem tudo está perdido. Uma aula que deveria ser objeto de todo proguama escolar. Excelente..

Paulo Nigro: Esse cara era um gênio!!
Tenho toda a coleção dos livros dele, fantástica!! ( 66 Likes).

Pedro Ferreira: O problema desse vídeo é que ele acaba. Que professor maravilhoso, simplesmente não tenho palavras
Pelo que vir nos comentários o professor já faleceu, mas acredito que deixou muita sabedoria por onde passou! ( 66 Likes).

Marisilda Marques: 2022 e os demais anos também voltarei a ver esse professor, mestre acima de tudo Gente!!! ( 41 Likes).

Saulo Velasco Perez: Acho que é a 4a vez que assisto a essa palestra
Incansável!!! ( 19 Likes).

  • lucas vicentini: Eu também, Saulo. Vamos mandar essa palestra para a memória gênio..

Jeff Bremer: Pensei em parar de assistir o vídeo pois tinha que dormir, resolvi ficar mais um pouco e no finalzinho, cheguei onde queria. Talvez ninguém leia isso e talvez não tenham empatia pois o mundo de hoje está difícil. Quando eu era criança 3,4 anos gostava muito de prestar atenção na aula, quando eu tinha uns 7, 8 anos minha mãe que não tinha muito estudo mas queria que os filhos tivessem dizia que o segredo do sucesso era os livros, de fato ela estava e está certa, só que eu fazia igual ao filho deste professor não encontrei o livro certo, e minha mãe sempre insistia nos mesmo, e como eu não entendi o que é ler, interpretar e Gostar, ficava lendo e pensando em outras coisas como por exemplo meus colegas da minha rua que ficavam me chamando pra brincar, isso fez desenvolver uma dislexia no meu cérebro ou TDAH coisa que eu não tinha antes, então hoje eu não consigo prestar a atenção na aula ou palestra 100%, consigo no máximo 50%, mas não culpo ela, ela estava tentando me ensinar o caminho do sucesso, mas graças a Deus essa mesma mãe falou pra mim sair de casa aos 16 pra buscar novos horizontes, fui para a capital Vitória-ES estudar Técnico em Eletrotécnica no Ensino Médio virei um dos melhores alunos da escola, esse ano 2021 com 18 anos me formo e tenho uma profissão de qualquer forma graças a ela. A partir de hoje darei mais umas chances para os livros pois como devem ter reparado no texto eu escrevo muito mal, estou querendo melhorar para passar no concurso da PRF, Obrigado Pierluigi Piazzi, Obrigado mãe ( 5,6 mil Likes).

Dani: Perfeito, me formei em Letras em 2005 porém nunca quis entrar um uma sala de aula, passou se os anos em 2019 me formei em Pedagogia pois a intenção era trabalhar com crianças em Educação Especial, quem me dera se tivesse visto esse vídeo antes já teria ido para a sala de aula a muito tempo..

Maria J. Printes: Eu também assistindo em pleno 10 de setembro de 2022, e a história é a mesma. Gratidão pelos ensinamentos, infelizmente, não o temos mais entre nós. ( 1 Likes).

soiamthemax: Tive a oportunidade de assistir uma palestra desse senhor quando ainda era adolescente na escola que estudei acho que o ano era 2004, na época pensei: ” que cara mais metido” pela forma como falava e ia falando sobre sua formação e falando sobre a capacidade do celebro humano e comparando o mesmo a capacidade de computadores da época, a palestra foi correndo e ele falou sobre sua paixão por uma revistinha ( não me recordo o nome) e outras coisas e a palestra acabou e não se falou mais sobre o assunto. Hoje vejo esse vídeo e penso: Que Cara fantástico!
Uma perda inestimável para a educação Brasileira. ( 10 Likes).

Raquel Vytórya: Assisti ele em 2020, agora em 2022 continuo adorando seus pensamentos, volto pra entender de outra maneira o que entendi no passado ( 15 Likes).

Jonathas: Isso é um obra-prima. Quem dera tivesse conhecido a 10 anos atrás os ensinamentos do professor Pier..

Marcus Vinicius: “O sistema educacional brasileiro tem um problema séríssimo, porque se não tivesse não teria cursinho”
Que frase maravilhosa, nesse ponto infelizmente ele está corretíssimo kkk ( 406 Likes).

francileuda Souza: Sou muito grata ao professor Pier para o resto da minha vida ..eu não conseguia ler um livro completo..hoje em diaeu leio e releio um livro 3x completamente..e amo escrever..por ano leio 95livros por ano…

Tamires Santos: 2022 e a palestra continua incrível. .

Gol – Brawl: Eu tive prova essa semana e fiquei aterrorizada (Escola pública) Eles mandavam nós pegarmos o caderno e “estudar” ou seja, pegar e ficar lendo até decorar, pra acertar tudo na prova e esquecer TUDO. E detalhe que isso era no mesmo dia da prova. Eu não fiz isso até porquê eu assisti a palestra do Prof Pier, mas na hora de fazer a prova, eu fui a primeira e uma das primeiras a terminar tendo certeza de que estava certo. Eu obtive este resultado, pois ao longo do bimestre eu andei fazendo “aula dada, aula estudada”.

Rodrigo Alves: Eu tenho 37 anos, li meu primeiro livro ontem rs.
Foi sobre economia, primeiro livro que gostei.
Já comecei o segundo, sobre economia também, bolsa de valores.

Achei maior coincidência achar esse vídeo aleatório aqui no YouTube logo hoje, ainda bem que achei o meu gosto e vou continuar a ler.

Me formei em engenharia civil com a maior média de nota da história da faculdade, isso é um contrassenso.
Obs: sem nunca ter colado (na faculdade rs).

Alê Oliveira: Que palestra incrível. Conheci hoje, é uma pena saber que o professor não vive mais entre nós. Assisti em 23/04/2022 ( 2 Likes).

Kilson Araujo: Minha vida mudou depois dessa palestra. Grato eternamente mestre Pier. ( 508 Likes).

  • Lucas Amaral: Nunca mais assistir uma propaganda da mesma maneira ( 18 Likes).
  • Aferz: Igualmente ( 5 Likes).
  • Edyesley Galvao: Muito bom, ei eu escuto palestra no fone de ouvido será que me faz mal ( 7 Likes).
  • SIQUEIRA200: Verdade !!.
  • Teresinha Inocencia: @Lucas Amaral bnj.
  • Teresinha Inocencia: @Edyesley Galvao . n67776.
  • JEZIEL DIAS: @Edyesley Galvao desde que num volume moderado não. Eu também uso fone. E é daqueles intra-auriculares que também precisa ficar atento a higienização. ( 2 Likes).
  • Leonides Freddi: @Lucas Amaral áláA.
  • Ciborgue SAD: @JEZIEL DIAS x1.
  • Tiago DMota: Leia ao seu livro “Aprendendo inteligência: Manual de instruções do cérebro para estudantes em geral” e vá anotando os pontos importantes até o fim. ( 1 Likes).
  • 🧠 Mell Seven: Muito obrigado https://youtu.be/GoBYPn3jibg.

Bianca Carvalho: Acabei de assistir, agora em 2022, que satisfação poder ter acesso a essa riqueza de conteúdo. ( 8 Likes).

Bryan Santana: O que eu pudesse fazer para ter pelo menos 1 hora de aula com esse professor, eu faria!! Tenho 17 anos e este homem abriu completamente a minha mente sobre os estudos e sobre o conhecimento. Queria ter a honra de pode agradecer pessoalmente a ele! ( 6 Likes).

Walber Eduard: Ele mudou a minha vida dizendo”estudar não é ler, é escrever” Depois disso, fui muiiiito mais produtivo! Muito obrigado, onde estiver professor ( 4 Likes).

Rutinha Castro: Eu era aquela aluna que estudava na véspera da prova, não era nada inteligente, e tirava notas pra passar de uma série pra outra, até ter a oportunidade de ter que estudar e manter o foco pra passar num concurso público. Hoje aos 50 anos já estou aposentada. Estudar é fundamental, mas só despertamos pra isso na fase adulta..

Consciência Plena: Gente, onde estava esse professor que nunca tinha visto. Obrigada por postar. ( 9 Likes).

Lívia Esteves: Já li um livro dele (aprendendo inteligência) e pretendo ler mais, o livro realmente mudou minha vida, tinha coisas que eu fazia totalmente erradas, e o livro abriu minha mente, e me fez ver com mais clareza. Eu, como estudante, me sinto muito privilegiada por ter interesse em ler o livro e assistir a palestra do prof. Pier, realmente vi a tempo. Vou levar pra vida. ( 67 Likes).

Cacau: Excelente professor, eu nem sabia que ele havia falecido, eu o ouvia muito na rádio Eldorado. Nesse vídeo ele disse que queria morrer aos 90 anos, mas infelizmente ele faleceu em 2015 com 72 anos.️ ( 5 Likes).

Valderico Primo: NUNCA VI PALESTRA TÃO ESPETACULAR ASSIM. TODOS DEVERIAM ASSISTIR..

Carolina Castro: Em 2008 estava no ensino fundamental. Quem dera eu ter a oportunidade de assistir esses vídeos do Professor Píer naquela época. Vou tentar recuperar o tempo perdido a qualquer custo..

Cá entre nós – Marco De Sousa Lago: Sempre bom rever os vídeos com o Pierluigi, uma ótima aula para nos estimular pous nunca é tarde para aprender um pouco mais!
Abraços galera e saudações nordestinas do Brasil ( 1 Likes).

Carlos Eduardo Fonseca Pimenta: Já tive a oportunidade de ver várias palestras dele, todas fantásticas tanto em conteúdo quanto em bom humor. Uma pena que se foi tão cedo…..

Adri: Me pergunto como eu consegui viver até hoje sem conhecer esse professor!?!? ( 81 Likes).

Siellem: estou assistindo pela segunda vez. Que professor maravilhoso! Uma pena ele não estar mais entre nós. ( 3 Likes).

Guilherme Farias: Tive o prazer de escutar ele pessoalmente em uma palestra na escola quando ainda tinha uns 8 anos, não sei como mas eu ainda lembro, um ser humano que faz muita falta … ( 10 Likes).

Mylla santos: Aqui em 2022 assistindo essa maravilhosa palestra. ( 2 Likes).

danielpyaia: Me sinto satisfeito de, aos 41 anos, estar há mais de 10 anos sem assistir TV e encontrando os melhores vídeos do YouTube. Prof. Pier cumpriu em vida sua missão e agora cumpre para a eternidade… e eu continuo subindo meus degraus diários, e hoje levo essa bagagem de aprendizado para vida! ( 1 Likes).

B. Muniz: Hoje se pagam mais de 30% de impostos num livro, professor. Livros em geral estão caríssimos. E olha que não sou estudante, tenho 66 anos e leio pra aprender e me divertir. Não obstante, a aula tem sua atualidade e pertinência, é sempre atual e válida porque os problemas persistem e estão cada vez mais graves. ( 3 Likes).

Luís Eduardo Castelo: Esta aula deveria ser patrimônio cultural e imaterial brasileiro ( 77 Likes).

Danilo Serafim: No mundo em que vivemos, com tantos avanços, com tanta informação rápida, hoje, Dia: 01/01/2022 assistindo esse vídeo me surpreendo com tamanha inteligência desse professor, deixo aqui a minha forma de gratidão pelos ensinamentos, que Deus o abençoe, e que saibamos sempre procurar por bons conteúdos como este. Amante dos aprendizados !
A educação faz do ser humano um ser perceptivo e receptivo a energias do além.

@dannserafim.

Valdinei Santos: Quanta informação útil em tão pouco tempo. Fantástico ( 1 Likes).

Guilherme Silva: É como meu avô fala: “devagarzinho se vai longe”. Por mais que não seja fácil – para mim não é – a constância é mais importante que a quantidade exagerada em um único dia. Além disso, por mais que esse vídeo tenha mais de de dez anos, seu conteúdo, infelizmente, ainda é muito atual e presente na educação brasileira. Precisamos urgentemente de mudanças na forma como os professores ensinam os alunos, e essa mudança não precisa ser tão radical, se trata mais de uma mudança de postura do que de instrumentos (não que não seja importante); ( 5 Likes).

Maria Eduarda Moreira de Sousa: Nossa, eu tenho 15 anos, indo para o segundo ano e essa palestra é um tapa na minha cara kakakkk tô aprendendo muito, obrigada ( 56 Likes).

Antonio Di Padua: Putz! Já ouvi a palestra deste professor, ITALIANO, várias vezes, e sempre fico pensando quão sortudo eu fui na minha vida por ter encontrado excelentes professores como ele. Além de ter morado em ambientes propícios ao estudo, cito em especial, em CWB, um chamado pombal, por seus quartos serem muito pequenos e serem para dois moradores, mas era um papa vagas da FEDERAL.
Lá todo mundo estudava ouvindo a rádio ouro verde que só tocava musica instrumental, era a radio da vestibada, e todo mundo copiava os pontos que achavam que iam cair no vestibular no caderno. Eu entrei e cursei ao mesmo tempo 3 federais..

sahpecoN: Vê-se que Pierluigi Piazzi era um excelente professor – e, só em uns 10/15 minutos atrás, eu descobri o seu falecimento. Como que eu não tinha conhecimento de sua existência? Apesar de ter somente dezesseis anos, eu senti um impacto enorme nas suas palavras! Qual o sentido em passar 24/7 horas do dia somente desfrutando de redes sociais e séries… e apenas estudar no dia anterior ou até mesmo no *dia da prova*? Ele me fez acordar para minha vida. Não é dormindo que a gente consegue realizar nossos sonhos, e sim… de olhos abertos. Vou guardar suas palavras e tudo o que aprendi no fundo do peito. Vou moldar até ficar a mais bela obra de concreto – e, além disso, vou começar a tomar cuidado na dose de aprendizagem. Obrigado, Prof. Pier! <3 ( 70 Likes).

Thiago: Isso era oque eu precisava pra finalmente descobrir oque realmente me fara feliz em uma profissão que é ensinar as pessoas a pensarem como indivíduo, agora primeiro eu tenho que aprender para depois ensinar..

Aldalange Abreu: Onde aperta, pra curtir mil vezes? “GÊNIO ” ( 1 Likes).

Kathya Villalba: Professor maravilhoso que sempre mostrando como a vida é?
Fui sua aluna e obrigada por ser este professor maravilhoso. Gratidão eterna por Deus colocar vc no meu caminho. ( 8 Likes).

COMPARTILHANDO: ESTE HOMEM TEM QUE SER MINISTRO DA EDUCAÇÃO!.

Day & Ed: Me deleito com tamanha inteligência dessa pessoa tão maravilhosa. Que Deus o tenha .

Phelippe Kervin: As piadas dele são melhor que standup comedy kkk e ainda eh mais rica em conteúdo. ( 555 Likes).

  • Queen Fabee: Com certeza!! Tô chorando aqui!! ( 2 Likes).
  • Eric Vieira: perdi no michael jackson ( 2 Likes).
  • Emanuel: Kkkkkkk, anão em campo de nudismo mete o nariz onde não deve ( 8 Likes).
  • Maria Helena: Adorei ( 2 Likes).
  • Juliana pereira: Amei a da abreviatura kkkk ( 3 Likes).
  • MARCO🅿️FONSECA2️⃣8️⃣: @Eric Vieira
    O que é, o que é
    Muda de cor, anda pra traz, e come crianças
    resposta: M.Jackson.

Marcell Lamarck: Esse cara era e sempre será um gênio! ( 2 Likes).

Carlos Junior Gamer: Esse vídeo [ prof Pier ] mudou minha perspectiva de vida aos 38 anos. Hoje renasço meu cérebro e minha inteligência, mesmo mais lento vou fazer diferente e aprender mais a cada dia. ( 17 Likes).

Turbo Motor: Ouvia ele falando de informática na rádio, sempre foi o mestre ! ( 10 Likes).

ATENÇÃO: Os comentários não correspondem a opinião do proprietário deste site e foram extraídos de forma automática. Este artigo não possui fim comercial e tem por objetivo apenas o estudo da tecnologia Selenium. Caso algum comentário aqui presente seja abusivo ou fira alguma lei, favor nos informar para que possamos removê-lo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima