Onde hospedar meus sites e projetos? – Tipos de hospedagem e preços

Olá,
Seja bem vindo a mais um vídeo. Eu queria te agradecer por assistir, apoiar e se inscrever no canal. O seu like foi muito importante para esse vídeo atingir novas pessoas. Então muito obrigado!

Você sabia que eu criei um curso online de desenvolvimento Frontend que vai te ensinar HTML, CSS, Javascript, Firebase, jQuery, Bootstrap e muito mais, mesmo que vc nunca tenha programado na vida?
Confere aqui:
https://programadorbr.com/p/dev-frontend

Ah, eu tb criei um segundo canal para falarmos de Marketing digital:
https://www.youtube.com/channel/UC5WWNfEzz8gOzijWT9tsW8w?sub_confirmation=1

E para quem está procurando por uma hospedagem, eu consegui com a hostgator um super desconto.
Vou deixar aqui em baixo os links. Mas fique atento que essa promoção com esse descontão só vale para
primeira compra, então talvez seja mais interessante pegar um plano anual para cima. Ahhh e ela pode
acabar a qualquer momento.

Links para o hostgator:

Hospedagem de sites: https://programadorbr.com/hostgator/hospedagem_de_sites.html

Criador de Sites: https://programadorbr.com/hostgator/criador_de_sites.html

Hospedagem WordPress: https://programadorbr.com/hostgator/hospedagem_wordpress.html

Revenda:Hospedagem de sites: https://programadorbr.com/hostgator/revenda_de_hospedagem.html

VPS: Hospedagem de sites: https://programadorbr.com/hostgator/vps.html

Servidor Dedicado:Hospedagem de sites: https://programadorbr.com/hostgator/servidor_dedicado.html

Participe do Grupo do Canal:

https://www.facebook.com/groups/canalprogramadorbr/

Minhas redes Sociais:

Insta: https://www.instagram.com/progbr/
Twitter: https://twitter.com/progrbr

Source: Programador BR

53 Comentários:

Programador BR: Pessoal eu vou fazer um vídeo sobre Hospedagem compartilhada, VPS/Dedicado, e cloud hosting. Cada uma delas tem um público e uma aplicação diferente. Não tem como avaliar o que é melhor sem levar em consideração qual a necessidade e quem tá do outro lado. ( 13 Likes).

Walber Araujo: Igor, comecei a pouco tempo. Achei da hora esses vídeos que você quer fazer sobre hospedagem. Se possível mostra também como configurar vários domínios em um mesmo plano, essas pequenas coisas levantam grandes dúvidas em quem é iniciante. Valeu e parabéns pelo canal!!!.

Thailan Santos: Gostei bastante, vídeo bem legal. E me ensinou bastante coisa sobre isso, tô pensando em ter uma..

Patrick Hortencio: Apenas uma sugestão, seria bastante interessante uma playlist com o nome do projeto Betina.

Liberdade e Harmonia com o Universo.: Fala Igor, gosto de hospedar meus sites nos USA, preços justos e “Total liberdade” da Constituição dos USA.A HostGator tem Datacenter em que Pais? “Meio off topic”: O HostGator tem mecanismos(Troca de protocolos de verificação) anti”Visitor Robot”?Por causa desses lixos de Redes Sociais e fraudadores de publicidade de 30 a 40% do tráfego na Internet são máquinas, o desgraçado entra no seu site e não vê”Nada para clicar” e depois tu vê no log como “Unknown” .(Alguns visitantes”humanos” podem ir no index e abortar a visita e aparece também como isso, mas a maioria são robôs) A libertação de hospedagem sem limites de dados (franquia) existe graças a essa gente, desde 2005 eu tenho .com e .net e tinha franquia de dados de banda.Eram tantas “visitas de máquinas” que as hosters arregaram e liberaram sem limites de dados. Bots frauda publicidade são uma praga e comem grande parte da banda de internet hoje, o Vietnã tem tantos Rings de compra de seguidores, clicks e coisas para fraudar publicidades que o tráfego deles é maior que muitos Países Desenvolvidos.Trabalho com TI e Publicidade em TI dependendo o lugar que tu anunciar é certeza que um robô vai”ver ele”. Desculpa o off topic, valeu o desconto e o cupom! Eu pago com Icann e hospedagem USD90.00 ano em um .net(arte e cultura, nunca termino o site) e outro .com que é de TI e nem indexado e muito menos divulgado eu quero, IT Code, hehe!Pago USD60.00 Abraço! ( 2 Likes).

Cassiano Junior: Eae Igor, gostei bastante do vídeo (principalmente os discontos hehe), mas acho que talvez você tenha esquecido de mencionar o github pages, que permite você hospedar aplicações mais simples (e até algumas mais complexas com ReactJS e outros frameworks) de forma totalmente gratuita e simples. O único problema do gh-pages é que você não pode hospedar o backend, mas pra quem só tem uma landing page ou um portfólio simples é uma mão na roda! ( 2 Likes).

  • Programador BR: Vou fazer outros vídeos sobre o assunto. Como eh o esquema de direcionar o domínio para o gh-pages? Eh tranquilo? Nunca usei. ( 2 Likes).
  • Cassiano Junior: @Programador BR É bem de boa, tem uma config bem simples pra fazer no repositório e o resto é pelo provedor de domínio mesmo! Eu coloquei meu portfólio lá e configurei com o registro.br em menos de 10 minutos. 🙂 ( 1 Likes).

Luciano Braga: Cara, não sou muito fã da hostgator. A Digital Ocean é uma excelente opção. ( 14 Likes).

  • Programador BR: Eu uso DO tb, mas é uma outra proposta. ( 1 Likes).
  • Phablo Raylan: A proposta é diferente, eu indico ao meus clientes o hostgator e o Google Cloud.

Sérgio Bonfim: Já trabalhei com os serviços do Uol host, locaweb, mas me deram muita dor de cabeça com site fora do ar, demora no carregamento, mudei para a Hostgator a pouco mais de 1 ano e nunca mais me preocupei com isso..

Francisco Lourenço: Vendo os Servidores dedicados, lembrei de algo que há muito tempo quero perguntar mas sempre esqueço. Que sistema operativo você utiliza para desenvolvimento dos seus sistemas ? E porquê ?.

  • Programador BR: Eu uso o windows ou o mac para desenvolver, mas rodo as coisas normalmente em um container. Uso esses sistemas por que tenho muita necessidade de ter software de edição. ( 2 Likes).
  • Francisco Lourenço: Se eu quiser me especialiazar na programação voltada ao back-end, é conveniente eu apostar no linux ?. O que pensas sobre isso ?.
  • Programador BR: Acho que vale sempre a pena saber linux, mesmo que apenas um pouco..

Flads: Gente, existe a Amazon com 1 ano gratuito (Cloud Computing) e você ainda aprende algo que as empresas estão requisitando. Comprei um plano de hospedagem compartilhada da Hostgator (+ 100 reais) e me arrependi porque não tenho liberdade pra quase nada, não pude instalar a versão mais recente do PHP, não tem como instalar o Node… Pensem bem. Só uma dica que eu queria que tivessem me dado antes… ( 1 Likes).

  • Programador BR: Po acho que eu dei mole, não previ e tem muita gente falando algo parecido.
    O problema no seu caso é que vc comprou o produto errado para a sua necessidade.
    É como se vc tivesse comprado um carro e quisesse voar. O carro não voa, mas para te transportar por 10 quarteirões é mais útil que um avião.

    Esse tipo de feedback é excelente pq vai me gerar um vídeo sobre hospedagem compartilhada vs VPS/Dedicado vs Cloud computing… Qual a diferen;ca e quando cada uma é indicada. ( 3 Likes).

  • Programador BR: Nesse vídeo aqui eu mostrei algumas opções, mas vou fazer outro com outras empresas que utilizem inclusive cloud. A questão que eu talvez não tenha abordado corretamente é que existe caso de uso para cada tipo de hospedagem. Um cara que aprendeu o básico sobre HTML e CSS consegue vender sites simples e vai precisar hospedar. Indicar AWS para esse cara é total loucura. Da mesma maneira que assinar uma hospedagem compartilhada para hospedar node é jogar dinheiro fora. Cada caso tem uma necessidade. ( 1 Likes).
  • Flads: @Programador BR Sim cara! Na época comprei pra “onepages” simples, entretanto depois quis evoluir e não deu certo. Fico feliz que pude te dar um bom feedback. Flw..

Jeremias Farizeli: Muito bom camarada, gostei, esperando os próximos videos.

Fica a dica: Sendo que na hospedagem da Hostgator são 25 processos simultâneos. Isso aguenta quantos usuários online ao mesmo tempo?.

Quevem Costa: Cara seria bom fazer o video sobre o plano M ( 1 Likes).

Elvison Victor: minha duvida é, quando faço um projeto de um site/portifólio eu cobro ou não a hospedagem/dominio para o cliente e como faço essa cobrança, pois o site da hostgator me informa um valor mensal esse seria o valor repassado para o cliente? caso eu utilize o plano M.

Alba Junqueira: Qual servidor para hospedagem de aplicativo você indica??.

Rafaela Araujo: Tenho seguido seu canal e pensado bastante em adiquirir o curso. Mas afiliação de produto encapsulado quando se está vendendo conhecimento não agrega valor, (ao meu ver). Se perde credibilidade. A minha ao menos ficou com dúvidas..

  • Programador BR: Esse eh infelizmente um jogo que eu não tenho como vencer… quando eu escolhi criar um curso eu criei um com a stack que eu gostaria de ter aprender se iniciasse hoje, e a que eu acho que traz o melhor benefício para quem está começando. Ai sempre que em algum vídeo eu falo que essa eh a stack que eu escolheria alguém diz que eu estou falando isso só pq tenho um curso desse assunto. Se o produto que eu indico tem afiliacao e isso traz benefício para ambos os lados, vai ter link de afiliado. Se em algum momento eu achar que outro eh mais interessante para o aluno, eu vou atrás de buscar um link de afiliado para ele tb, e se possível junto com alguma vantagem para o aluno. Se o aluno tiver que gastar mais para eu ganhar, não vou usar. Mas isso não importa, algumas pessoas vão se ofender seja lá o que eu faça. Não tem como eu vencer isso. ( 1 Likes).
  • Programador BR: Tem um outro ponto importante tb… quando eu criei o canal eu fui atrás de me afiliar aos produtos que EU usava e isso foi super importante para manter o canal. A gente nunca fez um post patrocinado aqui… o que chegou mais próximo disso foi a Nord VPN quando eles me abordaram para fazer um post patrocinado e me deram um mês grátis para testar… Eu só falei deles quando EU paguei do meu próprio bolso a assinatura do período de testes. E tb fui pro caminho de afiliado pq post patrocinado não me permitiria ter a liberdade que eu teria como afiliado. Mesmo que eu tivesse ganhado mais.
    No final das contas eu entendo o seu lado pq muita gente não tá nem ai desde que estejam ganhando. E eu entendo um pouquinho (bem pouquinho) o cara que faz isso, pq mesmo que vc faça da melhor maneira possível e com a maior ética possível, algumas pessoas por já estarem cansadas vão te colocar no mesmo saco de qualquer jeito… Como eu disse, não tem como vencer esse jogo..

Bruno Soares Ferreira: Minha dúvida é, como tratar essa parte com meu cliente? ele vai contratar a hospedagem, ou eu? qual seria a melhor opção a se fazer ( 1 Likes).

Paulo Oliveira: Igor uma dúvida que assola a minha mente é: Digamos que eu tenha um app(iOS e Android) com milhões de usuários e uma versão web desse app ambos persistindo dados no mesmo local, quando é mais vantajoso alugar o servidor vps ou dedicado e quando é mais vantagem criar meu próprio servidor como algumas grandes empresas fazem? E qual back end usar ? Nodejs ?.

Diego: Fala galera, uma opçao para quem quer só brincar sem gastar dinheiro é hospedar no firebase do google, é de graça para 1 projeto pequeno vale a pena, uso ele para meus testes pessoais e até agora só sucesso. Agora com objetivos maiores vale a pena ir para o pago msm, deivdo ao trafego e tals.. abçs mano ( 1 Likes).

  • Phablo Raylan: Estou entrando nessa também ( 1 Likes).
  • Phablo Raylan: Porém muitos devem usar php junto e o Firebase é para páginas estáticas ou spa ( 1 Likes).

Daniel Nascimento: Fujam da hostgator, lá todos os e-mails enviados para os clientes caem na caixa de spam. Uso Kinghost e hostinger e não tenho esse problema, os e-mails vão direto para a caixa de entrada do cliente..

wellington nascimento: salve, talvez n seja sua especialidade mas se puder falar a respeito seria legal. Para desenvolvedores vc indica alguma distro de linux mais especifica dos mais comuns como ubuntu, suse e debian?.

  • Programador BR: Não é minha especialidade msm. =/ Eu nem uso linux para desenvolver..
  • Wellington Reis: ubuntu ou suas distros use o sublime text.

Andrey Pereira: Boa noite Igor Oliveira, vc gravou esse video sobre hospedar varios sites com uma só conta no PLANO M da hostgator? vc fala isso em 5:59.

Murilo Cunha: Para hospedar um site feito com ReactJS, qual seria a opção? Tem como?.

  • Programador BR: No fim do desenvolvimento vc precisa buildar o reactJs, ele vai transformar tudo em arquivos HTML, CSS e JS e vc vai subir normalmente. Tá ai um vídeo legal de fazer. ( 2 Likes).
  • Murilo Cunha: @Programador BR Um vídeo desses seria ótimo! Eu ainda estou aprendendo então tem umas coisinhas básicas que eu não sei fazer.
    Eu buildei o app, daí subi naquele 000webhostapp que é de graça, mas ficou dando error 404 nas outras páginas. Só carregou a home. Deve ser o routes que tem que fazer algumas alterações né? ( 1 Likes).

Marcos Philippe: Igor qual plano voce recomenda para um SaaS? ( 1 Likes).

  • Programador BR: Marcos Philippe depende kkkk

    Então vc tem que pensar de forma estratégica. O que vai definir isso eh a quantidade de clientes, o número de acessos, e o crescimento do projeto.

    Se teu projeto pode pular de 10 clientes para 10000 em um mês… vale mais a pena perder um tempo já fazendo uma estrutura definitiva. Se vc vai testar seu projeto e vai conseguir 1 novo cliente por semana, uma hospedagem simples pode ser que atenda muito bem pelos primeiros anos, 20 por semana talvez já cogite uma vps ou um dedicado. Se for um protótipo, talvez o firebase ajude. Varia muito de caso a caso.

    Minha premissa eh ir até onde eu posso com o menor trabalho. ( 1 Likes).

  • Marcos Philippe: @Programador BR “…ir até onde eu posso com o menor trabalho” disse tudo..
  • Marcos Philippe: @Programador BR Igor, boa madruga!
    Existe alguma maneira para estimar os possíveis ganhos com adsense em um site com em torno de 250k de visitas de acordo com o similar web? estou levando em consideração sua dica de webapp sobre renda passiva..

Everton Andrade: Obrigado pelo vídeo, Igor..

Rafael Silva dos Anjos: Cara eu curto muito heroku para pequenos frelas e quando eles ficam mais robustos digital ocean ou até mesmo AWS..

  • Programador BR: To querendo fazer um vídeo sobre digital ocean futuramente… acho bom, era o que vinha utilizando para node. ( 1 Likes).
  • Rafael Silva dos Anjos: @Programador BR top man, vai agregar bastante, parabéns pelo trabalho..

Leo Ono: Preciso de uma hospedagem para one page html+css+javascript, mas com boa capacidade para tráfego, qual seria um plano legal para esse caso?.

Franklin: Galera boa tarde, minha duvida é; eu comprei um domínio e comecei a fazer o site para o cliente, (Meu primeiro rs) agora como o cliente vai usar o e-mail .com.br ? O servidor que vai dar essa opção ?.

Marcos Bressanin: Também uso a Hostgator, nunca tive problemas sérios, o suporte é 24h e rapido. Porém, quero contratar uma hospedagem de reserva. Estou em dúvida sobre a Hostinger e a Digital Ocean. Alguém que é cliente pode compartilhar suas experiências dessas empresas conosco?.

Jr Moral: Hostigator está limitando visitas? Que paia. Hospeda meu site é disparada a mais barata, sem limites bestas e com excelente estabilidade e suporte. ( 1 Likes).

Luan F: 6:18 Plano P – De R$431,04 por R$172,66, equivale a R$4,79 por mês. Não entendi isso. Isso é um plano de 36 meses? Se sim, porque só um ano de dominio grátis? Tem muitas opções de planos, alguns baratissimos e outros mega caros, acho que deveria fazer um vídeo explicando cada um. Eu terminei o vídeo sem saber qual serve para o que. =(.

  • Programador BR: Domínio e hospedagem são coisas separadas. Seria como parcelar um carro em cinco anos e a loja te dar 1 ano de lavagem grátis. Poderia ser 5 anos, mas eles deram 1 só, e poderiam não ter dado nenhum.

    dá uma olhada na última live. Se não ficar claro eu faço um vídeo mais objetivo explicando a diferença. ( 1 Likes).

Fábio Moreira Salles: Django só consigo rodar no VPS? Ou o plano M dá suporte?.

  • Programador BR: Acho que dá na compartilhada, mas tem que fazer umas paradas. Eu nunca usei Django.
    https://lab.hostgator.com.br/hc/pt-br/community/posts/360021246994-Deploy-do-Django-1-11-em-ambiente-cPanel.

Luciano Sazo: Para quem esta em Portugal e faz desenvolvimento de sites de Portugal, a Hostgator é uma boa alternativa ou tem algum contra????.

  • Programador BR: Depende muito da sua necessidade. Uma coisa que pode afetar é que os servidores deles, se não me engano, ficam nos eua. Para 95% das coisas isso não vai fazer diferença, mas se seu serviço tem um público grande e local, e latencia seja um problema (servidor de jogos por exemplo), talvez seja interessante uma alternativa fisicamente mais perto. Mas para 95% dos casos a diferença seria imperceptível. ( 1 Likes).

Reginaldo de Matias: No plano VPS da Hostgator oferece para escolher quais distros?.

  • Programador BR: Então… eu vou assinar o plano deles na segunda feira. Ai eu vejo tudinho e faço um vídeo explicando.
    Vou tentar mostrar a diferen;ca entre VPS e outros serviços “similares” como cloud hosting..

Marcelo Barros: Uma dúvida: Nesse plano P, de hospedagem de site pra quem já programa, eu posso subir meu próprio banco de dados? Alí diz 100GB de armazenamento, inclui DB? Se eu quiser subir um postgres, um redis talvez, mongo.. Inclui? Valeu !.

  • Programador BR: O plano P e M São hospedagem compartilhadas, com configuração feita pelo hostgator. Você vai ter um equivalente a um apache que vai te permitir rodar PHP, e Mysql. PAra ter mais flexibilidade, e poder rodar node, instalar mongo e etc, vc teria que ir para uma VPS ou servidor dedicado. Eu vou testar o VPS com node nas próximas semanas e devo fazer um video com minhas impressões..

Flavio Tavares Silva: Queria um site feito em Nodejs com ReactJS a hostgator também faz esse serviço? Eu até tinha comprado esse plano M, mas não sei se vale para esse tipo de aplicação devido a linguagem de programação..

Batista: Vc pode ser patrocinado pela Hostgator, mas quem em plena consciência trocaria um VPS na OVH por R$15,00 por um no Hostgator por R$57,00? OVH é um terço do valor e o serviço é anos luz melhor, chega a ser impossível comparar, é quase comparar uma micro empresa(Hostgator) com uma multinacional(OVH). ( 1 Likes).

  • Namisan WS: serio.
  • Rafael Del Grossi: Onde eu acho esse plano Batista?.
  • Batista: Procura ovh no Google e depois nos menus vai em vps ( 1 Likes).
  • Batista: É uma das se não a maior empresa mundial do ramo ( 1 Likes).
  • Rafael Del Grossi: @Batista obrigado .
  • Programador BR: Opa, vou dar uma olhada nessa hospedagem ai, não conheço. Na verdade eu disse não para um patrocínio deles sobre VPS justamente pq não era o que eu utilizava heheh. Mas quero usar um pouco para ver se faz sentido ou não. Vou migrar minhas coisas para a VPS por um tempo e depois fazer um video com minha posição, talvez seja indicando a VPS deles, talvez um cocncorrente. Fora a VPS, eu já uso o plano M e o de revenda da hostgator e me atende muitooo bem. Eu falei da VPS e do Dedicado nesse vídeo pq fazia sentido e pq ele ficaria mais completo.

    Para ser transparante, eu ganho uma comissão a cada novo cliente vindo pelos meus links, mas para um patrocínio mesmo eu só me sentiria confortável com produtos que eu uso. Os planos básicos eu indico tranquilo, o VPS eu vou testar nas próximas semanas. ( 4 Likes).

Josias Salermo: tem algum cupon de desconto?.

Valdir: Sou mais a OminiHost, e não é só por que eu atendo no suporte. kkk.

Ana Tereza Silva Santos: Sou programadora Java ( 1 Likes).

Alan de Andrade Ladeira: Carai, comprei semana passada 2 planos M. Perdi teu desconto rsrs, pelo menos estavam com os 40% do site… menos mal!.

Tiago Siqueira: O plano P e Plano M, tem suporte para WordPress ?.

Edivaldo Junior: Os links da @hostgator não funcionam. ( 1 Likes).

Carlos Estevam: Hostgator é o mais caro hoje.

Matheus Otávio: Projeto betina é de conseguir 1 milhao em 3 anos?.

Namisan WS: gostei.

Everton Andrade: E eu achando que o pessoal que acompanha esse canal fosse mais maduro. Que decepção lendo alguns comentários aqui… ( 1 Likes).

Gilson otilio Ferreira: Seu link não tá abrindo hotgator.

joaquim silva: Pior do que um vídeo com Merchandagem é um vídeo Merchandagem como se não fosse….

mms: FIREBASE HOSTING. ( 2 Likes).

Eduardo Pintor: Quer falar de hospedagem …. Digital Ocean.

  • Programador BR: É outra proposta né. Eu uso digital ocean para algumas coisas, mas para coisas mais simples não vale a pena. ( 1 Likes).

joao gado vitor: E quem não tem cartão se fodeu.

Claude: Que merda, o vídeo e só uma propaganda da Hostgator ( 2 Likes).

  • Programador BR: Na verdade o vídeo mostra as opções de hospedagem e usa a hostgator como base. Os vídeos do canal são feitos para os incritos e eles pedem esse vídeo há bastante tempo. Se vc não tem dúvidas sobre qual hospedatem é ideal para cada caso, esse vídeo não é para você. Se vc só enxergou como uma propagando, talvez esse canal também não seja… Boa sorte. ( 5 Likes).
  • Conrado Silva: Achamos o deslike… ( 6 Likes).

ATENÇÃO: Os comentários não correspondem a opinião do proprietário deste site e foram extraídos de forma automática. Este artigo não possui fim comercial e tem por objetivo apenas o estudo da tecnologia Selenium. Caso algum comentário aqui presente seja abusivo ou fira alguma lei, favor nos informar para que possamos removê-lo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima