Javascript Essencial – Variáveis e tipos de dados

Nessa aula vou falar sobre a sintaxe básica da linguagem e também sobre variáveis e tipos de dados.

Acompanhe o RBtech: http://rbtech.info/siga/

Source: RBtech

76 Comentários:

Mario Gottinari: Ganhou 1 inscrito! Uma das melhores explicações sobre programação que vi, fala bem pra caramba , parabéns ! ( 12 Likes).

Rodrigo Domiciano: Cara você ta de parabéns!! Explicação excelente. ( 3 Likes).

Valber Soares: Muito bom seus cursos, estou vendo todos! Obrigado por ajudar essa grande comunidade de programadores iniciantes, você explica muito bem. Parabéns! ( 2 Likes).

Rogerio Morais: O país precisa de muitas pessoas igual a vc! Parabéns,ótimas aulas. Ganhou mais um inscrito!.

Mailson Macedo: Caramba! Vc explica tudo muito bem e todos os detalhes de cada coisa. Parabéns! Ganhou mais um escrito e certeza q vou sentar o dedo no like de todos os seus vídeos q eu assistir! ( 1 Likes).

Rodrigo Ollicom: Aula muito TOP, f-o-d-á-s-t-i-c-a!!! ( 1 Likes).

Seu Moa: Excelente Professor ! Parabéns ! ( 2 Likes).

Diário de Delivery 📒: Que aula sensacional! Obrigada! ( 1 Likes).

Arieth Ramiro: As tuas aulas são muito boas comecei hoje é já estou amando, só não da para ver direito os símbolos e o código porque a imagem está muito desfocada Mais entendi em um vídeo o que não consegui entender em 8 meses de aula ( 2 Likes).

Samuel: Muito bom, eu estava precisando aprender JS pra acompanhar meus colegas de classe, e com esse curso eu vou poder aprender. ( 1 Likes).

Na Real: Curso muito bom! Já me inscrevi no canal. Farei outras aulas também ( 1 Likes).

Lucas Inácio: Só complementando, 24:23 houve a divisão primeiro devido a um fator chamado ordem de precedência. Excelente suas aulas! ( 1 Likes).

DovahkiinGames: E essa é de Funções de segundo grau (Báscara) //Calculo de Função de Segundo Grau alert (‘Complete as variáveis no Código’); var a = -1, b = 2, c= 0, raiz=2; // Complete as variáveis acima. console.log(delta = b*b -4 *a*c); console.log(x1=((-b + (delta)/raiz)/2*a)); console.log(x2=((-b – (delta)/raiz)/2*a)); ( 1 Likes).

Isaac Nogueira: Esta é a melhor aula que encontrei sobre este tema no Youtube. Excelente didática. Uma forma muito leve e tranquila de transmitir o seu conhecimento. A abordagem vai direto ao ponto que interessa e utiliza exemplos muito bem explicados, sem muita enrolação. Parabéns. Vou procurar assistir todos os seus vídeos..

Armirys Mendez: Parabéns excelente sua explicação. Nota: 1000. Deus lhe abençoe ricamente. Amém.

Maicon Gavazzoni: Realmente o cara fala muito bem, e sempre dentro do objetivo. Ótimo Professor.Parabéns..

Henrique Martins: excelente trabalho, você é muito detalhista e explica coisas que fazem falta como Padrões de Declarações de Variáveis, estou adorando, entender a noção de objeto no JS foi extremamente fácil, já estou fazendo propaganda. ( 1 Likes).

maluconub: muito bom resumo das variáveis, me ajudou muito na minha revisão valeu.

Éric António: Opaaaa! Valeu ai pelo curso muito boas suas aulas parabéns! Assistindo do outro lado do mundo. 🇲🇿.

Carlos Antonio Castro Rodopiano: Ótima aula. Estou aprendendo muito. Obrigado..

Laiza Freitas: O cara é fera parabéns ( 1 Likes).

Helton Fabio: por favor, continue com as aulas 😀 ( 2 Likes).

s2yk: Muito boa sua aula me ajudou muito, parabens.

André F. Costa: Excelente, muito obrigado! ( 1 Likes).

matheus luan de sa: ola, apesar do vídeo ser antigo eu espero que me responda, por acaso não acontece algum tipo de conflito que você repetir o nome da variável ? ( 1 Likes).

JOSE CARLOS: Bem explicado, excelente.. ( 1 Likes).

Be Light: Rápido e pratico. Sem blá blá blá… ótimas aulas.

Adrian Simon: ótima aula, me ajuda muito.

Edgar Correa: show de bola…é o que esta faltando pra mim..agora bora praticar ( 5 Likes).

Julio Cesar: perfeito..ótima didática. Java é para estudar com calma. Diferente do HTML que é mais tranquilo para aprender..

Diogenes Ramos: Adorei a aula, eu amo programar..

lian kl: Fico feliz de ter programado em C, antes de aprender javascript, a syntax é bem parecida. Deixou tudo muito mais fácil. ( 1 Likes).

Sidnei Santiago: Isso que vc faz com a variável pessoa é basicamente a mesma coisa que struct em C. Realmente saber a lógica faz a diferença para entender essas suas aulas..

Rodrigo Davids: to gostando dessa aula fiquei meio perdido na primeira aula por eu esta usando o visual code mas eh so assemelhar os codigos na plataforma que esta indo tudo ok to acompanhando tudo javaScript Não morreu.

Leandro de Andrade: Legal as aulas muito bem explicadas, mas da um zoom aí na fonte dos códigos que está difícil de visualizar..

BearkFear: Já fiz C, Java orientado a objetos, php orientado a objetos, estruturas de dados, engenharia de software; porem percebi que o que mais se usa na web hoje em dia é o javaScript e meu amigo, tenho que assumir, tu da aula muito bem: direto e reto, já falou em nulo, tirou duvidas sobre a declaração de variáveis sem inicializar, isso da muito pau em outras linguagens. Magina, em C se eu não defino um valor inicial para à variável, posteriormente ela vai ser usada e vai dar pau; ( 6 Likes).

SchneiderTR: a linguagem javascript funciona sem os ; (ponto e virgula) pelo que eu entendi ela interpreta o fim da estrução com a quebra de linha. teste ai 😉 o que me leva a pergunta, e um boa pratica os ; (ponto e virgula)? ou posso codificar sem utilizalos ?.

DovahkiinGames: Gente eu fiz um calculo para fazer funções quadráticas (de segundo,para fazer parábolas)você precisa completar o A,B e C onde está o 000: //Calculo de Função Quadrática var a = 000, b = 000, c= 000; // Complete as variáveis acima. // Delta console.log(delta = b*b -4 *a*c); // X1 console.log(x1=((-b + Math.sqrt(delta))/2*a)); // X2 console.log(x2=((-b – Math.sqrt(delta))/2*a)); // Vertice X console.log(Xv= -b/2*a) ; // Vertice Y console.log(Yv= -delta/4*a); ( 10 Likes).

Flávia Xavier: aula mt boa :o.

Dj jarmeson Lacerda: Tuas aulas é muito boa,mais a gravação deixa um pouco a desejar…Porque a imagem fica muito distante e consequentemente as letras fica pequena fazendo com que fique ruim para visualizar os códigos! Se você utilizasse uma forma de dar um zoom na gravação igual tem alguns canais que fazem isso,suas vídeo aulas seriam excelente! Mais o restante é muito satisfatório. Veja essa possibilidade por favor!.

Guilherme ferreira: Esse canal é ótimo , qual é a importância do Javascript?.

  • Jefferson Silva: Ele é a linguagem de programação mais usada, praticamente serve para tudo..

Karla Lupe: maravilha!!!!.

Everton Almeida: Muito bom ( 1 Likes).

Beatriz Rocco: vc me salva, que deus te abençoe.

Kenzo Real: Parabéns!!.

Thales Victor: Que curso top.

Carlos Augusto: Muita gente estuda pelo celular.. Um zoom seria ótimo.

canal da alegria feliz: O cara nem gagueja nem meus prof da facul explica assim ( 110 Likes).

  • resd dser: Os professores não editam seus audios #fifomix ( 3 Likes).

jhonata wallas: Muito bom, parabéns. Não sei se é o mesmo cara mas, a voz tá muito parecido com a voz de do canal DiuLinux, se eu não estiver enganado. Parabéns..

Liane Alcântara Bez: quando vc coloca x *= 5; seria a mesma coisa que declarar x *5;?.

  • Eduardo Secondo: Não, pq ele ta dizendo que a variável é X que vale 10, pra ser igual a +5, por tanto a variável não vale mais 10 e sim 15, se for só X+5 a variável não é alterada e nem vai funcionar pq vc não está dizendo q ela vai ser IGUAL aquela soma, só funcionaria se fosse direto no console.log(x+5); e mesmo assim a variável continuaria valendo 10, mas o resultado seria 15..

DovahkiinGames: Que letra eu uso para fazer raízes quadradas ? ( 1 Likes).

  • DovahkiinGames: Pessoal já consegui,é Math.sqrt(delta) ( 1 Likes).

Gabriel Sandrin: cara… eu sei q a gnt ta no começo do curso… ksks mas eu já tenho uma noção de html… porém, como a gnt poderia fazer um lance de pegar a variável, sla… salário que já tem um valor contido nela… e daí fazer com que ela sofra uma mudança (conta) e então exibir-la em uma tabela no código html ? E como faz para a variável receber um valor que não seja pré-definido ? Desde já agradeço….

  • Girau: Descobriu? tô tentando fazer a msm coisa. EU ACHO q tem q ser com php.

João Paulo: O professor deve ter programado o cerébro o cara nem sequer gagueja kkk domina o assunto..

Mary & Felipe: Ricardo : ” E eu tenho certeza que você prestava atenção nas aulas de matemática” Eu: ” Aulas de matemática You Tube”.

O tal de PeeWee: Eu consigo passar um script para dentro de uma função??? fiz isso com um script datepicker e deu certo, mas também preciso enviar o id do cliente e ele não está recebendo, seria esse script: $(document).ready(function(){ $(“#client”) clientjs = clientjs = 21 console.log(clientjs) }); Alguem consegue me ajudar?.

Rødi: Uma dúvida: meu comando alert dentro da tag tá funcionando com ou sem ponto e vírgula no final da linha, isso me deixou confuso.

  • HENDERSON BEZERRA DE MENEZES FILHO: o js é uma linguagem fracamente tipada e, nesse contexto, o browser vai ignorar a ausência de ‘ ; ‘ e vai tentar rodar o código. Vai dar certo? Sim. Mas não é o ideal, pois em 90% das linguagens de programação, o ‘ ; ‘ é exigido. Então, é bom usar para se habituar..

Flaviano Redressa: Top a aula.

Nero Franco: Concatenação não!(21:41) se 5 recebe valor de texto, por convenção deveria receber 65 ‘ valor da tabela ASCii ‘ mostrando no console o valor 75( soma de 65 + 10 ). Em outra resposta, não mostra nada indicando um erro de sintaxe..

  • Lucas Cabrelli: Eu não entendi o seu comentário. Concatenação não é de fato fazer uma junção, colar um em seguida do outro?.

Klowty: nesse curso terá Jquerry também?.

Leonardo Almeida: Nome do programa que esta usando para ensinar os alunos ? ( 1 Likes).

  • Leo Young: Sublime Text =).

Maciel Costa: “lembra das aulas de matemática, e eu tenho CERTEZA que você prestava atenção nas aulas de matemática”, vi um sarcasmo ai kkkkkkkkkkkk.

Marcos Vinicius Andrade Teixeira: Oi estou começando agora. qual e o programa que você usa. como posso baixa um programa de javascript ( 2 Likes).

  • matheus armentano: Programas normais, como sublimetext é oq ele esta usando!.
  • David Junior: Sublime Text 2, mas ja existe o 3.
  • Fernando Murate: Hoje em dia o mais usado é o Visual Studio Code, é free e é da microsoft, integra git, vários plugins, debuga, etc. ( 1 Likes).

donana transportes: Nota 10.

hal hal: Dá zoom nas próximas aulas, ta complicado de ver. ( 56 Likes).

  • UpperWings: Coloca na melhor qualidade, e fullscreen é melhor. ( 4 Likes).
  • EX-AGENTE DA CIA: Tá cego gay ( 1 Likes).

Elves GolS: obrigado amigão.

Pedro Dias Rodrigues: Faltou o zoom no vídeo..

Vagner Valentim: Pow sereio que não precisa declarar o tipo de variavel tipo var idade as integer ?hehehe.

Lúcio: Top man.

Ederson Silva: Só faltou colocar uns exercícios.

Pedro Bento: Thanks.

Eula Angelica: Pq vc não fala vetor ?.

Graziano RIV: Cadê a terceira aula ?????.

Thwy: I YOU! ( 1 Likes).

DU RYDERIKI: PHP faz aula de PHP.

  • RBtech: Já tem curso aqui no canal, só pesquisar ( 2 Likes).
  • DU RYDERIKI: obrigado amigo.

Jose carlos silva silva: ta um pouco escuro o vidio ( 1 Likes).

MIGUEL SKORCH: CARA NÃO DA PRA VER NADA..

  • Thwy: BOTA TELA CHEIA O CEGO!!!!!! ( 2 Likes).

ATENÇÃO: Os comentários não correspondem a opinião do proprietário deste site e foram extraídos de forma automática. Este artigo não possui fim comercial e tem por objetivo apenas o estudo da tecnologia Selenium. Caso algum comentário aqui presente seja abusivo ou fira alguma lei, favor nos informar para que possamos removê-lo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima