POR QUE NINGUÉM AMA O PHP? – DevMedia

Muito tem se falado sobre o php ultimamente. Mas já repararam que em alguns casos sempre tem aquele tom meio cabisbaixo? O que faz com que as pessoas não tenham tanto orgulho do php? Vamos analisar a história do php e ver se tem algo nela que nos ajude a entender esse fenômeno.

#php #programação #devmedia

Confira nosso guia de php:
https://www.devmedia.com.br/php/

Acesse a plataforma:
https://www.devmedia.com.br/

== Sigam-nos nas redes sociais:
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/devmedia
Facebook ➞https://www.facebook.com/devmedia.com.br
Twitter ➞http://twitter.com/devmedia/
Instagram ➞https://www.instagram.com/devmedia.com.br

Source: DevMedia

105 Comentários:

DevMedia: Não esqueça de dar uma conferida no nosso guia de php: https://www.devmedia.com.br/guia/programador-php/38193 . #OrgulhoDoPHP ( 17 Likes).

Lucas Costa: Tá errado. Conheço muita gente que adora PHP e eu também amo! ( 94 Likes).

  • wagner: PHP é muito difícil de se aprender? ( 1 Likes).
  • Lucas Costa: @wagner não é não, é umas das mais fáceis. Tanto é que sua popularidade é por conta da facilidade de aprendizado ( 8 Likes).
  • wagner: @Lucas Costa legal, eu estava estudando HTML, CSS, um pouco de JS. Mas, estava meio confuso se era isso mesmo que eu queria ! Então estou olhando novas linguagens procurando ver se me agrada e me de mais interesse talvez. ( 1 Likes).
  • Lucas Costa: @wagner vai fundo. PHP é lucro certo, é uma das linguagens que mais emprega ( 1 Likes).
  • Estevão Dias: Nós inclusive! Não é à toa que a DevMedia é feita em PHP ( 6 Likes).
  • Sky: tô pensando em aprender php pra construção de backends. Alguém sabe me dizer se por conta dessa familiaridade com a java, a construção de servidores em php é muito parecida como construímos em java usando Spring?.
  • Jr ‘s: @Lucas Costa sou de um região que tecnologia não é muito famosa, mas quando vou atrás de vagas é o pau que tem é PHP e Java para backend, não vejo node não kkkk ( 1 Likes).
  • Lucas Nicolau Codak: @wagner Php é uma linguagem amaldiçoada..
  • Jose Juarez Junior: eu tbm ( 1 Likes).
  • &nder XP: Eu to nessa lista ai kkkkkk.
  • &nder XP: Apesar de você não me conhecer kkk.
  • Alê.: @Lucas Costa mas ele deve continuar com html css, certo? ou php subsitui as 2 ? ( 1 Likes).

Bruno Lombardi: O PHP possui muitos sistemas legados, (e não muito bons), agora quando olhamos o NodeJS, que revolucionou a maneira de desenvolver aplicações Web, quando olhamos pra Ruby, e até Python… Muitos problemas que se tinha com o PHP foram resolvidos ou melhorados. Como tu disse, PHP não foi feito pra ser ling. de programação. Ele foi adaptado ao longo dos anos para atender as demandas da indústria. Já as ferramentas modernas, foram FEITAS para isso. É triste dizer, mas até eu que ainda não trabalho em empresa de software, sei que muitas empresas no Brasil são dependentes de software legado, especialmente na área financeira. O resultado é que por exemplo, quando quero um SDK de pagamentos para JS, NÂO TEM! Agora quando é PHP, tem pelo menos 20 opções bem testadas, documentas e confiáveis. No fim do dia, tudo são ferramentas, e quanto mais opções boas tivermos, melhor. Ter a liberdade para escolher que ferramenta utilizar é tão essencial quanto escolher oq assistir. Que o PHP continue vivo e saudável por muito tempo! ( 34 Likes).

Elvis Ros: O curioso caso do homem que ama Java e PHP ( 60 Likes).

Frederico Cruz: Trabalho com PHP há 14 anos. Hoje também trabalho com Java e uma coisa posso dizer: toda linguagem tem problemas! ( 11 Likes).

Rafael Mendes de Jesus: PHP se torna bastante vulnerável quando desenvolvido por um pessoa “sem experiência”. Eu mesmo achei várias brechas em alguns sites (todos em PHP), tive acesso a emails, senhas, e até mesmo dados de cartões de crédito(que perigo!). Mas se usada corretamente não deixa de ser uma ótima linguagem. ( 4 Likes).

Lincoln Hussein: No Curso de T.I. que fiz em 2011 foi apresentado para nós o HTML que era fácil programar web daí veio o professor e falou de um tal de PHP e caímos de cabeça no PHP e aprendi algoritmo nessa linguagem, tanto que meu roteador TP-LINK MR-3020 tá com OpenWrt e o Captive Portal do NodogSplash fiz em PHP, ️ ( 4 Likes).

Canal do Monstro: Mas a maioria desses 70% foram feitas em quais versões do php? R:5.2 O ideal é o uso da versão 7.2 atual e segura. ( 3 Likes).

Marcos Medeiros: Eu acho o PHP muito mais a cara do Perl do que o Java, mas da para perceber que essa questão de tipagem vem afetando o PHP cada vez mais. ( 2 Likes).

Flavia Sierro: eu amo. Tem poucos minutos vc já ta programando, vc programa em um editor de texto. Agora vem esse visual estudio 500GB. Amo php e me orgulho dele. Faz tudo que as outras linguagens faz, tem uma comunidade grande e está sempre sendo atualizado, pq não amaria ? ( 6 Likes).

Assis Zang: Muito bom, eu tenho um blog que fiz do zero em PHP. Uma linguagem simples e prática além de toda a documentação disponível. ( 2 Likes).

Guilherme Rafael: Meu professor coordenador do curso de informática ama PHP kkkk ( 8 Likes).

Luciano B. Ferenczuk: Php é Bom, mas php->Laravel é sensacional… ( 20 Likes).

  • Jose Juarez Junior: e dificil usar algo como exemplo para falar de algo tão lindo quanto php + laravel.

ALOISIO DA SILVA SANTOS: Neste ano estarei abraçando o PHP com unhas e dentes… Espero poder contar com a DevMedia… ( 3 Likes).

NetSites Desenvolvimento de sites e aplicativos: Eu Amo PHP! Aqui na região todos os sistemas antigos em Dephi, C estão sendo substituídos por sistemas online em PHP. ( 1 Likes).

Fabio Souza: Muito legal! Trabalho com essa linguagem já tem um tempo, e a definição se é relativamente boa ou ruim, 95% da parte ruim estamos falando de quem programou, é meio que o tanto de energia (tempo, estudo, experiência) que a pessoa está disposta a aplicar que determina o resultado. Desenvolvimento híbrido é muito bom pra esclarecer isso, a galera que começou nesta área notava o quanto se discutia em fóruns, nos livros sobre desempenho do hardware para qual era destinado a aplicação. ( 1 Likes).

Rodolfo Silva: Então. O vídeo falou que as pessoas julgam o PHP exatamente como julgam um livro pela capa. #phpevida ( 22 Likes).

Guilherme Rocha: Sinceramente eu amo a devmedia mds eu amo vocês e não posso reclamar de nada exceto (alguns vídeos super passados) Alguns cursos precisam de uma atualização e roteiro como esse vídeo De qualquer forma vocês são excelentes.

Rafael: O estilo dos nomes no C é legado do B, na época nomes curtos economizavam a escassa memória da ordem dos kilobytes ( 1 Likes).

Breno L: Esse negócio dos nomes das funções tb acontece comigo. Toda vez que tento usar python, o nome das funções (principalmente as que tem _ no nome) me dá um troço, isso acaba me desanimando a continuar com a linguagem. ( 1 Likes).

vinicius petini: Na faculdade gostei muito mesmo do Java(isso depois de aprender a usar a documentação de forma certa), mas hoje trabalho mais com php e laravel. Resumindo, gosto dos dois..

Pedro Carvalho: O php é líder! Por isso ,os outros 20% ficam falando mal da linguagem … Não troco php por outra linguagem de forma alguma. E bora programa !!!! ( 1 Likes).

Ryan Palma: Eu voltei pro PHP hahahaha, estava usando Node com React. Mb pra quem não entendeu: Multibyte encoding. ( 1 Likes).

Mateus Guedes: Eu tenho um amor e ódio pelo PHP mas ele é muito bom, pra quem tá entrando no mercado de desenvolvimento..

Marcos Vinicius Geek: Comecei com python, mas depois de um tempo percebi que onde eu moro não tinha nenhuma vaga para python, e para php tinha umas 20, ai eu pensei, é isso ai, partiu PHP haha ( 2 Likes).

  • 786: E ai conseguiu a vaga em PHP?.

Diego Schmitt: Eu amo PHP ️.

Guilherme Daniel: E porque fica doendo a mão pra criar uma variável. Ficar apertando shift + 5 depois de 5 min começa a doer a mão. ( 2 Likes).

Lucas Barros: PHP 8 CHEGOU VOLTOU COM TUDO !!! ( 1 Likes).

Jonathan Badaró: Eu amo PHP Melhor linguagem !! ( 10 Likes).

  • Alexandre Sousa: Estou doido pra aprender, mas a mente está amarrada as linguagens velhas como cobol e delphi, ainda mais no meu caso que é delphi com banco não relacional local..

Jorge Barcelos: @DevMedia, o conteúdo PHP do site está atualizado? ( 2 Likes).

Motivacional: O fundo ficou melhor visualmente!! E php e vida c@raleoooo!! ( 16 Likes).

israel pereira: Eu amo, me sustenta desde 2013 ( 5 Likes).

  • 786: Mano desculpa a indelicadeza, o que você conquistou financeiramente graças ao PHP desde 2013?.

Fabio Branco da Silva: Se o cara reclama de PHP… Imagine Java… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( 8 Likes).

Carlos Eduardo: Tem décadas que falam que o PHP vai morrer. ️.

ACMM: O que eu achei engraçado foi esse negócio de que os programadores em C gostam de funções, variáveis, classes e outras coisas com nomes curtos enquanto que os programadores em Java gostam dessas coisas com nomes parecendo a introdução de um livro. No meu caso, eu programo em Python e escrevo quase todos os nomes de variáveis, funções, classes e outras coisas mais com nome bem curto, sendo que eu nunca programei em C e na faculdade a linguagem padrão foi o Java. Em Python, se eu tiver que criar uma função, por exemplo, que transforme um número binário pra decimal, eu vou colocar o nome de bD( ) ou (se eu estiver com muita disposição pra escrever) ela vai se chamar de binDec( ). Eu sei que isso não é o ideal e nem é recomendável, mas, ultimamente, eu estou tentando me livrar desse mau hábito porque teve uma vez que eu precisei reaproveitar um código antigo e tive que tentar entender o que uma função fazia lendo todo o código porque o nome dela era cT( ) e só depois que eu li todo o código é que eu vim perceber que ela uncionava pra contar o tempo. Eu acho que eu me daria bem em C. Muito antes desse zum, zum, zum todo sobre PHP, eu já estava com vontade de aprender porque eu quero aprender a desenvolver aplicativos web. Só falta tempo e vergonha na cara por enquanto ( 1 Likes).

Mauricio Pimenta: Namoral, o conteúdo de vocês é maravilhoso, mas esses chroma key me dá a sensação que estou nos anos 90..

Gabriel dev: js eu nao preciso falar o tipo. isso me economiza muito. diferente de outras linguagem que tem tipos estáticos. tipagem dinâmica é muito foda ( 1 Likes).

Anonimousxz: Deu um problema sério com as extensões do PHP….simplesmente sumiram com elas do MacOs. Você habilita elas no php.ini, e simplesmente a extensão não existe.. Tipo a Curl… você instala via brew, acha que ta tudo OK, vai rodar a aplicação e ela afirma que a extensão não existe.. você olha o motivo.. ela procura pelo curl.so e o que foi baixado é um curl… o curl.so você não encontra pra baixar. As outras extensões também..vai procura individualmente, não se encontra pra baixar..

RedID Software: Vish essa história de “aconteceu com meu amigo” é igual a clássico meu primo que foi pro Japão jura que existe, e conteúdo que é bom… ( 1 Likes).

Prof. Jota silva: PHP , o xmen. Todo ano matam ele bem no início , e no final ele ressuscita. Amo essa linguagem e pretendo continuar a produzir nela e continuar aprendendo. Excelente vídeo. ( 3 Likes).

Pedro Arthur: Eu amo PHP!! ( 1 Likes).

Paulo de Miranda Junior: Excelente vídeo… ( 1 Likes).

Guilherme de Sousa: PHP é a gambiarra em vida!.

leandro souza: A comunidade escuta muito “O php vai morre” isso é tipo lenda urbana quem morreu foi o dreamweaver .

adailton moraes: O php antigente era o chá que nos ajudava antes..

Darlan Thiago: Quando sai mais conteúdo de React ??? Não aguento mais esperar kkkkk.

Marcus Nunes: Eu amo PHP. ( 1 Likes).

Noob DBZ: Poxa, é a linguagem que mais uso e que mais gosto :(.

Lucas Barbosa: Eu amo, amo muito! ( 1 Likes).

Nícholas Eras Fonseca: Pra quem quiser ver mais: https://eev.ee/blog/2012/04/09/php-a-fractal-of-bad-design/ ( 2 Likes).

Edson Gomes: Tô estudando Python. Meu primeiro contato com programação. Também busquei umas coisas de PHP. Fiquei em dúvida em qual aprender primeiro… Já tô numas cinco aulas de Python, mas pretendo aprender PHP também… Lembrando que sou zero. Não sei nada de programação… Espero que alguém me ajude, tô perdido. Tem algum grupo de WhatsApp que a galera troque ideia sobre programação? Quero participar. ( 1 Likes).

Marcos Arley: Fora que é uma programação orientada a gambiarra. Se vc não manjar de BD dá pra usar array pra deixar os dados em produção o que deixo claro que é uma péssima prática ( 1 Likes).

Gabriel dev: meu sobrinho ta estudando programação. mas nunca vao levar o codigo dele a serio. ( pq é um codigo feito por sobrinho. kkkkk ) ( 1 Likes).

Vlog do Wilsão: Eu amo o PHP, quem também ama da joinha aí! ( 91 Likes).

  • Crystian Albano: Eu não chego a amar! Mais respeito a sua importância no mercado. Realmente muito fácil de sair programando! ( 2 Likes).

zaa10i6t a3210: to comecando no php muito bom e facil ( 1 Likes).

  • DevMedia: É realmente uma ótima linguagem pra quem está começando ( 1 Likes).

Leandro Felizari: O servidor php é compilado, não têm como uma lib sumir sem que alguém tenha feito alterações no servidor, fora que se o php.ini estiver corretamente configurado, ele avisa sobre as funções que entraram em deprecated, essa história está mal contada. Programador C, não tinha IDE com autocomplete, variáveis curtas eram mais fáceis de escrever, normalmente era uma boa prática colocar o tipo do dado no nome, compiladores mais antigos nem se quer informavam a linha do erro. Linguagem da moda agora é javascript, era usado pra pequenas coisas então não tinha problema jogar fora ou refatorar o código, mas agora com a importância que ele têm, quando o legado tiver muito tempo as pessoas vão começar a odiar ele e assim é o ciclo. Quem sabe o web assembly desfalque ele..

Saulo Costa: Que mentira. É claro que amamos o JS 🙂 ( 1 Likes).

Guilherme Augusto: Eu gosto de trabalhar com o PHP.

Ignazio Balbo Neto: PHP é foda, sem mais . . . ( 1 Likes).

Hackers ToolKits Br: Estou aprendendo PHP e estou gostando mas d q JS ( 6 Likes).

  • Lucas macêdo: tbm acho. Poo é meio doido em js ( 1 Likes).
  • Hackers ToolKits Br: @Lucas macêdo acho o mesmo kkk
    quando tava na faculdade a gente programava em C e vendo PHP me lembra muito C isso ajudou a aprender essa linguagem com uma rapidez monstra. Já o JS eu vejo ele com muita coisa nova isso meio q assusta pq vc tem q começar tudo d zero..
  • tifok lilu: @Lucas macêdo entao, nem encapsulamento existe kkkk.
  • 信者の男: Nunca vacinei meu filho e ele está muito bem.

    O filho: ( 2 Likes).

  • Lucas Bezerra: @信者の男 aham kkkkk.
  • Charles Santos: JavaScript é um câncer!.

Gesse Gonçalves: Eu amo o php , é ele que esta pagando as parcelas do meu carro kkk ( 1 Likes).

Pedro Ivo: Ué, mas eu gosto muito do PHP.

Felipe Sousa: vcs sabiam que da pra ver os certificados de cursos dos outros alunos ? é só alterar o id na url .-. ( 5 Likes).

  • Adonias Alcântara: vish rpz.. ( 1 Likes).
  • RedID Software: É aquilo que foi falado no vídeo tem sistema que é bem projetado e o resto kkkkkk ( 3 Likes).
  • RedID Software: Tinha o Airton Senna e o Rubinho Barriquelo, os 2 operavam a mesma ferramenta, no fim, talento não se consegue fazendo download e instalando..
  • Roddy: @RedID Software Rubinho foi um otimo piloto, o azar dele foi ter nascido o Senna kkkkk ( 1 Likes).

Guilherme Tod: Sempre que eu esqueço de dar like o editor me lembra tocando J. Cole..

Victor Andradew: Em 3:44 toca uma música que ninguém nunca me responde qual que é quando pergunto 🙁 ( 2 Likes).

Rafael L R: “Ninguém ama o PHP” de onde esses caras tiram isso? ( 21 Likes).

Marlon Azevedo: um dos maiores problemas que eu vejo no php é que ele é muito facil de se aprender e na maioria das vezes qualquer um programa do jeito que quer sem muita padronização(digo isso na maioria dos casos) o que dificulta muito na hora de lidar com código legado ( 2 Likes).

Abílio Neto: Cara, o fundo antigo tava bem melhor, de vdd..

Maayh Gomes: Php é lindo cara… ( 1 Likes).

Jeidison farias: PHP ️ ( 3 Likes).

Mauricio Marinho: Não abandono PHP. Não tem jeito..

Luiz Pires – Ranzinza: Porque normalmente quem começa a programar normalmente começa com PHP, ai o cara culpa a linguagem pela sua incompetência inicial. Quando tu vai para a tua segunda linguagem é mais fácil tu dizer que a linguagem não presta do que tu que não sabia programar. Com Java acontece algo parecido. ( 4 Likes).

Montedo: Eu amo o php ‘-‘.

Gilmar Lima: R$79 por mês é foda! Eu sou liso fudido..

Davids AllEyezOnMe: Na Europa não há muito emprego em PHP. ( 1 Likes).

Paulo Roberto: Quem não ama PHP é Javeiro ( 17 Likes).

Lucas Barros: CHEGUEI DO FUTURO PARA FALAR QUE CHEGOU PHP 8 E ELE VAI BRIGAR PAL A PAL COM JAVASCRIPT !!! ( 1 Likes).

Pablo Miranda: Por que o Facebook seria uma aplicação ruim?.

  • Eriton Gomes: Facebook não é feito em PHP e sim reactJS..
  • Sanmuell Sousa: @Eriton Gomes Facebook foi feito em php no back e depois, por conta do tamanho do projeto, eles desenvolveram sua própria linguagem: hack. No front é React js ( 1 Likes).

ivan silva: DEVE SER PORQUE O SALÁRIO É RUIM, COMPARADO COM OUTRAS LINGUAGENS E SÓ OLHAR NO INDEED. COM.

Diego Lisboa: 3:28 dúvidas sobre o que a função faz, vá de documentação 🙂 ( 1 Likes).

  • ACMM: Mas imagina quanto tempo se economiza se o nome da função der uma ideia do que ela faz. Principalmente em ambiente de produção. ( 3 Likes).
  • Drafth: Ele citou o strstr e stristr. Quem já manipulou string em C tem noção do que poderia significar isso. Eu pensei no que era e fui checar a documentação, era exatamente o que pensava ser (eu nem programo em php). Não tem nada de cabuloso no nome das funções.

Jhol H: Engraçado, quando vejo alguém fazendo piadinha ou escrevendo um título “Por que ninguém ama o PHP?”, pode ter certeza que é novato, 1, 2, no máximo uns 4 anos, que mal sabe da linguagem. Já juntei diversas linguagens com PHP, desde javascript, java, delphi, e front templates como pug, blade, é uma linguagem completa, não vejo pra que esse “enxame” todo. Se querem falar mal, falem de Ruby, linguagem feia demais..

Marcos Gomes: ️️.

Lucão: PHP veio para bugar geral.

Gabriel dev: linguagem mais usadas: JavaScript Python Java PHP C# C++ Ruby CSS TypeScript C Swift Objective-C Scala R Go Shell PowerShell Perl Kotlin Haskell PHP ( acho que ta qui. ) kkkkk.

  • Emanuel Domingos: Po kotlin esta no Android põe mais em cima lá no lugar de ruby.

Ignazio Balbo Neto: eu amo php, recalque é mato ( 1 Likes).

Giovanni Martins: Esqueceram do cartão.

Jéferson dos Santos: PHP só tem um problema real. Paga pouco. Ninguém quer pagar mais de 4 k. ( 2 Likes).

  • Lucas Nicolau Codak: Claro, todo mundo sabe….
  • 786: Pra quem está começando seria uma boa então. Pq eu iniciante gostaria de um salario de 3.000,00 / 4.000,00 home office. Já quem e experiente vai correr desses salários e buscar linguagens que pagam mais, logo torna a entrada no mercado mais fácil. Certo ou errado?.

SUPER LEZINHO: Eu conheço muitas pessoa ate eu gosto.

PatrickL: facebook n eh feito com react? javascript.

  • Hoffen: acho q usam React no front-end e PHP no back-end ( 1 Likes).

Ivanilson Sousa: Showww.

@maitelevyfrv: 6:14 ( 1 Likes).

Renan Chaves: #s2php.

Lucas Dev: PHP <3.

Alex Freitas Soares: Wesley Safadao tá diferente! .

Helder Lopes: Só olhar no índice tiobex, stackoverflown. A linguagem tá descendo. Quem desenvolve java, c# Pithon não gosta dessa linguagem.

  • 786: O INDICE NÃO E ESTATICO E RELATIVO..

Hudson Almeida: “não sabe o que a função faz por causa do nome em consequencia tem que ler a documentação” => ganhou meu deslike na hora , quer usar uma linguagem de programação alheio da documentação dela… polegar apontando pra baixo…

everton zp: Entrei aqui só pra dizer que achei uma bobagem o thumbnail e título desse vídeo (vim até aqui organicamente via Google, mas não vou gastar meu tempo assistindo isso). Por isso que conteúdo BR de programação geralmente é uma porcaria.. só piadinhas e blablabla. Esse tipo de polemiquinha tem zero utilidade. Parabéns, ganhou ali seus 15k de views.. tá feliz? ( 1 Likes).

King X: Pô amigo, com a máscara abaixada no meio de uma pandemia não dá né ( 1 Likes).

Cicero Manoel 21: Na verdade os caras foram burros, e eu tô sendo mais..

Maxwell de Oliveira Chaves: Php não entra na minha cabeça, só consigo usar java ( 1 Likes).

D.Alves: Vídeo feito por fanboy de java.

Código de Sênior: quero ve hackiar esse site raiz pudim.com.br ( 1 Likes).

3D MOTIVATION: Isso é errado.

Juliano Carneiro Blog: php inspirado em java… onde vc fumo dessa…. deve ser da boa mesmo!!!!.

  • R Costa: A sintaxe de orientação a objetos no PHP é idêntica ao Java, você cria uma classe usando class, herança com extends, as classes e interfaces de tratamento de erros: Exception e etc tem o mesmo nome que no Java. Como a maioria não programa 100% em OO com PHP, não sabe da semelhança. PHP agora tem suporte a tipagem forte, inclusive para tipos primitivos (int, float entre outros), mas poucos usam. Mas isso só vale para o PHP mais recente, versão 7 para cima. O PHP antigo é mais similiar a linguagem C mesmo. ( 1 Likes).

Thalles Rangel: Vist0 10/03/2020 ( 1 Likes).

ATENÇÃO: Os comentários não correspondem a opinião do proprietário deste site e foram extraídos de forma automática. Este artigo não possui fim comercial e tem por objetivo apenas o estudo da tecnologia Selenium. Caso algum comentário aqui presente seja abusivo ou fira alguma lei, favor nos informar para que possamos removê-lo o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima