Supply Chain Management (SCM)

Sistemas SCM, são sistemas utilizados no Gerenciamento de cadeia de Suprimento. É um sistema pelo qual organizações e empresas entregam seus produtos e serviços aos seus consumidores, numa rede de organizações interligadas.Em suas estratégias de e-business, muitas empresas estão tornando o gerenciamento das inter-relações com outras empresas necessárias para a fabricação e venda de um produto como um objetivo altamente estratégico. Sistemas de software que atendem especificamente a essas inter-relações são conhecidos como softwares de SCM.

Bibliografia

Questões

Resolução de Questões de Concursos Anteriores

MPE-RN – Analista de Tecnologia da Informação – 2010 – FCC

Em suas estratégias de e-business, muitas empresas estão tornando o gerenciamento das inter-relações com outras empresas necessárias para a fabricação e venda de um produto como um objetivo altamente estratégico. Sistemas de software que atendem especificamente a essas inter-relações são conhecidos como softwares de

a) CRM
b) EAI
c) ERP
d) SCM
e) SIG

RESPOSTA: D

Errado – CRM (Costumer Relationship Management): Gestão de Relacionamento com o Cliente;

Errado – EAI (Enterprise Application Integration): É uma referência aos meios computacionais e aos princípios de arquitetura de sistemas utilizados no processo de Integração de Aplicações Corporativas;

Errado – ERP (Enterprise Resourcing Planning): também conhecidos como SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial) são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.

Correto – SCM (Supply Chain Management): Gerenciamento de cadeia de Suprimento é um sistema pelo qual organizações e empresas entregam seus produtos e serviços aos seus consumidores, numa rede de organizações interligadas.

Errado – SIG (Sistema de Informação Gerencial): Sistemas utilizados para auxiliar as empresas na tomada de decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima