Como tirar o Spotify da inicialização do Windows 10

Como padrão, o Spotify inicia automaticamente toda vez que você inicializa o seu sistema operacional Windows. Mas se você não quer que ele fique executando em Background, ocupando sua memória e deixando seu computador mais lento, é possível desabilitar esse recurso de inicialização automática.

Diga ao Spotify Para Não Inicializar Automaticamente

Para encontrar esta opção, abra o aplicativo do Spotify. Você pode executá-lo a partir do menu Iniciar ou com click duplo no ícone verde do Spotify na área de notificação de seu sistema System Tray) se ele já estiver em execução.

No canto esquerdo superior da janela do Spotify, Click no menu (…) > Editar > Preferências.

Menu > Edit > Preferences in Spotify on Windows 10.

Navegue até a parte inferior da página de configurações e click no botão “Mostrar Configurações Avançadas”.

Opening Spotify's advanced settings.

Localize a opção “Inicialização e comportamento da janela” e selecione no combobox “Abrir o Spotify quando entrar no computador” o item “Não”.

Você agora pode sair da página de configurações e se executar todos os passos acima você terá conseguido tirar Spotify da inicialização.

Tirar spotify da inicialização através do Gerenciador de Tarefas

Se você preferir não fuçar  nas configurações do Spotify, você também pode remover o comportamento de inicialização automática do Spotify através do Gerenciador de Tarefas do Windows. O Gerenciador de tarefas possui uma guia de inicialização integrada que permite controlar quais programas são iniciados no PC.

Para executar o Gerenciador de Tarefas, pressione o CTRL + SHIFT + ESC ou clique com o botão direito na barra de tarefas do Windows e selecione a opção “Gerenciador de Tarefas”.

The Task Manager option in the taskbar's context menu.

Clique na aba “Inicializar”. Se você não encontrá-la, clique em “Mais Detalhes” na parte inferior da janela que a aba aparecerá.

Localize o item “Spotify” na lista. clique com o botão direito e selecione a opção “Desbilitar”.

O estado atual do Spotify será exibido na coluna “Status”, e se estiver com o nome “Desabilitado” significa que ele não será mais inicializado no momento do boot do Windows.

Disabling Spotify in the Task Manager.

Sinta-se livre para desabilitar outros programas que você também não deseja que sejam inicializados, isso poupará processamento, deixará seu computador mais rápido no processo de inicialização mas eventualmente poderá desligar algum recurso do sistema. Por exemplo, se você desabilitar o Microsoft One Drive, ele não iniciará mais, contudo ele também não sincronizará mais seus arquivos com a nuvem; você terá então que inicializa-lo de forma manual.

Via: howtogeek.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima