Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting. Parte 6. Calculando os Raios.

Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting. Parte 6. Calculando os Raios.

Esta é a parte 6 dessa série onde estou implementando uma engine de raycasting, usando o jogo Wolfenstein 3d como referência. Neste vídeo mostra a parte matemática de como criar os vetores que vão dar a direção dos raios. A parte matemática é bem simples. Precisamos apenas multiplicar o vetor “plane” por escalares entre -1 e 1. O vetores resultantes somamos com o “dir” para achar os vetores direção de cada raio. A questão que resolvo no vídeo é como mapear os 320 pixels no range entre -1 e 1. Isso pode ser feito com uma regra de 3 ou usando a função “map” do P5.js.

Acesse o site do canal para ver mais detalhes e vídeos:
📌 www.manualdocodigo.com.br

Playlist de Vetores:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLLFRf_pkM7b7UEvWsq6KuANoOYELMnd_y

Playlist do Curso de JavaScript com P5.js:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLLFRf_pkM7b5TmuX6XkdUS1xwQmoOONS-

#raycasting #programacao #vetores

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