Pareamento DEV + SRE: Expondo métricas através de uma API em GO e Prometheus – Sheimy e Alexandre

Pareamento DEV + SRE: Expondo métricas através de uma API em GO e Prometheus - Sheimy e Alexandre

Se juntos já causam, imagina Juntos! – Uma Dev e um Ops de diferentes times, se uniram e juntos desenvolveram uma solução para 2 problemas através do pareamento e da vivência da cultura DevOps! 🙂 Mostraremos como expusemos métricas de 2 APIs distintas, com uma solução usando Golang e Prometheus.

Sheimy- Software Engineer na Zenvia Mobile, technical speaker, blogger, entusiasta de novas tecnologias e de GO! Antes de se tornar desenvolvedora, cursou duas engenharias e, em um ano sabático, gastronomia. Possui mais de 10 anos de experiência em Geotecnologias; Softwares GIS, Sensoriamento Remoto, GNSS e Geoprocessamento. Paulista exportada para o RS, orientada à histórias engraçadas, amante de café e mãe de quatro gatinhos, Vili, Odin, Páprika e Shoyu.

Alexandre- Profissional pós-graduado em Segurança de Sistemas Computacionais, com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Infraestrutura de Redes, DataCenter, Cloud e Segurança de Sistemas. Participação em projetos de migração de Datacenter, aceleração de dados, proteção de perímetro, migração de banco de dados, implantação de sistema de gestão de identidades, plataforma de serviços para aplicações em contêineres. Atualmente atua como Site Reliability Engineer na Zenvia Mobile, é um dos coordenadores do meetup de DevOps/SRE e de Kubernetes de Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *