Coronavírus e produtos importados da China

O que é Coronavírus e qual seu impacto nas operações de dropshipping internacional com fornecedores da China.

O que é o Coronavírus?

Impacto do coronavírus nas operações de dropshipping
Impacto do coronavírus nas operações de dropshipping

É um tipo de vírus da mesma família da SARS, contudo, enquanto esta apresenta mortalidade de 10%, a taxa de mortalidade do coronavírus é de apenas 2% e afeta mais pessoas com sistema imunológico frágil como idosos e crianças.

Os principais sintomas conhecidos até o momento são: febre, tosse, dificuldade para respirar, dores musculares e de cabeça, irritação na garganta e confusão mental. Além disso, a pessoa infectada pode apresentar ainda uma pneumonia que afeta os dois pulmões.

Saiba mais:

Wikipedia
É #FAKE que produtos importados da China podem conter coronavírus

Posso pegar produtos Produtos Importados podem apresentar risco ao cliente

Não! O coronavírus dura apenas 24h fora do corpo de um hospedeiro e a transmissão é muito semelhante ao da gripe, através de contato de fluidos corporais como espirros, etc. Mesmo que o vendedor esteja infectado e espirre em cima de seu pacote, o vírus não durará mais que 24h e sabemos que os produtos que vem da china duram mais de 30 dias para chegar ao cliente.

Minha entrega demorará para ser realizada?

Sim! A maioria dos dropshippers pararam as suas entregas por dois motivos: o ano novo chinês que dura 20 dias de folga e as regras impostas pelo governo chinês para que as fábricas fiquem fechadas para dificultar que o vírus se espalhe. Contudo, muitos fornecedores retornaram ao trabalho e a tendência é as entregas normalizarem.

O ideal é enviar mensagem para seu fornecedor para saber qual a posição oficial dele, antes de retornar a comercializar seus produtos. Não adianta ter pressa e ficar tendo que justificar os atrasos aos seus clientes. Lembre-se que ao finalizar todas as compras o facebook pergunta a experiência da compra ao usuário e essa nota pode impactar no valor dos seus anúncios.

Para mais artigos sobre Dropshippings visite este link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima