Celular não registrado na rede em telefones Android

O erro Celular não registrado na rede” é um erro bem comum para os usuários da telefonia celular, mesmo exibindo no visor que há sinal de rede. Ela pode ser exibida para diversas operações como: visualizar créditos, realizar ligação. Esse artigo pretende demonstrar como solucionar este problema.

O primeiro passo é ligar para a sua operadora para saber se há algum problema na rede ou em seu chip (ele pode ter sido desativado por ficar muito tempo sem receber créditos), para isso informe o CPF cadastrado no CHIP.

Uma vez verificado que não há problema, tente realizar os procedimentos abaixo:

Solução 1:

1) Acesse o item: Configurações > Redes > Redes Móveis > Configurações de Rede
2) Aparecerá a mensagem: “Procurando…”
3) Selecione a sua operadora.

Solução 2:

1) Acesse o item: Configurações > Redes > Redes Móveis > Seleção de banda
2) Selecione a opção “Apenas GSM”

Celular não registrado na rede – Solução 3:

Retire o chip de seu celular e limpe o contato (a parte dourada do chip) com uma borracha de lápis, tomando muito cuidado para não danificá-lo. Este problema acontece pois o chip pode ter os contatos oxidados, por ficaram muito tempo sem utilização, e a borracha para lápis consegue remover a oxidação. Este é um truque bastante conhecido entre técnicos de eletrônica.

celular não registrado na rede
celular não registrado na rede

E aí? Escreva nos comentários se as dicas acima te ajudaram ou não. E caso conheça um outro método para solucionar o problema mencionado neste artigo, gostaríamos de conhecê-lo também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile