Replicação multi-master made in Brazil – Euler Taveira

Replicação multi-master made in Brazil - Euler Taveira

Em uma replicação multi-master, você pode atualizar qualquer nó e as mudanças serão propagadas para outros nós. É um processo complexo e sofisticado que é popular para sistemas distribuídos geograficamente. Tem como principais objetivos o aumento da disponibilidade e baixo tempo de resposta. Os principais desafios são consistência e resolução de conflitos. Essa palestra apresenta uma solução de replicação baseada no PostgreSQL que implementa os conceitos de replicação multi-master.

Euler Taveira – Diretor Técnico da Timbira. Membro da equipe de desenvolvimento do PostgreSQL. Especialista em banco de dados. Palestrante regular em diversas conferências nacionais e internacionais.

Além de contribuir com desenvolvedor e revisor de patches, é o mantenedor das traduções para português do PostgreSQL e alguns projetos relacionados. Ele também é autor de algumas extensões (como pg_similarity e wal2json) e, uma vez ou outra, contribui com correções para projetos relacionados.

Trabalha com PostgreSQL desde a versão 6.5. Ganha a vida trabalhando na Timbira, onde ele trabalha em consultoria, suporte, treinamento e desenvolvimento de funcionalidades patrocinadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *