Como o Novo Chat da OLX ficou 75% mais barato e com 40% de aumento no tráfego – Dimitri e Fernando

Como o Novo Chat da OLX ficou 75% mais barato e com 40% de aumento no tráfego - Dimitri e Fernando

Nessa palestra vamos mostrar como a nova arquitetura do chat da OLX, utilizando Elixir e Ejabberd, resultou em uma grande economia, através da melhor utilização dos nossos recursos, e uma maior estabilidade, possibilitando assim o aumento do volume de mensagens.

Demonstraremos como construímos esta solução de forma incremental, modularizada e extensível, desde a escolha de tecnologias, até os cuidados para não impactar os usuários durante a migração.

Dimitri Lameri – Formado pela UFF em computação e com mais de 10 anos de experiência, atualmente é desenvolvedor na OLX, membro do time de chat. Possui bastante interesse em desenvolvimento de produtos, tendo inclusive atuado como gerente de produto por 2 anos. Trabalhou a maior parte do tempo em grandes empresas de e-commerce.

Fernando Matos – Bacharel em Sistemas de Informação, trabalha desde 2013 com o desenvolvimento de software. Atualmente é desenvolvedor de software na OLX. Desde de o começo da carreira é apaixonado por programação e pelas particularidades das linguagens de programação. Adora ter de escolher a linguagem certa para o problema certo. No momento está trabalhando com Erlang/Elixir e vem cada dia mais se fascinando com essas linguagens. Entusiasta de arquitetura de software e vem desempenhando esse papel no desenvolvimento de software da OLX.

Acesse o conteúdo completo em: http://bit.ly/2N2dafu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *