Data Culture: Data Science e Machine Learning resolvendo problemas reais – Gabriel e Pollyanna

Data Culture: Data Science e Machine Learning resolvendo problemas reais - Gabriel e Pollyanna

Nos últimos 4 anos a Hotmart passou por uma complexa transformação: partindo do zero, criamos uma forte cultura de dados na empresa. O hábito de medir obsessivamente passou a moldar nossos processos e produtos e mudou completamente a forma como as decisões são tomadas na empresa. Utilizando técnicas de Machine Learning, como modelos de classificação e modelos preditivos, combinados a ferramentas Open Source como o Dremio e Jupyter conseguimos quebrar a barreira existente entre a teoria e a prática, e utilizar o poder dos dados para trazer valor para o nosso negócio diariamente.

O objetivo da palestra é mostrar como tem sido esse caminho e apresentar exemplos de aplicações práticas de Data Science e Machine Learning que têm nos ajudado a atingir melhores resultados.

Gabriel Lages – Gerente de Data Science e Analytics na Hotmart e co-fundador do Data Hackers (a maior comunidade de Data Science do Brasil), Gabriel Lages é formado em Estatística e Ciências Econômicas e vem atuando há mais de 10 anos com análise de dados tendo como foco a tomada de decisão em empresas e disseminação da cultura de dados.

Pollyanna Gonçalves – Cientista de Dados na Hotmart, Pollyanna Gonçalves é bacharel e mestre em Ciência da Computação. Por 3 anos esteve envolvida em pesquisas científicos focadas na implementação, reprodução e validação de aplicação de modelos de Sentiment Analysis em dados da Web, e está há quase 4 anos no mercado atuando com Business Intelligence e Data Science.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *