Como o chaos engineering garante a resiliência dos seus serviços – Elder Moraes

Como o chaos engineering garante a resiliência dos seus serviços - Elder Moraes

Uma coisa é fato: uma hora, algo dá errado. Seus serviços estão preparados para este momento? Não se trata apenas de prever falhas de todo o tipo, mas como lidar com o imprevisto. Pergunte a si mesmo: meus serviços são de fato resilientes?

Nesta sessão aprenderemos sobre como o chaos engineering fornece as abordagens para deixar o seu sistema pronto para o que der e vier! Iremos explorar alguns princípios dessa abordagem para avaliar ambientes distribuídos a fim de identificar e gerenciar possíveis falhas.

Junte-se a nós para discutir sobre como o caos pode trazer ordem aos seus serviços, com demonstrações em um cluster Kubernetes para exemplificar questões como a construção de hipóteses em torno de uma versão estável, a execução de experimentos em produção, automação de experimentos e a minimização da propagação de falhas .

Elder auxilia desenvolvedores server side a trabalhar em projetos incríveis ao construírem e entregarem aplicações seguras, disponíveis e de alta performance. Ele é autor do livro “JavaEE 8 Cookbook“, onde provê um conteúdo profundo sobre as API’s do Java EE 8 com como utilizá-las para resolver problemas reais do meio corporativo. Apresentador da série “JavaEE 8 – the Next Frontier“, é apaixonado por Java, cloud e arquitetura de sistemas. Como Developer Advocate, inspira pessoas a utilizarem Java Enterprise ao compartilhar experiências e melhores práticas através de conteúdo online e em eventos internacionais como JavaOne, Code One, Oracle Code, TDC, QCon e DevNexus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *