Como criar um plano de energia no Windows 10

Deseja criar um plano de energia que permita seu computador ficar a noite inteira ligada mesmo sem que ninguém o utilize? Para que precisa realizar download a noite, esta funcionalidade é muito útil. Siga os passos a baixo saber Como criar um novo plano de energia no Windows 10.

1 – Clique em Iniciar Botão Iniciar, digite “Opções de Energia” na caixa Iniciar Pesquisa e, em seguida, clique em Opções de Energia na lista Programas.

2- Na página Selecionar plano de energia, clique em Criar um plano de energia no painel de tarefas – Caso uma senha de administrador ou uma confirmação seja solicitada, digite sua senha ou clique em Continuar.

Gerenciador de Plano de Energia

3 – Na página Criar um plano de energia, selecione o plano mais próximo do tipo que você deseja criar. Por exemplo, se quiser o plano para conserve energia, selecione o plano Economia de energia.

4 – Na caixa Nome do plano, digite um nome para o plano e clique em Avançar.

5 – Em Alterar configurações, selecione as configurações de exibição e as configurações de suspensão que você deseja que o computador utilize quando estiver funcionando a bateria e quando estiver conectado e, em seguida, clique em Criar.

6 – Se você estiver usando um PC móvel, seu plano aparecerá em Planos no medidor de bateria. Se você estiver usando um computador desktop, seu plano aparecerá em Planos preferenciais.

Observação O plano que você criou se torna automaticamente o plano ativo. Para efetivar um plano diferente, selecione esse plano na página Opções de Energia.

Eu utilizo essa funcionalidade para criar um plano de energia chamado “Download” que ativo todas as noites em que preciso deixar o computador ligado baixando algum arquivo. É possível ainda personalizar o brilho da tela, as ações dos botões, a capacidade de processamento, o que o computador fará quando a tela for fechada, dentre muitas outras configurações úteis.

E então, agora que você sabe como criar um plano de energia no Windows, para que necessidade você irá utilizá-la? Caso deseje ver mais dicas sobre Windows 10 clique neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima