O que é BPEL?

BPEL (Business Process Execution Language) é uma linguagem de execução de processos. Especificação de como é realizada a orquestração das chamadas de serviços.

É a linguagem utilizada dentro do ESB (SOA).

Questões de Concursos Anteriores

TJ-PE – Técnico Judiciário – 2012 – FCC

Os elementos que compõem um processo BPEL são denominados atividades. A atividade utilizada para enviar uma resposta para uma fonte externa é conhecida como

a) sendMessage.
b) invoke.
c) assign.
d) go.
e) reply.

Resposta: E

No contexto de um processo BPEL (Business Process Execution Language), as atividades são os elementos que compõem o processo e representam as diferentes etapas ou ações que devem ser realizadas. Cada atividade possui uma função específica dentro do fluxo do processo.

Entre as atividades disponíveis em um processo BPEL, a atividade “reply” é a utilizada para enviar uma resposta para uma fonte externa. Essa atividade é responsável por enviar uma mensagem de retorno para a origem da requisição, finalizando assim o processamento do serviço ou operação em execução.

a) sendMessage: Esta alternativa está incorreta porque a atividade “sendMessage” é utilizada para enviar mensagens assíncronas para outros processos, não para enviar uma resposta para uma fonte externa dentro do mesmo processo.

b) invoke: Esta alternativa está incorreta porque a atividade “invoke” é usada para chamar um serviço externo ou um processo separado para realizar alguma ação ou obter algum resultado, não para enviar uma resposta interna.

c) assign: Esta alternativa está incorreta porque a atividade “assign” é usada para atribuir valores a variáveis dentro do processo, não para enviar respostas externas.

d) go: Esta alternativa está incorreta porque a atividade “go” não existe no contexto de um processo BPEL. Não é uma atividade padrão do BPEL para enviar respostas externas.

e) reply: Esta é a alternativa correta, como explicado anteriormente. A atividade “reply” é usada para enviar uma resposta para uma fonte externa, finalizando o processamento do serviço ou operação em execução no contexto do BPEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima