PJe – Problema ao anexar documento – O documento deve ser do tipo PDF.

Ao tentar protocolizar um novo processo, ao anexar os documentos PDFs recebo a mensagem de que o documento não é PDF.

Mensagem de erro:

“Não foi possível anexar os arquivos caracterizados abaixo:

: O documento deve ser do tipo PDF.

É necessário adequá-los às regras definidas nos detalhes informados”

Para contornar este problema modifique o nome do arquivo PDF antes de enviá-lo. Documentos com nomes muito grandes ou com caracteres inválidos podem gerar este erro. Dê nome aos arquivos digitando e não copiando o nome de um documento Word pois ele poderá conter caracteres inválidos.

2 comentários em “PJe – Problema ao anexar documento – O documento deve ser do tipo PDF.”

  1. Bom dia, Adriana! Este problema acontece geralmente quando o formato do documento não é reconhecido pelo Sistema. O firefox deveria enviar para o servidor o tipo "application/pdf" e não o "application/download". Podem haver dois motivos para isso: O documento pode ter sido gerado corrompido ou em um formato ainda não reconhecido pelo Firefox como PDF; Ou o documento não é PDF e foi salvo com a extensão PDF apenas, o que não o torna um documento PDF de verdade.

    Sugiro realizar uma nova tentativa de gerar o documento em PDF/A e caso não funcione, tente realizar a conversão utilizando outro aplicativo (PDF Creator, por exemplo).

  2. ADRIANA BOTTAN

    Tipo 'application/download' inválido – essa mensagem que aparece para mim. o arquivo está em pdf e tamanho adequado… o que fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima