Quais as previsões para o futuro do Bitcoin?

Todos já ouviram falar do Bitcoin, muitos querem participar deste investimento que promete grande retorno mas poucos conhecem ou parecem se preocupar com a tecnologia por trás; O mercado está tão aquecido que os outrora “investidores” de pirâmides como Telexfree, já começam a aparecer nos fóruns e canais dedicado a moeda digital querendo lucrar.

Mas será que o Bitcoin é apenas especulação? Estamos entrando em uma bolha? Pesquisei por algumas opiniões e abaixo segue o resumo:

Charlie Shrem, pioneiro do Bitcoin e fundador da BitcoinFoundation.org disse: “Existirá apenas 21 milhões de Bitcoins. Está se tornando cada vez mais difícil comprar apenas 1. Qualquer coisa abaixo de 100.000 dólares por Bitcoin é barato.

Goldam Sachs acredita que esta quinta onda levará a preços altos fora da realidade e que uma fase de correção poderá chegar derrubando o valor do Bitcoin em 40% aproximadamente. Eles não falam sobre a visão a longo prazo da moeda. Eles acreditam que o preço poderá cair de 5000 para 2500 dólares em breve, mas dizem que devido a especulação, antes da queda, o valor poderia chegar até a 10.000 dólares – Eles se baseiam dentre outras coisas no princípio das Ondas de Elitott.

Ronnie Moas, pesquisador de bolsa de valores, acredita que até 2027 o bitcoin valerá 50.000 dólares e em três anos valerá 20.000. Ele acredita que isso se deve ao aumento da penetração no mercado que é de 0.15% hoje e se tornará de 2% a 3%.

O estrategista de Wall Street Tom Lee acredita que até 2022 o bitcoin valerá entre 22.000 e 50.000 dólares.

Bill Miller, considerado por muito como uma lenda entre os investidores americanos colocou 1% de seus investimentos em Bitcoins em 2014.

John McAfee, criador do Anti-vírus McAfee alega que Bitcoin não é uma bolha e que a tecnologia pode revolucionar a humanidade. Mas veja bem, ele está minerando Bitcoins tem total interesse em uma hiper valorização da moeda.

Felix Salmon, jornalista especializado da área acha que estamos no meio de uma bolha e que ela irá estourar a qualquer momento. Segundo ele das pessoas que estão investindo, a maioria pouco se importa com a tecnologia e está visando apenas o lucro baseado em especulação.

David Ader, estrategista de Wall Street, acredita que esta história terminará com um fim trágico, ele alega que apesar da subida dos valores, não conhece ninguém que esteja adquirindo a moeda para uso. O que explica estar se formando uma bolha especulativa que em breve irá estourar.

Jeremy Liew, investidor do Snapchat, acha que o Bitcoin alcançará 500.000 dólares em 2030.

Matthew Lynn, colunista da Bloomberg afirma que o preço está bem acima do real e que Bitcoin vem gerando uma bolha que pode ameaçar a economia.

Alexander Bottema, programador sueco que ficou famoso e rico por ter vendido todos seus bens em 2013 para comprar Bitcoins, acredita que o Bitcoin chegará a valer 100.000 dólares.

ele afirma:

“O valor alocado no mercado do ouro, onde as pessoas ricas colocam seu dinheiro para evitar desvalorizações, é de aproximadamente 8 trilhões de dólares. Se você dividi-lo em 21 milhões (quantidade máxima de Bitcoins existentes), qual é o número de Bitcoins que estará disponível a partir do ano 2140? Você obterá o valor de 380.000 dólares por Bitcoin. Por fim, acredito que o Bitcoin poderá variar 50.000 e 100.000 dólares por Bitcoin. Entrei em pânico e apostei todas as minhas economias”.

Na minha opinião, Bitcoin é realmente uma tecnologia com um grande futuro, contudo, vejo que seu preço está no momento supervalorizado. Acredito que estamos entrando em uma espécie de bolha que durará enquanto a especulação conseguir atrair gente suficiente para continuar pagando altos valores com o desejo de entrar nesta festa. Concordo com o Felix Salmon, todos estão entrando para especular, apenas uma pequena minoria está empolgada com o futuro da tecnologia ou se importa com o quanto revolucionária é essa história de micropagamentos, etc.

E você? qual a sua aposta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima