TIM Chip não recebe mensagem SMS para ativar número, nem mensagem para escolher o DDD

Muitos clientes da TIM estão informando que ao comprar um novo Chip pré-pago não conseguem ativá-lo, dessa forma não conseguem nem obter suporte via ligação (*144) ou execução de códigos USSD como o *144#.

O método indicado pela TIM é o seguinte:

  • 1 – Inserir o TIMChip no aparelho;
  • 2 – Receber mensagens de boas vidas solicitando o DDD;
  • 3 – Receber uma mensagem com o número;

Mas e quando você não recebe nenhuma das mensagens informadas por eles? Como solicitar ajuda a TIM se o novo chip ainda não tem um número e nem faz ligações?

A orientação da TIM para este problema é ir ao local de compra do Chip e trocá-lo por outro. Um solução bem ruim para um problema que já acontece a alguns anos.

Até tentei usar outros métodos alternativos:

Códigos USSD não funcionaram

Ativar o número utilizando o Chip em um Modem 3G também não funcionou: O Chip consegue até se registrar na rede da TIM (em modo ROAMING), mas a mensagem de ativação que deveria chegar não chega e a conexão também não consegue ser efetivada.

29 comentários em “TIM Chip não recebe mensagem SMS para ativar número, nem mensagem para escolher o DDD”

  1. Essa empresa é um lixo! Não é a primeira vez que tenho esse tipo de problema com a TIM, comprei a porcaria desse chip… não chegou a mensagem, não dá pra vc ligar pra central nem digitar os códigos! liguei pra central por outro número de outra operadora, e o atendente disse que não poderia fazer nada… caramba, pq a porcaria desses chips não vem com algum código de segurança sei lá, o cartão é cheio de numerações, será que nada daquilo serve como informação?
    Agora tomei um prejuízo com essa porcaria UM CHIP QUE NÃO SERVE PRA NADA ! QUANTAS PESSOAS JÁ NÃO PASSARAM POR ISSO EU ME PERGUNTO!

  2. Comprei um chip na farmácia. Não recebi a mensagem com o número. Voltei lá e troquei. Mesma coisa. Tentei em vários aparelhos… e não adianta tentar ir em sites da Tim sem o número.😡🤬🤬🤬

  3. Fabio Santos De Quadros

    Comigo aconteceu o mesmo problema. Fiz o passo a passo do folder que vem junto com o chip e nada de receber a msg com o ddd e o número. Falta de respeito desta operadora com tantos comentarios de pessoas insatisfeitas. Antes era mais simples ja vinha essa porcaria do número junto. Agora nao tem nem como ligar pra operadora pra reclamar. O ponto de venda do chip disse que nao pode fazer nada! Faz tres dias que espero essa msg!

  4. juliana ribeiro

    Fui la onde comprei e a atendente da farmácia me disse que ela ia entrar em contato com a vendedora dela q enquanto a tal pessoa não respondesse ela não pudia trocar o meu chip e nem me devolver o dinheiro… affs perca de tempo e dinheiro jogado fora, não e caro 10 reais mais eu não to podendo sair assim jogado 10 reais no lixo q foi oque tive q fazer ao comprar o chip dessa operadora lixo

  5. Comprei o chip da Tim, coloquei e não recebi nenhuma mensagem, procurando respostas na internet cheguei até aqui, e pôde perceber é que isso é um problema um tanto comum, e a Tim não resolve. R$ 10,00 jogado fora, e quantas pessoal como eu fico no prejuízo ? Até quando isso vai continuar ?

  6. Comprei um chip da TIM a 3 dias. Tentei ativar, mas não recebi a mensagem já coloquei em um aparelho diferente e também não consegui. Estou super chateada pois precisava do chip

  7. Alessandra Lopes Maciel

    Vdd comprei um porcaria de um chip faz um mês ligo caí direto não central da Tim e cadastraram meu CPF mais de duzentas vezes e falam ke tá liberado aí eu ligo caí direto na central uma palhaçada eu vou no procon e nas pequenas causas pois já gastei sessenta reais cm essa porcaria de Tim se eles não tem estrutura para manter uma operadora eles tem ke abrir falência não pode continuar assim nos roubando

  8. Gostaria de saber como faço para cadastrar o DDD.
    Ganhei um chip da Tim coloquei tudo direitinho ,porém apareceu a msg pra inserir o DDD apertei no botão errado e não consegui cadastrar agora o que faço?

  9. Comprei um chip hoje é aconteceu o mesmo, não recebi mensagem nem consigo cadastrar, já testei em outros aparelhoa e até agora nada

  10. Estou aguardando, já fazem 6 horas que espero a tal SMS e nada 🙁
    Espero que não precise ir trocar, na minha cidade não tem a loja…

  11. Comprei esse chip hoje! Andei muito pra poder ir comprar e gastei meu dinheiro e o chip nao presta nao chega sms e nem consigo ligar no *144. Só serve pra gente passa raiva e perder dinheiro atoa essa TIM

  12. Aguarde um tempo! Às vezes o sistema da TIM está sobrecarregado e a mensagem demora até ser entregue ao seu aparelho. Se mesmo assim a mensagem não chegar, vá ao ponto onde você adquiriu este chip e pessa para trocar o Chip ou a devolução de seu dinheiro.

  13. Acabei de comprar um chip da Tim e ele não está funcionando, não chegou nenhuma mensagem, não sei o que fazer.

  14. Comprei um chip da Tim na segunda, liguei o operadora e nada foi feito.
    Só mandaram eu esperar 24h p que eu recebesse a msg.
    Agora comprei outro com o msm problema.
    E mais uma vez mandaram eu esperar 24h.
    Dinheiro jogado no lixo.
    Estão vendendo chips q não funcionam.

  15. Renato Monteiro da silva sousa

    comprei chip tim e não chega SMS não consigo ligar *144 , testei em outros aparelhos e nada.
    Voltei a lojinha e vendedor não quis trocar , mandou deixar chip no aparelho e disse que caso não resolvesse eu teria que ir na loja da TIM .
    a loja da Tim disse que não faz a troca pois não comprei la .

  16. o meu aconteceu isso tambem mas ai eu coloquei em outro aparelho entao a mensagem chegou e eu pude realizar o cadastro

  17. Se lembrar, é só voltar lá e pedir outro chip. No local onde comprei, o proprietário me falou depois que era só ter levado lá, não precisava nem de nota fiscal.

  18. Comprei o novo tim chip e está acontecendo igual. ..Não recebi mensagem nenhuma para ativação. Dinheiro jogado fora pois nem lembro mais em qual estabelecimento comprei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima