Problema ao instalar o Oracle Forms 10g no Windows 7

Ao instalar o Oracle Forms 10g em uma máquina com o sistema operacional Windows 7, a seguinte mensagem de erro aparece:

Usando paramFile: C:Userspaulo.costaDesktopAmbiente de DesenvolvimentoOracle Forms 10gds_windows_x86_101202_disk1installoraparam.ini
Verificando requisitos do Installer…
Verificando a versão do sistema operacional: deve ser 5.0, 5.1 or 5.2. Reais 6.1 Falha <<<<
Encerrando o Oracle Universal Installer; o log para esta sessão pode ser encontrado em C:UsersPAULO~1.COSAppDataLocalTempOraInstall2015-02-04_01-22-20PMinstallActions2015-02-04_01-22-20PM.log

Pressione Enter para sair…

Para solucionar este problema, abra o Windows Explorer e clique com o botão direito sobre o item “Computador”, abrirá a página “Painel de ControleSistema e SegurançaSistema”. Clique sobre a opção “Configurações avançadas do sistema”. Abrirá a janela “Propriedades do sistema”. Na aba “avançado” clique no botão “Configurações” de desempenho. Abrirá a janela “Opções de Desempenho”; selecione a aba “Avançado” e clique no botão “Alterar” memória virtual. Desmarque a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades”. E em tamanho personalizado escolha 1024MB e 2048MB para o mínimo e máximo. Clique em OK para finalizar. O último passo é fazer com que a instalação seja executada no modo de compatibilidade do Windows XP: clique com o botão direito sobre o executável “setup.exe” e selecione prorpriedades. Na janela “Propriedades de setup” escolha a aba “Compatibilidade” e selecione “Executar este programa em modo de compatibilidade”: Windows XP (Service Pack 3). Para concluir reinicie o computador.

Inicie a instalação, e no momento que for questionado sobre o tipo de instalação, escolha o tipo “Concluído (1.14GB)”. Selecione as opções padrão e continue a instalação.

Para finalizar, não se esqueça de salvar o arquivo “TNSNAMES.ORA” atualizado na pasta “DevSuiteHome_1NETWORKADMIN”. Este arquivo informa ao Oracle Forms 10g quais os endereços dos servidores de banco de dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima