Como inserir uma imagem em um relatório do Oracle Reports 6i

Eu precisafva adicionar uma imagem a um relatório que estava sendo criado, porém, na barra de ferramentas do Oracle Reports, a única opção que existia era a de inserir uma imagem via objeto OLE 2.

O problema é que depois do relatório criado, após conseguir gerá-lo com sucesso, ao tentar exportá-lo para um outro formato de arquivo – PDF, RTF, etc. (Criar para Arquivo) – a imagem simplesmente não aparecia no novo arquivo criado. Para a imagem aparecer era necessário que ela estivesse armazenada dentro do relatório em um objeto "Imagem" e não em um objeto OLE2.

A solução para o problema era abrir o relatório no modo "Modelo de Layout" e acessar o menu "Arquivo", dentro deste menu aparecerá a as subopções Importar e Exportar. Clique em importar e selecione a opção "Imagem". Atenção: As opções Importar e Exportar não aparecerão se o relatório não estiver aberto no modo "Modelo de Layout".

image

 

Ao clicar em imagem, aparecerá a caixa abaixo. clique no botão páginar para selecionar o arquivo de imagem que se deseja importar para ser utilizado no relatório.

Pronto! agora é só posicionar a imagem no local desejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile