Problema: Ligações Encerradas em telefone celular Android

Após o telefone celular Moto G receber a nova atualização para Android KitKat, passei a não conseguir receber ligações ou efetuar ligações. Ao efetuar ligações o celular exibe a mensagem “Ligação Encerrada”.

Aparentemente, este problema é causado por uma falha na infra-estrutura da rede da operadora. Liguei outro dispositivo que utiliza a mesma operadora, que estava funcionando normalmente (nunca apresentou este problema) e que não recebeu atualização alguma; e aconteceu o mesmo erro. Além disso, encontrei em diversos fórums relatos sobre este problema em diversos dispositivos Android e também em IPhones.

Alguns usuários conseguem contornar este problema simplesmente utilizando outra rede. Por exemplo, se você utiliza TIM 3G, configure seu dispositivo para utilizar a rede 2G. Isso, claro, se em sua cidade ela oferecer este outra rede. No caso da minha cidade, que ainda oferece 2G, só me resta esperar.

Para realizar a configurção de mudança de rede, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o menu Configurações
  2. Acesse a opção “Configuraçoes de Rede”
  3. Acesse a opção “Rede Móveis”;
  4. Modifique o “Tipo de Rede Preferencial”.

Atualização: Acabei de descobrir que todos amigos que moram próximos e utilizam a mesma operadora estão tendo o mesmo problema. O que confirma o problema de Infraestrutura da operadora.

8 comentários em “Problema: Ligações Encerradas em telefone celular Android”

  1. thiago silva

    Ola paulo boa tarde o meu celular e uma réplica do moto g2 e marca orro ele ao dar ligação encerrada mas a NET ta acessando normalmente ate a do dados moveis e wife so não consigo fazer ligação w nem receber VC poderia me ajudar por favor

  2. esse problema é de imei, eu desbloqueio imei de qualquer celular galera entre em contato comigo via whatsapp 6292533732

  3. meu Galaxy SIII/Gt-I9300 não faz ligação e não recebe. Já tentei trocar de chip, já formatei, mudei de operadora,mais nada. Tudo no celular pega menos ligação, msg.

  4. O meu moto g dual sim está com o mesmo problema. Quando eu disco algum número em seguida aparece a mensagem "ligação encerrada", e a ligação cai. A minha operadora é a nextel. Já liguei diversas vezes, mas eles dizem que não há nada de errado com a rede, que deve ser problema com o aparelho. Quando entro em contato com a motorola, a empresa diz que deve ser problema com a operadora. Assim realmente fica muito difícil. Total falta de compromisso com o consumidor de ambas as empresas.

  5. André Silveira

    Em Curitiba, estou tendo este problema há alguns dias. Consegui ligar apenas depois de fazer as modificações sugeridas aqui.

  6. Tenho um IPhone com iOS 7 e me deparei com este mesmo problema. Li em diversos sites e achei que o problema era no meu telefone. Após algumas horas ele retornou ao normal, acho que o problema realmente era na operadora. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima