Validade de uma cópia autenticada

Precisava apresentar a xérox autenticada do documento de identidade para uma etapa de desempate em um concurso. Mas tinha, em casa, apenas uma fotocópia da Identidade autenticada em 2011; gostaria de utilizá-la para não ter que ir a um cartório fazer uma nova autenticação.

Liguei para o Cartório de 2º Ofício da minha cidade que me informou: Cópias autenticadas não têm período de validade, elas valem enquanto o documento original valer.

Ou seja, se você tem uma carteira de motorista que será válida até 2020, a cópia também será válida até 2020. Importante lembrar que alguns documentos não podem ser substituídos em determinadas ocasiões por cópias, como é o caso da CNH em uma blitz. A CNH deve estar sempre em mãos e neste caso nunca será substituída pela fotocópia.

Atenção: O Governo sancionou uma nova lei em que carteira de identidade passa a ter data de validade.

2 comentários em “Validade de uma cópia autenticada”

  1. Gostaria de tirar minha carteira de trabalho, no entanto apenas possuo nesse momento apenas uma copia autenticada de 2011, pois perdi a minha e estou em outro estado. Gostaria de saber se essa certidão autenticada de 2011 ainda vale.

  2. mariana bellak

    Tenho uma cópia autenticada em catório em 1995, de formal de partilha,gostaria de saber se tem prazo de validade.
    obrigada
    Mariana bellak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima