Vale a pena comprar um Amazon Kindle?

Com o início das operações da Amazon no Brasil, e a oferta de seu leitor de e-Books por apenas R$ 299,00, algumas pessoas vem me perguntando se vale a pena comprar o Kindle.

Bem, a resposta é sim, desde que você goste de ler e o Kindle que você desejar não seja o Kindle Fire:

Todos os modelos do Kindle (exceto o Kindle Fire) adotam tela que utilizam a tecnologia e-Paper, isso permite uma leitura mais confortável com um gasto mínimo de energia.

 O que é e-Paper? Segundo a Wikipedia:

“O papel eletrônico (em inglês: electronic paper, ou simplesmente e-paper), também conhecido por tinta eletrônica (em inglês:electronic ink, ou simplesmente e-ink), é o termo que designa tecnologias que procuram imitar o papel convencional com uma impressão eletrônica de textos e imagens, que podem ser apagadas ou alteradas a qualquer momento sem necessidade de um novo papel.”

Por não funcionar emitindo luz, o gosto de energia é mínimo (uma vez que há gasto apenas na reescrita da página) e a leitura se torna mais confortável do que em uma tela comum. A sensação é bem próxima a da leitura de um papel comum. Porém, com o mesmo problema de leitura em locais pouco iluminados.

Se você não tiver problema em ler textos ou documentos utilizando a tela de um computador, eu recomendo um outro leitor ou Tablet. Uma vez que, na minha opinião, a maior vantagem do Kindle é a sua tela e-Paper.

Por isso eu não recomendo o Kindle Fire, utilizando telas LCDs existem outros e-Reader e Tablets que satisfarão melhor as suas necessidade. Principalmente pela dificuldade (intencional) que os dispositivos Kindle tem de utilizar outros formatos de documentos que não seja o AZW. O formato ePub por exemplo não é suportado nativamente.

1 comentário em “Vale a pena comprar um Amazon Kindle?”

  1. Débora Soares

    Será que ainda não é mais vantajoso comprar na amazon americana? Com certeza é uma ótima aquisição. Eu tenho e adorooo!!!

    =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima