Molhei meu teclado e algumas teclas deixaram de funcionar

Publicidade

Quando passamos horas em frente ao computador, terminamos desenvolvendo o péssimo hábito de se alimentar neste mesmo local. E essa combinação, algumas vezes, não trás bons resultados.

Ontem, após um momento de distração, a água que estava condensada no fundo do meu copo caiu em cima do teclado do meu notebook. O que aparentemente seria uma inofensiva gota de água, fez com que o meu computador passasse a se comportar de forma estranha; imediatamente desliguei-o. Hoje, tentei religá-lo e para meu alívio ele voltou a funcionar. mas a tecla END não.

Bem, dos males o menor! Mas tenho que confessar que esta tecla me faz muita falta… Passei então a buscar uma forma de solucionar o problema e descobri que existiam duas maneiras:

Solucionando o problema temporariamente: Uma forma de contornar o problema temporariamente, é utilizar um aplicativo para remapear as teclas do Windows, por exemplo passar a função do botão “END” para a tecla Shift que fica a direita do teclado (que a maioria das pessoas nunca utilizou).

Se você deseja fazer isso, utilize o software gratuito KeyTweak.

Solucionando o problema de forma definitiva: Se você deseja resolver este problema de forma definitiva, você terá que comprar o módulo do teclado para substituir o teclado defeituoso. Alguns modelos podem ser encontrados facilmente no Mercado Livre. A peça de reposição para o meu notebook custa aproximadamente R$100,00 e a instalação é relativamente fácil, como pode ser vista no video abaixo:

Hardware
novembro 13, 2012
3

Comentários

  1. Boa tarde, meu nome é Aline e tenho um notebook Hp. Um dia esqueci minha janela aberta e choveu naquele dia, meu notebook ficou molhado na parte de cima, sorte que estava fora da tomada. Sequei o note, chorando loucamente, e o deixei aberto sobre uma toalha para que a água escorresse; ele continuou funcionando normalmente, mas agora, cinco anos depois, o notebook começou a selecionar programas sozinho, abaixa o áudio, algumas teclas do teclado não funcionam e já fiz várias varreduras e não há vírus no sistema. Poderia me dar uma ideia do que poderia ser?
    Grata

    ResponderExcluir
  2. Embora esse problema possa estar sendo causado por algum curto na área do teclado. Não acredito que o problema esteja relacionado com a chuva, pelo simples motivo de já terem se passado 5 anos. Um teste que poderia realizar é comprar um teclado USB, desativando o teclado do notebook.

    Em último caso, eu faria backup dos meus dados pessoais e formataria o computador reinstalando o Windows. Nem todo vírus é detectado pelos antivírus, por mais atualizados que eles estejam.

    ResponderExcluir
  3. renato veras de paiva22 de agosto de 2020 04:28

    Olá, Paulo! Tudo Bem? Obrigado pelas informações. Isso aconteceu comigo também e é ruim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Menu

Pesquisar

Últimos Comentários

Fale Comigo