Plano Agressivo do Quênia para silenciar telefones celulares “ilegais”

Procurando por uma maneira inovadora de acabar com o mal-estar social – e ao mesmo tempo conseguir gerar um monte de novas receitas para fabricantes de telefones móveis? É fácil. Declare milhões de telefones como "Ilegais" e desligue-os.

Isto é o que vai acontecer no dia 30 de setembro no Quênia, cujos líderes se dizem chocados ao descobrir que os telefones celulares podem vazar quantidades perigosas de radiação, especialmente se eles forem telefones falsificados.

Então, para proteger a saúde de seus 29 milhões de proprietarios de celular – como também a saúde das companias “lesadas” por estas falsificações – incluindo Samsung e Nokia – o governo queniano diz que está desligando todos os cartões SIM não autorizados até o fim do mês.

O Comitê de Comunicações do Quênia disse que um em cada 10 telefones móveis desta nação africana conflituosa são tão falsos quanto as bolsas Gucci vendidas nas esquinas de Manhattan.

A agência também disse que livrando a população de falsificações irá ajudar proteger o país da ameaça do terrorismo, desordem pública e violência política.

Telefones falsificados são mais difíceis de rastrear do que àqueles originais, além disso, eles são mais propensos a estar nas mãos de criminosos. Dos pobres e excluídos, também, mas principalmente criminosos – que planejam seus crimes em seus telefones. Pelo menos é essa a história contada pelo governo.

Coincidentemente, o Quênia está se preparando para sua próxima rodada de eleições, em março, após tumultos na última eleição que mataram mais de 1,000 pessoas.

Ignorando a improvável ideia de que o governo estaria tentando sufocar dissidentes políticos, o plano poderá criar um mercado de aproximadamente 3 milhões de vendas para os fabricantes de telefones telefone, algo que esforçada e inocente Nokia pode ter percebido.

Fonte: ReadWriteWeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima