Celular Android consegue se conectar a Internet, mas não é possível navegar

Problema:

Todos computadores da casa conseguem se conectar a Internet através do roteador WIFI. O celular Android consegue se conectar, mas não consegue navegar. Acusa sempre o erro: “Não foi possível exibir a página da Web".

Diagnóstico:

Após 1 semana sofrendo com esse problema e após remover quase todos os aplicativos tentando encontrar qual programa estava causando o conflito, descobri que o problema não estava no celular, mas na conexão com a Internet.

O problema é que o serviço de DNS oferecido pelas empresas de telefonia são de péssima qualidade, e minha Internet não estava conseguindo utilizar este serviço do Velox. Os computadores estavam conseguindo se conectar, pois todos já haviam sido configurados para utilizar serviços públicos de DNS, como o OpenDNS e o Google Public DNS. Então, para resolver este problema, será necessário configurar o roteador wireless para utilizar estes serviços gratuitos.

Resolvendo o Problema:

Meu roteador é um TPLink, vou citar onde você deve configurá-lo, mas para outros roteadores a configuração não deve ser tão diferente.

Acesse o menu DHCP, DHCP Settings, e você verá a opção “Primary DNS” e “Secundary DNS”. Você poderá utilizar uma das opções abaixo: Open DNS ou Google Public DNS.

Open DNS:

    • DNS Primário: 208.67.222.222
    • DNS Secundário: 208.67.220.220
  • Google Public DNS:
    • DNS Primário: 8.8.8.8
    • DNS Secundário:  8.8.4.4

Modifique a configuração do seu roteador WIFI, salve, e agora é só reiniciar o roteador WIFI.

Pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima