É possível descobrir quem visualizou seu/meu perfil no Facebook?

O Facebook, para a sorte de bisbilhoteiros, não informa para o usuário quem são os últimos visitantes do seu perfil. Muita gente anda procurando uma forma de descobrir quem são esses visitantes, porém sem muito sucesso.

O desejo de descobrir esta informação fez com que diversas “suspeitas” e conspirações fossem criadas na Internet, sendo que a principal delas é de que os visitantes mais assíduos do seu perfil aparecem na sua lista de “Pessoas que você talvez conheça”.

Para verificar se este mito é verdadeiro ou é falso, realizei o seguinte teste:

  • Criei 4 contas no facebook, apartir de 4 computadores diferentes, usando 4 endereços IPs diferentes (um para cada conta), utilizando contas de e-mail que nunca haviam sido usadas (não tinham nenhuma informação de contatos) e nunca haviam sido usadas para envio ou recebimento de e-mail; não havendo assim nenhum informação de contatos ou possíveis informações que pudessem ser utilizadas para que o Facebook indicassem as 4 contas como amigos prováveis.
  • Apartir deste momento, qualquer logon realizado era feito utilizando sempre IPs diferentes para cada conta. Para que o facebook não pudesse relacionar as contas devido ao uso do mesmo IP.
  • Então, todos os dias as 4 contas se visitavam diversas vezes e de forma aleatória. sendo que, para cada conta foi escolhida uma outra conta diferente para que esta última fosse visitada mais vezes do que as outras (simulando uma preferencia por determinada pessoa). Estas diversas visitas duraram 2 semanas.

O resultado final foi, que no final das duas semanas, o Facebook não exibiu nenhuma dessas contas como “pessoas que talvez você conheça”.

Na terceira semana, foi adicionada uma pessoa, e aí sim os amigos desta pessoa foram aparecendo aos poucos nesta lista.

Então cheguei a conclusão de que a impressão que as pessoas tem, de que as “pessoas que talvez você conheça” sejam pessoas que andam visitando o seu perfil provavelmente é falsa! E que estas pessoas que aparecem nessa lista são escolhidas baseado apenas no relacionamento entre amigos em comum.

Tags:

  • pessoas que talvez você conheça facebook
  • pessoas que talvez você conheça
  • quando aparecem pessoas que talvez você conheça no facebook
  • pessoas que talvez você conheça facebook são visitantes
  • porque aparece pessoas que talvez voce conheca no facebook
  • pessoas que você talvez conheça
  • quando aparece no facebook pessoas que talvez você conheça
  • porque aparece no facebook pessoas que talvez voce conheça

23 comentários em “É possível descobrir quem visualizou seu/meu perfil no Facebook?”

  1. É possível que tenha aparecido pois o aplicativo pegou o ponto de GPS na mesma hora para as duas pessoas. Esses aplicativos ficam coletando dados a todo momento.

  2. Sempre tive essa dúvida, mas um fato aconteceu e agora estou convencido que se uma pessoa visitar seu perfil, ela irá aparecer. Encontrei uma pessoa numa loja de materiais elétricos e só olhei e cumprimentei, no outro dia essa pessoa estava lá….só conheço de vista.

  3. Eu bisbilhotei uma pessoa recente mente e e agora apareceu em "pesoas que voce talvez conheça" ou seja um visitou o outro neh resumindo é verdadeiro

  4. Algumas atualizações foram feitas no algoritmo. Agora informações contidas em seu celular também são usadas (caso você tenha o aplicativo do facebook instalado em seu aparelho), como por exemplo: Contatos em sua lista telefônica, e-mails enviados, etc.

  5. Cleslen Samara

    E quando a pessoa que aparece na lista de pessoas que você talvez conheça, não tem amigos em comum com você e é de outro estado ou país? Comigo sempre acontece isso.

  6. Eu tenho um face onde posto apenas frases, reflexões etc, não tenho contato nenhum add e uso p ver a página de um pessoa q n é meu amigo. Hoje ao abrir a aba notificação (aquela do globo) apareceu vc conhece fulano? E embaixo tinha ver mais notificações cliquei e tinha umas outras pessoas e as datas, sendo q o tal fulano aparecia com data de 13 de maio, 15 de junho e agora há 15 minutos atrás. Acredito que seja porque visitou a minha página. Ele sabe da existência dela pois disse q havia entrado em outras ocasiões mas como n temos mais contato creio q continua acessando.

  7. Guilherme, não duvido que informações do Instagram estejam sendo utilizadas pelo Facebook. Até por que os dois sites são da mesma empresa.

    Além disso, o Facebook passou a cruzar informações das agendas do celular dos usuários de seus aplicativos como fonte de informação.

  8. O engraçado que as vezes realmente aparecem pessoas que você teve algum contato recentemente ou algo do tipo nessa lista. Eu to começando a achar que eles possuem dados cruzados com outros sites e redes sociais. O que aconteceu comigo foi eu já ter ido conversar com a menina no direct do instagram e depois ela aparecer pra mim nessa lista de pessoas que eu conheça, sem eu nunca a ter pesquisado e ela tendo apenas 10 amigos em comum!

  9. Eu creio que não seja falso. também tive essa dedução, e não é por acaso… é por experiência. E o mais interessante é que não foi só uma pessoa que chegou a essa conclusão, várias, por algumas experiências que a fizeram pensar isso.

  10. Alzira.alexandre@gmail.com

    Oi, desculpa fiz o mesmo experimento….e criei dois faces e bateu certinho….. Eu acredito!!!

  11. Jair oliveira

    A esposa de um camarada do meu trabalho apareceu no meu fece como pessoas que talvez eu conheça.
    E eu não tinha nenhum vinculo com ela e nem com meu camarada no face. Nem se quer morávamos na mesma cidade.

  12. Comigo também ocorreu isso, conheci uma menina e não tive mais contato, de repente ela começou a aparecer em pessoas que vc talvez conheça.
    Pergunto, como? Se nem temos amigos em comum.
    porém lembrei que tinha dado meu cartão, portanto ela está bisbilhotando o meu face, cuidado!!!

  13. Peruvian girl

    Um cara apareceu na minha lista de pessoas que talvez eu conheça, sendo que eu não tinha procurado por ele no facebook, proba disso é que eu não me lembrava do sobrenome dele e do nada apareceu na minha lista reconheci ele pela foto.

    Então a tese de que a lista tem pessoas de uma forma aleatória não é 100 % certa

  14. Paulo Roberto

    Achei uma pessoa que não tinha contato há vários anos. Visitei o perfil por curiosidade e não mandei convite nem nada do gênero. Passado muito tempo, ela apareceu como "pessoa que talvez eu conheça" e não existem amigos em comum.

  15. Concordo com a Loie, há uma guria que eu amo muito e sei que ela gosta de mim. Nós não nos adicionamos ainda e todos os dias ela está na primeira posição sem que eu quase nunca a visito!

  16. Você está errado, não é mito! Se uma pessoa totalmente desvinculada anda visitando, algum amigo dela, não necessariamente ela, pode aparecer nas sugestões. Eu tive um aluno que estava me praticando bullying, até riscou todo meu carro e eu não tinha ele no Facebook, nem o e-Mail do Facebook era o mesmo que aquele no qual algumas vezes me comuniquei com ele. Começou do nada aparecer sugestão para eu adicionar uma mulher estranha a mim, que não era amiga de nenhum amigo meu. Visitando o perfil dela, uma absoluta desconhecida, sem qualquer vínculo, era mãe dele. Ele estava me perseguindo virtualmente. Tive muitas outras confirmações. Seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima