Extensão Bookmark Sentry para o Google Chrome: Limpe seus favoritos, eliminando links defeituosos e duplicados.

Uma das funções mais legais adicionadas pelos navegadores modernos é a possibilidade de manter seus favoritos sincronizados com um servidor remoto. Esta funcionalidade, porém, tem um efeito colateral: o acúmulo de bookmarks, muitos destes duplicados e alguns que nem funcionam mais. Para solucionar este problema é que a extensão citada foi criada.

Bookmark Sentry pode analisar seus favoritos em busca de links duplicados, ou de links que não funcionam mais. Ele é configurável, o que permite análises/limpezas em períodos pré-determinados (o padrão é a cada duas semanas, mas você pode ajustá-lo para uma limpeza diária ou mensal). É possível também ajustar quais ações serão tomadas: limpeza de favoritos que não funcionam mais, limpeza de favoritos duplicados, ou as duas opções ao mesmo tempo.

Bookmark Sentry é um utilitário simples, porém muito eficiente para aqueles que estão com seus favoritos um pouco fora de controle.

Esta ferramenta, tem uma desvantagem: após instalada ela passa a adicionar em algumas páginas uma propaganda. Mas, felizmente, isto poderá ser desligado. Vá a página de opções da extensão e marque o checkbox “I don’t want to support you (turn off the few ads)”

original

Você conhece uma outra forma de solucionar este problema? Não se esqueça de deixar um comentário nos contando!

1 comentário em “Extensão Bookmark Sentry para o Google Chrome: Limpe seus favoritos, eliminando links defeituosos e duplicados.”

  1. Muito boa essa dica. Sabia que tinha muitos favoritos duplicados, mas não tinha noção do quanto. Periodicamente eu apago e reorganizo alguns favoritos, mas 452 réplicas é um número muito grande. Valeu pela postagem!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima