Quando a programação em par é indicada?

O uso da programação em par é indicado quando a empresa deseja um maior foco dos desenvolvedores no desenvolvimento do produto para garantir uma menor incidência de erros e defeitos no software e disseminar o conhecimento do negócio e do desenvolvimento na equipe.

Já que os dois desenvolvedores estarão focalizados na realização da tarefa, enquanto um desenvolvedor codifica o outro acompanha essa codificação podendo sinalizar possíveis erros ou problemas. Além disso, dois desenvolvedores podem simplificar e agilizar a construção de uma solução afinal são duas pessoas focadas na resolução desse problema.

A programação em pares pode ser um forte aliado para o processo de software. Já que essa metodologia garante um produto com menor índice de erros e com um código simplificado e difundido entre os desenvolvedores, isso reduzirá o tempo gasto na fase de teste já que o produto estará mais consolidado evitando muitas idas e vindas nessa fase. Outra vantagem é quanto ao conhecimento do negócio/projeto, pois os desenvolvedores estarão mais familiarizados para o desenvolvimento de novas funcionalidades e manutenções do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile