Qual função do Excel em Português que equivale ao TRIM?

Estava precisando remover os espaços de uma célula no Excel, mas não estava conseguindo descobrir qual a função para realizar tal tarefa. No Office em Inglês, esta função era chamada TRIM, porém na versão em português ela foi renomeada para “Arrumar”.

E não foi apenas esta função que mudou o nome. As mais importantes também, como o IF que virou SE; e a função para comparar textos que ganhou o nome de EXATO.

Uma verdadeira piada!

Então fique esperto, se você trabalha com Macros e VBA, talvez a versão em Inglês do Office seja a melhor escolha!

6 comentários em “Qual função do Excel em Português que equivale ao TRIM?”

  1. Monstro do VBA

    Valeu, Chegado! Era isso que eu precisava. Só falta converter do formato de texto para número para efetuar os cálculos com esse número que restou.

  2. Puts cara, vc salvou minha vida aqui, não tinha me atentado a esse detalhe da tradução, sobretudo, destas funções, piada mesmo kkkkkkkkkkk a tradução destas funções não deveriam ocorrer, nao tem necessidade a meu ver pois o usuario comum jamais vai utiliza-las, salvo raras excessoes.
    Mais uma vez valeu pela dica, abraço.

  3. Na verdade eu reclamei da mudança de nomes de todas as funções. Para aqueles que trabalham com macros no office, inclusive, recomendo instalar a versão inglês para não ter dor de cabeça mais tarde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile