Como reinstalar o Windows sem o CD de Drivers do computador

Você tem um computador que está precisando formatar o HD e reinstalar o Windows XP, mas infelizmente não sabe onde foi parar o CD de instalação dos Drivers que veio com o computador? Calma! Você não precisa sair procurando e fazendo o download de cada um dos drivers na internet! Você só precisa do DriverMax!

Geralmente, quando você compra um computador, você recebe um CD com os drivers da Placa de Vídeo, Placa de Rede, Placa Mãe, Placa de Som e etc. Sem estes drivers você não consegue configurar o computador. Só que após alguns anos com este computador, se você não for uma pessoa organizada, provavelmente irá perdê-lo. E o pior, a loja como não vende mais este equipamento, não terá este CD para te fornecer.

Para solucionar este problema, você iria usar um programa que reconhecesse cada placa, ou abriria o computador para realizar esta tarefa manualmente. Depois de identificar cada dispositivo, você teria que ir a página dos fabricantes procurar e realizar o download dos drivers.

O DriverMax permite que você realize o Backup de todos os drivers que estão instalados no computador, possibilitando que você restaure-os após a instalação do novo sistema operacional.

A sua utilização é muito simples. Clicando no botão “Backup Drivers” ele irá salvar os Drivers em um local escolhido por você (um Pendrive, por exemplo). Depois que você reinstalar o Windows, é só instalar o DriverMax e escolher a opção "Restore Drivers From Backup".

Conhece uma ferramenta melhor? Open Source? Então não se esqueça comentar!

drivermax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile