Como desligar o Touchpad do Dell Inspiron 1428?

Se tem uma coisa que não consigo me adaptar, está é o touchpad! Não é que seja impossível utilizá-lo, mas é que faço tudo muito mais rápido utilizando o mouse.

Além de não me ajudar, o touchpad algumas vezes se torna inconveniente: Quando preciso digitar algum texto, de vez em quanto toco no touchpad mudando o cursor de posição e bagunçando todo o trabalho que já realizei. Por esse motivo eu precisava uma forma de desabilitá-lo.

Se você utiliza computador da Dell, que é justamente o meu caso, você pode desabilitar pelo software da Dell  “Synaptics Touchpad” que vem instalado no Windows (está contido no DVD cinza que vem com o notebook: Drivers, Utilities and application):

Dell Touchpad

Clique na opção “Seleção de dispositivo” e na próxima janela clique na opção “Desativar o Touchpad ou o Point Stick quando o mouse USB externo estiver presente.

Pronto, basta plugar seu mouse externo e o Touchpad deixará de funcionar. Agora, se você deseja desativá-lo mesmo sem utilizar um mouse externo, nesta mesma janela existem duas opções que podem ser selecionadas também:

  • Touchpad (Ativar/Desativar);
  • Botões do Touchpad (Ativar/Desativar).

Pronto, é o fim da tortura!

Atenção: É possível desativar o touchpad sem instalar este software, para isso dasabilite a utilização do Touchpad na BIOS do seu notebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima