“Momentaneamente indisponível para manutenção programada. Verifique novamente em um minuto”

Publicidade

Desde que me mudei, minha conexão com a Internet não é o que podemos chamar de exemplar. Além de ser lenta, muitas vezes cai, e na maioria das vezes por queda de energia na cidade (desligando meu reteador, meu modem, ou o provedor). Se antes eu reclamava da COELBA, posso dizer com toda certeza que a CEMAT não chega nem aos pés da primeira. Em média, são três quedas de energia por dia, e em dias de chuva piora muito…

Mas o que isso tem a ver com o título do post?

Bem, ontem o Wordpress me alertou sobre atualização para a versão mais nova. Imediatamente, tentei realizá-la. Neste momento exato, a conexão caiu por falta de energia elétrica, e interrompeu o processo de atualização, causando a exibição da seguinte mensagem em meu site: “Momentaneamente indisponível para manutenção programada. Verifique novamente em um minuto”.

Como Solucionar?

Dos males o menor: se você está conseguindo visualizar esta mensagem em seu site, significa que a atualização do Wordpress foi realizada com sucesso. porém o script não conseguiu remover o arquivo que coloca o Wordpress em modo de manutenção.

Para solucionar este problema, conecte-se via FTP ao seu servidor e no diretório raiz remova o arquivo “.maintenance”

Pronto! Seu blog voltará a funcionar… ou não…
Wordpress
dezembro 13, 2011
9

Comentários

  1. salvou minha vida com esse tutorial de remover manutenção do wordpress. *-*

    me senti com a obrigação de agradecer! OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  2. Cristian, eu que agradeço a visita!

    A intenção deste artigo (além de servir de base de conhecimento pessoal) é ajudar pessoas que venham a passar pelo mesmo problema. Mas nesses momentos é necessário perceber que, se ficamos em desespero é porque não estávamos fazendo backup como deveríamos. Então fica o alerta:

    É Imprescindível manter um Backup atualizado, principalmente antes de realizar qualquer atualização ou modificação no sistema.

    ResponderExcluir
  3. Muito útil a dica. Simples e objetiva.

    ResponderExcluir
  4. Olá Paulo! Muito útil esta dica, acabei de usá-la com sucesso! Publiquei sua dica em minha página (com os devidos créditos é claro) para que mais usuários do wordpress não fiquem em apuros!

    ResponderExcluir
  5. Vlw cara!

    Salvou minha pele!

    ResponderExcluir
  6. Solucionado .. grato

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde
    na raiz do meu site nao existe o .maintenance

    ResponderExcluir
  8. Valeu muito a dica! Objetiva e funcional!!
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Menu

Pesquisar

Últimos Comentários

Fale Comigo