Cuidado com o Facebook, Orkut, e Twitter

O assunto já foi diversas vezes escritos em blogs, revistas ou até mesmo em programas de televisão. Porém, as pessoas continuam divulgando suas informações sem nenhum controle em redes sociais.

Um estudo em Londres mostrou resultados impressionantes sobre a quantidade de assaltantes que estão utilizando redes sociais para obter mais informações sobre suas vítimas. Segundo o estudo, 80% dos ladrões na Inglaterra estão utilizando o Facebook e o Twitter para obter informações sobre possíveis vítimas.

Richard Taylor, um dos assaltantes entrevistados disse: “Nós estamos vivendo na era do crime digital, e pessoas estão aproveitando as redes sociais para acessar informações sobre possíveis vítimas. Quando você diz em uma rede social que está saindo de férias, você indiretamente estará convidando alguém por perto para invadir a sua casa”.

Atualizações constantes sobre o que se está fazendo, localização, informações pessoais, informações sobre compras de produtos caros, e sites como o Google Street View são um prato cheio para quem está planejando um crime.

A solução para resolver este problema é configurar a privacidade das redes sociais que você utiliza para que apenas quem você conhece possa ter acesso as suas informações, e quando isto não for possível, procure prestar atenção no que você está falando.

Via: Telegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile