Como testar o criativo no Dropshipping?

Alguns preferem testar o criativo antes de testar o público, outros preferem testar o publico antes de testar o criativo. Mas uma hora ou outra você será obrigado a testar seus criativos para aumentar a conversão.

1) Abra o ADS manager;

Abrir o ADS manager
Abrir o ADS manager

2) No ADS Manager, aba Campaigns, clique no botão verde “+Create”;

3) Abrirá a janela “Quick Creation”;

4) Preencha o campo “Campaign Name” com o nome de sua campanha de teste;

5) No campo “Campaign Objective” selecione a opção “Video Views”;

6) Ative a opção no campo “Split Test”;

7) Na opção que aparecerá ao ativar o modo de teste, selecione no campo “Variable” o que você pretende testar “Creative”;

8) No campo “Number of Ad Sets” digite a quantidade de videos que você pretende testar. Digite os nomes de cada um dos “Ad Sets” e “Ad” e clique “Save to draft” para salvar o rascunho da campanha.

9) O ADS Manager abrirá a campanha nova criada;

10) Agora vá em cada um dos “ADs” que são os criativos, deixe todas as informações iguais, inclusive o thumnail, e mude apenas o vídeo. Assim, ao finalizar o teste, você terá certeza de que o melhor vídeo será o vencedor.

11) clique agora no primeiro Adset n frame “Split Test Budget & Schedule”, selecione o budget (orçamento) diário e no campo “Split”, defina o valor igual para os ads; selecione a data inicial e final do teste e marque a opção “End the test early if a winning ad set is found (min. 95% confidence)” para que o facebook termine a campanha antes do determinado se ele perceber com alta precisão que já há um vencedor no teste.

12) Agora é só publicar e esperar o fim do teste para que as métricas sejam analisadas. Para realizar essa análise de métrica, sugiro clicar na campanha e selecionar no campo “Columns” a opção “Performance” e que sejam analisados as seguintes métricas:

a) 3-Second Video Plays: O número de vezes que seu video foi exibido por pelo menos 3 segundos, replays são desconsiderados.

b) Video Percentage Watched: média percentual de quanto os seus visitantes assistiram seu vídeo;

c) Link Clicks: o número de cliks do botão CTA. Na minha opinião essa é a principal métrica. Não adianta um vídeo que é muito assistido se ele não leva a pessoa ao produto. Contudo, muita gente utiliza o percentual assistido por acreditar que uma pessoa que assista 95% do vídeo esteja interessada no produto. Inclusive, isso é muito utilizado para criar campanha de remarketing utilizando Look a Like do Video View 95%.

E você? tem uma outra forma de testar seus criativos? O que acha desta forma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima