Desabilitando (desligando) o cache do Chrome enquanto desenvolve um website

Problema:

Eu estou modificando a aparência de um website, através de ajustes no CSS, mas eu não posso ver o resultado por causa do cache do Google Chrome que insiste em não atualizar. Já tentei “Shift + F5” mas continua sem funcionar. Como eu posso desabilitar o cache temporariamente ou atualizar a página de alguma forma que possa ver as modificações?

Solução:

Inicie as Ferramentas do Desenvolvedor no Google Chrome (CTRL + SHIFT + I):

Na barra da “Ferramentas do Desenvolvedor”, no canto inferior direito, existe um botão de configuração (engrenagem), clique sobre ele:

image

Abrirá as configurações, e logo a primeira opção da aba “General” será “Disable cache (while DevTools is open)”. Ou seja, desabilite o cache (enquanto as Ferramentas do Desenvolvedor estiverem abertas). Marque-a.

Pronto, problema solucionado! Mas lembre-se o cache estará desabilitado apenas enquanto a barra “Ferramentas do Desenvolvedor” estiver aberta.

Natural de Salvador-BA, é graduado em Analise de Sistemas pela Universidade Católica do Salvador (UCSal, 2003), e Especialista em Engenharia de Software pela Universidade Salvador (2010).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *