Molhei meu teclado e algumas teclas deixaram de funcionar

Quando passamos horas em frente ao computador, terminamos desenvolvendo o péssimo hábito de se alimentar neste mesmo local. E essa combinação, algumas vezes, não trás bons resultados.

Ontem, após um momento de distração, a água que estava condensada no fundo do meu copo caiu em cima do teclado do meu notebook. O que aparentemente seria uma inofensiva gota de água, fez com que o meu computador passasse a se comportar de forma estranha; imediatamente desliguei-o. Hoje, tentei religá-lo e para meu alívio ele voltou a funcionar. mas a tecla END não.

Bem, dos males o menor! Mas tenho que confessar que esta tecla me faz muita falta… Passei então a buscar uma forma de solucionar o problema e descobri que existiam duas maneiras:

Solucionando o problema temporariamente: Uma forma de contornar o problema temporariamente, é utilizar um aplicativo para remapear as teclas do Windows, por exemplo passar a função do botão “END” para a tecla Shift que fica a direita do teclado (que a maioria das pessoas nunca utilizou).

Se você deseja fazer isso, utilize o software gratuito KeyTweak.

Solucionando o problema de forma definitiva: Se você deseja resolver este problema de forma definitiva, você terá que comprar o módulo do teclado para substituir o teclado defeituoso. Alguns modelos podem ser encontrados facilmente no Mercado Livre. A peça de reposição para o meu notebook custa aproximadamente R$100,00 e a instalação é relativamente fácil, como pode ser vista no video abaixo:

Natural de Salvador-BA, é graduado em Analise de Sistemas pela Universidade Católica do Salvador (UCSal, 2003), e Especialista em Engenharia de Software pela Universidade Salvador (2010).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *